Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 22/10/2020 12:26

[img]C:\TEMP\bcp_hist.JPG[/img]

A meu ver, acho que o bcp, sendo um título que faz parte das carteiras anuais, poderá voltar a subir para valores mais próximos de 0.2 até ao final do ano...
(isto se o país não estiver em rota de nova falência!!!)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 21/10/2020 14:35

O BCP na sessão de hoje soma e segue a sua trajetoria descendente. Quem estiver a pensar entrar, que espere... pois um dia após outro, a cotada está cada vez mais baixa. :shame:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 19/10/2020 16:44

Os resultados, se assim for, não são muito maus, de facto.

Ficaria com um PER bem abaixo dos resto da Europa.

O problema é que já não há mais nenhum banco cotado no PSI 20, para podermos ver o PER do BCP face aos seus congéneres nacionais.

Dito de outro modo, quem é que é capaz de dizer quanto vale a moratória de crédito em vigor em Portugal em termos de penalização do PER da banca?

Ninguém!

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por cali010201 » 19/10/2020 16:06

Aqui_Vale Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/caixabank-bpi-aponta-para-queda-de-40-no-lucro-do-bcp-do-terceiro-trimestre

Parece,... mais um prego para o caixão.

CumPrim/
ValeAquilino



A confirmarem-se as previsões, são resultados muito bons face ao contexto atual de COVID-19.
Neste contexto, uma queda homóloga de 40% no lucro é um resultado muito bom. O receio seria se em vez de 60 milhões € de lucro, tivesse tido prejuízo.
Há ainda a acrescentar a melhoria de 49% relativamente ao trimestre anterior, com a subida no lucro de 41 para 60 milhões.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 19/10/2020 15:57

O price target é de ´0,14, ou seja, quase o dobro da cotação atual, e a recomendação é neutra!!!! :oh:
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por manchini » 19/10/2020 14:50

Aqui_Vale Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/caixabank-bpi-aponta-para-queda-de-40-no-lucro-do-bcp-do-terceiro-trimestre

Parece,... mais um prego para o caixão.

CumPrim/
ValeAquilino


Boas,

Não entendo o prego que falas, a cotação atual parece projetar uma catástrofe e não lucros.
Do meu ponto de vista.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/10/2020 13:20

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -trimestre

Parece,... mais um prego para o caixão.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP. 19Out.2020.jpg
BCP. 19Out.2020.jpg (133.83 KiB) Visualizado 5911 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 15/10/2020 19:35

Alguém sabe se o BCP terá muito dinheiro emprestado à TAP e se terá de entrar também na injecção necessária ao NB?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 15/10/2020 19:17

Ulisses Pereira Escreveu:É, por norma, uma acção bastante fiável.


Muito bem dito Panoramix

Sábias palavras :wink:

E neste momento, tal como a MOTA ENGIL, it's a no man's land!!!

E com este volume, um dia acordamos , está a 0,01€ e ainda vai haver quem se espante ahahah

Para que conste, tenho 5% da carteira nisto, compradas, já nem sei bem, mas penso que no "break" (chamar a isto break é cómico) dos 0,0815€ de há dias.

It's a no man's land ahahahah

Saudações & Bons Negócios

P.S. Já só temos um banco no PSI 20, e é este! :roll:
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/10/2020 12:22

Costumo estar de acordo com o Flav em muitos temas no Caldeirão, neste estou do lado oposto. Não há problema nenhum em negociar o BCP, com base na análise técnica. É, por norma, uma acção bastante fiável. A questão é que se compraste com base na tua análise técnica (seja qual tenha sido o método) e quando a situação técnica se modifica, tu tens que modificar a tua posição.

O erro que cometeste é muito comum. Entras com base num pressuposto (provavelmente com um horizonte temporal curto), depois esse pressuposto deixa de se verificar, tu ficas à toa, não fazes o que a tua reavaliação te diz para fazer e transformas um "trade" de curto prazo, num investimento e longo prazo. Não te censures por isso, porque é um erro comum. Mas não o repitas porque é um dos mais comuns e penalizadores no mercado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flav » 15/10/2020 11:01

Esquinas investir no BCP só com base em análise técnica não me parece que seja a atitude mais correta. Na situação atual atual é imperativo, a meu ver, ter mais outras premissas de análise.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Esquinas3 » 15/10/2020 8:48

Ulisses Pereira Escreveu:Esquinas, a pergunta que deves fazer é: Quais as razões que te levaram a comprar BCP? Elas mantêm-se válidas ou não?

Abraço,
Ulisses


À data em que as comprei, tecnicamente pareciam-me estar com bom aspecto, no entanto a situação modificou-se totalmente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 311
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 14/10/2020 19:32

Ulisses Pereira Escreveu:Esquinas, a pergunta que deves fazer é: Quais as razões que te levaram a comprar BCP? Elas mantêm-se válidas ou não?

Abraço,
Ulisses


Penso que muito pouca gente que tenha BCP nesta altura tem alguma razão para as ter. Pelo menos as mesmas de quando as comprou.

Agora será mais crença, não acreditar no que aconteceu e em alguns casos já pagar para ver (perdido por 100....perdido por 1000).

Acredito que quem tiver paciencia verá dias melhores.... mas pela conjuntura economica global não deverá ser tão cedo. A não ser que alguém acorde e consiga perceber que com bancos nesta situação (falo no sector em geral) dificilmente teremos uma recuperação sustentada.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/10/2020 16:54

Esquinas, a pergunta que deves fazer é: Quais as razões que te levaram a comprar BCP? Elas mantêm-se válidas ou não?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Esquinas3 » 14/10/2020 16:39

Só me apetece gritar!!!!! :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 311
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Alpha* » 12/10/2020 19:39

Os bancos da Zona Euro, em agregado, tinham reduzida rentabilidade e necessidade de capital antes da pandemia.
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flav » 12/10/2020 17:59

A pergunta do Alfa ou é de novato nestas andanças ou nem sequer se deu ao trabalho de pesquisar a mesma pergunta e suas respostas em postes anteriores. Não sei porque o BCP tem de ser tratado de modo diferente da maioria dos bancos das principais praças europeias, que também estão a levar forte e feio nas suas cotações. Nem tudo se resolve com aumentos de capital, principalmente se houver razões conjunturais que justificam em grande parte a evolução da cotação, neste caso do BCP e de outros bancos importantes do sistema bancário da UE.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Alpha* » 12/10/2020 17:31

Para quando um aumento de capital?
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 9/10/2020 16:54

Triple Top nos 0,0837€

E isto quando está pertissimo de minimos históricos.

Granda BCP (irónico)

Saudações & Bons Neg´ócios


P.S. E o volume? 1,6M€! não é contos ah? 300 mil contos... Um "peso pesado" do PSI20.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 8/10/2020 22:59

Ontem já estava na cama, levantei-me e vim dar ordem para BCP na quebra dos 0,0815€

Ainda bem, porque foi a unica coisa que se aproveitou hoje para mim.

Amanhã já tenho ordem dada para a quebra dos 0,0837€.

Os bancos hoje foram das maiores subidas na América.

O BCP tem das maiores volatilidade do PSI 20, e isto começa a ter tudo para não se ficar só pela M20.

Até á M50 são 15%.

No semanal fez break também!

Amanhã é Sexta-Feira, dia de confirmação semanal de fecho acima da M20, e de confirmar fecho acima do break no semanal.

Saudações & Bons Negócios.

P.S: O problema grande do BCP é que pode valer "0"! Mas também temos de ter em atenção que o máximo deste ano foi de 0,2135€ e, neste momento, do PSI 20, é a mais castigada pelo COVID, ou seja, a que tem maior diferença percentual face ao máximo pré Fevereiro.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 7/10/2020 22:40

O BCP está mesmo a começar a ficar com ar de quem vai fazer o pullback.

O problema é que a M20 entretanto desceu tanto, que o ataque à M20 são somente 5%.

Há por aí coisas melhores... principalmente no que diz respeito a risco VS rentabilidade potencial.

Como o bancos hoje subiram na America, para além do Americano no geral ter tido óptimo comportamento, dá vontade de deixar os últimos pozinhos aqui no BCP.

Tem todo o ar de ir fazer o break dos 0,0815€ e logo dos 0,0837€.

Penny stocks....só escrever a cotação até chateia, quatro casas decimais... :)

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 6/10/2020 23:25

TTM62 Escreveu:Será que não tens mais que fazer que mandar palpites sobre tudo o que aparece pela frente! O caldeirão desta forma seria um espaço de relato e sem qualquer interesse


Isto era para mim?

Os membros aqui do caldeirão andam com uma agressividade latente que eu desconhecia de tempos passados...

Mas tu não fazias um post há mais de 2 anos, e agora fizeste login para escrever isto???

E enquanto o fazes, perguntas-me a mim "se não tenho nada melhor para fazer"?

Olha...

Sabias que podes "disfarçar" 1.000.000 de acções nos COF's como sendo só 1?
(ou a quantidade que quiseres, na realidade)

Sabias que as tuas ordens até podem não aparecer nos COF's, caso assim o pretendas?

Sabias que, na maior dos casos em que vês uma transação de 1 acção, o que se está a fazer é limpar um COF para ver se é uma ordem real ou escondida?

Em vez de fazeres este tipo de comentário, e que tal partilhares connosco alguma coisa que saibas sobre COF's?

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 6/10/2020 23:04

Ulisses Pereira Escreveu:Apesar do seu estado de "sobrevenda", o BCP não conseguiu aproveitar a semana passada para ressaltar, fazendo com que o RSI tenha subido pela lateralização. Claro que, a qualquer altura, o BCP pode ter um ressalto forte como é sua tradição, mas a verdade é quem em mínimos históricos, com uma tendência descendente clara, não há nenhuma razão para estar optimista no BCP e as subidas devem ser vistas como meros ressaltos até que seja quebrada uma resistência relevante, dando um primeiro sinal de força.

Deixo os gráficos de 3 horizontes temporais do BCP e olhar para o gráfico de longo prazo é, por um lado, deprimente, por outro lado a prova de que nem sempre o investimento em Bolsa a longo prazo é rentável. Infelizmente não.

Abraço,
Ulisses


Boas Ulisses,

Deprimente para quem comprou e fez buy and hold ahahah

Tinha um "amigo" meu, por sinal que trabalha em mercados (what else), que ainda as tinha a 4,19€ da ultima vez que falei com ele, compradas para aí em 2007 ou 2008.

O máximo de sempre não foi para aí nos 4,27€, assim de mem´´oria? :lol:

O que vale é que se deve ter farto de ganhar em dividendos! (joking...)

Como sabes, e bem dizes, o PSI 20 está em modo BEAR, e aquela barreira dos 4.325 (se não me falha a memória) vai ser dificil de quebrar de forma consistente com o BCP em modo queda livre.

O PSI20 precisa do BCP, e o BCP precisa do PSI20.

Se o PSI 20 se coloca acima da M20 e dos 4.325, isso é a diferença entre os fundos internacionais estarem BUY, ou estarem SELL, o que, quer queiramos quer não, acaba por impactar todas as componentes do indice.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Está com ar de quem vai cumprir a tradição em breve, e quando assim é, já sabes como é, dá-lhe gás BCP.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TTM62 » 6/10/2020 22:59

Será que não tens mais que fazer que mandar palpites sobre tudo o que aparece pela frente! O caldeirão desta forma seria um espaço de relato e sem qualquer interesse
viva a vida k vai passar mt tempo morto
 
Mensagens: 135
Registado: 5/11/2002 0:54
Localização: Baião

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 6/10/2020 22:54

OS COF's não interessam nada e, se te estás a guiar por aí, estás a pedir para ser scalped.

Pelo contrário, normalmente vai para o lado que tem mais ordens, e quanto maior a diferença de preço na profundidade, melhor, sinal que estão em modo corrida!

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, KAWA, PAULOJOAO, rtinto e 149 visitantes