Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/10/2020 12:02

Esses movimentos de asa de chávena anteriormente referidos fazem agora sentido. Já foi lá e agora os fundamentais ajudam a ir lá acima. Mesmo com todas as incertezas a mota numa pista da dimensão da CCCC é outra conversa.
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 12/10/2020 11:42

Desilusao total..pensei que os que queriam sair ja tivessem saido para poder continuar as subidas e que sexta foi só um dia especulativo bear..mas hoje também desce..pena mesmo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J_Investidor » 12/10/2020 11:05

Àlvaro Escreveu:Investidor, estamos a ver o mesmo filme, já tinha assinalado essa zona como um reentrada com possibilidade elevada de sucesso. Veremos o que fazem as posições curtas, pois são elas que continuam a manobrar a Mota.


Pronto, entrei a 1,114€.

Veremos o que se vai passar.
Penso que esta zona foi resistência de curto prazo e agora penso que funcionará como suporte. Mas manterei rédea curta.
Se quebrar a zona, salto fora.

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 12/10/2020 10:30

Pode formar um belo cup and handle
Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/10/2020 10:06

Investidor, estamos a ver o mesmo filme, já tinha assinalado essa zona como um reentrada com possibilidade elevada de sucesso. Veremos o que fazem as posições curtas, pois são elas que continuam a manobrar a Mota.
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J_Investidor » 12/10/2020 9:23

Pageup Escreveu:Mota engil é menina para hoje recuperar metade da queda dos 8%, é o meu feeling.

Percebo pouco disto, mas parece-me que a MOTA está a ir direitinha á zona dos 1,116€.
E depois nessa zona é ver o que acontece.
Pelo menos, estou a espera dela por lá :D
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 12/10/2020 8:14

Mota engil é menina para hoje recuperar metade da queda dos 8%, é o meu feeling.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por BearManBull » 12/10/2020 0:19

nook Escreveu:Deixo o gráfico actualizado com uma vela muito feia...


Bons gráfico! Diria que fez teste ao antigo suporte e deve voltar para baixo.

Tenho achado muito estranho que as construtoras estejam tão deprimidas quando vai vir tanto dinheiro da UE, será que vai realmente chegar alguma coisa?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8734
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nunoand99 » 11/10/2020 22:46

Ainda bem que estou em periodo sabático, porque senão, para matar o bicho, ainda dava um ordem para amanhã nos 1,118€, com boa probabilidade de correr mal ahahah

Mais vale esperar que estabilize, e depois comprar os novos pontos de break que surjam no gráfico entretanto.

A verdade é que esta semana falhou o ataque ás M's em todos os lapsos temporais, diário, semanal e mensal, e com belas pernas para cima nas velas em causa.

Tem outro grande inconveniente, é que, tal como o BCP, a MOTA ENGIL pode valer "0".

To be continued...

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 10/10/2020 21:48

ZéManuel Escreveu:Do meu ponto de vista em termos de vendas é de esperar este comportamento na MOTA.
Já se viu que quem tem ganhos não está com tretas, quando vê que ela nesse dia não sobe, então dá ordem de venda sem contemplações, pois ainda está muito presente em todos que veio de 2 euros a 1 euro sem contemplações.
A filosofia é esta.


Certamente ativou também um montão de stops rsrsrs... e bem, talvez...
O meu foco na Mota é a parceria com a CCCC. Uma parceria que está ainda pouco esclarecedora...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ZéManuel » 10/10/2020 21:32

Do meu ponto de vista em termos de vendas é de esperar este comportamento na MOTA.
Já se viu que quem tem ganhos não está com tretas, quando vê que ela nesse dia não sobe, então dá ordem de venda sem contemplações, pois ainda está muito presente em todos que veio de 2 euros a 1 euro sem contemplações.
A filosofia é esta.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 10/10/2020 21:00

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:quem negoceia a mota, está acostumado a esta “volatina”
acrescentei hoje mais 5000 delas ao meu portfólio
bons negócios


talha, estou em crer que esta queda de mais de 8% foi porque não conseguiu à primeira passar a MA50 simples, como já explicaram tecnicamente os nossos companheiros. Embateu tipo num muro de betão e isso provocou uma saída em manada como vimos. Mais acentuada na Mota coisa e tal.

Também temos de compreender que à primeira não é fácil passar a MA50, isto depois de ter tido ganhos de 20% de 1 a 8 de outubro - houve muita gente "aflita" a querer fazer mais valias imediatas e garantidas...

É evidente que deves ter tido a tua sensibilidade corajosa que te fez reforçar enfrentando a contramão. Daí muitas vezes não conseguirmos expor argumentos com objetividade técnica...

No meu entendimento, quando a parceria com a CCCC estiver formalizada com coerência e clareza, ainda este ano, existem grandes expectativas da Mota sair-se muito bem. E, talvez nesse dia do anúncio (tipo no dia mais inesperado...), ela suba 30 ou 40% (ou ?), numa só sessão...
Passará a ter fundamentalmente uma ancora muito forte! Esperamos também que com essa parceria as obras sejam mais e maiores e em consequência os resultados melhorem substancialmente e passem a ser divulgados trimestralmente. :wink:
Editado pela última vez por Punitor em 10/10/2020 21:34, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Sacanitajose » 10/10/2020 13:12

bom fim de semana !
Aproposito daquele Porto, em Israel ! China // USA estará ´corelacionado, com os Chineses, da EGL !? Mera curiosidade !
Além da Requerida OPA à Media Capital imposta pela CMVM ( CM10Out) !? :-k e a eventual desistência da dita, à SIC !? \:D/ Esta bolsa Portuguesa, é mais q. uma tourada !
Bom descanso ;-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/10/2020 21:41

Ainda não recomprei, mas não devo andar longe do que levou o talha bestas a comprar. Provavelmente palpitou-lhe que houve entradas pelo lado curto em barda com o palpite que uma correção dos mercados ajudaria a comrarem mais abaixo. Penso que poderá vir a 1.11, mas não está mal vista ess apossibilidade de os ursos serem apalpados por volta deste valor, a Mota às vezes faz uns cavalinhos e bate com os ursos no chão. :shock:
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/10/2020 21:05

Não é um desabafo meu, são regras do fórum. Claro que tu (e qualquer utilizador) pode dizer que vai comprar ou vender, que comprou ou vendeu, desde que explique porquê. São os argumentos aqui que são obrigatórios.

Já muitos abandonaram o Caldeirão por não concordarem com as regras. Ficamos com pena, mas acreditamos que essa é uma das razões pela longevidade do fórum.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2020 20:45

ulisses lamento,
não percebo esse teu desabafo
pois aqui deste lado ninguém falou em acções a voar
ou comprem agora já, pois vão-se acabar as promoções
eu sei as regras do caldeirão, não cai aqui ontem
mas, se não é possível aqui manifestarmos que tivemos vontade de comprar e vender, provavelmente deverei equacionar a minha continuação a escrever por aqui
simples
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/10/2020 20:20

A questão é que, quando no Caldeirão alguém escreve que acha que a acção X vai subir/descer ou que se comprou/vendeu, pedimos sempre que justifiquem o porquê dessa opinião ou movimento. Foi assim que nasceu o Caldeirão, para servir de alterativa aos inúmeros fóruns sobre Bolsa que existiam na Internet cheias de posts a dizer que a acção X vai subir ou que compraram a acção Y sem um único argumento. Por isso, é uma regra do Caldeirão.

Abraço,
lisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2020 20:01

o mesmo que leva a quem gosta de entrar curto

especulação

satisfeita a curiosidade? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nelsonpovoa » 9/10/2020 19:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2020 18:40
quem negoceia a mota, está acostumado a esta “volatina”
acrescentei hoje mais 5000 delas ao meu portfólio
bons negócios

Avatar do Utilizador
xxx...talha bestas...xxx


O que te levou a entrar com a compra de mais 5000 ?
 
Mensagens: 27
Registado: 29/3/2005 23:28
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2020 19:40

quem negoceia a mota, está acostumado a esta “volatina”
acrescentei hoje mais 5000 delas ao meu portfólio
bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 9/10/2020 17:20

Não dá para entender a coisa rsrsrs
Perdeu hoje o que deveria ter perdido numa semana enfadonha de quedas.
Parece uma montanha russa em que ninguém sabe o norte e o sul, com volumes vorazes
Esta era outra que a melhor coisa que fazia era sair de bolsa. Só se perdiam os prejuízos...
Nem a parceria com a CCCC e as obras que tem anunciado para o futuro lhe dão alguma consistência.
Essa tal parceria aposto que será formalizada depois das presidenciais americanas. Mas, também não é preciso muito para se saber disso, falta menos de um mês para o ato eleitoral e são precisas decisões de reguladores para a transação na parceria.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nook » 9/10/2020 17:05

nook Escreveu:
Não está fácil passar a barreira da MME 50

Gráfico



Bem me parecia que ontem a barreira da MME50 não estava fácil...

Deixo o gráfico actualizado com uma vela muito feia...
Anexos
Mo Engil.png
Mo Engil.png (81.02 KiB) Visualizado 5063 vezes
Mot Engil.png
Mot Engil.png (72.92 KiB) Visualizado 5053 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nunoand99 » 9/10/2020 16:41

Eia que granda ripada!

Só agora no fecho é que vi, e fechou em minimos...

Tem tudo para vir testar outra vez os 1,10€-1,11€ para a semana.

Dou uma primeira ordem pequena para o primeiro teste a essa zona.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gil Rumor » 9/10/2020 16:05

nook Escreveu:...
Gráfico do exemplo perfeito de como se distribui uma acção durante o dia:


Um gráfico que mostra uma bonita tendência descendente ( na temporalidade apresentada).
Agora é esperar mais uns três dias para uma melhor definição desta correção que iniciou hoje.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nook » 9/10/2020 15:32

Jkr1971 Escreveu:Os futuros nas bolsas americanas estão em alta. Tem sido da parte da tarde que a engil tem mais força de compra


Isto hoje não vai lá com nada ... nem com futuros, nem bolsas americanas, nem de manhã ... nem de tarde... é sempre a despejar :!:

Ou seja, Despejo forte (vejam bem o tamanho do volume das velas vermelhas) , consolidaçáo... volta a despejar forte...

Gráfico do exemplo perfeito de como se distribui uma acção durante o dia:
Anexos
MEngil.png
MEngil.png (26.09 KiB) Visualizado 5283 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado: