Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 10/10/2020 21:00

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:quem negoceia a mota, está acostumado a esta “volatina”
acrescentei hoje mais 5000 delas ao meu portfólio
bons negócios


talha, estou em crer que esta queda de mais de 8% foi porque não conseguiu à primeira passar a MA50 simples, como já explicaram tecnicamente os nossos companheiros. Embateu tipo num muro de betão e isso provocou uma saída em manada como vimos. Mais acentuada na Mota coisa e tal.

Também temos de compreender que à primeira não é fácil passar a MA50, isto depois de ter tido ganhos de 20% de 1 a 8 de outubro - houve muita gente "aflita" a querer fazer mais valias imediatas e garantidas...

É evidente que deves ter tido a tua sensibilidade corajosa que te fez reforçar enfrentando a contramão. Daí muitas vezes não conseguirmos expor argumentos com objetividade técnica...

No meu entendimento, quando a parceria com a CCCC estiver formalizada com coerência e clareza, ainda este ano, existem grandes expectativas da Mota sair-se muito bem. E, talvez nesse dia do anúncio (tipo no dia mais inesperado...), ela suba 30 ou 40% (ou ?), numa só sessão...
Passará a ter fundamentalmente uma ancora muito forte! Esperamos também que com essa parceria as obras sejam mais e maiores e em consequência os resultados melhorem substancialmente e passem a ser divulgados trimestralmente. :wink:
Editado pela última vez por Punitor em 10/10/2020 21:34, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Sacanitajose » 10/10/2020 13:12

bom fim de semana !
Aproposito daquele Porto, em Israel ! China // USA estará ´corelacionado, com os Chineses, da EGL !? Mera curiosidade !
Além da Requerida OPA à Media Capital imposta pela CMVM ( CM10Out) !? :-k e a eventual desistência da dita, à SIC !? \:D/ Esta bolsa Portuguesa, é mais q. uma tourada !
Bom descanso ;-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/10/2020 21:41

Ainda não recomprei, mas não devo andar longe do que levou o talha bestas a comprar. Provavelmente palpitou-lhe que houve entradas pelo lado curto em barda com o palpite que uma correção dos mercados ajudaria a comrarem mais abaixo. Penso que poderá vir a 1.11, mas não está mal vista ess apossibilidade de os ursos serem apalpados por volta deste valor, a Mota às vezes faz uns cavalinhos e bate com os ursos no chão. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/10/2020 21:05

Não é um desabafo meu, são regras do fórum. Claro que tu (e qualquer utilizador) pode dizer que vai comprar ou vender, que comprou ou vendeu, desde que explique porquê. São os argumentos aqui que são obrigatórios.

Já muitos abandonaram o Caldeirão por não concordarem com as regras. Ficamos com pena, mas acreditamos que essa é uma das razões pela longevidade do fórum.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2020 20:45

ulisses lamento,
não percebo esse teu desabafo
pois aqui deste lado ninguém falou em acções a voar
ou comprem agora já, pois vão-se acabar as promoções
eu sei as regras do caldeirão, não cai aqui ontem
mas, se não é possível aqui manifestarmos que tivemos vontade de comprar e vender, provavelmente deverei equacionar a minha continuação a escrever por aqui
simples
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/10/2020 20:20

A questão é que, quando no Caldeirão alguém escreve que acha que a acção X vai subir/descer ou que se comprou/vendeu, pedimos sempre que justifiquem o porquê dessa opinião ou movimento. Foi assim que nasceu o Caldeirão, para servir de alterativa aos inúmeros fóruns sobre Bolsa que existiam na Internet cheias de posts a dizer que a acção X vai subir ou que compraram a acção Y sem um único argumento. Por isso, é uma regra do Caldeirão.

Abraço,
lisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2020 20:01

o mesmo que leva a quem gosta de entrar curto

especulação

satisfeita a curiosidade? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nelsonpovoa » 9/10/2020 19:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2020 18:40
quem negoceia a mota, está acostumado a esta “volatina”
acrescentei hoje mais 5000 delas ao meu portfólio
bons negócios

Avatar do Utilizador
xxx...talha bestas...xxx


O que te levou a entrar com a compra de mais 5000 ?
 
Mensagens: 27
Registado: 29/3/2005 23:28
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2020 19:40

quem negoceia a mota, está acostumado a esta “volatina”
acrescentei hoje mais 5000 delas ao meu portfólio
bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 9/10/2020 17:20

Não dá para entender a coisa rsrsrs
Perdeu hoje o que deveria ter perdido numa semana enfadonha de quedas.
Parece uma montanha russa em que ninguém sabe o norte e o sul, com volumes vorazes
Esta era outra que a melhor coisa que fazia era sair de bolsa. Só se perdiam os prejuízos...
Nem a parceria com a CCCC e as obras que tem anunciado para o futuro lhe dão alguma consistência.
Essa tal parceria aposto que será formalizada depois das presidenciais americanas. Mas, também não é preciso muito para se saber disso, falta menos de um mês para o ato eleitoral e são precisas decisões de reguladores para a transação na parceria.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nook » 9/10/2020 17:05

nook Escreveu:
Não está fácil passar a barreira da MME 50

Gráfico



Bem me parecia que ontem a barreira da MME50 não estava fácil...

Deixo o gráfico actualizado com uma vela muito feia...
Anexos
Mo Engil.png
Mo Engil.png (81.02 KiB) Visualizado 5053 vezes
Mot Engil.png
Mot Engil.png (72.92 KiB) Visualizado 5043 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nunoand99 » 9/10/2020 16:41

Eia que granda ripada!

Só agora no fecho é que vi, e fechou em minimos...

Tem tudo para vir testar outra vez os 1,10€-1,11€ para a semana.

Dou uma primeira ordem pequena para o primeiro teste a essa zona.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gil Rumor » 9/10/2020 16:05

nook Escreveu:...
Gráfico do exemplo perfeito de como se distribui uma acção durante o dia:


Um gráfico que mostra uma bonita tendência descendente ( na temporalidade apresentada).
Agora é esperar mais uns três dias para uma melhor definição desta correção que iniciou hoje.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nook » 9/10/2020 15:32

Jkr1971 Escreveu:Os futuros nas bolsas americanas estão em alta. Tem sido da parte da tarde que a engil tem mais força de compra


Isto hoje não vai lá com nada ... nem com futuros, nem bolsas americanas, nem de manhã ... nem de tarde... é sempre a despejar :!:

Ou seja, Despejo forte (vejam bem o tamanho do volume das velas vermelhas) , consolidaçáo... volta a despejar forte...

Gráfico do exemplo perfeito de como se distribui uma acção durante o dia:
Anexos
MEngil.png
MEngil.png (26.09 KiB) Visualizado 5273 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jkr1971 » 9/10/2020 13:29

Os futuros nas bolsas americanas estão em alta. Tem sido da parte da tarde que a engil tem mais força de compra
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/10/2020 12:52

Porquê a partir de Segunda-feira? É importante apresentares argumentos que sustentem a tua opinião.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 9/10/2020 12:31

Muitos aproveitaram estas subidas para levar para a casa o lucro..ja podemos apontar pars o norte novamente a partir de segunda feira
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/10/2020 11:41

Continuo a acreditar no meu boneco "Sonhar ou ... fazer planos"... :mrgreen: :-" \:D/
CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA reforço.jpg
MOTA reforço.jpg (137.98 KiB) Visualizado 3313 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/10/2020 8:24

Punitor, daqui até ao Natal?! Daqui até ao Natal ainda o galo terá de engordar... E antes disso ainda pode dar uma gripe ao galo, quem sabe. Pode ser que vá ainda a 1.31-1,35, mas se os estímulos deixam de estimular a caldeirada é outra, daquela que parece mais cabidela com sangue. É por isso mesmo que agora vou de férias. Bons negócios.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 9/10/2020 2:21

Àlvaro Escreveu:Talha o que o Punitor quer dizer é que será certamente menos hostil e isso faz sentido, com Biden as relações com a Europa serão outras. Mas isso agora pouco interessa para o que se irá passar com o preço das ações. Embora tenha vendido a posição penso que o sítio muito provável dos ursos atacarem é em 1.35 e não ainda aqui. Mas... à cautela... mas é claramente em 1.35 é que está um ponto ideal para tentar virar o jogo e penso que não irão perder essa oportunidade. Para isso talvez tenham de comprar até lá. :?


Àlvaro se a parceria com a CCCC for bem anunciada e bem gerida até ao final do ano como prometeram, a cotação pode simplesmente voar até valores que ainda não alcançou este ano e galgar todas as resistências num ápice...
O problema foi que a coisa não foi ainda bem anunciada ao mercado e de forma clara e consistente, sem lacunas... e a incerteza é o maior complicómetro que provoca a desistência... ou, propositadamente foi conveniente a alguém que assim fosse, não se sabe... Uma parceria muito mal anunciada no meio de um anúncio de péssimos resultados parece um coisa no mínimo combinada...
Bem, até ao final do ano j´á não falta muito tempo, talvez tenhamos uma boa surpresa até ao Natal :wink:
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nunoand99 » 8/10/2020 23:12

Grande fecho da MOTA ENGIL, e com volume mais que significativo.

Fico a ver de fora :)

Se houver retracements, poderei aproveitar para comprar, depende da amplitude do movimento.

Não esquecer que é das com mais volatilidade do PSI 20, portanto quando é para subir...

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/10/2020 19:05

Talha o que o Punitor quer dizer é que será certamente menos hostil e isso faz sentido, com Biden as relações com a Europa serão outras. Mas isso agora pouco interessa para o que se irá passar com o preço das ações. Embora tenha vendido a posição penso que o sítio muito provável dos ursos atacarem é em 1.35 e não ainda aqui. Mas... à cautela... mas é claramente em 1.35 é que está um ponto ideal para tentar virar o jogo e penso que não irão perder essa oportunidade. Para isso talvez tenham de comprar até lá. :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 8/10/2020 18:51

Punitor Escreveu:As palavras do embaixador foram ameaças para a Mota:
"Há outras empresas chinesas com posições de capital em empresas portuguesas – como a China Three Gorges na EDP e a CCCC que recentemente entrou no capital da Mota-Engil, que “vendeu 30% da companhia por 30 moedas de prata” – a dificultar a relação entre Portugal e EUA, sendo que em relação à Mota-Engil o embaixador norte-americano admite a possibilidade de sanções.
Remeteu, no entanto, mais esclarecimentos para essas questões para o subsecretário norte-americano da Economia, Keith Krach"
Esperamos que com Biden o subsecret´ário da economia vá embora com Trump, já que este espalha sanções a tudo e a todos.


a estas questões resta apenas citar o presidente da câmera do comércio e industria luso-chinesa onde aponta que o Estado Português tem soberania nesta matéria, suficiente, para não aceitar vassalagem dos USA.

viewtopic.php?p=1584101#p1584101

Enfim, gostava mesmo de saber, quais os teus argumentos, onde as políticas a implementar pelo joe poderão ser benéficas para a ME.[/quote]

Pois, eu entendo, é evidente que o governo português e o presidente da câmera do comércio e industria luso-chinesa, têm de frisar que Portugal é um país soberano. Se o não dissessem, a coisa seria grave. A China não pressionou Portugal e ao não fazê-lo lucrou diplomática e estrategicamente. E Portugal deu claramente a entender que não cederá às pressões americanas e isso pode ditar optar pela China...
Mas, se tu fosses um investidor americano na Mota, como reagirias depois das palavras do embaixador?
Ficarias com a tua posição? Aumentarias a tua posição?
George Glass, empresário do Oregon e amigo de Donald Trump, disse que Portugal “tem de escolher agora” entre o aliado ou o parceiro comercial, EUA ou China. Frise-se aqui a parte em que está escrito: amigo de Donald Trump
Não é só a Mota que está no meio desta confusão. A tecnologia 5G, o segundo terminal de Sines que pode ser ganho pelos chineses e até construído pela Mota!!?? Quem sabe o que poderá acontecer.
Vejo os chineses a ganharem terreno e o Biden a não ser tão protecionista como Trump, apenas isso.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 8/10/2020 18:26

Punitor Escreveu:Terceiros a entrar com força, talvez haja agora num clima menos agreste; ou curtos a sair, não me admira também...
Mas, ambas as coisas são assuntos que não conseguimos perceber agora e é melhor não pensarmos nisso.


quem foi buscar esse argumento inicial foi o Punitor, pelo que se torna redundante, de facto, pensarmos nisso.


Punitor Escreveu:Não me admira que a política consiga criar um ambiente mais amistoso.


sinceramente não sei o que te leva a inclinar que com joe será o ambiente mais amistoso :roll:

Punitor Escreveu:As palavras do embaixador foram ameaças para a Mota:
"Há outras empresas chinesas com posições de capital em empresas portuguesas – como a China Three Gorges na EDP e a CCCC que recentemente entrou no capital da Mota-Engil, que “vendeu 30% da companhia por 30 moedas de prata” – a dificultar a relação entre Portugal e EUA, sendo que em relação à Mota-Engil o embaixador norte-americano admite a possibilidade de sanções.
Remeteu, no entanto, mais esclarecimentos para essas questões para o subsecretário norte-americano da Economia, Keith Krach"
Esperamos que com Biden o subsecret´ário da economia vá embora com Trump, já que este espalha sanções a tudo e a todos.


a estas questões resta apenas citar o presidente da câmera do comércio e industria luso-chinesa onde aponta que o Estado Português tem soberania nesta matéria, suficiente, para não aceitar vassalagem dos USA.

viewtopic.php?p=1584101#p1584101

Enfim, gostava mesmo de saber, quais os teus argumentos, onde as políticas a implementar pelo joe poderão ser benéficas para a ME.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 8/10/2020 18:03

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:
Punitor Escreveu:... e a Mota lucrará com Biden.

não consigo de todo perceber, como lucrará a ME com a eleição do joe :roll:

por outro lado, resta saber se existem terceiros a entrar com força, ou a sair de posições curtas...


Terceiros a entrar com força, talvez haja agora num clima menos agreste; ou curtos a sair, não me admira também...
Mas, ambas as coisas são assuntos que não conseguimos perceber agora e é melhor não pensarmos nisso.
Não me admira que a política consiga criar um ambiente mais amistoso.
As palavras do embaixador foram ameaças para a Mota:
"Há outras empresas chinesas com posições de capital em empresas portuguesas – como a China Three Gorges na EDP e a CCCC que recentemente entrou no capital da Mota-Engil, que “vendeu 30% da companhia por 30 moedas de prata” – a dificultar a relação entre Portugal e EUA, sendo que em relação à Mota-Engil o embaixador norte-americano admite a possibilidade de sanções.
Remeteu, no entanto, mais esclarecimentos para essas questões para o subsecretário norte-americano da Economia, Keith Krach"
Esperamos que com Biden o subsecret´ário da economia vá embora com Trump, já que este espalha sanções a tudo e a todos.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, mquinaz, Opcard, PAULOJOAO, Sinedrio e 279 visitantes