Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq 100 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq 100

por Àlvaro » 21/10/2020 19:59

O que me parece é que ele vai lá acima outra vez. A menos que haja enredo com os estímulos.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 21/10/2020 19:52

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 20/10/2020 13:57

BearManBull Escreveu:Não me atrevi a fazer referência ao duplo topo porque ainda falta o mais importante que é a quebra do vale, mas como bem identificaste rs obedece a todos os critérios clássicos de duplo topo.

sim, eu deveria precavidamente ter acrescentado um "pelo menos até agora" ou coisa assim
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 20/10/2020 12:19

Não me atrevi a fazer referência ao duplo topo porque ainda falta o mais importante que é a quebra do vale, mas como bem identificaste rs obedece a todos os critérios clássicos de duplo topo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 20/10/2020 1:39

rg7803 Escreveu:Temos um duplo topo


e o mais interessante é que satisfaz os requisitos todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por rg7803 » 19/10/2020 23:37

Temos um duplo topo. Duplo topo com o segundo topo inferior ao primeiro.
Pode ser sinal de alguma correcção próxima.
Nada de estranhar atendendo a correria desde a primavera.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 19/10/2020 23:07

Vamos ver por onde fica, deve ter algum suporte na zona dos 11500. Se quebrar podemos ter os ursos no comando no MP.
Anexos
NDX Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 8/10/2020 23:31

Que queres que diga uma zona de resistência, num mercado bull é território neutro. Se vai ou não quebrar, claro que num mercado bull temos sempre de nos colocar do lado dos touros.

O meu feeling para ponto de viragem pode ser quando o mercado se começar a aperceber que mesmo com vacina o covid ainda vai durar mais um par de anos. Vi à pouco uma entrevista a um médico que dizia que não acredite que o uso de máscara seja completamente opcional até pelo menos mais um par de anos mesmo com vacina a sair ainda em 2019. E é bem possível que algumas vacinas sejam paradas de administrar por registo de várias reacções adversas. Se encontrar na web tento partilhar no tópico do covid depois.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por NirSup » 8/10/2020 20:26

BearManBull Escreveu:A minha perspectiva para o médio prazo é bearish mas ultrapassando esta resistência, mudo de opinião e teremos possibilidade de ir a novos máximos. .


Mas o que todos gostariam de saber é se vai ou não ultrapassar essa hioptética, putativa, resistência.
E a resposta a essa pergunta que é fundamental não foi dada. Nem uma mera opinião sobre essa questão essa, sim, fundamental.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 8/10/2020 19:47

O NASDAQ tem estado com fortes dificuldades neste nível. A minha perspectiva para o médio prazo é bearish mas ultrapassando esta resistência, mudo de opinião e teremos possibilidade de ir a novos máximos. Num mercado bull como este o melhor é não acreditar muito em topos.
Anexos
nasdaq100.png
nasdaq100.png (51.77 KiB) Visualizado 8567 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 9/9/2020 0:47

Se me dissessem que isto ia acontecer eu acreditaria plenamente. Não é nada que não que se antevia que de certa forma acaba por ser inesperado. Por isso cautela para os curtos mas os padrões estão, a AT deixou bem claro que estava na altura de uma reversão, ou quebra de tendência ascendente.

Pode ser que títulos mais tradicionais como farmacêuticas e banca tenham agora um momento melhor.
Anexos
NDX Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por NirSup » 8/9/2020 12:05

djovarius Escreveu:Quando esse pessoal começar a ter de vender as opções na tentativa óbvia de salvaguardar os ganhos, acaba por despoletar um efeito cascata muito pernicioso. Afinal, a alavancagem funciona para o bem e para o mal.
dj


E além disso há muitos investidores que tomam as suas decisões de compra e de venda de um ativo financeiro, seguindo, religiosamente, o volume de calls e de puts options, na convição de que se há muitos investidores a abrir posições num ativo a um valor superior à cotação atual o mais natural é que ele suba. As duas empresas (stocks) mais ativos (entenda-se com um maior volume de call options) a valores superiores aos valores correntes eram presisamente a APPLE e a TESLA. Azar.

Lição moral: na Bolsa, são tortuosos os caminhos que Te levam ao céu (ou ao inferno).
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq 100

por Àlvaro » 8/9/2020 11:50

O que se passa com a Netflix que está bem vermelha nos futuros encostada a um suporte que se for violado será um tombo daqueles!
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Nasdaq 100

por djovarius » 8/9/2020 11:30

Boas,

Se essas informações sobre a Softbank forem reais, isto é muito grave.
Milhares de milhões de opções de compra (calls) a alavancar o mercado, ou pelo menos alguns papeis emblemáticos do mesmo, a somar às compras eufóricas sobre os mesmos títulos... só pode dar asneira.

Quando esse pessoal começar a ter de vender as opções na tentativa óbvia de salvaguardar os ganhos, acaba por despoletar um efeito cascata muito pernicioso. Afinal, a alavancagem funciona para o bem e para o mal.
Ao que parece, a coisa pode acabar com uma certa bronca.
Não sei como os profissionais não repararam que um índice, após subir 70% sobre os mínimos teria de corrigir, nem que fosse 15 a 20% só para voltar a ser "saudável".
Portanto, ficar agarrado às opções não é uma opção (passe o pleonasmo). :evil:

A Softbank está muito ligada a operações no setor do turismo, o qual amarga grandes perdas também.

Não sei, sinceramente, o que vai acontecer...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Nasdaq 100

por hotgrowth » 8/9/2020 11:10

 
Mensagens: 127
Registado: 6/6/2007 22:20
Localização: Almada

Re: Nasdaq 100

por 5640533 » 4/9/2020 22:49

Graças a Deus este veneno de Nasdaq e colegas estão fechados na segunda-feira.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Nasdaq 100

por rg7803 » 4/9/2020 21:19

NirSup Escreveu:Muita gente frustrada quer ver o sangue a correr nas ruas

Meus caros Álvaro e Duck,

Estamos à porta de grandes e profundas transformações tecnológicas: nas fontes de energia, nas redes eléctricas, nas comunicações móveis, nos meios de transporte, and so on, and so on.
É natural que as empresas tecnológicas, cotadas em bolsa, brilhem. Porque as perspectivas a curto, médio e longo prazo, são francamente positivas.
Mudei todos os meus investimentos para a Nasdaq, e investi nas três grandes: Intel, AAPL e Tesla.
Estou a perder (menos-valias) muitos milhares de euros. Olhem para a minha cara de preocupado.
Boas tardes e melhores trades


Então não era 80% da carteira na Farfetch Limited ... :-k !?
Enfim .... no oceano há o problema do lixo plástico. Aqui no forum ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Nasdaq 100

por NirSup » 4/9/2020 19:56

NirSup Escreveu:E a minha escolha recaiu sobre a Moderna.
By Nirvana 2/4/2020 18:49


Há aqui um equívoco qualquer porque entrei na Moderna no início de Abril.
Basta ver a primeira publicação do tópico.
E ganhei muito dinheiro com a Moderna, que já vendi.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq 100

por TheKeyboardDuck » 4/9/2020 19:36

Não se trata de estar dentro ou fora do mercado, neste mesmo thread deixei publicas mas minhas 3 posições, todas longas.

Trata-se da publicidade a cotações que tu fazes, tipo banha da cobra.
Começaste um thread sobre a MRNA no inicio de Agosto e nesse mesmo tempo a cotação desceu ~22% e o c-suite fartou-se de vender
https://finviz.com/quote.ashx?t=MRNA

O Forum não é para saber quem vende ou compra, é para discutir ideias, e as tuas são más. Prova-me o contrário.

Para mim o NDX e constituintes estão claramente esticados, fora dos technicals e fundamentais. Se pode continuar a subir, claro que sim o upside é infinito.

FYI existem mais formas de fazer dinheiro no mercado do que ir long stocks. :wink:
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Nasdaq 100

por NirSup » 4/9/2020 19:05

Até e por acaso também estou longo na AMD. Ah e a perder dinheiro.
Vamos lá deixar assentar o pó e as contas fazem-se no fim.
O desejo de vingança de quem perdeu o comboio ou teve/tem medo de embarcar é público, notório, patente e manifesto. Ponto. Final.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq 100

por TheKeyboardDuck » 4/9/2020 18:35

A APPL não produz nada inovador desde o Apple smart watch 1st generation em 2015, nos últimos 5 anos tem as vendas completamente estagnadas, plateau.https://www.macrotrends.net/stocks/charts/AAPL/apple/revenue

A TSLA não está a vender carros, tem um mau produto e a competição está cada vez mais voraz, pegando no teu exemplo, o ID4 da VW é um monstro, fica o comparativo das vendas só nos US:
https://carsalesbase.com/us-tesla/
https://carsalesbase.com/us-volkswagen/


A intel está completamente ultrapassada pela AMD, dormiu na praia e os novos processadores da AMD estão uma geração completamente a frente da intel, os novos threadripper são brutais.

Eu percebo do ponto de vista de comprar acções que estão a subir, nada contra e o negócio aqui é fazer dinheiro.
Estas a comprar uma bolha, tão simples quanto isso, e compras as ações que mais sobem com a bolha.
Não têm qualquer tipo de motivo para estarem a subir como estão, nem tecnicamente, nem fundamentalmente. É pura e simplesmente especulação, e um qb de manipulação no caso do NDX

Compra só as FAANMG Vs SP500 Vs NASDAQ100
Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Nasdaq 100

por NirSup » 4/9/2020 18:06

Meu caro Amigo,
A TESLA revolucionou o mundo da condução autónoma e das baterias eléctricas, que ainda têm muito espaço para evoluir. Se alguém tem dúvidas, vejam o que se passa com a cotação da Klensington Capital (ticker: KCAC) que vai fazer uma IPO da QuantumScape, empresa que está em vias de lançar no mercado baterias de lítio sólidas.
E que será a fornecedora da VW.
No coração de todas as transformações tecnológicas a que vamos assistir estão semicondutores e processadores. A Intel e a Apple estão na corrida.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq 100

por TheKeyboardDuck » 4/9/2020 17:52

NirSup Escreveu:Muita gente frustrada quer ver o sangue a correr nas ruas

Meus caros Álvaro e Duck,

Estamos à porta de grandes e profundas transformações tecnológicas: nas fontes de energia, nas redes eléctricas, nas comunicações móveis, nos meios de transporte, and so on, and so on.
É natural que as empresas tecnológicas, cotadas em bolsa, brilhem. Porque as perspectivas a curto, médio e longo prazo, são francamente positivas.
Mudei todos os meus investimentos para a Nasdaq, e investi nas três grandes: Intel, AAPL e Tesla.
Estou a perder (menos-valias) muitos milhares de euros. Olhem para a minha cara de preocupado.
Boas tardes e melhores trades


Tão diz lá que grandes inovações tecnológicas a Tesla, Apple e Intel tiveram este ano para justificarem as avaliações
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Nasdaq 100

por NirSup » 4/9/2020 17:48

Muita gente frustrada quer ver o sangue a correr nas ruas

Meus caros Álvaro e Duck,

Estamos à porta de grandes e profundas transformações tecnológicas: nas fontes de energia, nas redes eléctricas, nas comunicações móveis, nos meios de transporte, and so on, and so on.
É natural que as empresas tecnológicas, cotadas em bolsa, brilhem. Porque as perspectivas a curto, médio e longo prazo, são francamente positivas.
Mudei todos os meus investimentos para a Nasdaq, e investi nas três grandes: Intel, AAPL e Tesla.
Estou a perder (menos-valias) muitos milhares de euros. Olhem para a minha cara de preocupado.
Boas tardes e melhores trades
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq 100

por Àlvaro » 4/9/2020 16:55

Finalmente o dia de ontem deu o sinal. Já há ações daquelas que voaram em terreno bear. As outras virão a seguir. :wink:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], bpcolaco e 144 visitantes