Outros sites Cofina
  • Notificações
Caldeirão da Bolsa

Nighttrading on the Big Apple

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Nighttrading on the Big Apple

por Nightrader » 14/9/2020 22:26

Estreia depois de amanhã em bolsa, a Snowflake (SNOW).

É a estreia mais aguardada dos últimos tempos. A empresa ocupa o segundo lugar no top 100 da Forbes em empresas de "cloud" (o número um não está cotado em bolsa). Warren Buffett, que não investe em IPOs, investiu fortemente nesta empresa.


Dado ser uma empresa "red-hot", nos últimos dias têm saído inúmeros artigos com análises sobre a empresa. Sucintamente, é uma empresa que disponibiliza serviços inovadores na área de "big data". Liderada pelo anterior CEO da Servicenow, a empresa apresenta como cartão de visita uma taxa de crescimento de receitas de 133% YoY e dolar net retention rate de 158%. Números galáticos. No bottom line apresenta elevados prejuízos mas que são justificados pela necessidade de angriar clientes e de criar um "moat" enquanto a concorrência é incipiente. O ponto mais fraco é mesmo a margem bruta, inferior à de quase todas as empresas do sector. No entanto, neste ponto, as margens têm vindo a melhorar.

Gostaria de ter este título em carteira caso seja possível comprar por um preço razoável, o que não me parece fácil. Para os interessados deixo links para alguns artigos dos últimos dias

https://www.fool.com/investing/2020/09/ ... -might-be/

https://www.fool.com/investing/2020/09/ ... ker-stock/

https://seekingalpha.com/article/437410 ... aken-stake
Anexos
snow.JPG
snow.JPG (18.27 KiB) Visualizado 1771 vezes
 
Mensagens: 225
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Nighttrading on the Big Apple

por Nightrader » 7/10/2020 23:36

Passado cerca de um ano das minhas sugestões, aproveito para fazer um balanço dos resultados
que são os seguintes:


Invitae: preço médio $21.4, preço actual $50.08 Resultado: +134.02%
Amarin: preço médio $24.02, preço actual $5.31 Resultado: -77.89%
Exact Sci.: preço médio $89.89, preço actual $108.43 Resultado: +20.63%
Guardant H.: preço médio $71.15, preço actual $106.89 Resultado: +50.23%
GWPH: preço médio $111.96, preço actual $97.30 Resultado: -13.09%
Novocure: preço médio $82.41, preço actual $127.02 Resultado: +54.13%

Anaplan: preço médio $53.47, preço actual $62.06 Resultado: +15.99%
Okta: preço médio $126.5, preço actual $236.60 Resultado: +87,04%
Roku: preço médio $134.26, preço actual $212.55 Resultado: +58.31%
Kinsale: preço médio $100.53, preço actual $207.28 Resultado: +106.19%
NMIH: preço médio $27.8, preço actual $22.40 Resultado: -19.42%
ESTY: preço médio $44.14, preço actual $142.66 Resultado: +223.20%
ELASTIC NV: preço médio $72.58, preço actual $119.06 Resultado: +62.04%


No sector das farmacêuticas aconteceu uma tragédia. A Amarin perdeu 78% do seu valor em bolsa como resultado de ter perdido uma acção em tribunal sobre a patente do seu produto Vascepa, que por sinal é único. Na verdade, na compra de títulos da Amarin ultrapassei não uma mas duas linhas vermelhas, que vi mas com o entusiasmo decidi ignorar. Primeira, a empresa está dependente de um único produto e segundo é um produto fácil de reproduzir pois qualquer empresa pode vender ácidos gordos. Este desastre abalou a minha confiança no sector e não voltei a investir em farmacêuticas, se bem que neste momento estou tentado com a 10 X Genomics. Excluindo a Amarin, no sector da biotecnologia os resultados foram globalmente bons. A GWPH ainda está negativa mas está a preço de saldos e irá recuperar.

Das restantes empresas, apenas duas fizeram menos de 50% e apenas uma negativa, a NMIH. Isso deve-se ao facto de estar extremamente exposta aos efeitos do covid. No entanto está a recuperar a todo o vapor e apresenta-se aqui como uma boa oportunidade de compra. Quanto às outras, os 16% da Anaplan foram uma decepção, a empresa tem um bom produto e elevada retenção de clientes. A Okta segue o seu caminho dentro do esperado, a Roku tem tudo para vir a ser uma nova Netflix, a Kinsale sobe de forma muito regular e além de uma performance superior a 100% ainda pagou dividendos. Elastic, apesar dos 62% mas esperava mais, e Etsy com os seus 223% de subida, por incrível que pareça ainda está relativamente barata.

Bem, digamos que esta carteira de títulos, apesar de tudo, bateu o PSI 20.

DISCLAIMER: No sector das farmacêuticas apenas mantenho em carteira a Guardant Health e GWPH. Das não farmacêuticas mantenho todas em carteira.
 
Mensagens: 225
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Nighttrading on the Big Apple

por Pata-Hari » 12/2/2021 17:50

Que pena este tópico não ter actualização... estava cheio de ideias engraçadas.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20806
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Nighttrading on the Big Apple -PINS

por Nightrader » 1/8/2021 1:04

PINTEREST - MAUs afundam PINS


As acções da rede social Pinterest (PINS) ( https://www.pinterest.pt/ ) desvalorizaram 6.5% na passada quinta feira antes da apresentação de resultados e mais 18.5% na sexta feira após a apresentação de resultados, perdendo um quarto da sua capitalização bolsista em apenas dois dias.

Quando um título caí 25% após a apresentação de resultados, coloca-se naturalmente a questão: É de vender o quanto antes, pois o barco está a afundar, ou pelo contrário, é de aproveitar os "saldos"?


I - Prelúdio

A Pinterest é uma rede social com características únicas onde se descobrem nova ideias e onde se pode dar vida a essas ideias. A própria empresa define a sua missão como "bring everyone the inspiration to create a life they love". Note-se que a criação da vida dos seus sonhos envolve despesas... e lucros para a empresa.

A empresa entrou em bolsa em Abril de 2019 e os primeiros tempos foram conturbados, com uma tendência de queda continuada até bater no fundo em Março de 2020, um pouco acima dos $10. Aqui a tendência inverteu-se e a empresa tornou-se uma "market darling" (mesmo levando em conta o colapso desta semana, a cotação valorizou 134% nos últimos 12 meses). Em Outubro de 2020 recebeu recomendação de compra da Motley Fool e sucederam-se artigos elogiosos dos mais diversos analistas. Nos dias que antecederam o desastre da apresentação de resultados as análises continuaram muito "bullish". No dia 15 de Julho, Matt Frankel, contribuidor da Motley Fool seleccionava a Pinterest para o topo das empresas capazes de se tornar tenbaggers, no dia 22 Danny Vena previa que a cotação da PINS rapidamente iria duplicar e no dia 27, dois dias antes da apresentação de resultados, Brian Feroldi via a PINS como o melhor título de "social media" para ter em carteira ao longo da próxima década, isto para citar apenas alguns analistas da MF. Afinal o que aconteceu no fatídico dia 29 de Julho?


2 - Os MAUs afundam a PINS

Não há grandes dúvidas sobre a causa do crash no dia 29. A culpa foi dos MAUs, ou Monthly Active Users. No segundo trimentre de 2021, os MAUs, em relação ao período homólogo subiram apenas 9% globalmente e caíram 5% no principal mercado da empresa, os EUA. Sequencialmente as coisas foram ainda piores, tendo os MAUs caído 7% nos EUA (em relação ao primeiro trimestre do ano) e caído também no resto dos mercados. Para agravar, o CEO disse durante a apresentação de resultados que esta tendência de queda se tinha mantido ao longo do mês de Julho e que não apresentavam previsões futuras sobre a evolução dos MAUs devido às incertezas presentes. É difícil imaginar uma "growth stock" com o número de utilizadores em queda, e naturalmente os ursos atacaram.


3 - Resultados Q2 21

No que diz respeito a outros indicadores, a receita subiu 125% YoY pulverizando as expectativas dos analistas que esperavam uma subida de 106%. Os resultados líquidos GAAP da empresa passaram de prejuízos de $101 milhões para lucros de $69 milhões e não-GAAP passaram de prejuízos de $38 milhões a lucros de $170 milhões. O ARPU (Average Revenue Per User) subiu 89% em relação ao período homólogo YoY e 27% sequencialmente QoQ. Os uploads catalogados aumentaram 50% QoQ. Excelentes resultados que ficaram na sombra da evolução negativa dos MAUs.


4- MAUs: Pode não ser tão mau como parece

Os MAUs são os utilizadores activos mensais sem distinção. Tanto são contabilizados os utilizadores assíduos que se traduzem em lucro como os curiosos que dão uma espreitadela de vez em quando. Com a reabertura da economia, as pessoas passam menos tempo em casa e é natural a redução do número de utilizadores, sobretudo dos curiosos. A empresa notou na conferência de imprensa que os utilizadores perdidos foram sobretudo os que utilizavam lap tops e que geravam menos receita. O número de utilizadores em smartphones que geram mais receita aumentaram nos EUA e mais de 20% internacionalmente YoY. Também entre os jovens com menos de 25 anos se verificou uma subida significativa do número de utilizadores activos.


5- Veredicto

Naturalmente que é difícil imaginar uma "growth stock" com número de utilizadores em queda, mas esta queda do número de utilizadores poderá ser um efeito pontual da reabertura da economia. Os utilizadores que se perderam terão sido utilizadores esporádicos e menos envolvidos, mas mesmo esses não encerraram as contas e poderão voltar a qualquer momento. Já os utilizadores do core e que geram receitas estão a aumentar. O número de utilizadores jovens também está em crescimento o que se traduzirá em receitas futuras. Além disso, a empresa tem vários "drivers" como os Idea Pins, a introdução do uso de pequenos vídeos (tipo tik tok) e a melhorar a eficiência das transacções no site.

Li muitos artigos de análise aos resultados e a opinião dominante é a de que a growth story se mantém intacta. Também nos fóruns americanos os intervenientes estão todos ou quase todos dizer que vão comprar/reforçar.

A Cathie Wood comprou já esta sexta feira 152000 acções da PINS.

Pessoalmente estou convencido que esta queda no número de MAUs é um efeito temporário da reabertura da economia após o qual a cotação retomará o seu curso ascendente. Assim, esta queda representará uma boa oportunidade de compra. No curto prazo é difícil prever o rumo da cotação.

6- Disclaimer

Naturalmente tenho uma posição longa na PINS
 
Mensagens: 225
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Nighttrading on the Big Apple

por NirSup » 1/8/2021 8:54

Pinterest? Não, obrigado.

Se a Cathie Wood comprou, recentemente, 152 000 acções da PINS não me parece que seja um bom presságio.
A mulher ganhou fama e proveito e está agora nas bocas de todo o mundo pela aposta que fez (e muito proveitosa) na Bitcoin e na Tesla. Veremos a performance dos seus vários fundos no corrente ano.
Tenho para mim que as criptomoedas são a maior falácia da história da humanidade. E que os maiores e melhores (e mais lucrativos) construtores de carros eléctricos serão empresas alemãs (tal como atualmente) e japonesas. Com os franceses logo atrás. Chineses e americanos não vingarão.
Quanto à Pinterest sempre olhei para o o site como um local de lazer (quando não temos nada que fazer) e não como um local de compras. Para já não me convence. Pode ser que um dia mude de ideias.
By Nirvana
Porque é que João Batista pregava no deserto? Porque era lá que ele vivia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nighttrading on the Big Apple -PINS

por JohnyRobaz » 2/8/2021 11:54

Nightrader Escreveu:PINTEREST - MAUs afundam PINS


As acções da rede social Pinterest (PINS) ( https://www.pinterest.pt/ ) desvalorizaram 6.5% na passada quinta feira antes da apresentação de resultados e mais 18.5% na sexta feira após a apresentação de resultados, perdendo um quarto da sua capitalização bolsista em apenas dois dias.

Quando um título caí 25% após a apresentação de resultados, coloca-se naturalmente a questão: É de vender o quanto antes, pois o barco está a afundar, ou pelo contrário, é de aproveitar os "saldos"?


I - Prelúdio

A Pinterest é uma rede social com características únicas onde se descobrem nova ideias e onde se pode dar vida a essas ideias. A própria empresa define a sua missão como "bring everyone the inspiration to create a life they love". Note-se que a criação da vida dos seus sonhos envolve despesas... e lucros para a empresa.

A empresa entrou em bolsa em Abril de 2019 e os primeiros tempos foram conturbados, com uma tendência de queda continuada até bater no fundo em Março de 2020, um pouco acima dos $10. Aqui a tendência inverteu-se e a empresa tornou-se uma "market darling" (mesmo levando em conta o colapso desta semana, a cotação valorizou 134% nos últimos 12 meses). Em Outubro de 2020 recebeu recomendação de compra da Motley Fool e sucederam-se artigos elogiosos dos mais diversos analistas. Nos dias que antecederam o desastre da apresentação de resultados as análises continuaram muito "bullish". No dia 15 de Julho, Matt Frankel, contribuidor da Motley Fool seleccionava a Pinterest para o topo das empresas capazes de se tornar tenbaggers, no dia 22 Danny Vena previa que a cotação da PINS rapidamente iria duplicar e no dia 27, dois dias antes da apresentação de resultados, Brian Feroldi via a PINS como o melhor título de "social media" para ter em carteira ao longo da próxima década, isto para citar apenas alguns analistas da MF. Afinal o que aconteceu no fatídico dia 29 de Julho?


2 - Os MAUs afundam a PINS

Não há grandes dúvidas sobre a causa do crash no dia 29. A culpa foi dos MAUs, ou Monthly Active Users. No segundo trimentre de 2021, os MAUs, em relação ao período homólogo subiram apenas 9% globalmente e caíram 5% no principal mercado da empresa, os EUA. Sequencialmente as coisas foram ainda piores, tendo os MAUs caído 7% nos EUA (em relação ao primeiro trimestre do ano) e caído também no resto dos mercados. Para agravar, o CEO disse durante a apresentação de resultados que esta tendência de queda se tinha mantido ao longo do mês de Julho e que não apresentavam previsões futuras sobre a evolução dos MAUs devido às incertezas presentes. É difícil imaginar uma "growth stock" com o número de utilizadores em queda, e naturalmente os ursos atacaram.


3 - Resultados Q2 21

No que diz respeito a outros indicadores, a receita subiu 125% YoY pulverizando as expectativas dos analistas que esperavam uma subida de 106%. Os resultados líquidos GAAP da empresa passaram de prejuízos de $101 milhões para lucros de $69 milhões e não-GAAP passaram de prejuízos de $38 milhões a lucros de $170 milhões. O ARPU (Average Revenue Per User) subiu 89% em relação ao período homólogo YoY e 27% sequencialmente QoQ. Os uploads catalogados aumentaram 50% QoQ. Excelentes resultados que ficaram na sombra da evolução negativa dos MAUs.


4- MAUs: Pode não ser tão mau como parece

Os MAUs são os utilizadores activos mensais sem distinção. Tanto são contabilizados os utilizadores assíduos que se traduzem em lucro como os curiosos que dão uma espreitadela de vez em quando. Com a reabertura da economia, as pessoas passam menos tempo em casa e é natural a redução do número de utilizadores, sobretudo dos curiosos. A empresa notou na conferência de imprensa que os utilizadores perdidos foram sobretudo os que utilizavam lap tops e que geravam menos receita. O número de utilizadores em smartphones que geram mais receita aumentaram nos EUA e mais de 20% internacionalmente YoY. Também entre os jovens com menos de 25 anos se verificou uma subida significativa do número de utilizadores activos.


5- Veredicto

Naturalmente que é difícil imaginar uma "growth stock" com número de utilizadores em queda, mas esta queda do número de utilizadores poderá ser um efeito pontual da reabertura da economia. Os utilizadores que se perderam terão sido utilizadores esporádicos e menos envolvidos, mas mesmo esses não encerraram as contas e poderão voltar a qualquer momento. Já os utilizadores do core e que geram receitas estão a aumentar. O número de utilizadores jovens também está em crescimento o que se traduzirá em receitas futuras. Além disso, a empresa tem vários "drivers" como os Idea Pins, a introdução do uso de pequenos vídeos (tipo tik tok) e a melhorar a eficiência das transacções no site.

Li muitos artigos de análise aos resultados e a opinião dominante é a de que a growth story se mantém intacta. Também nos fóruns americanos os intervenientes estão todos ou quase todos dizer que vão comprar/reforçar.

A Cathie Wood comprou já esta sexta feira 152000 acções da PINS.

Pessoalmente estou convencido que esta queda no número de MAUs é um efeito temporário da reabertura da economia após o qual a cotação retomará o seu curso ascendente. Assim, esta queda representará uma boa oportunidade de compra. No curto prazo é difícil prever o rumo da cotação.

6- Disclaimer

Naturalmente tenho uma posição longa na PINS


Excelente análise, concordo a 100% com esse ponto de vista. Há que perceber o que querem dizer os números e não ir atrás da avalanche assustada. Também estou longo e a ponderar um reforço.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4608
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Nighttrading on the Big Apple

por NirSup » 10/9/2021 8:20

Cathie Wood’s Ark Invest Sells $110 Million In Tesla Stock As Insiders Also Dump Shares.

A mulher ganhou fama e proveito e está agora nas bocas de todo o mundo pela aposta que fez (e muito proveitosa) na Bitcoin e na Tesla. Veremos a performance dos seus vários fundos no corrente ano.
NirSup, 01/08/2021.


O mais espantoso disto tudo é o facto dela ter afirmado, há dias, do alto do seu pedestal e com a autoridade moral que muitos lhe reconhecem pelo seu passado brilhante como investidora, que a TESLA valia 3.000 dólares.
Admiro e muito esta mulher, mas não concordo com alguns dos seus investimentos: TESLA, Coinbase e Bitcoin, por exemplo.
Deuses com cabeça de ouro e pés de barro.
By Nirvana
Porque é que João Batista pregava no deserto? Porque era lá que ele vivia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 29/4/2014 15:34

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Adas, HFCA, LoneWolf, morinni, nsd, Penaforte, Phil2014, serdom e 48 visitantes