Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por QOVER » 2/9/2020 12:48

BearManBull Escreveu:
Flav Escreveu:Os fact checkers muitas vezes ocultam muita informação, para além que só fazem checks daquilo que interessa. Muitas das notícias que metem lá roçam o absurdo como por exemplo a que aqui foi partilhada. Só um idiota chapado é que acredita numa notícia daquelas, mas por outro lá estavam a tentar deturpar o facto de realmente existir uma notícia real no NY Times. O polígrafo é um mero meio de propaganda política.


Concordo. Este Polígrafo é nitidamente um instrumento de quem está no governo.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 2/9/2020 12:27

Flav Escreveu:De resto sou contra a festa do Avante, mas também não é preciso exagerar, pois se forem cumpridas as regras da DGS, as consequências podem não ser o fim do mundo, lol.



Quantas pessoas têm de morrer para ser o fim do mundo? Se morrer só o avô Chico do Toni das ganzas que vai lá ao festival e partilha o porro com os amigos da esquerda liberal francesa que vieram cá a passar uns bons momentos no único festival de verão da Europa?

Os fact checkers muitas vezes ocultam muita informação, para além que só fazem checks daquilo que interessa. Muitas das notícias que metem lá roçam o absurdo como por exemplo a que aqui foi partilhada. Só um idiota chapado é que acredita numa notícia daquelas, mas por outro lá estavam a tentar deturpar o facto de realmente existir uma notícia real no NY Times. O polígrafo é um mero meio de propaganda política.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Flav » 2/9/2020 12:14

Pois eu lamento vivermos hoje em dia numa sociedade que precise de fact checkers. Preferia ler conteúdos escritos por pessoas com espinha dorsal, que se preocupam em averiguar a verdade dos factos, quando relatam notícias sobre os mesmos.
De qualquer modo para evitar todas as palhaçadas e cretinisses que se escrevem nas redes sociais e que muitas vezes são copiadas por alguns jornais, ainda bem que aparece um programa como o polígrafo.
Também ao contrário de alguns artistas (meio desconfiados, lol) não coloco todos os jornalistas no mesmo cesto, pois continua a haver bons jornalistas e bons jornais, nem tento colorir algumas notícias ao "meu gosto".
De resto sou contra a festa do Avante, mas também não é preciso exagerar, pois se forem cumpridas as regras da DGS, as consequências podem não ser o fim do mundo, lol.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 2/9/2020 11:39

DesconfiadoTotal Escreveu:Cada vez confio menos (ou nada) na CS social portuguesa.


Os media tradicionais são um abjecto. É melhor nem ver e quem vê é melhor que seja na desportiva, não se pode levar a sério uma imprensa que é altamente vinculada à vontade politica e que na actualidade nem sequer se preocupa em ser imparcial. Os jornalistas têm a displicência de fazer juízos de valor em directo...

Os fact checkers são a maior máquina de propaganda das esquerdas desde a invenção da imprensa. Nisso tem que se dar o mérito conseguem fazer-se passar pelos donos da verdade.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Desconfiadopt » 2/9/2020 11:20

Pata-Hari Escreveu:mais_um, a noticia que colocas e a capa, não existem. O artigo que eu coloquei, existe e está no site deles. Basta procurares, abrires, whatever.


Ontem na SIC noticias deram esta noticia e pouco tempo depois "retrataram-se" a dizer que a noticia que tinham dado era baseada num artigo "fake" e não disseram mais nada. Mas o facto é que, a noticia é verdadeira e está publicada no site do NYTimes. Mas aparentemente para a comunicação social a noticia é "fake" e ficou por ai.

Cada vez confio menos (ou nada) na CS social portuguesa.

Outro caso que se passou na SIC noticias foi uma senhora, deduzo que seja economista pois não ouvi desde o inicio, que estava a falar sobre reaver valores "perdidos" em vendas no caso novo banco que em portugal parecia não ser possivel, comparado com o que tinha acontecido em itália com uma seguradora onde conseguiram reaver e saber quem estava envolvido no negócio. Essa senhora estava a falar e a noticia foi interrompida para entrevistarem um bombeiro por causa de um fogo qualquer no centro de lisboa. O que é certo é que a senhora nunca mais apareceu e o assunto morreu ali. Estranho...

Suponho que os 15M€ dados à CS teve o seu efeito (desejado).
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 1/9/2020 23:34

Qualnhick Escreveu:Combate à pandemia travado pela Suécia é «exemplo a seguir a longo prazo», defende OMS

https://executivedigest.sapo.pt/combate ... fende-oms/


Já agora, "podemos" saber qual a sua opinião quanto à recomendação por parte da OMS do uso da máscara!

OMS recomenda uso de máscara a crianças a partir dos seis anos
O uso de máscara não é obrigatório para as crianças que tenham perturbações no seu desenvolvimento.
Por Lusa/TSF
22 Agosto, 2020 • 16:55


As crianças entre os 6 e os 11 anos devem usar máscara em linha com diversos fatores, como os níveis de transmissão da infeção na zona onde residem e a sua capacidade em utilizá-la corretamente e com toda a segurança. Por outro lado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as crianças a partir dos 12 anos devem usar máscara nas mesmas condições que os adultos.

Os fatores a considerar para os mais pequenos são o acesso que as crianças têm às máscaras, a possibilidade que possuem de as lavar ou substituir, por exemplo nas escolas, a supervisão adequada por parte de um adulto, os eventuais impactos na aprendizagem e no desenvolvimento psicossocial e o relacionamento com pessoas expostas a um risco acrescido de doença grave, como os idosos.

O uso de máscara é recomendado a partir desta idade em particular quando não é possível garantir o distanciamento físico de pelo menos um metro e se a transmissão da doença se generalizou numa determinada zona.

De acordo com as recomendações, os menores até aos cinco anos não devem ser obrigados a usar máscara, tendo em conta "a segurança e o interesse global da criança" e "a sua capacidade em utilizar uma máscara corretamente com uma assistência mínima".

O uso de máscara não é obrigatório para as crianças que tenham perturbações no seu desenvolvimento, deficiências ou outros problemas de saúde, devendo a avaliação ser feita caso a caso.

As crianças ficam isentas de usar máscara quando praticam desporto ou uma atividade física como correr, saltar ou brincar num parque infantil.

As máscaras, quando o seu uso é aconselhado, podem ser de tecido se a criança for saudável, mas o adulto terá de se certificar que a mesma tem o tamanho adequado e que cobre suficientemente o nariz, a boca e o queixo.

As recomendações da OMS para o uso de máscaras nas crianças resultam de informação reunida por um grupo de trabalho da organização formado por peritos internacionais.

A pandemia da Covid-19 já provocou pelo menos 793.847 mortos e infetou mais de 22,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela AFP.

Em Portugal, morreram 1.792 pessoas das 55.211 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A Covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


https://www.tsf.pt/mundo/oms-recomenda- ... 43882.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 1/9/2020 22:42

mais_um, a noticia que colocas e a capa, não existem. O artigo que eu coloquei, existe e está no site deles. Basta procurares, abrires, whatever.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 1/9/2020 22:12

Pata-Hari Escreveu:Mais um, foste apanhado...! Parece é que desta tu nao a leste :lol:

https://www.nytimes.com/aponline/2020/0 ... tival.html

Isso é uma fotomontagem e uma brincadeira feita à volta disso



Não posso ter lido algo que não existe.... :lol: :lol: :lol:

O link que coloquei é a explicar que a historia do NYT é fake... dai ter perguntado se tinhas lido a noticia... porque essa noticia (a que referes) não existe. :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 1/9/2020 22:03

Em pról da coerência e bom senso.

Apoie os jovens deste pais a retomarem a atividade desportiva de competição assim como a pratica de atividade desportiva nas Escolas.


https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT102659

Retoma desportiva imediata nos escalões de formação das modalidades de Alto e Médio Risco de Contágio por Covid-19
Para: Pessoas
No passado dia 25 de Agosto de 2020 a Direção Geral de Saúde (DGS) emitiu orientações para a retoma do desporto e das competições desportivas.

As modalidades foram estratificadas de acordo com o risco de contágio por SARS-CoV-2 em:
a. Modalidades de alto risco (ver lista das notas);
b. Modalidades de médio risco (ver lista nas notas);
c. Modalidades de baixo risco.

De acordo com as orientações da DGS apenas se encontra permitida a retoma desportiva dos escalões seniores para as modalidades de alto e médio risco, e para todos os escalões nas modalidades de baixo risco.

Com esta medida coloca-se em causa o princípio constitucional da igualdade, sofrendo os jovens atletas de discriminação etária. Para além de estar em causa um princípio constitucional, está também em causa a sustentabilidade de muitos clubes, das próprias federações e do desporto de uma maneira geral. O desporto nos escalões de formação é a base de qualquer modalidade, e a DGS que tem a responsabilidade de promover hábitos de vida saudáveis, deve obrigatoriamente substituir a proibição da prática desportiva pela consciencialização dos clubes e dos jovens atletas às medidas sanitárias.


NOTAS:
Nas modalidades de Alto Risco enquadram-se:
Aikido, Wushu, Kung Fu, Taijiquan, Qigong, Sanda, Judo, Ju-jitsu e disciplinas associadas, Karaté, Lohan Tao Kempo, Kickboxing e Muaytahi, Lutas Amadoras, Rugby, Standard & Latino-Americanas e Grupos da Dança Desportiva, Patinagem artística de pares, Ginástica Acrobática, Polo aquático

Nas modalidades de Médio Risco enquadram-se:
Andebol, Andebol de praia, Andebol em cadeira de rodas, Basquetebol, Corfebol, Futebol, Futsal, Futebol de praia, Hóquei, Voleibol, Aquatlon, Hóquei subaquático, Hóquei em patins e Hóquei em linha
 
Mensagens: 3266
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 1/9/2020 21:33

Qualnhick Escreveu:Combate à pandemia travado pela Suécia é «exemplo a seguir a longo prazo», defende OMS

https://executivedigest.sapo.pt/combate ... fende-oms/


Então o que dizer, isso sim, até à data dos exemplos: Dinamarca, Finlândia, Noruega...
A Suécia em comparação com os países vizinhos atualmente são um mau exemplo em tudo..."basta" observar os números acima apresentados pelo mais_um.
Alias está entre um dos países com mais mortalidade no Mundo por covid-19, por milhão de habitantes : https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 1/9/2020 20:19

E não são as únicas noticias:

EUROPE

Portugal's COVID-19 Cases Raise UK Quarantine Fears
As coronavirus cases in Portugal go up and down, fears are growing that Britain will reimpose a quarantine for people travelling from the country.

By Reuters

7h ago
EUROPE

UK Says Always Reviewing Quarantine Data, No Comment on Portugal Shift
Britain will keep its quarantine policy under review, Prime Minister Boris Johnson's spokesman said, but declined to comment on media reports that Portugal will be added back onto the government's no-go list due to rising case numbers.

By Reuters
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 1/9/2020 20:15

Mais um, foste apanhado...! Parece é que desta tu nao a leste :lol:

https://www.nytimes.com/aponline/2020/0 ... tival.html

Isso é uma fotomontagem e uma brincadeira feita à volta disso
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por um-mu » 1/9/2020 20:11

artista_ Escreveu:
um-mu Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Só no inicio da pandemia e por pouco tempo levei isto a sério, ou mais sério que uma gripe; ....


Felizmente para muitos não é mais sério que uma gripe... o problema é que para alguns é o quase o mesmo que uma certidão de óbito. Até a coisa nos bater à porta é pouco sério, mas se e quando bater já não há retorno, ou é pouco sério ou é a sério.... e o que temos neste momento (cada um fará a sua leitura, mas grave ou menos grave) é com medidas restritiva, sem elas, cada um que faça a sua leitura!


Ninguém põe isso em causa até porque a gripe também é uma certidão de óbito para alguns.
 
Mensagens: 235
Registado: 26/10/2015 10:11

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 1/9/2020 19:28

Pata-Hari Escreveu:Entretanto "a festa" já teve honras no New York Times. O choque é mundial e a vergonha também.



Olá Pata! :)

Leste a noticia?

Jornal norte-americano The New York Times faz capa com a “festa do suicídio chamada Avante!”?

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/jo ... ada-avante



Editado: Só para esclarecer, não sou favorável à realização da festa do Avante, não por questões de saúde publica (tal como numa praia, num centro comercial ou num supermercado, depende do civismo de cada um) mas pelo exemplo, devia ser o PCP a abster-se de a fazer.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 1/9/2020 14:05

um-mu Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Só no inicio da pandemia e por pouco tempo levei isto a sério, ou mais sério que uma gripe; ....


Felizmente para muitos não é mais sério que uma gripe... o problema é que para alguns é o quase o mesmo que uma certidão de óbito. Até a coisa nos bater à porta é pouco sério, mas se e quando bater já não há retorno, ou é pouco sério ou é a sério.... e o que temos neste momento (cada um fará a sua leitura, mas grave ou menos grave) é com medidas restritiva, sem elas, cada um que faça a sua leitura!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por um-mu » 1/9/2020 11:22

Qualnhick Escreveu:O que já se sabia de outros países, agora pelo CDC dos EUA: apenas 6% do total dos mortos podem ser atribuídos directamente a covid, ou seja 9200 mortes.

Os restantes tinham 2-3 doenças graves ou gravíssimas e quase todos de idade avançada.

https://www.cdc.gov/nchs/nvss/vsrr/covi ... /index.htm

Em Itália, report de final de Março: “On re-evaluation by the National Institute of Health, only 12 per cent of death certificates have shown a direct causality from coronavirus, while 88 per cent of patients who have died have at least one pre-morbidity - many had two or three.”
https://www.telegraph.co.uk/global-heal ... ied-italy/



Sendo leigo na matéria, talvez não me expresse da melhor maneira, mas lembro-me de ter ouvido numa entrevista, uma senhora, não sei se da DGS, dizer que em Portugal a atribuição das mortes envolvendo covid não estava a ser feita da maneira convencional e fiquei com a sensação de que o método usado tendia a atribuir mais mortes à doença do que as que seriam atribuídas a outras doenças infecciosas. Talvez alguém com mais conhecimentos (médico) possa esclarecer isto.

Só no inicio da pandemia e por pouco tempo levei isto a sério, ou mais sério que uma gripe; de qualquer maneira uma análise fria dos acontecimentos só poderá ser feita daqui a anos quando os intervenientes e interesses económicos já não se sentirem visados.
 
Mensagens: 235
Registado: 26/10/2015 10:11

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 1/9/2020 11:10

Entretanto "a festa" já teve honras no New York Times. O choque é mundial e a vergonha também.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por yggy » 1/9/2020 10:24

Qualnhick Escreveu:O que já se sabia de outros países, agora pelo CDC dos EUA: apenas 6% do total dos mortos podem ser atribuídos directamente a covid, ou seja 9200 mortes.

Os restantes tinham 2-3 doenças graves ou gravíssimas e quase todos de idade avançada.

https://www.cdc.gov/nchs/nvss/vsrr/covi ... /index.htm

Em Itália, report de final de Março: “On re-evaluation by the National Institute of Health, only 12 per cent of death certificates have shown a direct causality from coronavirus, while 88 per cent of patients who have died have at least one pre-morbidity - many had two or three.”
https://www.telegraph.co.uk/global-heal ... ied-italy/



https://abcnews.go.com/Health/wireStory ... zz5Zhe4CSo
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 1/9/2020 8:30

Combate à pandemia travado pela Suécia é «exemplo a seguir a longo prazo», defende OMS

https://executivedigest.sapo.pt/combate ... fende-oms/
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 31/8/2020 23:22

Salvar a economia..... :roll:
É verdade, o jogo ainda vai a meio...

Nº de mortos por milhão de habitantes:
Suécia 574
Dinamarca 108
Finlândia 61
Noruega 49
Fonte:
https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries

Em relação ao PIB do 1º trimestre:
em cadeia, ano anterior
Suécia -0,3 0,5
Dinamarca -1,9 0,3
Finlândia 0,1 0,4
Noruega -1,2 0,3

Em relação ao PIB do 2º trimestre:
em cadeia, ano anterior
Suécia -8,3 -7,7
Dinamarca -6,9 -?
Finlândia -4,5 -6,4
Noruega -6,3 -4,7

Fonte:
https://www.scb.se/en/finding-statistic ... estimates/
https://www.dst.dk/en/Statistik/emner/n ... oekonomien
https://www.stat.fi/til/ntp/2020/02/ntp ... 01_en.html
https://www.ssb.no/en/knr
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por yggy » 31/8/2020 14:42

Qualnhick Escreveu:O que já se sabia de outros países, agora pelo CDC dos EUA: apenas 6% do total dos mortos podem ser atribuídos directamente a covid, ou seja 9200 mortes.

Os restantes tinham 2-3 doenças graves ou gravíssimas e quase todos de idade avançada.

https://www.cdc.gov/nchs/nvss/vsrr/covi ... /index.htm

Em Itália, report de final de Março: “On re-evaluation by the National Institute of Health, only 12 per cent of death certificates have shown a direct causality from coronavirus, while 88 per cent of patients who have died have at least one pre-morbidity - many had two or three.”
https://www.telegraph.co.uk/global-heal ... ied-italy/


Se eu chegar ao pe ´de 1 rapaz que está com cancro e eu se lhe der 1 tiro. o Rapaz morre de cancro ou de tiro?
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 31/8/2020 14:18

DesconfiadoTotal Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Acho o tema da festa do avante deveras preocupante e não entendo que não seja absolutamente proibido. Parar a economia e não parar a festa do avante é uma aberração. A não ser que os participates se predisponham a pagar os custos económicos, sociais e de vidas das consequências. Dito isto, se eu ou alguém da minha família morrermos por um contágio originário da festa do avante, não há preço que o cubra.

Entretanto os comerciantes têm bom senso e senso comum e avançam eles com o fecho das lojas. https://www.cmjornal.pt/politica/detalh ... sDestaques


A culpa é inteiramente deste governo.
Não tem coragem para enfrentar a esquerda (nem sei se quer) porque depende deles para sobreviver.

Mais cedo ou mais tarde vamos pagar bem caro este (des)governo de esquerda (mais cedo do que tarde). Mais uma vez.
O problema do povo português é que não aprende com o passado. Eu chamo a isso burrice...


Não sou de esquerda nem de direita, não tenho partido político, mas concordo inteiramente que é incrível que se obriguem a fechar uma série de coisas por causa dos riscos de contágio e se permita que se faça um evento daqueles! De certa forma a culpa é do povo português, se fossem pessoas com um grau de civismo elevado eles não realizariam a festa porque seria um fiasco, em todos os pontos de vista.

Acabar com o sustento de milhares de pessoas e permitir a festa do Avante! É inacreditável!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 31/8/2020 14:12

Qualnhick Escreveu:O que já se sabia de outros países, agora pelo CDC dos EUA: apenas 6% do total dos mortos podem ser atribuídos directamente a covid, ou seja 9200 mortes.

Os restantes tinham 2-3 doenças graves ou gravíssimas e quase todos de idade avançada.

https://www.cdc.gov/nchs/nvss/vsrr/covi ... /index.htm

Em Itália, report de final de Março: “On re-evaluation by the National Institute of Health, only 12 per cent of death certificates have shown a direct causality from coronavirus, while 88 per cent of patients who have died have at least one pre-morbidity - many had two or three.”
https://www.telegraph.co.uk/global-heal ... ied-italy/


No fundo era o que já se sabia... não sei qual é a novidade. Porque também não é novidade que continues a desvalorizar o problema!

2/3 das pessoas que morreram pertenciam a grupos de risco, a covid terá-lhe tirado pouco tempo de vida porque já não teriam muito. Ainda assim tirou-lhe alguma coisa... e 1 em cada 3 tirou-lhes certamente muitos anos de vida. Tu queres tentar reduzir o impacto, mas para mim se calhar até é superior ao que pensava que seria... até porque estes dados são os obtidos com medidas de contingência, sem elas...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Desconfiadopt » 31/8/2020 10:01

Pata-Hari Escreveu:Acho o tema da festa do avante deveras preocupante e não entendo que não seja absolutamente proibido. Parar a economia e não parar a festa do avante é uma aberração. A não ser que os participates se predisponham a pagar os custos económicos, sociais e de vidas das consequências. Dito isto, se eu ou alguém da minha família morrermos por um contágio originário da festa do avante, não há preço que o cubra.

Entretanto os comerciantes têm bom senso e senso comum e avançam eles com o fecho das lojas. https://www.cmjornal.pt/politica/detalh ... sDestaques


A culpa é inteiramente deste governo.
Não tem coragem para enfrentar a esquerda (nem sei se quer) porque depende deles para sobreviver.

Mais cedo ou mais tarde vamos pagar bem caro este (des)governo de esquerda (mais cedo do que tarde). Mais uma vez.
O problema do povo português é que não aprende com o passado. Eu chamo a isso burrice...
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 30/8/2020 21:01

O que já se sabia de outros países, agora pelo CDC dos EUA: apenas 6% do total dos mortos podem ser atribuídos directamente a covid, ou seja 9200 mortes.

Os restantes tinham 2-3 doenças graves ou gravíssimas e quase todos de idade avançada.

https://www.cdc.gov/nchs/nvss/vsrr/covi ... /index.htm

Em Itália, report de final de Março: “On re-evaluation by the National Institute of Health, only 12 per cent of death certificates have shown a direct causality from coronavirus, while 88 per cent of patients who have died have at least one pre-morbidity - many had two or three.”
https://www.telegraph.co.uk/global-heal ... ied-italy/
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, PAULOJOAO e 149 visitantes