Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Navete1 » 16/7/2020 23:57

Obrigado pelo teu apoio Lobus!! :) :) :)
Pode ser que a NETFLIX ajude isto tudo a corrigir.
6ª feira...
 
Mensagens: 119
Registado: 24/6/2014 16:57

Re: DAX

por lobus3101 » 16/7/2020 23:55

Navete1 Escreveu:Boas noites pessoal.
Coisa engraçada a Análise técnica.
Temos um duplo topo...
Gap Pelos 12690pts
Suporte pelos 12500pts...
Não sei como isto vai cair... Mas que não tem pernas para andar não tem.


Ora muito bem,

Concordo...e por isso logo pela manhã há que entrar nos Curtos/Shorts. Pessoalmente gosto mais dos Put- não criam tanta ansiedade , digo eu-
embora no final das contas o resultado é semelhante...

BN.
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: DAX

por Navete1 » 16/7/2020 21:30

Boas noites pessoal.
Coisa engraçada a Análise técnica.
Temos um duplo topo...
Gap Pelos 12690pts
Suporte pelos 12500pts...
Não sei como isto vai cair... Mas que não tem pernas para andar não tem.
Anexos
DAX.jpg
 
Mensagens: 119
Registado: 24/6/2014 16:57

Re: DAX

por rsacramento » 15/7/2020 4:10

Kooc Escreveu:Canal ascendente, vs resistência . Para mal da minha conta, penso que o canal vai levar a melhor. O que doi, é ter identificado este este canal aos 10500 pontos e não o ter negociado como deve ser. Mais do que a carteira (e o rombo é significativo), doi-me a alma, porque revela a disciplina que é necessária e que não tive. Revela a humildade que temos que ter, para seguir a análise e não "o que eu acho".
Honra ao Cem, que aqui nos demonstra como se faz, e paciência com os amadores que acumulam erros por teimosia e orgulho.

sugiro-te a leitura de um livro para mim fabuloso: Trading in the zone, do M Douglas (existe uma tradução creio que em português de Portugal, mas não me lembro do título)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: DAX

por Kooc » 14/7/2020 23:57

Canal ascendente, vs resistência . Para mal da minha conta, penso que o canal vai levar a melhor. O que doi, é ter identificado este este canal aos 10500 pontos e não o ter negociado como deve ser. Mais do que a carteira (e o rombo é significativo), doi-me a alma, porque revela a disciplina que é necessária e que não tive. Revela a humildade que temos que ter, para seguir a análise e não "o que eu acho".
Honra ao Cem, que aqui nos demonstra como se faz, e paciência com os amadores que acumulam erros por teimosia e orgulho.
Anexos
chart.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1202
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: DAX

por Navete1 » 13/7/2020 22:22

Tens razão Kooc.
Eu não queria falar nesse numero "redondo" 12000pts porque muita gente pode pensar em inversão de tendência e não é o caso, pelo menos para já.
Consideras portanto a zona do rectangulo em que ele andou a marinar por uns dias 12050 12350 uma zona de relevo a ser defendida pelos touros.
Obrigado pela tua análise.
 
Mensagens: 119
Registado: 24/6/2014 16:57

Re: DAX

por Kooc » 13/7/2020 22:12

Bom, parece inclinado porque é. A subida foi rápida e violenta, como já foi amplamente discutido aqui no forum.

Para já, parece-me que a quebrar, os 12400 não são suporte (se parasse aí, nem poderiamos falar de quebra). Estas quebras só têm significado se forem feiras com uma vela relevante, senão o indice fica a marinar alí e não quebra o canal, "fura-o" e a figura deixa simplesmente de ter validade.
Para mim, o objectivo imediato é a zona dos 12000. Uma queda de cerca de 4/5%, perfeitamente normal. Depois disso, os 11000, mas isso já estamos a falar de outra correcção, e claramente uma inversão da tendencia de médio prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1202
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: DAX

por Navete1 » 13/7/2020 21:44

Concordo Kooc.
Acho que o DAX tem suporte ali pelos 12400pts.
Em quebra desse canal ascendente... Que acho muito inclinado... até onde achas que pode quebrar?
 
Mensagens: 119
Registado: 24/6/2014 16:57

Re: DAX

por Kooc » 13/7/2020 21:25

Este gráfico é dos CFD, ou seja mais aproximado aos futuros que ao cash.
O dax pode estar a fazer um duplo topo. o dia de hoje não foi bom para a tendência dominante, e pode sinalizar uma inversão, pelo menos de curto prazo. o canal ascendente, que já vinha a ser testado à vários dias e a suportar a subida , ainda aguentou, pelo que conclusões apocalípticas, podem ser prematuras, mas que está com mau aspecto, isso é inegável. eu pessoalmente, abri uns curtos antes do fecho. Uma variação intraday desta dimensão, nos principais indices, normalmente tem consequencias nos dias seguintes.
Anexos
chart.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1202
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: DAX

por OCTAMA » 27/6/2020 15:25

Sergon15 Escreveu:Pois NirSup,
A EY diz:
"mesmo os mais robustos e extensivos procedimentos de auditoria podem não descobrir uma fraude colusiva".

Mas pode e deve questionar, e não o fez. E agora apenas seguiu a posição da KPMG, pois já não tinha alternativa.
Vai sair ilesa disto? Penso, e espero que não. Estas organizações dedicam-se mais a construir esquemas fraudulentos do que a exercer a sua atividade core (auditoria). Mas, lá estou eu a sonhar (divagar), quem é que lhes paga?
Para quando um sistema mais transparente, do tipo, as empresas pagam uma contribuição à sua "CMVM" e esta gere uma carteira de auditores para exercer a devida inspeção às contas de cotadas e não cotadas. Doutra forma é mais do mesmo.
BFS,
Sergon


Boa Tarde,

Penso que o assunto sobre os erros das Auditoras está a ser também um pouco demonizado......erros acontecem seja a este nível, seja ao nível do mero contabilista de micro-empresa, ou por último (e se calhar em primeiro) nas contas públicas dos países, que têm por si só, uma contabilidade muito própria e um Tribunal de Contas ainda muito longe de ser o que devia......portanto, estamos de certa forma todos num Barco muito parecido......e em Portugal até mais ainda!

Mas para o assunto em apreço acrescento o seguinte:

- Um Banco de Portugal deve/deveria (não sei se já é assim) escolher a Empresa Auditora, dentro de várias opções do mercado, aquela que efetuará a Auditoria a uma dada Empresa, ou então haver obrigatoriedade de rotação de x em x tempo (3 anos por ex), por forma a evitar vícios vários. Que todos sabemos quais são. Claro, o Banco de Portugal teria de ter uma área só para gerir estas atribuições........;

- Empresas cotadas ou não, aquelas que têm de ter Certificação Legal de Contas, a realidade é que as Auditorias são e sempre foram e sempre serão por "Amostragem". Ponto. E aqui ninguém consegue ou conseguirá contornar este aspeto, pois caso contrário a Auditoria seria uma "Inspeção" Anual às contas......mesmo que claro está, adequada (a amostragem) à natureza de cada Atividade. Poderia ser mais "profunda" a amostragem? Pode. Custa é mais dinheiro, e como não existe nenhuma entidade a definir o nível de profundidade da Auditoria per si, as Grandes Auditoras têm aqui a margem de manobra (e de erro também) para funcionar......e isto dá para o bem e para o mal......;

- Fazer uma Auditoria a uma Grande Empresa custa muito dinheiro (sei do que falo), e se cairmos no modo de "inspeção" os honorários tornam-se incomportáveis à existências e sobrevivência das mesmas. Tem de haver bom senso e controlo sobre o que ver numa Auditoria......;

- Outra realidade que muitas vezes não é percecionado pelas Grandes Auditoras é que o "Mundo dos negócios" torna-se sofisticado de ano para ano a uma velocidade incrível. E estas, não acompanham as áreas a incluir em Auditoria ou a profundidade exigida para algo "novo". Mais tarde, este algo "novo" já é um monstro fora de controlo e com peso significativo na Atividade de uma organização......;

Para terminar, a internacionalização dos negócios pelos mundos das Offshores também cria muitos impedimentos ao efetivo controlo dos dinheiros subjacentes aos mesmos. E aqui as Auditoras, ficam a ver navios.....

Disclosure:
Não trabalho, nem nunca trabalhei numa Auditora.
E por outro lado, um mero Contabilista tem o Ministério das Finanças em cima dele constantemente para providenciar as informações de necessitam. A margem de fuga acaba, com uma mera inspeção, se feita por alguém que perceba da "poda".

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: DAX

por NirSup » 27/6/2020 14:35

Sergon15 Escreveu:... quem é que lhes paga?


Essa pergunta já a tinha eu formulado noutro tópico.
E tudo passa por aí. Enquanto isso não mudar, algo irá continuar podre e a cheirar mal no Reino da Dinamarca.
Já agora, em associação livre, quem paga os reseatrchs feitos pelos bancos e demais instituições financeiras ás empresas cotadas em bolsa?
Perguntar não ofende ou ofende?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: DAX

por Bar38 » 27/6/2020 14:21

NirSup Escreveu:
mesmo os mais robustos e extensivos procedimentos de auditoria podem não descobrir uma fraude colusiva".[/i]

Tretas.
By Nirvana


E pronto ficamos assim :shock: ...Não acontece nada e ainda" faz publicidade a empresa de auditoria" a outras que estejam na mesma situação e que precisem de contratar os seus serviços :mrgreen: ... enfim...afinal para que é que servem ou para quem! nunca acreditei neste modelo de auditorias...eu fico escandalizado com a impunidade é que nem reputacional
 
Mensagens: 1329
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: DAX

por Sergon15 » 27/6/2020 13:08

Pois NirSup,
A EY diz:
"mesmo os mais robustos e extensivos procedimentos de auditoria podem não descobrir uma fraude colusiva".

Mas pode e deve questionar, e não o fez. E agora apenas seguiu a posição da KPMG, pois já não tinha alternativa.
Vai sair ilesa disto? Penso, e espero que não. Estas organizações dedicam-se mais a construir esquemas fraudulentos do que a exercer a sua atividade core (auditoria). Mas, lá estou eu a sonhar (divagar), quem é que lhes paga?
Para quando um sistema mais transparente, do tipo, as empresas pagam uma contribuição à sua "CMVM" e esta gere uma carteira de auditores para exercer a devida inspeção às contas de cotadas e não cotadas. Doutra forma é mais do mesmo.
BFS,
Sergon
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: DAX

por NirSup » 26/6/2020 11:15

Que credibilidade têm as auditorias feitas às empresas (cotadas ou não)?

Essa é a pergunta que todos fazem depois do escãndalo com a Wirecard cotada no DAX.
E de nada valem os argumentos piedosos e a fazer mea culpa da auditora Ernst & Young (EY) .

"Há indicações claras de que isto se tratou de uma fraude elaborada e sofisticada, envolvendo múltiplas partes em torno do globo e de diferentes instituições, com um objetivo deliberado de logro", acusa a EY, ao mesmo tempo que ressalva que "mesmo os mais robustos e extensivos procedimentos de auditoria podem não descobrir uma fraude colusiva".

Tretas.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: DAX

por pepe7 » 26/6/2020 0:06

German fintech group Wirecard AG has filed for insolvency days after its CEO Markus Braun resigned and was arrested in relation to alleged market manipulation and false accounting.
It is the first member of Germany's prestigious blue-chip DAX index to fail.

The payments processor said in a press release Thursday that it had filed an application to open insolvency proceedings in the Munich district court "due to impending insolvency and over-indebtedness."

https://markets.businessinsider.com/new ... ce=desktop
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: DAX

por Opcard » 23/6/2020 12:25

Opcard Escreveu:Wirecard

Estou a fazer contas com faltam 2 000 milhões esta num sector de futuro , ou é um valor superior ? esse valor não leva a falência

Para uma ação que valia 200 euros em inícios de 2019 , já hoje chegou aos 11 euros eu gosto de emoções fortes tive oportunidade e estou a ficar velho , vai nos 16 , vou esperar mais um pouco .


Eu tentei que dessem argumentos por é contra , depois de longa reflexão e
muita leitura sobre a empresa desde 2013
Entrei já fora de mercado a 13,5 com stop apertado

Data de execução 22/jun/2020 19:04:53

O sector foi determinante se fosse um banco entraria curto , depois os concorrentes que tinham 1/3 da sua capitalização passaram a ter 3 a 5 vezes O seu valor ,

Depois um tópico do Ulisses onde recorda que até o lixo bate recordes , objectivo 18 euros e agora com a facilidade como la chegou ... disciplina .

, precisava de tempo que não tenho vou fazer o almoço .
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: DAX

por BearManBull » 22/6/2020 15:25

artista romania pois mas isto nos últimos tempos o mercado vai pouco por fundamentais.

Dax continua a consolidar.
Anexos
dax.png
dax.png (53.86 KiB) Visualizado 14791 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por Àlvaro » 22/6/2020 13:15

Tens razão Artista, eu é que associei uma coisa a outra. Apesar de poder haver verdade no que escreves da Netflix (não faço a mínima ideia), parece-me que existem casos bem mais graves. Maa, se é como dizes quando a coisa virar a notícia poderá rebentar a bolha. :?
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: DAX

por Artista Romeno » 22/6/2020 11:44

Àlvaro Escreveu:Artista, fui dar uma olhadela na Netflix e não vejo nada que sugira queda, pelo contrário. É que a Netflix ainda por cima é daquelas a quem a pandemia faz bem. Portanto, o mais provável é ir a máximos históricos. Está cara? Ui... muito cara. E a Uber está barata? Essa então... mas isso agora pouco conta, as entradas curtas chegam para fazer subir a geringonça. Lá mais para o final do Verão... aí talves se dê e reviravolta para a administraçã Trump ficar aos bonés. :?

Mas eu disse que a neltflix ia cair, so disse que as contas sao marretadas uma empresa que diz ter lucro mas rebenta cfo a bruta nas operacoes.....agora o estupido pode ficar sempre mais estupido e so olhar pa enron pa wirecard e ate outras que nao faliram
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: DAX

por Opcard » 22/6/2020 11:36

Wirecard

Estou a fazer contas com faltam 2 000 milhões esta num sector de futuro , ou é um valor superior ? esse valor não leva a falência

Para uma ação que valia 200 euros em inícios de 2019 , já hoje chegou aos 11 euros eu gosto de emoções fortes tive oportunidade e estou a ficar velho , vai nos 16 , vou esperar mais um pouco .
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: DAX

por Àlvaro » 22/6/2020 11:05

Artista, fui dar uma olhadela na Netflix e não vejo nada que sugira queda, pelo contrário. É que a Netflix ainda por cima é daquelas a quem a pandemia faz bem. Portanto, o mais provável é ir a máximos históricos. Está cara? Ui... muito cara. E a Uber está barata? Essa então... mas isso agora pouco conta, as entradas curtas chegam para fazer subir a geringonça. Lá mais para o final do Verão... aí talves se dê e reviravolta para a administraçã Trump ficar aos bonés. :?
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: DAX

por Artista Romeno » 21/6/2020 11:46

Sobre os shorts muitas vez nao agressivos e nao fazem benevolencia! Mas se olharmos para o bcp a pharol e os ctt diziam k eles eram velhacos mas tinham ou nao razao?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: DAX

por Artista Romeno » 21/6/2020 11:37

Pata-Hari Escreveu:opcard, obrigada pelo artigo.

Artista, muito bem visto e comentado. Para além da netflix, que outras consideras que estejam neste conjunto? isso é informação para nós muito importante e em que a "união " do fórum pode ser tão, tão importante ao chamar à atenção para os potenciais problemas.

Na verdade esta fraude do cash e quase indetetavel vista de fora, so podes comparar vs a atividade da empresa.
A netflix e um caso de agressive accounting, e uma empresa que tem substancia mas nao vale secalhar 20 pc do que cota.
Eu teria cuidado com a segunda linha do nasdaq estamos a falar de empresas que pouco ou nada para ja fazem tipo nikola e valem um disparate, ou que fazem mas nunca na vida podem valer o qud cotam tipo tesla nem com todas as melhores situacoes possiveis concretizadas, até porque são capex intensive.
Acho atual recuperacao cheia de fomo danone e coca cola nao estao em maximos mas sao empresas de setores basicos e defensivos, que google msft estejam tem o seu sentido...mas ha por ai casos de complacencia clara e o que é comico é as justificacoes que os analistas engendram para animar a malta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: DAX

por Pata-Hari » 21/6/2020 10:43

opcard, obrigada pelo artigo.

Artista, muito bem visto e comentado. Para além da netflix, que outras consideras que estejam neste conjunto? isso é informação para nós muito importante e em que a "união " do fórum pode ser tão, tão importante ao chamar à atenção para os potenciais problemas.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: DAX

por Opcard » 21/6/2020 0:26

Como Markus Braun era um Deus o jornalista bem denunciou no início do ano passado , mas ninguém acreditou .

04/02/2019 · Dem Bericht zufolge konnten Journalisten der Zeitung Dokumente von Anwälten einsehen, die Wirecard selbst beauftragt hatte. Die Juristen fanden demnach Belege für "schwere ...

(Vai com tradução Automática é tarde para rever mas dá para entender )

Wirecard - fraude ou manipulação do mercado de ações?
A história da Wirecard e uma perda bilionária nas bolsas de valores pode ser uma lição de como empurrar os preços das ações para cima ou para baixo e ganhar com eles. Mas também pode ser fraude.

Wirecard Logo (picture-alliance/NurPhoto/A. Pohl)
Somente desde o outono no principal índice da bolsa alemã,o DAX representou, e na última sexta-feira uma queda de preços de quase 40% - a palavra montanha-russa ainda parece trivial. Em poucos minutos, a Wirecard valia cerca de cinco bilhões de euros a menos no final da semana passada. Na segunda-feira, o Grupo tomou uma posição em várias ocasiões.
Isso também parece ser fortemente recomendado para uma empresa que ganha seu dinheiro como prestadora de serviços para transações de pagamento na Internet. Nesta profissão, a confiança é a base dos negócios. O Financial Times reportou duas vezes no Wirecard na semana passada. De acordo com a reportagem, jornalistas do jornal puderam ver documentos de advogados encomendados pelo próprio Wirecard. Os advogados, portanto, encontraram evidências de "crimes graves", como falsificação de documentos.
No centro: Cingapura
Há razões para acreditar que essas falsificações devem ocultar outros atos, como fraude, infidelidade, corrupção ou lavagem de dinheiro. A empresa violou várias leis de Cingapura. Os relatórios levaram a polícia de Cingapura a se apresentar. A agência está investigando o caso, disse um porta-voz da polícia. A própria Wirecard rejeitou as alegações pela primeira vez na sexta-feira. As alegações foram "enganosas e difamatórias", disse um porta-voz da empresa.
Wirecard Zentrale vor Abendhimmel (picture-alliance/SvenSimon)
Sede da Wirecard em Aschheim perto de Munique
Na segunda-feira, o presidente Markus Braun voltou a se posicionar. "Nós resolvemos tudo. Não há nenhum risco", disse ele ao jornal alemão Handelsblatt. "Não tivemos que fazer nenhuma correção ou ajustes no departamento contábil." Um escritório de advocacia contratado pela Wirecard para revisar os relatórios não descobriu nenhuma irregularidade, disse a empresa na segunda-feira.
A Wirecard diz que vem investigando possíveis irregularidades em suas operações em Cingapura desde maio de 2018. Desde então, houve uma investigação interna e agora está perto de ser concluída, anunciou a Wirecard em Aschheim, perto de Munique. O departamento de compliance interno da empresa também não encontrou má conduta criminal por parte de executivos ou funcionários da empresa. Mais tarde, Braun planeja falar novamente em uma teleconferência.
Havia indícios de que os relatórios eram baseados em animosidades pessoais entre funcionários internos, continuou a declaração da Wirecard. De qualquer forma, o escritório de advocacia Rajah & Tann, responsável pela investigação, até agora não encontrou nenhuma evidência de má conduta criminal por um funcionário da Wirecard, disse a empresa na segunda-feira. A auditoria externa está perto de ser concluída.

https://www.dw.com/de/wirecard-betrug-oder-börsenmanipulation/a-47348972
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 91 visitantes