Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Artista Romeno » 20/6/2020 23:46

Pata-Hari Escreveu:Essa é a história do dia. Que coisa inacreditável! não se es´ta a falar de um pequeno truque de magia...!

Ora bem nao tinha visto que falaram aqui do tema.
Varios pontos:
1- em caso de suspeitas de fraude crediveis deve se ficar de fora. Nao posso detalhar mas houve casos de investidores que ao primeiro alerta do ft pretenderam e reforcaram mesmo a exposicao! Caiu tava barato
2- era uma empresa de hype por estar num setor hot, entao o que fizeram foram protege la em x de investigarem as suspeitas!
3- nao e inedito empresas falsificarem cash balances, mas e uma das formas mais dificeis de detatar fraude para quem esta fora. Para os auditores devia soar estranho a exposicao a 2 bancos nas filipinas desta magnitude, mas as fees eram muito saborosas! Por certo
4- o que concluir os shorts nem sempre sao os maus da fita e aumentam a eficiencia do mercado, o jornalismo de investigacao faz falta e é preciso. Sem ele a wirecard a esta hora podia valer ate sei la 50 bi facil
Ha mais empresas da moda namely a netflix que jogam com a contabilidade forte e feio, mas dentro do limite cinzento do legal..(.fronteira que a wirecard quebrou)assim capitalizando conteudo e depreciando-o dilatadamente no tempo em prestacoes cada vez mais suaves. Geralmente a estas empresas do futuro tudo e permitido e tudo e normal. Em 30 analistas na wirecard so um estava marcadamente bear (mirabaud), mesmo apos a primeira noticia do FT!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: DAX

por BearManBull » 19/6/2020 16:30

Muito estranho numa empresa com esta exposição cotada no DAX chegou a valer 30 mil milhões de market cap num sector super regulado.

No ano passado foi escândalos contínuos com o Deustche Bank. Há claramente falhas estruturais no combate ao crime financeiro que a UE simplesmente fecha os olhos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por Opcard » 19/6/2020 15:56

Ernst & Young sempre validou as contas parece que houve outra auditoria e houve problema é confuso .

Será que a cada 3 anos todas as empresas deviam mudar de auditor ?

80% do capital está na mão de pequenos investidores o resto serão uns fundos , empresa sem dono ?
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: DAX

por Pata-Hari » 19/6/2020 15:35

Essa é a história do dia. Que coisa inacreditável! não se es´ta a falar de um pequeno truque de magia...!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: DAX

por BearManBull » 19/6/2020 14:08

Ainda bem que vivemos na Santa Europa dona da moral e do politicamente correcto.

No dia anterior à demissão, a Wirecard havia admitido que os auditores da EY descobriram um buraco de 1,9 mil milhões de euros em cash no balanço da empresa.


CEO da Wirecard demite-se após escândalo financeiro. Ações afundam mais 26%
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por BearManBull » 19/6/2020 13:20

O rectângulo de curto prazo parece estar a ganhar maior definição.
Anexos
dax.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por BearManBull » 18/6/2020 11:38

Realmente o comentário ontem devia ter sido que os touros tinham perdido força mais do que o título estar no domínio dos ursos no CP.

Neste momento está em consolidação de CP o que deixa antever movimentos fortes quando sair da lateralização.

Neste momento no CP estamos portanto em território neutro.
Anexos
dax.png
dax.png (69.13 KiB) Visualizado 15659 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por Sergon15 » 17/6/2020 19:13

No médio prazo vejo isto:
Anexos
tvc_fdf2a8a58e33cb4f259f80c03b7a0e6c.png
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: DAX

por BearManBull » 17/6/2020 18:57

Sergon15 Escreveu:BearManBull,

Uma questão:
Penso que o teu gráfico é de 5 minutos. Como é que inferes que está no domínio dos ursos? e nem sequer dizes que é para quem negoceia no intradiário?
Sergon


Está lá bem explicito que é CP - curto prazo.

Para o mèdio prazo também referi o harami no semanal, que é bastante discutível mas estes padrões raramente são perfeitos.

Quando vejo sinais bearish nos prazos mais longos é de estar atento aos prazos mais curtos. Principalmente porque estava à espera de mais força compradora para dar sinal que não vai existir reversão de MP.
Anexos
dax.png
dax.png (54.61 KiB) Visualizado 15837 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por Sergon15 » 17/6/2020 18:18

BearManBull,

Uma questão:
Penso que o teu gráfico é de 5 minutos. Como é que inferes que está no domínio dos ursos? e nem sequer dizes que é para quem negoceia no intradiário?
Sergon
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: DAX

por BearManBull » 17/6/2020 15:36

Pena isso está a pedir um curto à maneira.

O que eu tinha imaginado dos mercados no final da semana passada era ainda fazerem um novo máximo com divergência e depois iniciarem um período extenso de quedas. Mas começo a descartar essa hipótese, o harami do DAX parece estar a surtir efeito já e parece que vai iniciar já o ciclo de quedas de MP.

Deixo gráfico do CP que deixa o DAX no domínio dos ursos.
Anexos
dax.png
dax.png (70.4 KiB) Visualizado 15927 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por Penaforte » 10/6/2020 22:57

:-k
Anexos
DXMXXXX Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: DAX

por BearManBull » 9/6/2020 23:37

Da perspectiva dos curtos temos isto.
Anexos
DBPD Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por BearManBull » 9/6/2020 0:11

Sem ser master :) mas partilho a visão que para isso está o fórum Wirecard teve um final de Abril terrível tem feito lower lows lower highs desde Agosto de 2019, ou seja aparenta estar em Bear Market. Tens aí a resistência bem identificada nos 101, ficará mais interessante na quebra.

Relativo ao DAX está em oversold estando em cima de uma zona de resistência, que tem uma linha superior que serviu bem de suporte desde Outubro e uma linha de resistência que limitou o DAX durante o a primeira metade de 2019.

Pode ser que tenhamos aqui algum movimento de correcção.

Nota para o efeito da quebra do rectângulo que alavancou o movimento de subida.
Anexos
DAX Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por Sergon15 » 4/6/2020 19:41

Boa Tarde Mestres,
Permitam-me que fale aqui de uma ação do DAX.
Ando a segui-la e comprei há já uns dias atrás. Sei que tem alguns problemas de reputação por resolver, e as contas de 2019 ainda só serão aprovadas a 18 deste mês. Não a quero largar, pois vejo no gráfico alguns indicadores com sinais prometedores, DMI a linha adx está a cruzar no sentido positivo, trix a subir, "embora ainda debaixo de água", roc positivo.
Agradeço os Vossos valiosos comentários.
Obrigado,
Sérgio
Anexos
tvc_1e0a34e6cfc9fdeae8c12bff5c5b9f74.png
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: DAX

por BearManBull » 31/5/2020 18:48

Sergon15 Escreveu:Ifhm,
boa tarde.
permite-me perguntar, qual a razão de optares por um período de 5h para encontrar padrões de preço e suportes/resistências?

tenho como base mais estável os períodos diários e semanais, a não ser que estejas a falar para os intraday.

Obrigado e BFS,
Sergon


Mais relevante que a frequência é a abrangência do intervalo em análise. Numa janela de um ano identificam-se os mesmos S&R para 1 dia como para 1,4 ou 5 horas. A frequência realmente só aumenta a resolução da análise.

Neste caso a escolha nas 5 horas recaiu por haver ali um padrão que pode ser um pequeno H&S.

Quanto ás observações de que ainda estamos em zona de resistência, estou de acordo. Realmente isto não é um throwback como estava eu a ver porque temos uma banda de resistência como bem identificaste no teu gráfico e ainda é demasiado cedo para se considerar uma ruptura com throwback.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por Sergon15 » 31/5/2020 11:47

Bom dia J Alves e RSacramento, gente que conta nesta matéria,

Obrigado pela ajuda. Bons negócios e continuação, antes disso, de bom domingo.
Sergon
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: DAX

por rsacramento » 30/5/2020 23:58

Sergon15 Escreveu:Meus Caros Boa tarde,

Peço uma crítica a este gráfico. Entendo que está em cima de um suporte relevante.

Grato, e continuação de BFS,
Sergon

o que tens aí traçado é uma zona de S/R, a qual para mim anda pela zona dos 11850, neste caso a funcionar como resistência
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: DAX

por J Alves » 30/5/2020 20:59

Sergon15 Escreveu:Meus Caros Boa tarde,

Peço uma crítica a este gráfico. Entendo que está em cima de um suporte relevante.

Grato, e continuação de BFS,
Sergon



sergio vê a importância dos 11830. Eu acho q estamos em zona de resistência
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por Sergon15 » 30/5/2020 19:26

Meus Caros Boa tarde,

Peço uma crítica a este gráfico. Entendo que está em cima de um suporte relevante.

Grato, e continuação de BFS,
Sergon
Anexos
tvc_375aaf87c04340aaea95e6ec72c159ce.png
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: DAX

por Sergon15 » 30/5/2020 16:01

Ifhm,
boa tarde.
permite-me perguntar, qual a razão de optares por um período de 5h para encontrar padrões de preço e suportes/resistências?

tenho como base mais estável os períodos diários e semanais, a não ser que estejas a falar para os intraday.

Obrigado e BFS,
Sergon
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: DAX

por BearManBull » 29/5/2020 16:24

Parece um HS em formação, mais relevante é o suporte que em caso de quebra deve dar algum ânimo aos ursos. Estou para shortar o dax mas levar o short para o fim de semana é arriscado.


Olhando para o passado é uma zona de suporte bastante forte, melhor esperar queda e pullback.
Anexos
dax.png
dax_long.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por BearManBull » 28/5/2020 0:29

:arrow:
Anexos
DAX Daily2805.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por BearManBull » 21/5/2020 12:23

Com um aspecto bastante bulish no MP. Pode claro fazer alguma correcção depois da subida de segunda.
Anexos
dax.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: DAX

por Sergon15 » 18/5/2020 11:52

Boa noite Caros Foristas,
Alguém me pode dizer onde ver as posições curtas por empresa deste índice.
Agradeço a boa atenção e continuação de bom fim de semana.
Sergon


Bom dia, que até está, tanto o atmosférico como o do desempenho bolsista.

Peço de novo uma opinião sobre o tema acima. Estive a pesquisar no sítio da BaFin, mas não consigo encontrar nada. Penso que a Esma European Securities and Markets Authority é apenas entidade reguladora europeia e tb nada vejo lá que posso disponibilizar os interesses a descoberto.

Fica o pedido para os Foristas que contam e aos quais desde já agradeço a dispensa de uns minutos.
Abraço eletrónico,
Sergon
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 132 visitantes