Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por zeNando » 17/6/2020 16:49

Opcard Escreveu:The next decade is likely to be a period of growing instability in the United States and western Europe, which could undermine the sort of scientific progress you describe in the Opinion collection of '2020 visions' (Nature 463, 26–32; 2010).

Quantitative historical analysis reveals that complex human societies are affected by recurrent — and predictable — waves of political instability (P. Turchin and S. A. Nefedov Secular Cycles Princeton Univ. Press; 2009). In the United States, we have stagnating or declining real wages, a growing gap between rich and poor, overproduction of young graduates with advanced degrees, and exploding public debt. These seemingly disparate social indicators are actually related to each other dynamically. They all experienced turning points during the 1970s. Historically, such developments have served as leading indicators of looming political instability.

Very long 'secular cycles' interact with shorter-term processes. In the United States, 50-year instability spikes occurred around 1870, 1920 and 1970, so another could be due around 2020. We are also entering a dip in the so-called Kondratiev wave, which traces 40-60-year economic-growth cycles. This could mean that future recessions will be severe. In addition, the next decade will see a rapid growth in the number of people in their twenties, like the youth bulge that accompanied the turbulence of the 1960s and 1970s. All these cycles look set to peak in the years around 2020.

Records show that societies can avert disaster. We need to find ways to ameliorate the negative effects of globalization on people's well-being. Economic inequality, accompanied by burgeoning public debt, can be addressed by making tax rates more progressive. And we should not expand our system of higher education beyond the ability of the economy to absorb university graduates. An excess of young people with advanced degrees has been one of the chief causes of instability in the past.

https://www.nature.com/articles/463608a


Acho interessante este tipo de correlações e ainda mais interessante a data quando foi escrito :shock:
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: S&P500

por Opcard » 17/6/2020 15:52

The next decade is likely to be a period of growing instability in the United States and western Europe, which could undermine the sort of scientific progress you describe in the Opinion collection of '2020 visions' (Nature 463, 26–32; 2010).

Quantitative historical analysis reveals that complex human societies are affected by recurrent — and predictable — waves of political instability (P. Turchin and S. A. Nefedov Secular Cycles Princeton Univ. Press; 2009). In the United States, we have stagnating or declining real wages, a growing gap between rich and poor, overproduction of young graduates with advanced degrees, and exploding public debt. These seemingly disparate social indicators are actually related to each other dynamically. They all experienced turning points during the 1970s. Historically, such developments have served as leading indicators of looming political instability.

Very long 'secular cycles' interact with shorter-term processes. In the United States, 50-year instability spikes occurred around 1870, 1920 and 1970, so another could be due around 2020. We are also entering a dip in the so-called Kondratiev wave, which traces 40-60-year economic-growth cycles. This could mean that future recessions will be severe. In addition, the next decade will see a rapid growth in the number of people in their twenties, like the youth bulge that accompanied the turbulence of the 1960s and 1970s. All these cycles look set to peak in the years around 2020.

Records show that societies can avert disaster. We need to find ways to ameliorate the negative effects of globalization on people's well-being. Economic inequality, accompanied by burgeoning public debt, can be addressed by making tax rates more progressive. And we should not expand our system of higher education beyond the ability of the economy to absorb university graduates. An excess of young people with advanced degrees has been one of the chief causes of instability in the past.

https://www.nature.com/articles/463608a
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por J Alves » 17/6/2020 7:58

NirSup Escreveu:Meus caros,
Como afirmei acima sou uma pessoa básica, que se norteia por princípios básicos. Nem sempre os indicadores dos mercados estão alinhados, é verdade. Por isso, nem sempre é clara a tendência dos mercados. Andam à deriva, sem rumo.
E há outro argumento que eu não referi: na altura do meu comentário o VIX estava a perder mais de 2/3 da sua força máxima. E esse indicador também é importante para se perceber a viragem do mercado. Que acabou de acontecer agora.
Enquanto estes meus princípios básicos funcionarem não vou atrás de outros. E não tenho razões de queixa.



Tu és o verdadeiro camaleão. Mudas de cor consoante o tempo. Ver-te escrever que és uma pessoa básica. Já estás a evoluir muito. Ler os teus escritos é uma caso de estudo. Pois tu no espaço de meses já encarnas-te várias personagens.

Folgo em saber que já falas em indicadores e VIX, quando há 2 meses andavas em tweets. manipuladores, fotografias aéreas entre outras coisas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Bar38 » 16/6/2020 22:39

Primeiro ainda tem que fechar este não me parece que seja fácil...

Imagem
 
Mensagens: 1329
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por Àlvaro » 16/6/2020 22:28

jotas, tenho esse gap identificado para uma possível entrada com um ferro curto. E quebra de tendência de longo prazo foi violente, mas, como sempre, quando há muito sangue entram os tubarões. E normalmente estas entradas poderosas e violentes conduzem a estados de euforia (só aí os tubarões começam a vender). Ora, parece-me faltar esse esticão último antes de cair. Sim, jotas, poderá ser mesmo no Gap :roll:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por jotas007 » 16/6/2020 18:02

O SPX lá tem continuado o seu novo Bull Market com boas subidas, depois do semanal dar sinal de inversão de tendência conforme alertei anteriormente. :wink:

Parece que está tudo à espera da correcção, o que é normal e saudável num Bull Market, mas na minha opinião só deverá ocorrer depois de fechar o gap aberto no mês de Fevereiro.
Ou seja, deveremos ter um verão de quedas (correcção) para depois preparar a época das eleições americanas, porque a crise do Covid19 já é passado.*


Deixar mais uma nota interessante:
Cada vez que o mercado americano sobe mais de 40% depois de um Bear Market que ocorreu este ano (SIM, já tivemos
um Bear Market!!) nunca mais testou novos mínimos, foi sempre a subir! \:D/
Isto com um histórico de mais de 100 anos. :-s


Gráfico Semanal.


*Será esta a crise mais rápida de sempre da história?


Bons negócios
Anexos
Spxxx.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: S&P500

por NirSup » 15/6/2020 18:56

Meus caros,
Como afirmei acima sou uma pessoa básica, que se norteia por princípios básicos. Nem sempre os indicadores dos mercados estão alinhados, é verdade. Por isso, nem sempre é clara a tendência dos mercados. Andam à deriva, sem rumo.
E há outro argumento que eu não referi: na altura do meu comentário o VIX estava a perder mais de 2/3 da sua força máxima. E esse indicador também é importante para se perceber a viragem do mercado. Que acabou de acontecer agora.
Enquanto estes meus princípios básicos funcionarem não vou atrás de outros. E não tenho razões de queixa.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 15/6/2020 18:36

O VIX não é um safe haven e é perfeitamente possível ter o VIX verde, com ouro e SP500 verde.
Basta teres o SP500 a fazer zig zag.
https://www.investopedia.com/articles/active-trading/070213/tracking-volatility-how-vix-calculated.asp

E fun fact, quando em timeframe diário o VIX / Ouro estão correlacionados negativamente > -70 são boas alturas para buy the dip no SP500.
Screenshot_1.png
Editado pela última vez por TheKeyboardDuck em 15/6/2020 19:19, num total de 1 vez.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por Sergon15 » 15/6/2020 18:29

Boa tarde DocinhoTrader,
Desculpa o mau aluno, pois a dúvida será patética, mas nada como perguntar se não continuarei ignorante.
Não percebo a escala do eixo xx que aparece no teu gráfico acima.
Se puderes ficarei grato
Sérgio
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: S&P500

por soso » 15/6/2020 18:11

Nirsup, vê em março, aquando do crash bolsista o que aconteceu ao ouro :shock: :shock: :shock: :shock: , por oposição com o VIX :shock:

tu referiste " Dois desses indicadores são o VIX e os futuros do ouro, onde se refugiam os investidores quando as expectativas dos mercados são negativas."

Um explodiu em alta enquanto o outro (ouro - refúgio), derreteu....

por norma, há correlação.... em março fugiu da lógica + básica.

um abraço.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 15/6/2020 17:57

A minha intenção é mesmo que todos percebam. Faz parte do papel de moderador.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por NirSup » 15/6/2020 17:49

Ulisses Pereira Escreveu:Nirsup, podes explicar a tua ideia. Não percebi os argumentos usados para defenderes essa tua opinião.

Abraço,
Ulisses


Caro Ulisses Pereira,
O fundamento está lá. De forma muito sintética, admito, mas está lá. Não lancei loas à toa.
Mas até agradeço, como dizem alguns políticos, a oportunidade que me é dada para explicitar melhor o meu pensamento.
Sou uma pessoa básica, contrariamente ao que leio por aqui. As minhas decisões de investimento são baseadas em indicadores óbvios. Simples. Dois desses indicadores são o VIX e os futuros do ouro, onde se refugiam os investidores quando as expectativas dos mercados são negativas.
Estes dois indicadores têm de estar alinhados pela positiva ou pela negativa. E esse é um sinal claro da tendência dos mercados.
Boa Tarde e um abraço
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 15/6/2020 16:53

Nirsup, podes explicar a tua ideia. Não percebi os argumentos usados para defenderes essa tua opinião.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por NirSup » 15/6/2020 16:44

Atenção aos curtos que isto está em vias de inverter.
Sempre achei estranho o comportamento do preço do ouro. Não dizia a cara (o VIX) com a careta (preço do ouro).
by Nirvana.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 15/6/2020 15:34

soso Escreveu:Key...... 2 400 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Tu ainda és + agressivo do que eu :-# :-# :-#

entre os 2640 e os 2840 é o meu prognóstico :idea: ... agora 2 400....

homem tu esmagas a concorrência :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já agora tens prognósticos para o CAC... estou curto... mas já só com 1/2 (a outra metade fechei nos 4 700)

Cumprimentos bolsistas :wink: .



O meu trade box neste dip é a caixa laranja, entre os 05.5 fib e ~2760.
Os ~2400 é target da correlação.
É ir ajustando a medida que as coisas forem acontecendo. Se partir a caixa laranja é abrir novo short num pump.
Imagem

Não negoceio o CAC, só STOXX50
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por soso » 15/6/2020 13:38

Key...... 2 400 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Tu ainda és + agressivo do que eu :-# :-# :-#

entre os 2640 e os 2840 é o meu prognóstico :idea: ... agora 2 400....

homem tu esmagas a concorrência :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já agora tens prognósticos para o CAC... estou curto... mas já só com 1/2 (a outra metade fechei nos 4 700)

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 15/6/2020 12:56

soso Escreveu:Key, aprecio bastante os teus gráficos :clap: , contudo, podias explicar melhor o teu raciocínio.... para um simples trader como eu, por vezes torna-se difícil de decifrar .....

achas que vai cair, subir, lateralizar.... já era uma boa ajuda :idea:

Cumprimentos bolsistas :wink: .


Sem problema. usando o rácio JPY/VIX que mede o apetite para safe havens/volatilidade, ou seja quando sobe é só uma migração para safe havens e quando baixa é sinal para aumento de volatilidade.

Fazendo o overaly com o SP500, dá para reparar que quando o rácio quebra tendências ascendentes e começa a cair, o SP500 tende a acompanhar fechando qualquer tipo de gap aberto.

Neste caso a correlação aponta para o fechar do GAP com o SP500 nos ~2400 pontos.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por soso » 15/6/2020 12:37

Key, aprecio bastante os teus gráficos :clap: , contudo, podias explicar melhor o teu raciocínio.... para um simples trader como eu, por vezes torna-se difícil de decifrar .....

achas que vai cair, subir, lateralizar.... já era uma boa ajuda :idea:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 15/6/2020 12:08

YEN/VIX ratio Vs SPX

Reparem como o gap tem sempre tendência a fechar e o ratio é sempre o primeiro a assinalar o movimento.
ElbVcoj7.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 15/6/2020 12:01

DocinhoTrader Escreveu:Ora bom dia malta, eu devo estar doido ou qualquer coisa do género,só vejo compra aqui, e saí uma já para a mesa do canto... :mrgreen:

Os motivos:
-A zona de alto volume de sexta-feira está neste momento a ser testada e com probabilidade de ser "engolida",provavelmente houve absorção de preço nestes patamares.
-Temos um pequeno padrão V no horário,alguma divergência no ADX.

O petróleo pareçe estar na mesma situação.

:pray: :pray: :pray:


Essa divergência no ADX não é negativa? Grande volume nas quedas não é negativo também? :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 15/6/2020 11:16

Ora bom dia malta, eu devo estar doido ou qualquer coisa do género,só vejo compra aqui, e saí uma já para a mesa do canto... :mrgreen:

Os motivos:
-A zona de alto volume de sexta-feira está neste momento a ser testada e com probabilidade de ser "engolida",provavelmente houve absorção de preço nestes patamares.
-Temos um pequeno padrão V no horário,alguma divergência no ADX.

O petróleo pareçe estar na mesma situação.

:pray: :pray: :pray:
Anexos
us500.png
1h
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Àlvaro » 15/6/2020 11:03

soso, em 2950 está uma paragem , mas se não funcionar para segurar o índice então teremos quedas muito expressivas, talvez até mais expressiva nos EUA que na Europa. A Am´érica está no caminho de seríssimos problemas sociais e económicos. A coisa não está para brincadeiras e não me surpreenderia se visse o índice de refrência furar os 2950 e vir por aí abaixo aos trambolhões. O VIX está a dar sinal de trovoada. :shock:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por soso » 14/6/2020 23:30

A maior parte dos índices fizeram velas semanais bem bearish :!: :!: :!: :!:

Há Dark Cloud Covers quer nos USA, quer do lado de cá do Atlântico.

prevejo + quedas :idea:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 13/6/2020 21:17

As velas semanais fizeram um grande Dark Cloud Cover, que segundo o Bulkowski, tem uma probabilidade de 60% de ser um indicador de reversão de tendência (nada de especial). Para além disso, parece que este foi um rally alimentado especialmente por pessoal novo que virou daytrader via Robinhood... Dizem que são os novos taxistas... Mas depois há a FED-Bolso-Sem-Fundo... Eu cá só sei que nada sei. :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por rsacramento » 13/6/2020 3:00

mas se bem percebi a proj da ilha reversiva já foi atingida..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], eneias, Ferreiratrade, Ferry63, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, joaofigueiredo, JoeP, m-m, macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, PIKAS, Xacal e 133 visitantes