Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por djovarius » 7/6/2020 18:59

Boas,

Nada de novo mesmo. Essa notícia era de 8 de Maio :twisted:
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8739
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por ThormenThor » 7/6/2020 17:58

 
Mensagens: 3
Registado: 19/1/2017 10:20

Re: S&P500

por manchini » 5/6/2020 20:32

Opcard Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

Acabei de receber da corretora que a FED vai baixar as compras diárias....
Será um Sell on the news???


Manchini


Isso será certeza ? Ou palpite ? pelos bons números do emprego , podes mostrar a informação na totalidade .
Anexos
Anotação 2020-06-05 203140.png
Anotação 2020-06-05 203140.png (6.61 KiB) Visualizado 8938 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por Opcard » 5/6/2020 20:09

manchini Escreveu:Boas,

Acabei de receber da corretora que a FED vai baixar as compras diárias....
Será um Sell on the news???


Manchini


Isso será certeza ? Ou palpite ? pelos bons números do emprego , podes mostrar a informação na totalidade .
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por manchini » 5/6/2020 20:01

Boas,

Acabei de receber da corretora que a FED vai baixar as compras diárias....
Será um Sell on the news???


Manchini
Anexos
05-06.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por Àlvaro » 5/6/2020 19:09

Penaforte, para já não há indicadores nenhuns, pode haver muito desejo que isso aconteça, mas os gráficos dizem que a tendência dominante é de subida, essa é que é a verdade. :D
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por Penaforte » 5/6/2020 18:47

Sim Dj, temos vários indicadores técnicos e fundamentais que contrariam os valores onde se encontram os índices..
Aliás, eu estou muito tentado a shortar o S&P aqui nos 3200 pela óbvia resistência, por estar no topo de um canal (o NAS em zona de duplo topo e também no topo do canal ascendente), indicadores já a entrar no overbought..enfim, you name it.
Fundamentalmente e em matéria de especulação é como dizes, podemos estar muito próximo de um tão antecipado "sell the news" uma vez que as medidas de intervenção, pseudo-vacinas e tratamentos, etc. já foram todas anunciadas e estarão mais que descontadas no mercado, o próximo passo lógico seria um aproximar da "realidade", arrastado pelo desconfinamento geral.
O meu receio é que apesar de tudo isto, o mercado pode estender o movimento (aquele gap no SP está-me a fazer confusão) tal como fez no final de 2019/início de 2020, daí dizer que o ponto de entrada (curto) num momento de euforia/bolha é fundamental, mas decerto saberás isso melhor que eu.
Nesse movimento que fez máximos no SP, (antes do crash) tivemos uma bela divergência em alguns indicadores que anunciaram a queda.. gostaria de ver algo assim para me dar a confirmação que falta.
Penso que quarta-feira (FED) pode ser importante para o comportamento do mercado nos próximos tempos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por djovarius » 5/6/2020 17:10

Eu já tenho, caro Penaforte,

O título norte-americano a 10 anos (rende agora 0.92%) já paga mais do que o dividendo esperado de índices como o Nasdaq 100 ou o Russell 2000.

Isso, e o esgotar do efeito dos Bancos Centrais e dos Ministérios das Finanças.

Do ponto de visto fundamental temos os sinais, do ponto de vista técnico estamos também a chegar a sobrecomprado.

Como disse no tópico do Nasdaq, a grande diferença desta e de outras crises, tem sido a velocidade das descidas e das subidas, o resto pode ser semelhante.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8739
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por Penaforte » 5/6/2020 17:00

Vivemos algo sem precedentes.. impressionante de facto. Na próxima quarta feira temos a FED.. o Dj já mencionou a balance sheet e Trump fala do "here and now". Veremos o que decidem. Neste momento vou ficar fora, tecnicamente estamos a chegar ao topo de vários índices e a resistências fortes de outros mas a anplitude dos movimentos está de tal forma violenta que mais que nunca as decisões podem ser letais para uma carteira. Ainda não tive os sinais que precisava para entrar em sentido contrário..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por Àlvaro » 5/6/2020 16:44

Claro, lá vamos nós, chegaremos a um duplo topo? E se o mercado disparar a sério a pré anunciar um bear market até às eleições? :? Muito dificilmente não chegará ao topo, o que irá fazer a seguir gostaria eu de saber. :shock:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por zeNando » 5/6/2020 14:25

Ora bem, com as noticias do desemprego, lá vamos nós? :D
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: S&P500

por Àlvaro » 3/6/2020 19:27

Não uso disso. Já partiu, sem dramas nem có-cós, desde que se confirmou a rotura que poderia ter sido resistência. Tratou-se de uma pequena entrada para cobrir os longos em ações. Talvez entre outra farpa no touro, mas ainda faltam una pontitos para isso acontecer. Até foi manso pois andou ali à volta da resistência e deu para sair com pequeno prejuízo. Quando a rotura é violenta é sempre mais complicado. Por agora o que se passa é que as entradas curtas alimenteam o touro e de que maneira, ele está feito para mandar alguns forcados para as urgências. A outros manda-os encomendar dodot. :mrgreen: Que alegrias este touro me tem dado numa daquelas que não valiam nada, só os cães a podiam tragar :lol:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 3/6/2020 18:48

Álvaro como está o warrant put, ainda tens fraldas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por Àlvaro » 3/6/2020 18:33

Talvez o pessimismo leve mesmo os índices a máximos históricos. O convencimento de que irá cair traz muita gente para o lado curto e isso é combustível para as subidas.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por manchini » 3/6/2020 17:14

Boas,

Antigamente eu tinha uma regra, ao 3º gap é para entrar com força.
Como os tempos mudam, pode ser que seja ao 5º gap que seja para entrar com força.... pode ser...


Manchini
Anexos
sp.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por djovarius » 3/6/2020 16:32

Já agora...

O "dividend yield" projetado do Nasdaq 100 já está hoje em 0.9% - daqui a pouco está ao nível do 10 year yield dos EUA, agora em 0.76%.

Portanto, além de PER, etc... temos aqui outra desconexão, que é a de medição do risco.

Acho que isto não dura muito tempo, não... mas isso sou eu a falar !!!


Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8739
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por djovarius » 3/6/2020 16:25

Parece que o Nasdaq vai a máximos históricos...

Os outros não estão longe.

Quando acabará a desconexão com a realidade? Se calhar, quando acabarem as más notícias, pois são estas que levam os investidores a crer em mais intervenção. É o tal "quanto pior, melhor".

Hoje já tivemos notícias melhores do que o esperado.

Só uma coisa, de momento, me faz desconfiar: o Nasdaq está agora com menos força do que os outros, há menos volume e umas estranhas vendas à medida que os índices vão avançando. Isso ocorria em Fevereiro, agora também.
Ainda não sei se é prematuro, mas parece haver aqui pessoal a largar.

Seja como for, isso não sinaliza ainda nada de muito relevante, são só aquelas coisas....

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8739
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por pepe7 » 2/6/2020 23:53

Agora já é "tarde", mas vi tal como um amigo meu, no time-frime mensal, verificamos na vela mensal de abril do S&P500, um Piercing line, que está a funcionar bem, tal como já tinha acontecido em janeiro de 2019, como em março de 2009. Entre outros pelo meio...
Na verdade não pode ser ignorado, como se verifica.
O meu sentimento na altura em que identifiquei o Piercing line, atualmente e nos próximos nesses é de pessimismo, pelo impacto da pandemia na economia.Pela vela mensal de abril, tinha motivos para estar "optimista"...na realidade a figura técnica verifica em abril era a que estava assertiva no curto prazo (até ver) . Isto parece fácil, mas não é... :) mas a analise técnica bem feita e aplicada, é uma ferramenta importante (em termos de probabilidades). Tal como outros fatores, o psicológico, etc...
Parece "incrível", mas o S&P está "apenas a +- 10% de máximos, face ao que aconteceu e a todas as incertezas que "temos"...Os volumes não me tem "convencido" tanto...
Não sei se tal vai acontecer, mas não ficaria "surpreendendo" de certa forma, se o S&P conseguir ir perto desses valores...
Anexos
SP500 Monthly1.png
Piercing line.JPG
Piercing line.JPG (15.52 KiB) Visualizado 10178 vezes
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: S&P500

por AmigosdaBolsa » 2/6/2020 22:45

Boa noite,

Ontem o SP500 ficou a 10% do seu máximo do último ano de 19/2, como tal reforcei hoje a minha posição neste título e estou investido nele a 100%. Se olhar para a noticias diria que não faria muito sentido pois já recuperou fortemente dos mínimos do COVID, mas à partida ainda há uma crise económica para ultrapassar assim como os motins que devem estar a dificultar e muito a reabertura de alguns negócios.

No final isso tudo tenderá para o preço da cotação das várias empresas e a verdade é que tem dado sinais de força.
Estratégia de saída montada (independentemente para onde ir), mas pelas minhas contas o beneficio compensa o risco.

Bons trades,
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: S&P500

por Pata-Hari » 2/6/2020 15:34

claro, entendo. :wink:
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por djovarius » 2/6/2020 14:55

Sim, tens razão, aqui faltou dizer uma coisa.
Faltou a palavra "real". Tirando a inflação, seria negativo. Nominalmente, positivo, mas próximo de zero.

Isso pode ocorrer num índice com um PER super esticado, com empresas a falir e muitas delas a não pagarem dividendos (nos EUA, muitas não vão pagar dividendos em 2021 devido a excesso de endividamento, ajudas, etc...), enquanto outras vão pagar muito pouco.
Na soma do índice, podes chegar a ter um "dividend yield" de 0,5%. Se a inflação for de 1%, podes ver o que quero dizer.

Quase ocorreu na crise de 2008. Vamos ver se ocorre agora.

Mas o que interessa é o PER a 12 meses, o qual não deixa de implicar em sobrevalorização.
Os casos extremos já os conhecemos desde 1999/2000 - mas nem sempre os mercados têm memória...

Tchau

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8739
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por Pata-Hari » 2/6/2020 14:37

djovarius Escreveu:Boas,

O mais provável é uma nova desconexão entre índices.
Enquanto o Nasdaq, com maior ou menor correção, vai aguentando, o Russell 2000 poderá sofrer mais, pois está com um PER de x70 - (alô Pata-Hari), algo nunca visto na história. Muitas empresas desse índice poderão falir e poderá até haver (tam ram) "dividend yield" negativos...
Esse será um índice que poderá levar à agitação, quem sabe.

Pode haver um momento de "click", até porque a Reserva Federal tem andado pouco ativa agora, segundo parece.

Abraço

dj


Djo, explica lá essa do dividend yield negativo.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por LDAX » 1/6/2020 15:28

Costumava descer de elevador e subir de escadas, mas desta vez foi de monta-cargas ou escadas rolantes...

Haja saúdinha e paciência...
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por BearManBull » 31/5/2020 19:08

Mais do que isso é a incerteza que o Trump ganhe as eleições. O SP nunca conseguiu mostrar força ao contrário do NASDAQ mas mesmo o NASDAQ ainda não fez novos máximos.

É normal que os índices tenham esta reposta, é normal nos mercados termos 2 oportunidades de vender com menos perdas. É o chamado lower high.

Neste momento não se pode descartar nada, para mim o bear market só poderá decretado com lower lows. Ou seja mínimos inferiores aos da segunda semana de Março até lá para já tudo não passa de um crash e é um bocado indiferente se caiu 20% ou se caiu 30% acho que isso é irrelevante na óptica de um bear market que é algo bastante mais estrutural e que tem de ser sempre definido numa óptica de longo prazo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por Dc team » 31/5/2020 7:58

Não serão estes motins o que faltava para os índices dos EUA voltarem as quedas?
Destruírem fisicamente negócios que tinham apenas agora reaberto como restaurantes e lojas.
 
Mensagens: 32
Registado: 10/7/2018 15:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BigLift, Bing [Bot], Giovannni, Masim , morinni, MPCER, pattern, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1, Shimazaki_2, Xacal e 113 visitantes