Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading para Totós :)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 26/5/2020 10:14

graf de cash
Anexos
SP500 Daily.png
SP500 Daily.png (45.94 KiB) Visualizado 12738 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 26/5/2020 10:08

fica tb um graf de futuros do sp
Anexos
sf_fut.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 26/5/2020 10:02

no oil a entrada a 33 foi daquelas, (agora olhando pra trás) que nem lembra ao diabo), mas..... as que contam são as q se vão fazendo...

Continuo a achar q esta zona dos 34.5, zona de resistência e de fibo parece ser um bom ponto de defesa dos curtos.

Pra já aguardemos, a levar no lombo e sem reforços
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 26/5/2020 9:57

Um gajo distrai-se um dia e dá nisto... As posições todas vermelhas e a fralda toda encharcada :-" :shock: :-s

No nas a cacetada já vai em 100 pontos, mas é como diz o ditado há q aguentar, pois voltamos a estar no topo do canal. Afinal o meu gato tinha razão pra estar enervado :? :?
Anexos
nas_fut.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 25/5/2020 7:28

a preço volta a encostar à zona de resistência
Anexos
oil2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 25/5/2020 7:25

:arrow:
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 23/5/2020 11:31

o nas no diário não quer dar sinais de fraqueza. Já se identifica uma LTA de curto prazo.

Nos graf de cash e futuros de 1 e 4H temos o canal ascendente que ja tenho vindo a referir

o Curto a 9485 continua com bom aspecto apesar de ontem ter ficado inchado como um feijão :-" :-s

O meu gato ficou aborrecido por ontem não ter tirado a carne da grelha, pois já estava a contar com a parte dele. Hoje ninguém o atura, às tantas vais mas é ele pra grelha :evil:
Anexos
nas.png
nas_fut.png
NDX Daily.png
NDX Daily.png (42.65 KiB) Visualizado 39081 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 23/5/2020 11:19

o diario e 4h tb são claros na identificação desta zona de resistência.

Ontem tal como referi voltei a meter carne na grelha no oil a 33, talvez reforce este trade mas tal decisão só será tomada na segunda/terça.

As zonas de resistência e suporte parecem mais ou menos claras e são boas zonas para abrir e fechar posições
Anexos
CL0720 Daily.png
CL0720 Daily.png (31.94 KiB) Visualizado 39099 vezes
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 23/5/2020 11:08

o oil semanal tb me parece clara a zona de resistência. Acho difícil ser estourada como manteiga :shock:
Anexos
CL0720 Weekly.png
CL0720 Weekly.png (24.56 KiB) Visualizado 39161 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 23/5/2020 11:03

Os gráficos semanais estão um pouco diferentes.

O dow encostado a resistência
Sp a querer quebrar
Nasdaq em céu aberto
Anexos
DJI Weekly.png
DJI Weekly.png (38.62 KiB) Visualizado 39163 vezes
NDX Weekly.png
NDX Weekly.png (31.05 KiB) Visualizado 39163 vezes
SP500 Weekly.png
SP500 Weekly.png (40.61 KiB) Visualizado 39163 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 22/5/2020 17:39

O anterior trade no oil foi interessante. Os states na segunda estão fechados o que deve fazer de segunda uma sessão sem grande sal.

Esta zona dos 33 dólares tendo em conta que representa uma zona entre os 50%/61.8% desde os máximos 34.7 e os minimos de hoje, acho q pode ser uma boa zona de abertura de curtos

Dito isto pronto lá teve q ser. Carne na grelha e fralda no rabo :-" :-"
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 22/5/2020 17:35

Penaforte Escreveu:Excelente iniciativa em criar o tópico J Alves! Acho que a tua visão já merecia um espaço próprio..

Admito que sempre fui fã dos teus gráficos, aliás, confesso que fui buscar muito do conhecimento e ferramentas que uso a olhar para análises tuas.. tem a ver com o perfil de cada um, para mim chega-me S/R, meia dúzia de figuras técnicas e 2 indicadores. Por isso identifiquei-me desde cedo com a forma como não só olhas para o mercado mas também porque vais "the long way", negoceias as tuas convicções - não chega ser-se bom analista para se ter sucesso nos mercados.. O que disse pode ser menosprezado mas penso que a dificuldade em ser-se consistentemente bem sucedido é confiar nas nossas convicções e conviver com o risco, aquele equilíbrio emocional que não nos deixa dominar pela insegurança e medo.
Acho que muita gente aqui te interpreta mal porque acham que às vezes estás numa onda de "bazófia" ou ataque pessoal, mas acho que é apenas isto que estás a fazer, a dar alguma inspiração e confiança às pessoas para meterem o dinheiro na estratégia que montaram ou análise que fizeram.. Quantas vezes não prevemos movimentos de índices ou cotadas que se vieram a concretizar mas simplesmente não conseguimos premir o gatilho, ficando a ver o "gajo" a fazer exactamente aquilo que dissemos?
Bem, aproveito para te agradecer a participação, aprendi muito contigo e com alguns users (recordo-me do zecatreca, infelizmente não participa há algum tempo..)

Desejo que continues a meter muita carne na brasa e de preferência, que te saia sempre no ponto :).



Ola Penaforte

Agradeço as tuas palavras. Eu não sou nenhuma referência no trading, mas há uma coisa que tento fazer, esforço-me para aprender, naquilo que considero importante para a minha forma de negociação. Partilho o meu pensamento, abrindo o livro todo. Tenho pena que algumas pessoas não saibam levar isto do trading de uma forma descontraída. E sabes porque não conseguem? Porque não têm nenhum plano ou estratégia, abrem sempre posições a pensar no lucro, quando devia ser ao contrário deviam abrir com a pensamento virado prás perdas, ou seja, se estão disponíveis para assumir uma perda de X no trade.

Aconselho vivamente a lerem o livro do Mark Douglas. O psicológico no trading é muito importante, muito mesmo.

O zeca não tenho conseguido falar com ele, mas a ver se ele aparece para mandar as bujardas da praxe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por soso » 22/5/2020 13:53

D trader, foste um docinho para mim :lol: :lol: :lol: :lol:

já tinha a minha estratégia, mas o teu post matinal, foi tão revelador dos factos, que decidi reforçar a posição :clap: :clap: :clap: :clap:

Agora que a encerrei (fds prolongado), queria agradecer-te os 35 pontos amealhados :!: :!: :!: :!:

Bem hajas 8-)

Vamos continuando a debater ideias e espevitando esta comunidade :!:

Um forte abraço e cumprimentos bolsistas :wink: :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Trading para Totós :)

por Primvs » 22/5/2020 12:37

DocinhoTrader Escreveu:
Primvs Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Deixo aqui o meu pequeno contributo,neste caso para o sp no curto prazo.

Estou á espera de um rompimento em alta do bicho :shock:

Para analisar o gráfico e o posicionamento da malta com cash, foram utilizados os recursos essencialmente a volumes e barrras de volume.
Fica claro que desta forma, o mercado se posicionou na zona 2780-2840 de uma forma compradora,repare-se nos volumes e cor das barras, e mais recentemente um pequeno suporte 2920-2940. Enquanto o preço estiver a operar acima deste"suportes" ainda não acredito em vendas.

Vamos acompanhando :wink:

J não te chateies com a malta que não vale a pena, os que querem procurar boa informação, sabem onde a encontrar.

Abraços :wink:


Amigo Docinho, nao poderás estar a ver isso dos volumes ao contrario? É que quando ha os spikes dos volumes, há queda do preço e nao um aumento. O aumento do preço tem sido com um volume baixo ou normal, o que significa nao haver vendedores...mas quando desce...o volume está mal.

Abraço



Olá Primvs, tudo depende se o mercado está a operar acima ou abaixo desses nós de volume.
Na figura que coloquei repara que o mercado absorveu a queda nesses 3 nós de volume,houve claramente posicionamento de dinheiro aqui. Consequência: o mercado subiu mesmo sem volume pois passou a operar acima dos nós.

Outro exemplo, quando saís de um range de preço, rompe o range com volume, dirias que alguém se posicionou na compra certo?E quando ele volta e fez um rompimento falso?qual a explicação?o mercado passou a operar abaixo desse nó de volume e o mercado cai.

Deixo aqui este gráfico actual dos futuros do sp,1h.Temos aparentemente um rompimento de um possível duplo topo,com volume. O que farias neste momento,comprarias,venderias ou não fazias nada?

A minha resposta vem nas velas seguintes,depende se o preço estará a trabalhar abaixo ou acima da barra laranja.Se romper ali os 2920 eu compraria.Espero ter conseguido transmitir a ideia

Abraço


Entendido. Faz sentido o teu ponto de vista! Percebi o que querias dizer.

Obrigado e abraço :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Trading para Totós :)

por Penaforte » 22/5/2020 12:36

Excelente iniciativa em criar o tópico J Alves! Acho que a tua visão já merecia um espaço próprio..

Admito que sempre fui fã dos teus gráficos, aliás, confesso que fui buscar muito do conhecimento e ferramentas que uso a olhar para análises tuas.. tem a ver com o perfil de cada um, para mim chega-me S/R, meia dúzia de figuras técnicas e 2 indicadores. Por isso identifiquei-me desde cedo com a forma como não só olhas para o mercado mas também porque vais "the long way", negoceias as tuas convicções - não chega ser-se bom analista para se ter sucesso nos mercados.. O que disse pode ser menosprezado mas penso que a dificuldade em ser-se consistentemente bem sucedido é confiar nas nossas convicções e conviver com o risco, aquele equilíbrio emocional que não nos deixa dominar pela insegurança e medo.
Acho que muita gente aqui te interpreta mal porque acham que às vezes estás numa onda de "bazófia" ou ataque pessoal, mas acho que é apenas isto que estás a fazer, a dar alguma inspiração e confiança às pessoas para meterem o dinheiro na estratégia que montaram ou análise que fizeram.. Quantas vezes não prevemos movimentos de índices ou cotadas que se vieram a concretizar mas simplesmente não conseguimos premir o gatilho, ficando a ver o "gajo" a fazer exactamente aquilo que dissemos?
Bem, aproveito para te agradecer a participação, aprendi muito contigo e com alguns users (recordo-me do zecatreca, infelizmente não participa há algum tempo..)

Desejo que continues a meter muita carne na brasa e de preferência, que te saia sempre no ponto :).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 22/5/2020 11:39

O gráfico diário do oil começa a ficar mais claro. Agora é altura de ver a afinação para um novo trade :idea:
Anexos
CL0720 Daily.png
CL0720 Daily.png (37.28 KiB) Visualizado 39532 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por DocinhoTrader » 22/5/2020 9:24

Primvs Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Deixo aqui o meu pequeno contributo,neste caso para o sp no curto prazo.

Estou á espera de um rompimento em alta do bicho :shock:

Para analisar o gráfico e o posicionamento da malta com cash, foram utilizados os recursos essencialmente a volumes e barrras de volume.
Fica claro que desta forma, o mercado se posicionou na zona 2780-2840 de uma forma compradora,repare-se nos volumes e cor das barras, e mais recentemente um pequeno suporte 2920-2940. Enquanto o preço estiver a operar acima deste"suportes" ainda não acredito em vendas.

Vamos acompanhando :wink:

J não te chateies com a malta que não vale a pena, os que querem procurar boa informação, sabem onde a encontrar.

Abraços :wink:


Amigo Docinho, nao poderás estar a ver isso dos volumes ao contrario? É que quando ha os spikes dos volumes, há queda do preço e nao um aumento. O aumento do preço tem sido com um volume baixo ou normal, o que significa nao haver vendedores...mas quando desce...o volume está mal.

Abraço



Olá Primvs, tudo depende se o mercado está a operar acima ou abaixo desses nós de volume.
Na figura que coloquei repara que o mercado absorveu a queda nesses 3 nós de volume,houve claramente posicionamento de dinheiro aqui. Consequência: o mercado subiu mesmo sem volume pois passou a operar acima dos nós.

Outro exemplo, quando saís de um range de preço, rompe o range com volume, dirias que alguém se posicionou na compra certo?E quando ele volta e fez um rompimento falso?qual a explicação?o mercado passou a operar abaixo desse nó de volume e o mercado cai.

Deixo aqui este gráfico actual dos futuros do sp,1h.Temos aparentemente um rompimento de um possível duplo topo,com volume. O que farias neste momento,comprarias,venderias ou não fazias nada?

A minha resposta vem nas velas seguintes,depende se o preço estará a trabalhar abaixo ou acima da barra laranja.Se romper ali os 2920 eu compraria.Espero ter conseguido transmitir a ideia

Abraço
Anexos
us500 1h.png
1h
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Trading para Totós :)

por Primvs » 22/5/2020 8:33

DocinhoTrader Escreveu:Deixo aqui o meu pequeno contributo,neste caso para o sp no curto prazo.

Estou á espera de um rompimento em alta do bicho :shock:

Para analisar o gráfico e o posicionamento da malta com cash, foram utilizados os recursos essencialmente a volumes e barrras de volume.
Fica claro que desta forma, o mercado se posicionou na zona 2780-2840 de uma forma compradora,repare-se nos volumes e cor das barras, e mais recentemente um pequeno suporte 2920-2940. Enquanto o preço estiver a operar acima deste"suportes" ainda não acredito em vendas.

Vamos acompanhando :wink:

J não te chateies com a malta que não vale a pena, os que querem procurar boa informação, sabem onde a encontrar.

Abraços :wink:


Amigo Docinho, nao poderás estar a ver isso dos volumes ao contrario? É que quando ha os spikes dos volumes, há queda do preço e nao um aumento. O aumento do preço tem sido com um volume baixo ou normal, o que significa nao haver vendedores...mas quando desce...o volume está mal.

Abraço
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 22/5/2020 8:21

bogos Escreveu:Buenas Noches!!!

Se crias um tópico para trading para Totós, parece-me que estarei no sitio certo. :D :D :D

Ideia interessante para, dentro de um espírito de partilha do preço e mistura com uns desenhos, poder com sentido de humor colocar uma músicas a acompanhar os movimentos do mercado. Musicas e umas expressões típicas cá do Norte!!!

O amigo Doce deixou aqui um gráfico que me chama a atenção para o curtíssimo prazo.
Abaixo dos 2920, fecho diário pode o mercado contar comigo para um baile de zumba com a aquisição de um ETF do lado Short.

Tenho dito.

JAlves
Já não era sem tempo.... 8-)

Bogos



Bogos

Não conhecia o teu domínio em espanhol :shock: Tu estás muito à frente...

Sabes uma coisa, dizem hoje que o oil e os indices caem por causa dos chineses e afins....

Quem olha para o preço e para as formações de preço o que vai dizer??? Eu digo que foram os meus conects no governo chinês que me avisaram em código há 2 dias atrás. Dizia-me o gajo: Band Ronald. E eu como?? Banda CR7? E ele Luça, luça.. eu meti-lhe esta música https://www.youtube.com/watch?v=MMY_IHGZX4M, e ele si si si si

Até fiquei a salivar :shock: :-" :-s
Anexos
nas.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 22/5/2020 8:04

DocinhoTrader Escreveu:Deixo aqui o meu pequeno contributo,neste caso para o sp no curto prazo.

Estou á espera de um rompimento em alta do bicho :shock:

Para analisar o gráfico e o posicionamento da malta com cash, foram utilizados os recursos essencialmente a volumes e barrras de volume.
Fica claro que desta forma, o mercado se posicionou na zona 2780-2840 de uma forma compradora,repare-se nos volumes e cor das barras, e mais recentemente um pequeno suporte 2920-2940. Enquanto o preço estiver a operar acima deste"suportes" ainda não acredito em vendas.

Vamos acompanhando :wink:

J não te chateies com a malta que não vale a pena, os que querem procurar boa informação, sabem onde a encontrar.

Abraços :wink:



Esta semana não olhei muito pro sp, é muito interessante esses pormenores dos volumes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 22/5/2020 8:00

Os trades às vezes são do demónio. Há alguns em que um gajo até bufa. Outros que um gajo tem que atirar a carga ao mar,. Outros que correm mal porque não têm ponta por onde se lhe pegue. Outros que até mais rápido que o previsto lá vão ao nosso preço.

As entradas CURTAS no oil a 33.7 e 34.05 saíram a 31.50 conforme previsto. Um gajo acorda vai ver o telemóvel, vê uma sms, hum.... vai ser molho.... e diz: take profit foi executada 8-)

Foi bom tendo em conta que hoje é sexta, assim já há carcanhol pra uns tremoços e um gin, mas sem sabor a melão :shock: 8-)
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 22/5/2020 7:54

rsacramento Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:
J não te chateies com a malta que não vale a pena

há cerca de 10 anos atrás comecei a criar tópicos pecisamente para não me chatear: sobre o PSI20, o CAC40, índices, e por aí fora

a ideia era ter um espaço onde pudesse calmamente colocar as minhas análises, e quem quisesse que viesse comentar, acrescentar, etc



Eu não me chateio com ninguém, mas há coisas que me estão a meter confusão, e basta leres o tópico do sp no dia de ontem que percebes o que se passou. Eu gosto de boa disposição, mas sim que anda um cerco à minha pessoa, que não entendo muito bem....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por bogos » 21/5/2020 21:25

Buenas Noches!!!

Se crias um tópico para trading para Totós, parece-me que estarei no sitio certo. :D :D :D

Ideia interessante para, dentro de um espírito de partilha do preço e mistura com uns desenhos, poder com sentido de humor colocar uma músicas a acompanhar os movimentos do mercado. Musicas e umas expressões típicas cá do Norte!!!

O amigo Doce deixou aqui um gráfico que me chama a atenção para o curtíssimo prazo.
Abaixo dos 2920, fecho diário pode o mercado contar comigo para um baile de zumba com a aquisição de um ETF do lado Short.

Tenho dito.

JAlves
Já não era sem tempo.... 8-)

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Trading para Totós :)

por rsacramento » 21/5/2020 19:14

DocinhoTrader Escreveu:
J não te chateies com a malta que não vale a pena

há cerca de 10 anos atrás comecei a criar tópicos pecisamente para não me chatear: sobre o PSI20, o CAC40, índices, e por aí fora

a ideia era ter um espaço onde pudesse calmamente colocar as minhas análises, e quem quisesse que viesse comentar, acrescentar, etc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Trading para Totós :)

por DocinhoTrader » 21/5/2020 18:22

Deixo aqui o meu pequeno contributo,neste caso para o sp no curto prazo.

Estou á espera de um rompimento em alta do bicho :shock:

Para analisar o gráfico e o posicionamento da malta com cash, foram utilizados os recursos essencialmente a volumes e barrras de volume.
Fica claro que desta forma, o mercado se posicionou na zona 2780-2840 de uma forma compradora,repare-se nos volumes e cor das barras, e mais recentemente um pequeno suporte 2920-2940. Enquanto o preço estiver a operar acima deste"suportes" ainda não acredito em vendas.

Vamos acompanhando :wink:

J não te chateies com a malta que não vale a pena, os que querem procurar boa informação, sabem onde a encontrar.

Abraços :wink:
Anexos
us500 1h.png
1h
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, J.f.vieira, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULO 1986, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, TheKuby, trend=friend e 152 visitantes