Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Àlvaro » 18/5/2020 16:59

jeagger, o dinheiro que não entrou agora anda a dizer mal das ações, que estão caras. que não prestam, mas o ressalto já vai longo e eles a porem velas à santinha para cair forte. Meti um put que me deu uma alegria, a seguir meti outro que me deu uma tristeza. Put agora só em 3000 e claro que também estou do lado daqueles que dizem que vai cair, que só pode cair, que tem de bater na realidade e cair redondo no chão. :lol:
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por Jaegger » 18/5/2020 0:24

Boa noite,

Eu sei que tudo pode mudar rapidamente, mas os futuros começam verdinhos e o VIX a descer...

Incrível este dilema! ;)
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por JorgeLima73 » 18/5/2020 0:07

Boas

Pata-Hari, obrigado pelas palavras.

Ainda ainda em relação ao link abaixo, gostaria de fazer uns comentários.

https://www.gurufocus.com/stock-market-valuations.php[/url]

O PIB e a capitalização bolsista não são "entidades" que se desconhecem ou andam de costas voltadas. O que eu quero dizer é que a correlação não é, obviamente perfeita e tem sempre algum desfasamento no tempo. Dependendo das versões é comum dizer-se que os mercados antecipam a evolução do PIB entre 9 a 12 meses.
O Warren Buffett percebe claramente os grandes ciclos e explora as ineficiência dos mercados bolsistas. Na prática, temos alturas em que PIB está acima da capitalização bolsista dando oportunidades de compra e o seu contrário, oportunidades de venda. O gráfico reflete isso mesmo, entre entre o 2007 e 2012 foi uma boa altura para comprar e a partir de 2016 o mercado bolsista começa a galgar (como vi alguém afirmar, depois de 5 anos de bull market, as pessoas perdem o medo e pensam que é para sempre). Curiosamente, ainda falando do gráfico em 30/3/2020 a diferença é de 17%, apesar não valorizar as opiniões da banca de investimento, até acho que a Goldman Sachs é capaz de ter razão com os seus 18 % ou 20% previsão de desvalorização dos mercados.
Por isso é que WB afirma que não encontra não de jeito para comprar. De uma forma genérica a "cotação global" não está a reflectir o comportamento geral da economia. Daí se afirmar que existem cotações inflacionadas e vai continuar por causa da intervenção colossal do FED. A história mostra que estas discrepâncias terminam sempre com um crash. Mas afinal é isso mesmo que acontece quando temos uma bolha.
Mas tudo isto é uma perspectiva macro com um âmbito de análise de 10-15 anos. Até ao final do ano, a coisa é simples, o Trump tem uma eleição para ganhar, por isso o SP 500 deve acabar o ano a passar os 3000. Já sabemos que ele é "tudo pelos mercados, nada contra os mercados". Mas, como diz Jesse Livermore, sim, vai subir, mas antes vai baixar, o que provavelmente também é verdade, veja-se a redução de volume das ultimas semanas...
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por NirSup » 18/5/2020 0:01

Pata-Hari Escreveu:... todos os bons traders que conheço aproveitam momentos de irracionalidade e podem fazer trades de curto prazo quando o mercado o proporciona mas nunca fazendo regra disso.


Absolutamente de acordo.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por bogos » 17/5/2020 23:45

Cara Pata-Hari

O que afirmas relativamente à vertente custos de transacção, é de facto também relevante para a carteira de cada um.
É inegável que estes podem ter um peso grande no final das contas para um determinado período de investimento.

Também eles me preocuparam no ato de escolha do produto, no fornecedor do serviço (a questão do spreed), o índice a transaccionar pela questão da margem, e a alavancagem "certa" para cada negócio.
O produto escolhido foi o CFD sobre o SPX500, com um spreed bid/ask de 0,5 ticks e uma margem de 5% sobre o preço do índice. Um numero de contratos fixos a cada negócio e um lucro pré-estabelecido.
Não são efectuados rollovers para evitar custos de financiamento para o dia seguinte.

O que me neste momento me morde os calcanhares a cada negócio executado é aquilo que tenho de "dar" À correctora, o seu spreed bid/ask.
Relativamente ao resto, neste momento tive em 2 meses somente um custo de $2,87.

Quanto ao custo fiscal esse é inerente à maior parte dos produtos que proliferam no mercado.

Caro Rsacramento

Quanto aqueles que perdem dinheiro com produtos alavancados, vulgo, CFD's são 78% aqueles que de facto perdem dinheiro. Aliás a correctora informa isso mesmo quando se abre uma conta.

Mas neste momento estou a tentar enquadrar-me nos restantes 22%, se é que isso me é permitido... :lol: :lol: :lol:

Quando vim para o SPX não vim Às cegas. Sei perfeitamente o risco que se corre e nada como um bom desafio para contrariar o estabelecido.

Note-se que não recomendo este tipo de produto a quem não está familiarizado com contas margem, e alavancadas grandes.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Pata-Hari » 17/5/2020 23:38

Rsacramento, o mercado já é complexo que chegue, já é complicado ter que acertar na direcção dos activos. Ter que lutar com factores fiscais, de custos de transacção de todos os tipos, com factores temporais torna a tarefa para heróis. Ou seja, sim, há fabulosos traders, mas eu até hoje ainda não conheci nenhum que o fosse de curto prazo. Dito isto, claro está que todos os bons traders que conheço aproveitam momentos de irracionalidade e podem fazer trades de curto prazo quando o mercado o proporciona mas nunca fazendo regra disso. É a minha experiência que é, de alguma forma, um pouco enviesada (admito).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por rsacramento » 17/5/2020 23:28

creio não estar muito longe da verdade se disser que o nosso druída estima em cerca de 90% a percentagem de daytraders que acabam por ir ao fundo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Pata-Hari » 17/5/2020 23:22

bogos Escreveu:Boa noite

Sábado à noite é sempre um bom dia para passar os olhos pelo gráfico do SPX, no time frame dos 5 minutos, e observar com atenção os movimentos feitos em cada dia.
Gosto particularmente de verificar a sessão a cada dia, das 23h00 - 22h00 e notar curiosidades durante esse período.

Talvez a maior parte dos traders não dê muita relevância a isto que para aqui estou a dizer e compreendo até os motivos.

A análise passa mais pelas grandes teorias existentes e indicadores estabelecidos no mercado e hoje em dia ao alcance de todos em qualquer plataforma que por aí proliferam.
Não nego de todo, que olhar para os suportes resistências, fibbos, e afins não seja desafiante.
É desafiante porque me completa sempre a perspectiva de investimento para prazos mais alargados, nomeadamente utilizando os ETF's in concreto, para o SPX. Sendo o preço o expoente máximo do trading, as projecções que a AT nos pode fornecer são uteis para definir profit's e losses para este modo de negociar.

Mas há uma forma de se estar nos mercados, que é mais do uso das ma´quinas e não da intervenção directa de cada um de nós pela regular utilização da AT clássica.
E neste momento é aquilo que mais desperta a minha atenção, a minha perda de tempo e aturado olhar para simples velas de movimento de preço.
Diria que, por estas alturas, há uma espécie de fixação em perceber tal deambular do preço, independentemente de tudo o resto.

A pergunta que me coloquei imensas vezes é o porque do uso do day-trading?
Resposta óbvia e imediata foi: cansativo, de alto risco, de grande rotatividade, de pressão constante, de natural overtrading....

E depois mais perguntas se seguem.... Há espaço naquele período de tempo diário, para um simples trader, humano que não máquina, mas que através de umas quantas formulas de estatística consiga estar presente entre uma imensidão de mundo que não controla?

Demasiado desafiante para assobiar para o lado. Foi a constatação a que cheguei.

É muito interessante, como referi, olhar para um gráfico de velas de 5 minutos.
A quantidade de oportunidades que podemos ter em saber retirar do deambular do preço uns poucos ticks por dia.

O ser humano, por natureza pensa sempre "em grande", grandes movimentos, grandes negócios, grandes targets....
Faz parte da sua natureza. Sempre temos mais olhos que barriga. :D

A máquina pensa exactamente o contrário, micro-ticks, nano-segundos e infinitos negócios em cada 5 minutos...

Onde me enquadro eu ali? Pergunta natural.

O primeiro e único passo possível é de facto tentar perceber as barreiras do preço diariamente.
High e Low são demasiado óbvios.
E foi assim que começou a senda da busca de uma forma de estar.
Uns quantos dias a perceber onde paravam estes preços de high e Low, umas quantas formulas associadas a dias de preço, o chegar a uma projecção consistente, para temos trade no dia seguinte.

E não se trata em nada de especial.
Haverá momentos em que o mercado nos deixará de fora, nos castigará com uma perda e nos dará o lucro perseguido.

Em toda esta fase, há um desligar por completo do mundo.
Há a minha plena convicção que tantas e tantas vezes aqui debito. Não há nada, nem noticias, nem tweets, nem doenças, nem estados de alma, nem AF's, nem culpas, nem astros, nem religião, nem mundo.....
Se tudo isto de forma natural faz o preço, para quê olhar para elas, quando podemos somente nos concentrar no próprio resultado de tudo isto? O Preço?!

Neste forum são poucos, muito poucos que pensam como eu.
Diria uma micro-minoria. :D
Mas calma, não pretendo catequizar ninguém. Nem converter ninguém. Era o que mais faltava....

Eu sei bem qual é o meu caminho e cada um fará o seu, da maneira, forma e gosto que lhe aprouver....

Somente partilho que há de facto uma outra forma de ver o trade.
E cada vez mais o ser humano não consegue absorver tamanha imensidão de informação, que em 99% será sempre inútil...
Mas penso que poderá sempre ser capaz, de pelo menos, agarrar-se ao simples preço.

MHO

Bogos


Muito interessante o teu post, Bogos. Penso que a principal razão para a maioria das pessoas não usar micro-horizontes temporais terá a ver com o facto de ser extremamente mais difícil. Em micro-time-frames, a proporção dos custos a suportar tende a ser avassaladora. Entre comissionamento e spreads, a proporção do custo transforma a tarefa de conseguir ganhar dinheiro muito mais complexa. A segunda razão tem a ver com o facto de normalmente em micro-time-frames se tender a usar mais instrumentos alavancados. Ora a alavancagem alavanca o risco de desgraça e uma desgraça mal medida pode ser a morte do artista ou da carteira do artista dificilmente recuperável.

Na minha experiência, nos custos totais do investimento (entre spread, custos bancários, custos fiscais, por vezes cambiais, por vezes de gestão quando são instrumentos geridos), faz-se grande parte da grande diferença entre o sucesso e o insucesso a longo prazo das carteiras de investimento. Por vezes são diferenças subtis (mas muito penalizadoras) mas o investimento em tempo de se entender bem as estruturas de custos dos instrumentos e casas que usamos, são cruciais e fundamentais no outcome de uma carteira. Por vezes, uma vez as contas feitas, alguns instrumentos são quase impossíveis de conseguir vir a ganhar dinheiro, não sobra nada para quem compra alguns instrumentos,
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 17/5/2020 10:41

Ora bom dia companheiros, apresento a minha visão de curto e médio/longo prazo.

No curto prazo e recorrendo a um gráfico de 4h, este é o gráfico mais confuso e difícil de perceber a movimentação do preço.
SP sem tendência, indicadores totalmente perdidos á espera de uma movimento mais contundente, não se descarta a hipótese de subir mais um pouco.

No médio/longo prazo e recorrendo a um gráfico semanal,não houve mudanças, ou seja, mantemos os sinais ainda venda.
A zona para o esbardelhamento, em GANN confirmado com o volume, situa-se na zona dos 2600pts.

Boa semana a todos.
Anexos
us500 4h.png
4h
us500 semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por bogos » 17/5/2020 0:14

Boa noite

Sábado à noite é sempre um bom dia para passar os olhos pelo gráfico do SPX, no time frame dos 5 minutos, e observar com atenção os movimentos feitos em cada dia.
Gosto particularmente de verificar a sessão a cada dia, das 23h00 - 22h00 e notar curiosidades durante esse período.

Talvez a maior parte dos traders não dê muita relevância a isto que para aqui estou a dizer e compreendo até os motivos.

A análise passa mais pelas grandes teorias existentes e indicadores estabelecidos no mercado e hoje em dia ao alcance de todos em qualquer plataforma que por aí proliferam.
Não nego de todo, que olhar para os suportes resistências, fibbos, e afins não seja desafiante.
É desafiante porque me completa sempre a perspectiva de investimento para prazos mais alargados, nomeadamente utilizando os ETF's in concreto, para o SPX. Sendo o preço o expoente máximo do trading, as projecções que a AT nos pode fornecer são uteis para definir profit's e losses para este modo de negociar.

Mas há uma forma de se estar nos mercados, que é mais do uso das ma´quinas e não da intervenção directa de cada um de nós pela regular utilização da AT clássica.
E neste momento é aquilo que mais desperta a minha atenção, a minha perda de tempo e aturado olhar para simples velas de movimento de preço.
Diria que, por estas alturas, há uma espécie de fixação em perceber tal deambular do preço, independentemente de tudo o resto.

A pergunta que me coloquei imensas vezes é o porque do uso do day-trading?
Resposta óbvia e imediata foi: cansativo, de alto risco, de grande rotatividade, de pressão constante, de natural overtrading....

E depois mais perguntas se seguem.... Há espaço naquele período de tempo diário, para um simples trader, humano que não máquina, mas que através de umas quantas formulas de estatística consiga estar presente entre uma imensidão de mundo que não controla?

Demasiado desafiante para assobiar para o lado. Foi a constatação a que cheguei.

É muito interessante, como referi, olhar para um gráfico de velas de 5 minutos.
A quantidade de oportunidades que podemos ter em saber retirar do deambular do preço uns poucos ticks por dia.

O ser humano, por natureza pensa sempre "em grande", grandes movimentos, grandes negócios, grandes targets....
Faz parte da sua natureza. Sempre temos mais olhos que barriga. :D

A máquina pensa exactamente o contrário, micro-ticks, nano-segundos e infinitos negócios em cada 5 minutos...

Onde me enquadro eu ali? Pergunta natural.

O primeiro e único passo possível é de facto tentar perceber as barreiras do preço diariamente.
High e Low são demasiado óbvios.
E foi assim que começou a senda da busca de uma forma de estar.
Uns quantos dias a perceber onde paravam estes preços de high e Low, umas quantas formulas associadas a dias de preço, o chegar a uma projecção consistente, para temos trade no dia seguinte.

E não se trata em nada de especial.
Haverá momentos em que o mercado nos deixará de fora, nos castigará com uma perda e nos dará o lucro perseguido.

Em toda esta fase, há um desligar por completo do mundo.
Há a minha plena convicção que tantas e tantas vezes aqui debito. Não há nada, nem noticias, nem tweets, nem doenças, nem estados de alma, nem AF's, nem culpas, nem astros, nem religião, nem mundo.....
Se tudo isto de forma natural faz o preço, para quê olhar para elas, quando podemos somente nos concentrar no próprio resultado de tudo isto? O Preço?!

Neste forum são poucos, muito poucos que pensam como eu.
Diria uma micro-minoria. :D
Mas calma, não pretendo catequizar ninguém. Nem converter ninguém. Era o que mais faltava....

Eu sei bem qual é o meu caminho e cada um fará o seu, da maneira, forma e gosto que lhe aprouver....

Somente partilho que há de facto uma outra forma de ver o trade.
E cada vez mais o ser humano não consegue absorver tamanha imensidão de informação, que em 99% será sempre inútil...
Mas penso que poderá sempre ser capaz, de pelo menos, agarrar-se ao simples preço.

MHO

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Sr_SNiper » 16/5/2020 21:42

Combater a FED??? Não...
O PIB é o PIB a bolsa não tem nada a ver.
A FED compra tudo, a bolsa não cai.
Simples
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: S&P500

por NirSup » 16/5/2020 17:11

JorgeLima73 Escreveu:Isto é mais um contributo e tem a ver com o facto se alguns investidores andarem a dizer que as ações estão caras. Indecentemente da opinião referida, lembrei-me de um indicador que Warren Buffett utiliza ou diz que utiliza. Neste caso, relaciona a evolução da capitalização bolsista com o PIB.
De acordo com o link abaixo, os mercados continuam inflacionados apesar das recentes quebras.
https://www.gurufocus.com/stock-market-valuations.php[/url]


Agora, façamos incluir na equação a queda do PIB dos EUA em 2020.
Como diria o meu Amigo Guterres: é só questão de fazer as contas.
Anexos
PIB EUA.JPG
PIB EUA.JPG (31.22 KiB) Visualizado 12455 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Jaegger » 16/5/2020 16:59

Rsacramemto,

Relendo novamente o tópico do Cem, realmente tenho de admitir que ele faz as coisas bem mais a frente...;)

Mas de qualquer forma eu entendo a sua linguagem e revejo-me nas suas análises...

Jorge,

Também gostei muito da tua partilha.
Obrigado.
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por Pata-Hari » 16/5/2020 15:53

JorgeLima73 Escreveu:Boas

Eu não sabia muito bem em qual dos tópicos do fórum devia colocar esta questão, mas este parece-me adequado.

Isto é mais um contributo e tem a ver com o facto se alguns investidores andarem a dizer que as ações estão caras. Independetemente da opinião referida, lembrei-me de um indicador que Warren Buffett utiliza ou diz que utiliza. Neste caso, relaciona a evolução da capitalização bolsista com o PIB.
De acordo com o link abaixo, os mercados continuam inflacionados apesar das recentes quebras


https://www.gurufocus.com/stock-market-valuations.php[/url]


Jorge, não conhecia o site mas gostei imenso. O teu link é particularmente interessante, já está nos meus favoritos (já tinha visto e marcado no meu computador de trabalho mas não respondi na altura mas queria dar-te essa nota e agradecer).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por rsacramento » 16/5/2020 15:22

@ Jaegger

Obrigado pelas simpáticas palavras que me dirigiste

quanto ao semStops estás redondamente enganado :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 16/5/2020 12:31

Existem sinais exógenos que podem ser usados para negociar o sp500. A malta da Quiver Quant faz um trabalho espetacular nisto.

Screenshot_1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 16/5/2020 12:21

Caros, temos de seguir em frente. O forum não é para estas coisas. Lamento mas terei de remover os posts para que se centrem no que realmente interessa ao forum e aos restantes participantes que seguem o tópico. Deixem lá as picardias para mensagem privada ou coisa que o valha. Mas, por favor, no tópico, centrem-se nas vossas opiniões sobre o S&P500 e nos argumentos que as sustentam...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38813
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por BearManBull » 16/5/2020 12:15

Caros amigos foristas este tipo de picardia não nos recheia a conta. Que diferença faz se andamos por aqui a mandar postas de pescada incoerentes. Ninguém é axiomático nos mercados nem sequer tal é possível.

Eu insisto na minha figura que isto segunda vai para baixo. Também me parece interessante o gráfico do Bar que lhe faltou força para superar os 2950 resta saber se é reversão ou apenas um parar para respirar.
Anexos
sp500.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8977
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por Jaegger » 16/5/2020 9:53

Rsacramemto,

Claro que sei. E depois...

Mas tu achas que por isso ele não tem o tal critério na análise? Tu ao leres o que ele escreve, não o percebes de uma forma simples?

Todos sabemos que estamos na era tecnológica, a força dos algorítmos sobre o Homem, Bla, bla,bla... Mas no fundo o que é que isso interessa, se não deres um bom uso dela?

Uma coisa é certa, se fizeres bom uso é uma poderosa aliada, agora se começas a inventar, provavelmente o resultado não pode ser muito bom!

Até posso estar enganado, mas o Cem não criou essas linhas de código, alguém as criou e ele depois usa-as da melhor forma, correto ou não?

Desculpa não ter mencionado o teu nick no grupo de resistentes do fórum, mas também já andas por aqui a uns valentes anitos e estás também de parabéns por isso.

Abraço.
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por rsacramento » 16/5/2020 2:29

Jaegger Escreveu:Cada um tem a sua estratégia, mas nada como ser o mais simples possível para não dispersar...

Por isso é que me identifico com o J Alves, tu, Cem, Soso....

fazes ideia de quantas linhas de código terá o programa do Cem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Jaegger » 16/5/2020 0:25

Caro Bogos,

Sem dúvida, há que dar todo o mérito a quem o tem e esse reconhecimento é de todo merecido para o Soso e o JAlves.

Falando por mim, já faz uns bons anos que não aparecia aqui no fórum, que até me esqueci dos dados do meu perfil e tive que fazer um novo, mas algo que não esqueci foram os nomes de alguns foristas tais como o JAlves, o Soso, o Cem, a Pata, o Ulisses, o Marco Antonio e outros...
Dou-vos todo o mérito por conseguirem aguentar a carga estes anos todos, é obra ;)

Cada um tem a sua estratégia, mas nada como ser o mais simples possível para não dispersar...

Por isso é que me identifico com o J Alves, tu, Cem, Soso... Para quê estar-se a inventar se com um bom domínio dos principais indicadores de AT, pontos de entrada, saída, resistências, suportes e uma boa dose de força mental e psicológica se consegue definir o Preço.

Nestes últimos dias tem sido interessante estar a analisar o comportamento das bolsas, porque o meu perfil de investimento, se calhar por ser do Norte, é sempre para Norte, ou seja longo, e estar neste momento wait and see á procura do meu ponto de entrada e não escondo que cada vez mais acredito que quem está na bolsa neste momento sem critério tem tudo para se queimar, penso eu, mas posso estar errado!

Portanto, desejo a todos um fim de semana mais relaxante para aguentar a próxima semana que aí vem...
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por Bar38 » 15/5/2020 23:42

Imagem
 
Mensagens: 1425
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por manchini » 15/5/2020 23:35

Boas,

Um puto chamado Buffet continua a limpar a casa.
Agora foi a Goldman Sachs.
Até vendeu Amazon.
Este ano foi a 1 vez que vi a apresentação dele, nos outros anos ele colocou gráficos da grande depressão????

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 15/5/2020 22:30

Jaegger Escreveu:Duck,

Posso ter entendido mal e caso esteja enganado, peço já desculpa, mas tu não tinhas entrado curto a 2820 com fecho da posição às 21h?
Não é por mal, é só para tentar ver se entendi o trade?

JAlves,

O SP fechou a 2863,70 (não 2858). Ainda mais perto da tua análise dos 287x, correto?

Por último, sem futebol jogado, a emoção está na... Bolsa ;)

Abraço aos dois e bom fim de semana.



partilhado ontem:
"Ao que interessa:
Os pajama traders estão também impacientes com o desfecho do OPEX. Muito zigzag e o STOXX50 quase bateu na resistência. Acredito que no US open os índices toquem nas resistências (primeira linha vermelha) e depois tenham o tal sell off. "
O foco e vender as resistências, só deu no STOXX50
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por bogos » 15/5/2020 22:28

Caros amigos do Trading

Quero parabenizar dois elementos que aqui se destacaram hoje pela coragem de negociar o SPX e acima de tudo partilhar as suas experiências em tempo real, com a colocação da boca no trombone, ou seja, com dinheiro no mercado.

Um deles é o amigo Soso.
Identificação clara no gráfico de uma figurinha, revelando um ponto de entrada e colocando até um target, muito interessante.

Outro é o JAlves pela colocação de um gráfico com zonas que lhe parecem ser alvo de negócio, executando o trade com a colocação clara do preço e com stop loss determinado pelo fim de sessão.

E apesar de resultados antagónicos obtidos, parabéns aos dois pela coragem de demonstrar aquilo que se faz.

Ambos praticam linguagem simples, clara, simplificada e acima de tudo de grande humildade perante o preço do SPX.

Nota Pessoal:
Sempre ouvi dizer que quem é bom a analisar e teorizar, nunca será bom a fazer negócio.
Aliás, o facto é tão mais verdadeiro, que a incapacidade de abandonar o primeiro lhe provoca o medo de executar o segundo.
Hoje estes dois participantes colocaram a mão na enxada. E o importante é que mesmo que caia granizo e nos provoque dano nas couves, ao menos iremos poder dizer que fizemos algo de útil por nós e demonstrando aos outros como se faz.

MHO
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, lito, malakas, Masterchief, Nietz19, nunorpsilva, pattern, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, silva_39, vasco007, yggy, Zguibz2 e 83 visitantes