Cofina - Tópico Geral
Re: Cofina - Tópico Geral
Opcard, a CMVM só obriga a comprar os 5%, o resto deixou de estar à venda. Mas não é mau que a Cofina esteja a aguentar-se como se nada fosse. Depois de Mário Ferreira comsiderar que as ações que tem da Cofina são lixo, as ações quase não mexerem é sinal que "à menina e ao borracho põe Deus a mão por baixo".
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Re: Cofina - Tópico Geral
A Prisa também não está em condições de respeitar acordo pois já não terá 94,69% das ações para vender ,
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Re: Cofina - Tópico Geral
Artista, a explicação não convenceu a CMVM e isso não me surpreendeu. Uma desgraça nunca vem só:
https://expresso.pt/economia/2020-05-18 ... ia-Capital
https://expresso.pt/economia/2020-05-18 ... ia-Capital
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Re: Cofina - Tópico Geral
A cmvm lixou a cofina bem lixada, ainda vai acabar a pagar mais por 5 pc se incluir-mos o breakup fee de 10m... que o bojinov dos barcos pagou por 30pc... no fundo acho que a cofina esta completamente arrumada, bem podem por mortes na tv a vontade que tao feitos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
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Re: Cofina - Tópico Geral
HFCA Escreveu:O Contrato não caducou por efeito insucesso do aumento de capital da Cofina, cujo prospeto foi objeto de divulgação no passado dia 17 de fevereiro, razão pela qual não são devidos os 10 milhões de euros.
.
Este Paulo Fernandes é um artista. E agora vão andar as partes em litígio nos tribunais mais de 10 anos. para no fim se decidir se são ou não devidos os tais 10 milhões de euros.
Alguém aqui se lembra que, em 1987, o Paulo Fernandes, ainda muito jovem, já era um grande especulador da bolsa portuguesa?
O bichinho nunca lhe saiu do corpo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Re: Cofina - Tópico Geral
blyte, nem mais.
Há 2 meses atrás escrevi aqui o seguinte:
Mesmo que no pior cenário, a Cofina tenha que indemnizar alguém por 10 milhões de euros (é o pior cenário e só os tribunais decidirão) repara quanto ia pagar e quanto vale hoje a MediaCapital pós pandemia?
Acho que era evidente e claro, na altura.
abraço,
Ulisses
Há 2 meses atrás escrevi aqui o seguinte:
achas que a situação no mercado é igual ao que era há 3 semanas atrás) Se alguém lançar hoje uma OPA sobre uma empresa, consegue fazê-lo muito abaixo do que há 3 semanas atrás. Também por isso, vês que todas as OPV` foram canceladas, Pode-se não gostar do estidlo de Paulo Fernandes, mas em termos de mercado de capitais é uma das pessoas que, em Portugal, melhor sabe lidar com ele.
melhor decisão. E conseguindo encontrar aquele pormenor de não viabilizar o aumento de capital, é a escapatória perfeita.
Claro que tudo isto teve custos para a Cofina, mas esta decisão é a melhor neste contexto, tomada por um negociador muito hábil.
Mesmo que no pior cenário, a Cofina tenha que indemnizar alguém por 10 milhões de euros (é o pior cenário e só os tribunais decidirão) repara quanto ia pagar e quanto vale hoje a MediaCapital pós pandemia?
Acho que era evidente e claro, na altura.
abraço,
Ulisses
Re: Cofina - Tópico Geral
Ao ser por estes valores, não acabaram de dar razão á Cofina??
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Re: Cofina - Tópico Geral
O Jornal Eco é bom a fazer contas de cabeça:
https://eco.sapo.pt/2020/05/14/e-oficia ... 5-milhoes/
À parte a baralhada da notícia o que se pode concluir é que a Cofina ficou aos papéis no meio de tudo isto. E mesmo em relação a esta compra veremos como irá ficar. Tudo muito complicado para a Prisa e para a sua Tvi.
Zangam-se as comadres...
https://expresso.pt/economia/2020-05-14 ... o-Ferreira
Uma coisa é certa. Há com Mário Ferreira coisas que não batem nada certo:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ET_ultimas
https://eco.sapo.pt/2020/05/14/e-oficia ... 5-milhoes/
À parte a baralhada da notícia o que se pode concluir é que a Cofina ficou aos papéis no meio de tudo isto. E mesmo em relação a esta compra veremos como irá ficar. Tudo muito complicado para a Prisa e para a sua Tvi.
Zangam-se as comadres...
https://expresso.pt/economia/2020-05-14 ... o-Ferreira
Uma coisa é certa. Há com Mário Ferreira coisas que não batem nada certo:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ET_ultimas
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Re: Cofina - Tópico Geral
maturidade Escreveu:Mário Ferreira investigado pela PJ e pelo Fisco
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... eshomepage
Lá se vai a intenção de compra sobre a TVI pelo cano a baixo.
qualquer dia a PRISA ainda vai ter que pagar para vender a TVI....
abraços
Talvez!
https://eco.sapo.pt/2020/05/14/e-oficia ... 5-milhoes/
Grande negócio avalia a media capital em cerca de 35 milhões.
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Re: Cofina - Tópico Geral
Mário Ferreira investigado pela PJ e pelo Fisco
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... eshomepage
Lá se vai a intenção de compra sobre a TVI pelo cano a baixo.
qualquer dia a PRISA ainda vai ter que pagar para vender a TVI....
abraços
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... eshomepage
Lá se vai a intenção de compra sobre a TVI pelo cano a baixo.
qualquer dia a PRISA ainda vai ter que pagar para vender a TVI....
abraços
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Re: Cofina - Tópico Geral
Nirsup, isso acontece todos os dias desde há algum tempo. Não estou muito preocupado, brevemente a Europa irá resolver isso de uma penada. Taxar as tecnológicas está para muito breve e defender o jornalismo também. Todos os problemas da Cofina fossem esses, esse será passageiro, o enredo com a Tvi é que está para lavar e durar. É tudo muito estranho... muita coisa por explicar.
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Re: Cofina - Tópico Geral
TV PIRATA E NÃO SÓ
Se por acaso já recebeste revistas ou jornais em formato PDF nestes últimos dias/semanas, no Facebook ou grupos de WhatsApp, podes ter a certeza que não foste o único. Eu também já recebi e nem sequer pedi nada. Por isso, é seguro dizer que isto anda a circular forte e feio na internet..
Afinal de contas, com o estado de emergência e grande parte da população fechada em casa, estamos agora a ler muito mais, mas também temos menos conteúdo físico para ler. Visto que não podemos ir à tabacaria da esquina ler o jornal ou ir beber café e ler as revistas semanas para saber o que vai acontecer na novela da noite ou aquilo que o nosso signo nos reserva.
Não é só o IPTV Pirata a crescer, as revistas e jornais também sofrem.
Portanto, muitos são os diretores de revistas e jornais que já vieram a público pedir para que a população não faça download nem distribua os conteúdos ilegais que andam a circular nas redes sociais. Visto existir forma de continuar a ler todo este conteúdo ao assinar as publicações.
Esta atividade já era bastante lesiva dos setores da criação intelectual, mais frequentemente nas camadas mais jovens da população. Isto antes de surgir a imensa oportunidade que representam milhões de espectadores fechados em casa e com disponibilidade de tempo para ver conteúdos de televisão.
Na verdade, OS SERVIÇOS DE IPTV PIRATA OFERECEM, AGORA, MELHOR QUALIDADE DE IMAGEM QUE OS SERVIÇOS LEGAIS PAGOS.
Ou seja, ao entrar no mundo da pirataria, vais ter conteúdos com maior qualidade sem pagar nada ou quase nada (isto devido aos limites impostos pela União Europeia no enorme tráfego que as plataformas de streaming consomem diariamente).
Dito tudo isto, apenas uma atitude responsável da parte dos consumidores poderá impedir que o mundo da produção multimédia sofra a bom sofrer nos próximos tempos.
Fonte: Nuno Miguel Oliveira
__________
Apenas vem confirmar aquilo que em posts anteriores tenho escrito sobre a pirataria de que estão a ser vítimas o audiovisual e a imprensa escrita.
Se por acaso já recebeste revistas ou jornais em formato PDF nestes últimos dias/semanas, no Facebook ou grupos de WhatsApp, podes ter a certeza que não foste o único. Eu também já recebi e nem sequer pedi nada. Por isso, é seguro dizer que isto anda a circular forte e feio na internet..
Afinal de contas, com o estado de emergência e grande parte da população fechada em casa, estamos agora a ler muito mais, mas também temos menos conteúdo físico para ler. Visto que não podemos ir à tabacaria da esquina ler o jornal ou ir beber café e ler as revistas semanas para saber o que vai acontecer na novela da noite ou aquilo que o nosso signo nos reserva.
Não é só o IPTV Pirata a crescer, as revistas e jornais também sofrem.
Portanto, muitos são os diretores de revistas e jornais que já vieram a público pedir para que a população não faça download nem distribua os conteúdos ilegais que andam a circular nas redes sociais. Visto existir forma de continuar a ler todo este conteúdo ao assinar as publicações.
Esta atividade já era bastante lesiva dos setores da criação intelectual, mais frequentemente nas camadas mais jovens da população. Isto antes de surgir a imensa oportunidade que representam milhões de espectadores fechados em casa e com disponibilidade de tempo para ver conteúdos de televisão.
Na verdade, OS SERVIÇOS DE IPTV PIRATA OFERECEM, AGORA, MELHOR QUALIDADE DE IMAGEM QUE OS SERVIÇOS LEGAIS PAGOS.
Ou seja, ao entrar no mundo da pirataria, vais ter conteúdos com maior qualidade sem pagar nada ou quase nada (isto devido aos limites impostos pela União Europeia no enorme tráfego que as plataformas de streaming consomem diariamente).
Dito tudo isto, apenas uma atitude responsável da parte dos consumidores poderá impedir que o mundo da produção multimédia sofra a bom sofrer nos próximos tempos.
Fonte: Nuno Miguel Oliveira
__________
Apenas vem confirmar aquilo que em posts anteriores tenho escrito sobre a pirataria de que estão a ser vítimas o audiovisual e a imprensa escrita.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
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Re: Cofina - Tópico Geral
Grandes enredos, grandes enredos vão por aqui:
https://sol.sapo.pt/artigo/693573/golpe-na-dona-da-tvi
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Re: Cofina - Tópico Geral
RECUSO-ME A IR A ESTE FUNERAL… EXISTEM “VENTILADORES“
Por Meios & Publicidade a 13 de Abril de 2020
Luís Ferreira, director-geral comercial do Global Media Group
Luís Ferreira, director-geral comercial do Global Media Group
Eu não quero mesmo ir ao funeral da comunicação social em Portugal … os nossos filhos não irão perdoar-nos se deixarmos uma sociedade sem liberdade de expressão independente e credível.
O que se está a passar em Portugal na alocação dos investimentos publicitários, não sendo diferente em outras geografias, continua a ter um impacto tremendo nos grupos de comunicação social em Portugal devido à escala do nosso país.
Não terá chegado a altura de actuarmos de forma relevante ao constatarmos que 20% do investimento publicitário das marcas que vendem os seus produtos/serviços em Portugal a portugueses estão a ser alocados às plataformas internacionais? O que está a acontecer não pode deixar-nos de braços cruzados.
Sim, não tenhamos medo de assumir os valores que todos conhecem, são aproximadamente 100 milhões de euros por ano de investimento publicitário foi comprado em 2019, por agências de meios em Portugal , às plataformas internacionais.
Em Março de 2013 , nas comemorações dos 25º aniversario da TSF, fiz a seguinte afirmação na presença dos maiores anunciantes portugueses e agências de meios;
“Jornalismo isento, rigoroso e credível” está em risco “ e ainda acrescentei “ …cada campanha publicitária comprada em Portugal no Google e Facebook é um autêntico prego no caixão da comunicação social em Portugal”.
Desde 2013 existiu alguma alteração? Não, tudo piorou… E muito!
Os investimentos publicitários crescem a dois dígitos anualmente nas plataformas internacionais … E os sites de informação das marcas de comunicação social em Portugal , cada vez estão melhores tecnologicamente com níveis de reach ímpares, vêem as suas receitas digitais estagnarem ou mesmo caírem ano após ano ….
Feito o diagnóstico, a pergunta que se impõe fazer aos decisores do investimento publicitário em Portugal que têm responsabilidade directa de aproximadamente 60% ( aprox. 60 milhões de euros por ano… acreditando nas estimativas de que os restantes 40% do investimento digital são decisões internacionais ) é:
Qual o caminho que querem para o vosso negócio e para o país onde vivem com as vossas famílias?
Querem fechar o “caixão” sobre o qual falei em 2013 com mais uns “pregos“ ( leia-se campanhas publicitárias) nas plataforma internacionais e irem ao funeral da comunicação social em Portugal no curto prazo?
Querem, de forma convicta, passar a comunicar com os seus potenciais consumidores através das marcas de informação e de entretenimento nacionais onde existe credibilidade nos conteúdos/proximidade/empatia são o seu ADN e não andarem com as vossas marcas junto a fake news ?
Agora, numa situação de emergência nacional, decretada pela primeira vez na democracia em Portugal, quero acreditar que só poderá existir um caminho…
Caso não exista uma mudança drástica na alocação dos investimentos publicitários em Portugal, o que o futuro nos reserva, em termos de investigação jornalística, será um vazio ao qual nunca assistimos …
Ninguém, com bom senso, acredita que o Google e ou Facebook venham fazer jornalismo de investigação à procura da corrupção no nosso país… as tais investigações feitas por jornalistas portugueses que originaram tantas “operações” judiciais enchendo os tribunais em Portugal .
Dito isto, não há dúvida, que são os decisores de investimento publicitário em Portugal que têm os “ventiladores” para os grupos de Comunicação Social em Portugal , sejam os grupos pequenos , médios ou grandes…
O tsunami que chegou com pandemia covid-19 impacta todos … De uma forma transversal estima-se que a redução do investimento publicitário em Portugal tenha uma quebra superior a 50% no segundo trimestre de 2020.
Os “médicos” (leia-se gestores de marketing ) das marcas tem de tomar as suas decisões sobre os onde colocar os seus “ventiladores” ……
Ou preferem ter um Portugal livre e com uma democracia forte para existir uma económica com consumo relevante ou um Portugal sem liberdade de expressão e com uma democracia mais frágil e uma economia débil.
Só está na mão deles “injectarem” as dezenas de milhões de euros na comunicação social que colocam anualmente nas plataformas internacionais, não têm de fazer crescer os seus budgets … basta desviar das plataformas internacionais para os players nacionais, fazendo assim crescer os seus negócios através dos grupos de media em Portugal.
Não só fazem crescer os seus negócios como contribuem para uma sociedade mais informada mais desenvolvida para as próximas gerações … Não podemos andar para trás num dos pilares fundamentais à democracia.
O que os heróis das palavras têm feito nas últimas semana é a prova da relevância do jornalismo na nossa sociedade, nada seria igual sem eles.
A bem na nação pede-se que desviem, com a máxima urgência, os “ventiladores” para a comunicação social…
*Por Luís Ferreira, director-geral comercial do Global Media Group
Por Meios & Publicidade a 13 de Abril de 2020
Luís Ferreira, director-geral comercial do Global Media Group
Luís Ferreira, director-geral comercial do Global Media Group
Eu não quero mesmo ir ao funeral da comunicação social em Portugal … os nossos filhos não irão perdoar-nos se deixarmos uma sociedade sem liberdade de expressão independente e credível.
O que se está a passar em Portugal na alocação dos investimentos publicitários, não sendo diferente em outras geografias, continua a ter um impacto tremendo nos grupos de comunicação social em Portugal devido à escala do nosso país.
Não terá chegado a altura de actuarmos de forma relevante ao constatarmos que 20% do investimento publicitário das marcas que vendem os seus produtos/serviços em Portugal a portugueses estão a ser alocados às plataformas internacionais? O que está a acontecer não pode deixar-nos de braços cruzados.
Sim, não tenhamos medo de assumir os valores que todos conhecem, são aproximadamente 100 milhões de euros por ano de investimento publicitário foi comprado em 2019, por agências de meios em Portugal , às plataformas internacionais.
Em Março de 2013 , nas comemorações dos 25º aniversario da TSF, fiz a seguinte afirmação na presença dos maiores anunciantes portugueses e agências de meios;
“Jornalismo isento, rigoroso e credível” está em risco “ e ainda acrescentei “ …cada campanha publicitária comprada em Portugal no Google e Facebook é um autêntico prego no caixão da comunicação social em Portugal”.
Desde 2013 existiu alguma alteração? Não, tudo piorou… E muito!
Os investimentos publicitários crescem a dois dígitos anualmente nas plataformas internacionais … E os sites de informação das marcas de comunicação social em Portugal , cada vez estão melhores tecnologicamente com níveis de reach ímpares, vêem as suas receitas digitais estagnarem ou mesmo caírem ano após ano ….
Feito o diagnóstico, a pergunta que se impõe fazer aos decisores do investimento publicitário em Portugal que têm responsabilidade directa de aproximadamente 60% ( aprox. 60 milhões de euros por ano… acreditando nas estimativas de que os restantes 40% do investimento digital são decisões internacionais ) é:
Qual o caminho que querem para o vosso negócio e para o país onde vivem com as vossas famílias?
Querem fechar o “caixão” sobre o qual falei em 2013 com mais uns “pregos“ ( leia-se campanhas publicitárias) nas plataforma internacionais e irem ao funeral da comunicação social em Portugal no curto prazo?
Querem, de forma convicta, passar a comunicar com os seus potenciais consumidores através das marcas de informação e de entretenimento nacionais onde existe credibilidade nos conteúdos/proximidade/empatia são o seu ADN e não andarem com as vossas marcas junto a fake news ?
Agora, numa situação de emergência nacional, decretada pela primeira vez na democracia em Portugal, quero acreditar que só poderá existir um caminho…
Caso não exista uma mudança drástica na alocação dos investimentos publicitários em Portugal, o que o futuro nos reserva, em termos de investigação jornalística, será um vazio ao qual nunca assistimos …
Ninguém, com bom senso, acredita que o Google e ou Facebook venham fazer jornalismo de investigação à procura da corrupção no nosso país… as tais investigações feitas por jornalistas portugueses que originaram tantas “operações” judiciais enchendo os tribunais em Portugal .
Dito isto, não há dúvida, que são os decisores de investimento publicitário em Portugal que têm os “ventiladores” para os grupos de Comunicação Social em Portugal , sejam os grupos pequenos , médios ou grandes…
O tsunami que chegou com pandemia covid-19 impacta todos … De uma forma transversal estima-se que a redução do investimento publicitário em Portugal tenha uma quebra superior a 50% no segundo trimestre de 2020.
Os “médicos” (leia-se gestores de marketing ) das marcas tem de tomar as suas decisões sobre os onde colocar os seus “ventiladores” ……
Ou preferem ter um Portugal livre e com uma democracia forte para existir uma económica com consumo relevante ou um Portugal sem liberdade de expressão e com uma democracia mais frágil e uma economia débil.
Só está na mão deles “injectarem” as dezenas de milhões de euros na comunicação social que colocam anualmente nas plataformas internacionais, não têm de fazer crescer os seus budgets … basta desviar das plataformas internacionais para os players nacionais, fazendo assim crescer os seus negócios através dos grupos de media em Portugal.
Não só fazem crescer os seus negócios como contribuem para uma sociedade mais informada mais desenvolvida para as próximas gerações … Não podemos andar para trás num dos pilares fundamentais à democracia.
O que os heróis das palavras têm feito nas últimas semana é a prova da relevância do jornalismo na nossa sociedade, nada seria igual sem eles.
A bem na nação pede-se que desviem, com a máxima urgência, os “ventiladores” para a comunicação social…
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Re: Cofina - Tópico Geral
Tal e qual
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... NegociosTV
A isto chama-se um enorme risco de litgância.
Os 10 milhões de caução, que ate estão na esfera de um terceiro - BPI, representam + de 33% do valor de mercado da cof. Obviamente que não sei ate q ponto é que esse valor já está incorporado na acção. Uma parte desse valor até deve estar.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... NegociosTV
A isto chama-se um enorme risco de litgância.
Os 10 milhões de caução, que ate estão na esfera de um terceiro - BPI, representam + de 33% do valor de mercado da cof. Obviamente que não sei ate q ponto é que esse valor já está incorporado na acção. Uma parte desse valor até deve estar.
The market gives; The market takes.
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Re: Cofina - Tópico Geral
O feitiço a virar-se contra o feiticeiro. A deprimida Cofina tem aqui mais uma martelada para incorporar que não é para brincadeiras.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... tal-576921
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... tal-576921
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Re: Cofina - Tópico Geral
HFCA Escreveu:Comunicado da cofina:
A Cofina, SGPS, S.A. (“Cofina”) informa, no âmbito da operação de aquisição da participação detida pela Promotora de
Informaciones, S.A. (“Prisa”) na Grupo Média Capital, SGPS, S.A. (“Média Capital”) através do contrato de compra e venda
de ações representativas de 100% do capital social e dos direitos de voto da Vertix, SGPS, S.A. (“Vertix”), celebrado no
dia 20 de setembro de 2019 (o “Contrato de Compra e Venda”), que, no seu entendimento, o Contrato não caducou por
efeito insucesso do aumento de capital da Cofina, cujo prospeto foi objeto de divulgação no passado dia 17 de fevereiro,
razão pela qual não são devidos os 10 milhões de euros.
Não obstante, a Cofina enviou à Prisa, em 12 de março p.p., uma notificação de resolução do Contrato (na base de
fundamentos que oportunamente serão objeto de divulgação pública), condicionada a que, no prazo de sete dias, a Cofina
e a Prisa não venham a acordar numa modificação do Contrato de forma a restabelecer um equilíbrio das prestações
recíprocas conforme com os princípios da boa-fé.
Aqui diz que o contrato não caducou por efeito do insucesso do AC.
Na semana passada como motivo para não avançar havia dito o contrário, ou é impressão minha?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... X2J96wao9w
"terminado o período da oferta pública de subscrição de 188.888.889 novas ações ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal, e estando em fase de finalização o apuramento dos respetivos resultados, é desde já possível concluir que o número de ações subscritas não atinge o total de ações objeto da oferta pública".
"Tendo especialmente em consideração a recente e significativa deterioração das condições de mercado, a Cofina entendeu não estarem reunidas condições para o lançamento de uma oferta particular para colocação das ações sobrantes, cuja possibilidade se encontrava prevista no prospeto da oferta pública de subscrição", refere.
Assim, e conforme já estava referido no prospeto, "não tendo sido verificada a condição de subscrição integral do aumento de capital, a oferta ficou sem efeito".
The market gives; The market takes.
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Re: Cofina - Tópico Geral
Espero o quê? Eu não tenho que esperar coisa nenhuma. Era o que faltava.
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Re: Cofina - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:maturidade, uma coisa é estares dentro na Cofina, outra é vires aqui dizer coisas sem nenhum fundamento. A Cofina está à espera do que diz a Prisa para saber o que lhe irá acontecer. Para além disso nada mais há a não ser especulação. E é daquelas especulações que vem ao arrepio de tudo o que hoje mesmo se soube. Repara neste péssimo sinal: a Prisa vem dizer isto num dia como hoje. Ora isso significa que a tal paz que com que a Cofina ambicionava foi-se. Olha aqui:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... oes-559858
E, como se isso não fosse suficientemente mau, olha aqui:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... tvi-558723
Calma.
eles podem ficar zangados, mas é do interesse de todas as partes isto ter um final FELIZ.
espera e verás.
abraços
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Re: Cofina - Tópico Geral
maturidade, uma coisa é estares dentro na Cofina, outra é vires aqui dizer coisas sem nenhum fundamento. A Cofina está à espera do que diz a Prisa para saber o que lhe irá acontecer. Para além disso nada mais há a não ser especulação. E é daquelas especulações que vem ao arrepio de tudo o que hoje mesmo se soube. Repara neste péssimo sinal: a Prisa vem dizer isto num dia como hoje. Ora isso significa que a tal paz que com que a Cofina ambicionava foi-se. Olha aqui:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... oes-559858
E, como se isso não fosse suficientemente mau, olha aqui:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... tvi-558723
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... oes-559858
E, como se isso não fosse suficientemente mau, olha aqui:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... tvi-558723
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Re: Cofina - Tópico Geral
Calma.
isto foi uma jogada de mestre.
eles vão voltar à carga por um valor muito mais baixo, justificando este pânico com o VIRUS.
Não vão precisar de fazer aumento de capital nenhum, e as ações da COFINA vão BOMBAR.
Entrei hoje com algumas, e vão ficar em carteira.
estão a preços de saldos...
abraços
isto foi uma jogada de mestre.
eles vão voltar à carga por um valor muito mais baixo, justificando este pânico com o VIRUS.
Não vão precisar de fazer aumento de capital nenhum, e as ações da COFINA vão BOMBAR.
Entrei hoje com algumas, e vão ficar em carteira.
estão a preços de saldos...
abraços
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Re: Cofina - Tópico Geral
O que a Cofina sabe desde o início é que a Prisa está com uma mão à frente e outra atrás e que precisava de evitar ficar pela irrelevância de Cmtv. Para o negócio não fugir atiraram alto. Tão alto que a Tvi valia 10 Impresas e as audiências eram aquela coisa. Depois veio o vírus e agora é o cabo dos trabalhos. Se fosse no póker não havia volta a dar, iam a jogo teriam de pagar. Mas na bolsa é preciso é ter olho para o negócio.
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Re: Cofina - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Desta vez concordo com o Romeno, a Cofina deu um valente tiro no pé. Caso não consiga comunicar ao mercado algum tipo de acordo com a Prisa o charco ficará muito perto.
Álvaro,
Subjacente a esta perda financeira (10M€ representa 1,5 os lucros anuais Cofina de 7,2M), não se infere perda do racional económico da OPA e das sinergias potenciais no pós-fusão de 46M, não se pode alegar falta de capital porque o sindicato bancário confirmou a montagem para o refinanciamento global do passivo consolidado Cofina+Media capital que passava para 190M, e o aumento de capital de 85M era pequeno para os 250M disponíveis do Mário Ferreira, os 300M disponíveis de Paulo Fernandes e seus indefectíveis milionários associados.
Nas vendas à bruta de Cofina nos últimos dias pós-cancelamento da OPA, que coincidiram com este paniCorona, depreendi (mal se calhar) que foram vendidas parte dos 2% acumulados no último mês por Mário Ferreira. Também o facto de este a posteriori se mostrar surpreendido com a desistência da Cofina.
Os resultados 2019 Cofina foram Bons, com um resultado líquido de quase 1/10 da facturação e um Ebitda de quase 1/5 da humilde faturação anual de 88M. A margem operacional é notável, com custos baixos e controlados (71,6M). A dívida líquida de 44,9M equivale a 2,67X Ebitda o que é Excelente na comparação com qualquer ação do PSI20 ou do S&P500. Únicos fatores de risco são a faturação em queda por causa dos jornais e revistas e a inexpressiva quota de mercado na TV.
Para justificar estes 10M queimados por dois Bons Gestores, a irrazoabilidade e o timing da desistência, as questões éticas e de confiabilidade, pergunto se o cancelamento da OPA, fora desculpas desconexas ou híbridas, se deveu a um desentendimento entre Mário Ferreira e Paulo Fernandes?
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