Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por NirSup » 3/1/2020 20:58

Renascença Multimédia encerra Rádio Sim por falta de "sustentabilidade económica"
_____________________________
VER AQUI:
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 2/1/2020 19:21

Nada como começar o ano com muita paciência...

Alvaro, se tu tens a opção de ativada, se não foste banido do forum e se recebeste uma mensagem privada, ao certo, o que é que querias ou esperavas que acontecesse de diferente?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/1/2020 17:35

Thoth, porque haveria de levar a mal. Pela tua resposta fiquei a perceber que pensas de modo diferente, só isso. Para mim não faz sentido, mesmo sendo automático. É como clicar no "gosto" quando surge um post no Facebook a comunicar a morte de alguém, ou dar os parabéns a um morto. Parece-me pouco... sensato. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Thoth » 2/1/2020 17:27

Alvaro, não interpretes mal a minha intervenção só achei piada dizeres que um e-mail automático era um pedido de regresso ao forum. :mrgreen:

Não é o meu papel moderar o forum, por mim podes continuar a dizeres o que quiseres com ou sem argumentos, felizmente ainda consigo discernir sobre a qualidade das intervenções. Que muitas vezes a tens ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/1/2020 17:14

Álvaro, sempre que tens isso activo nas tuas preferências, receberás um e-mail a notificar-te. Se achas que isso foi um pedido que regressasses ao fórum, deixa-me que te diga que te acho mais inteligente do que isso :)

Quando participas com argumentos e para construíres és uma mais valia para o f´orum, quando entras em provocações, não o és e é por isso que continuaremos sempre a fazer-te seguir aqui o caminho correcto. O errado aqui não.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/1/2020 17:06

Thoth, se em 2021 escreveres uma como essa isso significa que ainda és vivo. Desde quando é que os e-mail's automóticos desresponsabilizam o emissor? Essa é boa. Então eu agora activava um e-mail de resposta do tipo: "que vão para a **** que qualquer coisa mais". E, como era automático... :mrgreen: :P
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Thoth » 2/1/2020 16:03

:lol: :mrgreen: ainda bem que não tenho nenhuma notificação ativa se não tinha a minha caixa de e-mail cheia.

Isso são e-mails automáticos :mrgreen:
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/1/2020 15:54

Pensava ter respondido, pois sabendo das condições do aumento, comprando abaixo, a probabilidade de obter lucros seria elevada.
Em relação ao ter sido convidado, não minto para ter razão. É absurdo querer ter razão. Querer ter sempre razão é revelador de profunda ignorância.
Anexos
Caldeira.PNG
Caldeira.PNG (87.49 KiB) Visualizado 11925 vezes
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/1/2020 15:27

Ninguém te convidou a regressar, deixa lá isso, pode ser que alguém acredite ainda.

Eu fiz-te uma pergunta, tu respondes-me dizendo que eu não respondi a alguém que sugeriu vários cenários.

Fiquei esclarecido com a tua vontade de responderes.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/1/2020 15:22

Ulisses, acho estranho que me convidem através de e-mail para regressar e depois afirmem tratar-se de filme. Não, não quero que trabalhes mais, o minha ideia de trabalho é muito na onda da SIC:mais trabalho.prazer que trabalho exagerado visando exclusivamente o lucro. E repara que para teres respondido a quem sugeriu o aumento de capital a 50, gastando o mesmo tempo, bastaria teres escrito menos duas linhas para me responder e mais duas a quem sugeriu tal ideia.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/1/2020 15:07

Alvaro, era o que mais faltava se eu tivesse que escrever sempre que discordasse aqui de alguém. Em vez de trabalhar 10 horas por dia trabalhava umas 16. Se o teu intuito é ajudares o Caldeirão em discussões sérias, óptimo. Se é continuares em provocações repensa isso.

Já fizeste o filme de te despedires, dizendo que te ias embora, depois voltaste. Podes fazer o que quiseres, agora deixa-te dessas provocações, porque já tolerámos demasiados comportamentos desses.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 2/1/2020 15:05

Para que o preço de subscrição de cada nova ação no futuro aumento de capita da Cofinal seja 0,50 euro imagino que a subscrição do aumento de capital para ser atrativa, para a generalidade dos pequenos investidores e acionistas da Cofina, a cotação da Cofina precisaria de estar, pelo menos, acima de 0,60 euro. Ora essa cotação representa uma subida de cerca de 50 % da cotação atual ...
Editado pela última vez por Ativo em 2/1/2020 19:24, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/1/2020 14:47

Ulisses, parece-me estranho que me peças explicações quando por aqui sugerem que o aumento de capital poderá ser a 0.50. Do meu ponto de vista quem cala consente. Ora se consentes que seja razoável que seja a 5o, é mais que razoável eu supor que, sabendo disso, poderia facilmente ganhar dinheiro comprando agora. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/1/2020 12:54

Álvaro, explica lá como poderias lucrar se soubesses a que preço vai ser o aumento de capital antes de toda a gente. Não estou a perceber bem a tua ideia...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 31/12/2019 20:30

Escrevi 40 por me parecer haver um esforço de quem detém posição na Cofina para a segurar acima de 40. Não sei se irão conseguir negociá-la acima desse patamar. Se conseguirem talvez possa ser por aí, tudo dependerá de como for desenhada a operação, daí considerar que entrar agora me parece ser um disparate, pois a vantagem está toda do lado de quem saberá antes, sendo que essa informação é muito relevante. Bom Ano. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 31/12/2019 20:26

In Negócios Online, ontem:

«Concorrência dá luz verde à compra da TVI pela Cofina: "alterações estruturais são de pequena dimensão".

A decisão final foi já tomada pela Autoridade da Concorrência. A Cofina pode ficar com a TVI.

A decisão preliminar já tinha sido tomada, e já era conhecida, mas agora chegou o veredicto final. A Cofina pode ficar com a Media Capital, dona da TVI.

A Concorrência autorizou a operação, não estabelecendo compromissos. No seu entender, segundo diz em comunicado, "a operação de concentração não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência em qualquer um dos mercados relevantes considerados, entre os quais o dos canais de acesso não condicionado para televisão por subscrição, da imprensa e outros conteúdos digitais ou ainda no da publicidade".

Diz mesmo que a entidade que resulta da junção das duas empresas de media ficará com posições de relevo em vários mercados, no entanto, "essas posições são prévias à operação de concentração e, nos casos em que existe sobreposição, o acréscimo decorrente é pequeno, não suscitando preocupações jusconcorrenciais".

A sobreposição para os utilizadores acontece nos canais de televisão em plataformas de subscrição, na imprensa e nos conteúdos digitais; já no lado dos anunciantes a sobreposição acontece nos mercados da publicidade televisiva e online.

Mas, acrescenta a AdC em comunicado, "as alterações estruturais decorrentes destas sobreposições são de pequena dimensão e, consequentemente, não são suscetíveis de criar entraves significativos à concorrência".

Esclarece que nos canais televisivos nas plataformas por subscrição, a junção Cofina/Media Capital junta os segundo e quinto maiores operadores no mercado, tornando-se, ainda assim, no principal operador com esta junção. "Não obstante, não demonstra um nível particularmente elevado de concentração. Sendo assim, a alteração estrutural resultante da operação é pouco significativa", realça a entidade liderada por Margarida Matos Rosa.

A AdC consultou, na investigação, as duas associações representativas das agências de meios e uma associação representativa dos anunciantes, "tendo as mesmas confirmado que o contrapoder negocial dos clientes é suficiente para tornar improvável qualquer impacto negativo da operação de concentração". Também teve de ouvir a ERC e a Anacom que não se opuseram ao negócio. E, "em sede de audiência prévia, a Impresa, a Global Notícias e o Sindicato de Jornalistas apresentaram as suas observações ao projeto de decisão, não tendo as mesmas alterado o sentido proposto na decisão".

A operação, notificada a 1 de outubro, pode assim seguir. Tanto a Prisa como a Cofina já marcaram assembleias-gerais para avançarem com a compra. Decorrerão a 29 de janeiro. A Prisa vai votar a venda da Media Capital. A Cofina votará um aumento do capital por entradas em dinheiro num montante global máximo de 85 milhões de euros, para financiar a compra da Media Capital.

A Cofina vai comprar a Media Capital por 205 milhões de euros, abaixo da avaliação inicial de 255 milhões. O preço da aquisição é de 123,29 milhões, a que se soma a dívida da Media Capital. Deste modo, "o preço máximo por ação da Media Capital previsto resultante do contrato de compra e venda corresponde, agora, a 1,5406 euros (por contraposição ao montante de 2,1322 euros divulgado no anúncio preliminar da Oferta)", realçou a empresa em comunicado.

A empresa liderada por Paulo Fernandes (na foto) estima que a compra da Media Capital esteja concluída no primeiro semestre de 2020 e resulte em sinergias de 46 milhões de euros.

A Cofina detém, além do Correio da Manhã e do Record, a CMTV, o Jornal de Negócios, a revista Sábado, entre outros títulos.

A Media Capital conta com seis canais de televisão e a plataforma digital TVI Player. Além da TVI, canal generalista em sinal aberto que celebra 26 anos, conta com a TVI24, TVI Reality, TVI Ficção, TVI Internacional e TVI África. Além disso, a Media Capital tem também rádios, onde se inclui a Comercial.
».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 31/12/2019 20:12

In Negócios Online, hoje:

«Cofina revela os quatro passos que faltam para concluir compra da TVI.

Através de comunicado enviado à CMVM, a Cofina dá a conhecer os passos em falta para a conclusão da compra da dona da TVI. Os passos dizem respeito à autorização da ERC, à aprovação da assembleia geral da Prisa, à autorização dos credores desta e, por fim, à aprovação do aumento de capital da Cofina.

As peças vão-se juntando para permitir que a aquisição da Media Capital (dona da TVI) pela Cofina (empresa de media que detém títulos como o Negócios e o Correio da Manhã) se concretize.

De acordo com um comunicado enviado na tarde desta terça-feira pela cotada liderada por Paulo Fernandes à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), faltam ainda quatro passos de modo a que estejam reunidas as condições para fechar o negócio.

Na nota enviada ao regulador dos mercados, a Cofina elenca os passos em falta: autorização da Concentração pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC); aprovação pela assembleia geral dos espanhóis da Prisa; aprovação pelas entidades financiadoras da Prisa da alienação das ações da Vertix (empresa detida pela Prisa e que controla as ações da Media Capital); aprovação do aumento de capital da Cofina.

Em relação ao primeiro ponto, note-se que para dar luz verde à operação, decisão conhecida esta segunda-feira, a Autoridade da Concorrência teve de ouvir a ERC sobre o assunto, sendo que esta entidade não se opôs ao negócio.

Os acionistas da Prisa vão reunir-se para votar a operação no dia 29 de janeiro, o mesmo dia em que também a assembleia geral da Cofina vota o aumento de capital necessário à compra da Media Capital.

A operação formalizada a 1 de outubro tem assim condições para prosseguir. A Cofina propõe-se pagar 205 milhões de euros para comprar a Media Capital, oferta inferior à oferta inicialmente anunciada de 255 milhões de euros. Aquele montante sudivide-se em 123,29 milhões referentes à compra propriamente dita, sendo o remanescente relativo à dívida acumulada pela Media Capital, que para lá da TVI generalista detém ainda a TVI24, TVI Reality, TVI Ficção, TVI Internacional e TVI África, bem como um conjunto de rádios em que se destaca a Comercial.

A Cofina, que além do Negócios e do CM detém também a CMTV, o Record, a Sábado, entre outros títulos, espera poder concretizar o negócio ainda durante os primeiros seis meses de 2020, acreditando que a operação será capaz de gerar sinergia no valor de 45 milhões de euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 31/12/2019 19:28

ativo Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O empenho e a militância que tenho visto no fórum palpita-me que quererão vênde-las no cenário de 40. Depois é fazer as contas para perceber quanto a concorrente ficará a desconto. :?

Se fosse hoje "desenhado" o aumento de capital da Cofina (a ultima cotação da Cofina, hoje, foi 0,41 euro) achas que o preço de subscrição de cada nova ação do aumento de capital seria 0, 40 euro?

Àlvaro Escreveu:ativo, não faço ideia a quanto será, uma coisa sei (ou penso que sei): alguém terá de lá meter o dinheiro. E seria estranho que o que entra com os milhões entrasse acima dos que já lá estão. Veremos como acabará este aumento de capital estrela. Que estou a pensar molhar o pão na sopa estão, mas a sopa terá de me agradar. 8-)

Fiz-te a pergunta apenas porque disseste que te palpitava os 40 cêntimos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 31/12/2019 18:31

ativo, não faço ideia a quanto será, uma coisa sei (ou penso que sei): alguém terá de lá meter o dinheiro. E seria estranho que o que entra com os milhões entrasse acima dos que já lá estão. Veremos como acabará este aumento de capital estrela. Que estou a pensar molhar o pão na sopa estão, mas a sopa terá de me agradar. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 31/12/2019 17:00

Àlvaro Escreveu:O empenho e a militância que tenho visto no fórum palpita-me que quererão vênde-las no cenário de 40. Depois é fazer as contas para perceber quanto a concorrente ficará a desconto. :?

Se fosse hoje "desenhado" o aumento de capital da Cofina (a ultima cotação da Cofina, hoje, foi 0,41 euro) achas que o preço de subscrição de cada nova ação do aumento de capital seria 0, 40 euro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 31/12/2019 15:14

O empenho e a militância que tenho visto no fórum palpita-me que quererão vênde-las no cenário de 40. Depois é fazer as contas para perceber quanto a concorrente ficará a desconto. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 31/12/2019 12:46

(http://www.cofina.pt/~/media/Files/C/Cofina/investors/presentations/2019pres/Market%20Presentation%2020191001.pdf

Segundo o documento, acima mencionado, indicado neste tópico do Forum pelo forista "mediafc", em 21/12/2019, o núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, detendo cerca de 71 % do capital social da Cofina, assegura a subscrição de 50 % do futuro aumento de capital da Cofina, de 85 milhões de euros, e deterá mais de 50 % do capital social da Cofina, após o aumento de capital.

Considerando que o futuro aumento de capital da Cofina será de 85 milhões de euros (pode, no entanto, ser menor, em virtude do preço de compra da Media Capital pela Cofina ter descido 50 milhões de euros) vou fazer um exercício.

Nos cenários, a seguir apresentados, considera-se que o núcleo duro de acionistas detentor de cerca de 71 % dos direitos de subscrição do aumento de capital, subscreverá 50 % do aumento de capital, utilizando 50 % dos direitos de subscrição do aumento de capital, e venderá cerca de 21 % dos direitos de subscrição do aumento de capital a um novo investidor no capital social da Cofina.


Cenário A

Preço de subscrição de cada nova ação: 0,50 euro.

Número de ações representativas do atual capital social da Cofina: 102 565 836.

N´´úmero de ações atualmente detidas pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina: 72 796 739.

Aumento de capital: 85 000 000 de euros.

85 000 000 : 0,50 = 170 000 000 de novas ações emitidas.

50 % x 170 000 000 = 85 000 000 de novas ações subscritas pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina.

21 % (aproximadamente) x 170 000 000 = aproximadamente 35 700 000 novas ações subscritas por um novo investidor no capital social da Cofina.

Número de ações representativas do capital social da Cofina, após o aumento de capital: 102 565 836 + 170 000 000 = 272 565 836.

N´´úmero de ações detidas pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, após o aumento de capital: 72 796 739 + 85 000 000 = 157 796 739.

Percentagem do capital social da Cofina detida pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, após o aumento de capital: 157 796 739 : 272 565 836, aproximadamente 58%.

Percentagem do capital social da Cofina detida por um novo investidor no capital pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, após o aumento de capital: 35 700 000 : 272 565 836, aproximadamente 13 %.


Cenário B

Preço de subscrição de cada nova ação: 0,40 euro.

Número de ações representativas do atual capital social da Cofina: 102 565 836.

N´´úmero de ações atualmente detidas pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina: 72 796 739.

Aumento de capital: 85 000 000 de euros.

85 000 000 : 0,40 = 212 500 000 de novas ações emitidas.

50 % x 212 500 000 = 106 250 000 de novas ações subscritas pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina.

21 % (aproximadamente) x 212 500 000 = aproximadamente 44 625 000 novas ações subscritas por um novo investidor no capital social da Cofina.

Número de ações representativas do capital social da Cofina, após o aumento de capital: 102 565 836 + 212 500 000 = 315 065 836.

N´´úmero de ações detidas pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, após o aumento de capital: 72 796 739 + 106 250 000= 179 046 739.

Percentagem do capital social da Cofina detida pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, após o aumento de capital: 179 046 739 : 315 065 836, aproximadamente 57%.

Percentagem do capital social da Cofina detida por um novo investidor no capital pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, após o aumento de capital: 44 625 000 : 315 065 836, aproximadamente 14 %.


Cenário C

Preço de subscrição de cada nova ação: 0,25 euro.

Número de ações representativas do atual capital social da Cofina: 102 565 836.

N´´úmero de ações atualmente detidas pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina: 72 796 739.

Aumento de capital: 85 000 000 de euros.

85 000 000 : 0,25 = 340 000 000 de novas ações emitidas.

50 % x 340 000 000 = 170 000 000 de novas ações subscritas pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina.

21 % (aproximadamente) x 340 000 000 = aproximadamente 71 400 000 novas ações subscritas por um novo investidor no capital social da Cofina.

Número de ações representativas do capital social da Cofina, após o aumento de capital: 102 565 836 + 340 000 000 = 442 565 836.

N´´úmero de ações detidas pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, após o aumento de capital: 72 796 739 + 170 000 000 = 242 796 739.

Percentagem do capital social da Cofina detida pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, após o aumento de capital: 242 796 739 : 442 565 836, aproximadamente 55%.

Percentagem do capital social da Cofina detida por um novo investidor no capital pelo núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, após o aumento de capital: 71 400 000 : 442 565 836, aproximadamente 16 %.


Como se percebe do exercício, quanto menor for o preço de subscrição de cada nova ação, maior o número de novas ações emitidas no âmbito do aumento de capital, maior a diluição das atuais participações acionistas no capital social da Cofina e, por conseguinte, maior o "peso" no futuro novo capital social da Cofina das participações acionistas obtidas no aumento de capital.

Repare-se que, quer o núcleo duro de acionistas que controla a Cofina, subscrevendo 50 % do aumento de capital, quer o novo investidor no aumento de capital, subscrevendo 21 % do aumento de capital, gasta cada um a mesma quantia, em cada um dos cenários (independentemente do preço de subscrição de cada nova ação do aumento de capital), despendendo o núcleo duro de acionistas que controla a Cofina 42 500 000 euros e o novo investidor no capital social da Cofina 17 850 000 euros. A este valor, o novo investidor no capital social da Cofina deveria ainda juntar o preço da compra de cerca de 21 % dos direitos de subscrição do aumento de capital.

Assim, o preço de subscrição de cada nova ação será definido em função da percentagem do capital social da Cofina que o núcleo duro acionista da Cofina e o novo investidor pretendam deter, após o aumento de capital, e a atratividade da subscrição do aumento de capital para os restantes acionistas da Cofina e mercado em geral.

Este exercício pretender ser, apenas, uma contribuição para ajudar a perspetivar o futuro aumento de capital da Cofina.
Editado pela última vez por Ativo em 31/12/2019 15:25, num total de 4 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 30/12/2019 23:02

HFCA Escreveu:Autoridade da Concorrência dá ‘luz verde’ à OPA da Cofina à Media Capital


Uma vitoria para o mercado de capitais ! Após 10 anos de tentativas, finalmente , uma OPA nos media !


Bons negócios !
 
Mensagens: 3262
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/12/2019 22:55

TheKuby, sempre me pareceu improvável e não recomendável. E, como deves saber, alguns elementos das entidades reguladoras também não estiveram a favor da decisão agora tomada. Na verdade só vejo um sentido possível: ser agora aceitável a entrada da Altice na Impresa. Mas vamos acompanhando esse aumento de capital, ate´pode ser que faça uma perninha, dependerá do preço das novas acções.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 30/12/2019 22:20

Autoridade da Concorrência dá ‘luz verde’ à OPA da Cofina à Media Capital
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], Cem pt, CORTIÇA, goncaladas, Google [Bot], JoeP, latbal, Lisboa_Casino, Olhar Leonino, papamericano, PAULOJOAO, Phil2014, SalvaFP, Shimazaki_2, VALHALLA e 116 visitantes