Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/12/2019 19:46

Pelo que li no Caderno de Economia do "Expresso" a OPA deverá mesmo acontecer. Mesmo que as contra partes se oponham, especialmente a Global Média, isso não deverá travar o negócio. Estranho é o facto do regulador opinar que o futuro não compromete em nada a concorrência. Essa não esperava. Como não esperava nem sequer haver remédios. Porque é que foi assim só saberemos depois.
Bem, agora é que a Cofina vai ajustar, se ajustar bem, até poderei fazer uma perninha. Terei de fazer contas tendo como referência o valor de fecho hoje.
Até parece que o Ulisses soube mais cedo, com uma pergunta tão directa quase diria haver bruxas. Mas não há, foi coincidência.
Falta agora saber o que tem o outro concorrente a dizer. O que fará a Impresa? Continuará a recusar propostas da Altice? Avançará para uma fusão com a Global Média? 8-)
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 11/12/2019 19:35

In Dinheiro Vivo, hoje:

«Concorrência dá luz verde à compra da TVI.

O organismo regulador analisou a operação de concentração de media e decidiu pela não oposição ao negócio.

A Autoridade da Concorrência (AdC) vai dar luz verde à compra da TVI pela Cofina, apurou o Dinheiro Vivo. O organismo regulador já está a notificar as partes interessadas desta sua decisão de não oposição ao negócio com um valor empresarial de 225 milhões de euros.

“O conselho de administração da Autoridade da Concorrência (…) propõe-se adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração (…) uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados como relevantes”, determinou o organismo regulador no projeto de decisão a que o Dinheiro Vivo teve acesso, datado de 10 de janeiro.

As partes interessadas – Impresa, Meo, NOS, Vodafone e Global Media Group (o mesmo do Dinheiro Vivo) – têm 10 dias úteis para se pronunciar sobre este projeto de decisão, mas tudo indica que, a não haver um volte face, o grupo dono da CMTV vai ser o novo dono da Media Capital, agrupando ativos como a TVI, TVI24, produtora Plural, as rádios Comercial e M80 ou portal IOL, entre outros ativos.

A decisão da AdC surge depois dos pareceres positivos da Anacom e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que deram luz verde a esta operação.

O organismo regulador liderado por Margarida Matos Rosa analisou a operação de concentração e não considerou haver “entraves significativos” ao nível da concorrência de mercado, nem no segmento de televisão, onde ambos os grupos detêm ativos.

A operação de concentração agrega o segundo e quintos maiores operadores no mercado dos canais de acesso não condicionado para televisão por subscrição, resultando numa quota conjunta das partes na ordem dos 21,4%, segundo os dados mais recentes do share de audiências de televisão, refere a AdC na sua análise.

Este mercado não mostra, portanto, um nível particularmente elevado de concentração, nem no cenário pré-concentração, nem no cenário de pós-concentração, sendo a alteração estrutural resultante da operação (medida pelo delta) pouco significativa”, diz a AdC. Por isso, conclui que “a presente operação de concentração não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva neste mercado”.
».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 11/12/2019 19:26

mediafc Escreveu:
trend=friend Escreveu:Álvaro, se achas que a Cofina "está onde está" a 40 cêntimos (com 42m de market cap), espera mais umas semanas e vais ver para onde ela vai com um AC maior que o dobro do market cap actual (85m)...


E para onde é que ela vai,, já agora?


Essa ninguém sabe dizer, mas a probabilidade de ser um valor significativamente inferior é grande, basta olhar para os exemplos recentes do mercado português.

Aliás, basta pensar no que farias se fizesses parte do núcleo duro de acionistas de uma qualquer empresa que fosse comprar um concorrente e necessitasse de um AC mas tivesse acesso a cash, como é o caso...Procurar diluir ao máximo quem não fizesse parte do núcleo duro, aproveitando a oportunidade para aumentar a participação em termos relativos...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 11/12/2019 19:21

In ECO - Economia Online, hoje:

«Decisão preliminar da Autoridade da Concorrência aprova compra da TVI pela Cofina.

O regulador da concorrência já tem um projeto de decisão que é favorável à fusão entre a Media Capital e a Cofina. Falta ouvir as partes interessadas.

A Autoridade da Concorrência (AdC) já tem um projeto de decisão que dá “luz verde” à compra da Media Capital pela Cofina. A notícia foi avançada pelo Dinheiro Vivo e confirmada pelo ECO.

Esta decisão preliminar favorável à operação ainda está sujeita à audiência prévia das empresas que se constituíram como contra-interessadas, que têm dez dias úteis para se pronunciarem. Não foi possível confirmar a partir de que data começou a contar esse prazo. Entre elas está a Impresa (dona da SIC), assim como a Global Media (dona do Diário de Notícias) e as três principais operadoras de telecomunicações portuguesas.

Ainda assim, apesar de faltar esta formalidade, à luz da informação disponível, é muito improvável que a operação tenha outro desfecho que não o da aprovação. A confirmar-se, a dona do Correio da Manhã terá o caminho livre para adquirir à Prisa a Media Capital, que detém o canal TVI, entre outras marcas de comunicação social.

Tanto a Anacom como a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já se tinham pronunciado acerca deste negócio, sem levantar entraves. No caso da ERC, o regulador fez referência a riscos do ponto de vista do pluralismo, mas não travou a operação, apesar de ter poder para o fazer.

A Cofina vai pagar cerca de 180 milhões de euros pela Media Capital e assumir uma dívida na ordem dos 75 milhões de euros, avaliando a empresa em 255 milhões de euros. Um valor que compara com os 440 milhões que eram oferecidos em 2017 pela Altice Portugal, quando tentou comprar a dona da TVI, numa altura em que a estação era líder de audiências. Veio a falhar, há pouco mais de um ano, por falta de aprovação regulatória.

Como o ECO avançou em setembro, a Cofina deverá proceder a um aumento de capital de 80 milhões de euros, para financiar a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Media Capital, uma operação em que também deverá participar o empresário Mário Ferreira e o banco espanhol Abanca. Além destes, a Cofina deverá ter financiamento do Santander e da Société Générale na compra da TVI.
».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 11/12/2019 19:13

In O Jornal Económico, hoje:

«AdC vai aprovar compra da TVI pela Cofina.

Autoridade da Concorrência já estará a notificar as partes interessadas numa operação que deverá ficar concluída por um valor de 225 milhões de euros.

A Autoridade da Concorrência (AdC) pretende aprovar a compra da Media Capital pela Cofina, sendo que este regulador já estará a notificar as partes interessadas nesta decisão, confirmou o Jornal Económico.
Ao que o JE apurou, a AdC emitiu um projeto de decisão que estará ainda sujeito a audiência prévia de contrainteressados por um período de 10 dias úteis, findos os quais será emitida a decisão final. A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo “Dinheiro Vivo”.
O negócio, que deverá ter um valor de 225 milhões de euros, estava dependente de um parecer do organismo regulador. Após análise, a AdC decidiu que não iria opor-se ao negócio, abrindo assim caminho para a compra da TVI pelo grupo de comunicação social que detém títulos como o “Correio da Manhã” e “CMTV”.
».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por mediafc » 11/12/2019 16:08

trend=friend Escreveu:Álvaro, se achas que a Cofina "está onde está" a 40 cêntimos (com 42m de market cap), espera mais umas semanas e vais ver para onde ela vai com um AC maior que o dobro do market cap actual (85m)...


E para onde é que ela vai,, já agora?
 
Mensagens: 31
Registado: 20/11/2008 11:49
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 11/12/2019 15:18

Àlvaro Escreveu:Ulisses estás em muito melhor posição para saber se vai ou não acontecer, eu não sou bruxo, não tenho outros dados para além da intuição. O que sempre disse foi que a propaganda das sinergias e a compra sem espinhas me cheirava a propaganda para vender sabonetes. Não acredito numa compra da Tvi sem espinhas, sejam elas o caso Banif, sejam os remédios. Veremos então, sendo que acredito que tens mesmo dados relevantes sobre a OPA que eu não tenho. :? Penso que se ela vier a acontecer isso seja bom para o sector no seu conjunto. Mas uma coisa é certa, o que parece barato poderá sair caro. Se o regulador não se pronunciar até final do ano vêm aí mais dores de cabeça para a já muito degradada Tvi.


Caro Àlvaro,

No contexto deste debate o mais importante é saber onde andam os resultados da Média Capital pois eles influenciam o valor final da OPA

conforme tem sido dito no Fórum.

Olho da janela do meu gabinete de trabalho e vejo tudo nublado pois nem o glorioso dá para ganhar o dia.

Também acho que a OPA vai acontecer e terá de ter receitas adicionais pois não há almoços grátis.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/12/2019 14:18

Ulisses estás em muito melhor posição para saber se vai ou não acontecer, eu não sou bruxo, não tenho outros dados para além da intuição. O que sempre disse foi que a propaganda das sinergias e a compra sem espinhas me cheirava a propaganda para vender sabonetes. Não acredito numa compra da Tvi sem espinhas, sejam elas o caso Banif, sejam os remédios. Veremos então, sendo que acredito que tens mesmo dados relevantes sobre a OPA que eu não tenho. :? Penso que se ela vier a acontecer isso seja bom para o sector no seu conjunto. Mas uma coisa é certa, o que parece barato poderá sair caro. Se o regulador não se pronunciar até final do ano vêm aí mais dores de cabeça para a já muito degradada Tvi.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/12/2019 13:24

Ulisses, para evitar usar uma estratégia que te é habitual poderia responder simplesmente dizendo: onde e quando é que eu disse isso dessa maneira?


Álvaro, disseste-o por exemplo aqui: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=57374&start=4300

Para te poupar trabalho, transcrevo-te o conteúdo desse teu post:

Tudo isso eu percebo desde o início, o problema está nos detalhes. É que eu não acredito que essa compra venha a acontecer. E começam a surgir sinais que vão mesmo no sentido de não acontecer. Precisamente hoje o sindicato de jornalistas tomou posição sobre isso. Penso que a coisa vai arrastar-se como quando foi com a Altice e acabará por morrer na praia.


Portanto, estavas mesmo convicto que a OPA não ia acontecer. Se mudaste de ideias, não há nenhum problema, agora dizeres que nunca disseste isso, é ignorares que uma das grandes vantagens dos fóruns, é que tudo fica escrito :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por NirSup » 11/12/2019 11:42

Àlvaro Escreveu:
A cotação da Cofina está onde está porque os accionistas não estão seguros de que haverá OPA.
A cotação da Impresa está onde está porque os accionistas da Impresa temem que da eventual OPA resulte uma empresa capaz de voltar a dominar as audiências.


Caro Álvaro,
As coisas estão como estão por força das circunstancias e da natureza das coisas. A Comunicação Social vive tempos de grande incerteza.
A volta será de 180º ou de 360º?
Ninguém sabe a volta que isto vai dar. E o melhor mesmo é esperar sentado. Está tudo à espera a ver no que isto dá para contar como foi.
Bom dia e um abraço.
Editado pela última vez por NirSup em 11/12/2019 13:50, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 11/12/2019 11:36

Àlvaro Escreveu:Ulisses, para evitar usar uma estratégia que te é habitual poderia responder simplesmente dizendo: onde e quando é que eu disse isso dessa maneira?
Não vale a pena, vou ser claro sem querer ser aquilo que não sou: bruxo.

O putativo comprador terá dificuldade em comprar sem espinhas:

O processo será demorado;
Haverá remédios;
Há a hipótese da ERC ter de explicitar que remédios refere na decisão...

Se Cofina desiste por causa da degradação da Tvi não sei, nota-se pelas notícias do grupo que há preocupação.
Se o remédio é tipo óleo de fígado de bacalhau também não sei.

A cotação da Cofina está onde está porque os accionistas não estão seguros de que haverá OPA.
A cotação da Impresa está onde está porque os accionistas da Impresa temem que da eventual OPA resulte uma empresa capaz de voltar a dominar as audiências.


Álvaro, se achas que a Cofina "está onde está" a 40 cêntimos (com 42m de market cap), espera mais umas semanas e vais ver para onde ela vai com um AC maior que o dobro do market cap actual (85m)...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/12/2019 11:10

Ulisses, para evitar usar uma estratégia que te é habitual poderia responder simplesmente dizendo: onde e quando é que eu disse isso dessa maneira?
Não vale a pena, vou ser claro sem querer ser aquilo que não sou: bruxo.

O putativo comprador terá dificuldade em comprar sem espinhas:

O processo será demorado;
Haverá remédios;
Há a hipótese da ERC ter de explicitar que remédios refere na decisão...

Se Cofina desiste por causa da degradação da Tvi não sei, nota-se pelas notícias do grupo que há preocupação.
Se o remédio é tipo óleo de fígado de bacalhau também não sei.

A cotação da Cofina está onde está porque os accionistas não estão seguros de que haverá OPA.
A cotação da Impresa está onde está porque os accionistas da Impresa temem que da eventual OPA resulte uma empresa capaz de voltar a dominar as audiências.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/12/2019 2:01

Álvaro, durante imenso tempo defendeste - mesmo depois do anúncio da intenção - que a Cofina não ia concretizar a OPA sobre a TVI. Agora, sistematicamente, vens dizer que é muito mau para o comprador da TVI acontecer isto ou aquilo. Em que é que ficamos? Afinal, achas que há OPA ou não há? É difícil perceber-te...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/12/2019 0:42

ALGACA, por agora penso que ainda não irá sair, mas está a dar um sinal à Tvi, Provavelmente é um cujo contrato com a Tvi finaliza no final do ano. Por certo a Tvi não irá arriscar mais nenhum negócio como o de "pesadelo na cozinha"; é que pagar 30 mil euros por programa e perder para a concorrência é queimar capital. :?
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por ALGACA » 11/12/2019 0:01

Àlvaro Escreveu:Consta nos sites de audiências que Ricardo Araújo Pereira irá participar num programa especial da SIC onde também participará Fernando Rocha. Atendendo à rápida e inesperada erosão das audiências da Tvi isso não será nada bom para o comprador. Ricardo Araújo Pereira é um ativo que conta mais que o de "Pesadelo na cozinha". A eventual saída do humorista poderá ser mesmo um pesadelo para a estação de TV. 8-)


http://www.zapping-tv.com/ricardo-arauj ... ssa-a-sic/


Ricardo Araújo Pereira regressa à SIC
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/12/2019 20:18

Consta nos sites de audiências que Ricardo Araújo Pereira irá participar num programa especial da SIC onde também participará Fernando Rocha. Atendendo à rápida e inesperada erosão das audiências da Tvi isso não será nada bom para o comprador. Ricardo Araújo Pereira é um ativo que conta mais que o de "Pesadelo na cozinha". A eventual saída do humorista poderá ser mesmo um pesadelo para a estação de TV. 8-)
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/12/2019 16:54

Eu sei que não tiveste intenção disso, mas tinha que pedir atenção para isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Obviamente

por BOMBA99 » 10/12/2019 16:43

A notícia é do sol. Como copiei o texto para reproduzir nem me lembrei de colocar o link por lapso.

Obviamente não quis usurpar o texto que já tinha lido no sábado. Apenas pretendi colocá-lo aqui para ver se o pessoal comenta.

O meu comentario foi no assunto: A VER VAMOS (se há um fundo de verdade ou se é apenas mais uma bujarda do SOL.
 
Mensagens: 117
Registado: 1/7/2015 14:37

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/12/2019 13:02

Bomba, sempre que transcreveres artigos de outras pessoas ou fontes, é obrigatório que as cites, pois estás não apenas a violar as regras do Caldeirão como as leis deste país.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/12/2019 11:09

Bomba, tudo o que escreveste está correcto, falta saber porque estão os remédios excluídos da equação. Não faz sentido que estejam excluídos porque o regulador já os referiu no parecer favorável. Já sabemos que terão de existir, só não sabemos quais. E também não sabemos se voltará a esse regulador para clarificação. Portanto, tudo muito bem, mas... há um "mas". Se a Cofina conseguir a compra com os remédios, então aí acredito que Balsemão terá de ceder e vender a SIC à Altice, com quem já tem um acordo para três anos. Penso que esse acordo aconteceu para evitar que a NOS metesse a cabeça.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

A ver vamos...

por BOMBA99 » 10/12/2019 10:45

A Autoridade da Concorrência (AdC) vai emitir até ao final deste ano o seu parecer, vinculativo, sobre a proposta de compra da Media Capital por parte da Cofina, confirmou a própria entidade reguladora ao SOL.

Apesar de não ser ainda conhecida a decisão da Concorrência, o SOL sabe que, para já, não há nada que impeça o negócio, pelo que o parecer da Concorrência deverá ser favorável às pretensões da Cofina.

A decisão da concorrência é definitiva e é uma decisão crucial para que o negócio seja – ou não – efetivado. Caso a decisão seja negativa, repete-se o cenário aquando da tentativa de compra da TVI por parte da Altice. Contudo, na altura, a Anacom deu um parecer negativo, algo que não aconteceu desta vez.

Depois de o negócio ter sido recusado, a Altice lamentou as decisões dos reguladores portugueses, que não permitiram a compra do grupo Media Capital, detido pela espanhola Prisa, considerando que se perdeu «uma oportunidade crucial» para o setor no país. «A Altice lamenta que, apesar de ter desenvolvido os melhores esforços nesse sentido, os reguladores não tenham emitido as decisões necessárias à concretização da transação em tempo útil», avançou a operadora.

Recorde-se que, até ao momento, tanto a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) como a Anacom – Autoridade Nacional de Comunicações, deram parecer positivo à junção dos dois grupos. A ERC entende que não se conclui «que tal operação coloque em causa os valores do pluralismo e da diversidade de opiniões, cuja tutela incumbe à ERC aí acautelar».

Já a Anacom aprovou, com caráter não vinculativo, a operação de concentração Cofina / Media Capital, por esta não suscitar «questões concorrenciais relevantes nos mercados de comunicação eletrónicas».



O depois da compra

Como o SOL já tinha avançado, a compra da Media Capital pela Cofina está a ser assessorada pela Clearwater International, fundada pelo socialista José Lemos.

E o o SOL também apurou que a operação vai ser financiada por dois bancos: Santander Portugal e Société Générale.

Entretanto, a Cofina anunciou um aumento de capital estimado em 85 milhões de euros destinado ao financiamento parcial da Operação Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital, que tinha sido anunciada no passado mês de setembro e que envolve um valor de 255 milhões de euros.

O anúncio foi comunicado pela empresa liderada por Paulo Fernandes à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), onde a Cofina explicou que «divulgará ao mercado as informações legalmente exigidas relacionadas com a aprovação pelos órgãos competentes e a realização do referido aumento de capital, quando se encontrarem definidos os termos e condições em que será proposto à assembleia geral».

Não muito tempo depois, o conselho de administração da Media Capital reagiu à OPA lançada pela Cofina, considerando-a «oportuna», uma vez que «as respetivas condições são adequadas». A dona da TVI diz ainda que a oferta «não afeta o normal desenvolvimento da Media Capital».



Grupo com duas estruturas

Paulo Fernandes pretende um grupo com duas estruturas. Separar os conceitos entre Correio da Manhã e CMTV e TVI é um dos objetivos da Cofina. O SOL apurou que os canais televisivos vão funcionar como dois projetos distintos. Uma tarefa que poderá ser facilitada já que os registos junto da ERC são já hoje diferentes. A CMTV está registada como um canal generalista no cabo, enquanto a TVI24 aparece como um canal de notícias.

Além disso, a compra é feita pela holding e não pela empresa detentora do Correio da Manhã.

As mudanças não ficam por aqui. A junção dos dois grupos não vai implicar despedimentos. O SOL sabe que o objetivo é reforçar equipas e manter as direções. O futuro já tinha suscitado a preocupação do Sindicato dos Jornalistas: «Lamentavelmente, este tipo de fusões tem-se traduzido em cortes de pessoal e emagrecimento de redações», disse o sindicato, considerando «fulcral obter esclarecimentos por parte das administrações dos dois grupos envolvidos no negócio, no sentido de antecipar o impacto laboral de uma eventual fusão e de proteger os direitos dos jornalistas».

Também o target de cada um dos canais vai ser direcionado para diferentes classes. A CMTV vai continuar a apostar em áreas como a criminalidade e, como tal, está dirigida às classes mais populares (C e D). Ou seja, o mesmo foco que tem a SIC atualmente. Isto significa que os dois canais vão concorrer entre si em termos de receitas publicitárias. Já a TVI irá focar-se mais na área política e económica e com isso pretende abranger as classes (A e B) premium. O mesmo irá acontecer com o canal aberto da TVI.



Governo e concorrência

Recorde-se que, tal como SOL já tinha avançado, o CEO da Cofina esteve reunido informalmente com o primeiro-ministro, António Costa, e com a AdC antes de oficializar o interesse em comprar a Media Capital. Apesar de ter estado afastado destes encontros, Marcelo Rebelo de Sousa foi informado por António Costa. O SOL sabe que a ideia do empresário foi garantir que nenhuma das entidades se oporia à operação, pois só assim avançaria para negociações com a Prisa, tal como aconteceu.

Entretanto, esta possível junção dos dois grupos causou algum descontentamento junto da Impresa, que esteve reunida com as operadoras de telecomunicações para criticar o negócio que, caso avance, criará o maior grupo de comunicação em Portugal. Ao que o SOL apurou, o objetivo destes encontros passará por arrastar o processo de compra. A ideia é desvalorizar o ativo TVI e seguir o exemplo do que se passou com a tentativa de compra por parte da Altice.
 
Mensagens: 117
Registado: 1/7/2015 14:37

Re: Cofina - Tópico Geral

por AAA_ » 6/12/2019 13:24

Deve estar por dias a decisão da Autoridade da Concorrência sobre a OPA.
É natural que o papel reaja a isso mas o verdadeiro teste será quanto ao valor do aumento de capital. Era engraçado ser feito a um preço superior à cotação actual...
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 4/12/2019 16:15

Lucro de 110.381,00 €, não é muito mas já é alguma coisa.[/quote]

Sim não é muito, mas tendo em conta que em 2018 a NOSSA APOSTA teve um prejuízo de 2.1M€, é uma boa inversão.[/quote]

Completamente de acordo, grande inversão
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por mediafc » 4/12/2019 16:12

suminvestido Escreveu:
mediafc Escreveu:Estive a ler o R&C do 3º Trimestre de 2019 que foi divulgado na passada sexta-feira, e vi um dado interessante: a NOSSA APOSTA parece finalmente ter começar a dar lucro; os resultados atribuídos a empresas associadas foi positivo nos primeiros 9 meses em 94649€, quando no 1º semestre tinha sido negativo em 24382€ (bem como em todos os restantes trimestres dos últimos 3 anos)
Tendo em conta que as outras empresas do grupo são a VASP (distribuição de jornais, etc) e Grafedisport (impressão) e que ao longo dos últimos anos têm mantido sempre os mesmos resultados, isto quer dizer que no 3º Trimestre a NOSSA APOSTA pode ter tido um lucro de cerca 300000€ dos quais 40% são da Cofina ou seja 120000€. Not bad :)



Em 30 de setembro de 2019 e 31 de dezembro de 2018 a rubrica do balanço “Investimentos em associadas” pode ser
detalhada como segue:
30.09.2019 31.12.2018
Investimento financeiro (a)
VASP – Sociedade de Transportes e Distribuições, Lda. 3.008.009 3.023.740
A Nossa Aposta - Jogos e Apostas Online, S.A. 515.516 405.135
Mercados Globais - Publicação de Conteúdos, Lda. 6.015 6.015
3.529.540 3.434.890

Lucro de 110.381,00 €, não é muito mas já é alguma coisa.


Sim não é muito, mas tendo em conta que em 2018 a NOSSA APOSTA teve um prejuízo de 2.1M€, é uma boa inversão.
 
Mensagens: 31
Registado: 20/11/2008 11:49
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 4/12/2019 15:58

mediafc Escreveu:Estive a ler o R&C do 3º Trimestre de 2019 que foi divulgado na passada sexta-feira, e vi um dado interessante: a NOSSA APOSTA parece finalmente ter começar a dar lucro; os resultados atribuídos a empresas associadas foi positivo nos primeiros 9 meses em 94649€, quando no 1º semestre tinha sido negativo em 24382€ (bem como em todos os restantes trimestres dos últimos 3 anos)
Tendo em conta que as outras empresas do grupo são a VASP (distribuição de jornais, etc) e Grafedisport (impressão) e que ao longo dos últimos anos têm mantido sempre os mesmos resultados, isto quer dizer que no 3º Trimestre a NOSSA APOSTA pode ter tido um lucro de cerca 300000€ dos quais 40% são da Cofina ou seja 120000€. Not bad :)



Em 30 de setembro de 2019 e 31 de dezembro de 2018 a rubrica do balanço “Investimentos em associadas” pode ser
detalhada como segue:
30.09.2019 31.12.2018
Investimento financeiro (a)
VASP – Sociedade de Transportes e Distribuições, Lda. 3.008.009 3.023.740
A Nossa Aposta - Jogos e Apostas Online, S.A. 515.516 405.135
Mercados Globais - Publicação de Conteúdos, Lda. 6.015 6.015
3.529.540 3.434.890

Lucro de 110.381,00 €, não é muito mas já é alguma coisa.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Bing [Bot], Crissssx, Google [Bot], lfa, pattern, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2 e 106 visitantes