Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Benfica SAD

por Ativo » 20/11/2019 14:29

In Negócios Online, hoje:

«Benfica: OPA garante a Vieira "pé-de-meia" de quase 3,8 milhões.

A OPA parcial lançada pelo clube permite aos acionistas de referência um encaixe potencial de mais de 24 milhões de euros. O clube pode passar a deter 91,72% da SAD “encarnada”.

A oferta pública de aquisição (OPA) anunciada pelo Benfica na noite de segunda-feira assegura ao presidente do clube "encarnado", Luís Filipe Vieira, um encaixe futuro de quase 3,8 milhões de euros.
».

Agora já entendo melhor a OPA. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Benfica SAD

por nmlopes » 20/11/2019 14:20

vieirah1976 Escreveu:
macau5m Escreveu:A fazer fé no que diz o site mais futebol, este negócio poderá ser concluido no final deste ano ou principio do próximo ano.
Se for o caso basta aguardar mais uns dias para vender com a rentabilidade máxima (5€)

https://maisfutebol.iol.pt/acoes/benfic ... io-de-2020


Não consigo concordar com isso e não será de certeza o mais futebol a conhecer como a CMVM trabalha.

Volto a recordar a saída de bolsa da Luz Saúde. A Fidelidade já tinha mais de 90%, ofereceu o dobro da cotação da altura e mesmo assim a CMVM nomeou um auditor independente para definir o preço da OPA. Está no Código de Valores Mobiliários que tem de nomear se ação não tiver liquidez e não se a Oferente e a Visada são primas ou afilhadas. E com isso perdeu-se 4 meses.


A única referência a isso que vejo no Código de Valores Mobiliários é o artigo 188º, mas isso aplica-se apenas a Ofertas Públicas de Aquisição Obrigatória, que não é o caso nesta do Benfica.
Tens alguma outra referência?
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por vieirah1976 » 20/11/2019 13:08

macau5m Escreveu:A fazer fé no que diz o site mais futebol, este negócio poderá ser concluido no final deste ano ou principio do próximo ano.
Se for o caso basta aguardar mais uns dias para vender com a rentabilidade máxima (5€)

https://maisfutebol.iol.pt/acoes/benfic ... io-de-2020


Não consigo concordar com isso e não será de certeza o mais futebol a conhecer como a CMVM trabalha.

Volto a recordar a saída de bolsa da Luz Saúde. A Fidelidade já tinha mais de 90%, ofereceu o dobro da cotação da altura e mesmo assim a CMVM nomeou um auditor independente para definir o preço da OPA. Está no Código de Valores Mobiliários que tem de nomear se ação não tiver liquidez e não se a Oferente e a Visada são primas ou afilhadas. E com isso perdeu-se 4 meses.
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Benfica SAD

por Optimiza » 20/11/2019 12:42

Bem visto Carlos! Mais 5 anos (2025) e deverá acontecer isso.
Após um Bom ano desportivo, dá-se OPA de exclusão, pela inadequação de uma ação sem transações e sem relevo.
Merecido prémio de reforma » Aí já contorna o problema das ações remanescentes, maioritariamente detidas pelo LFV que já não está na Presidência (chegou a cotar a 0,32€, mas se ao valor actualmente oferecido de 5€ a mais valia LFV seria de 3,7M...)
Até se vai impôr uma avaliação isenta de Auditoras com reporte à CMVM, para se chegar à "surpreendente e inesperada" conclusão que a SAD está e esteve subavaliada e que o valor justo será sempre acima dos 10€.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Benfica SAD

por carlosdsousa » 20/11/2019 10:57

:twisted: vou destilar um pouco aqui sobre isto
(o fcp falhou a champs e tem as contas na :-#)

A ser verdade que o Vieira tem +700k acções, vai ser mais um bom negocio para ele. Seria engraçado saber quando as comprou e saber quantas acções tem o resto da direcção.
Outra parte que intriga, é o porque de ser só ate 91,7% do total das acções e não os 100%. podia ser até 89%... A única ideia que me surge é que atingindo os 90%, mais tarde o SLB, pode comprar as restantes acções quer o dono delas queira ou não. Fazendo o trailer rápido o SLB atinge os 91% das acções, a cotação das restantes volta aos €0,8 ou menos em bolsa... aquilo fica a marinar... e depois o SLB salva as restantes com uma bonificação de 20% e compras por €1.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Benfica SAD

por maturidade » 20/11/2019 10:03

Boas.
Hoje lá comprei mais uns milhares delas nos 4.60.
vendo as antes da OPA se alguém as quiser nos 4.90.
é para lá que vai a ordem.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Benfica SAD

por macau5m » 20/11/2019 0:39

vieirah1976 Escreveu:Isso é tudo muito bonito mas não pode ser visto assim. Tem de se comparar esse lucro potencial com o lucro que terias noutro investimento durante o mesmo tempo.

Estimo que esta OPA irá levar uns 7-8 meses a estar concluída, uma vez que a CMVM irá pedir um auditor independente para fixar o preço da OPA devido à baixa liquidez da ação.

O caso da Fidelidade, Luz Saúde é muito parecido com este.

Em março de 2018 anunciaram a perda de sociedade aberta e no inicio de abril de 2018 aprovaram em AG.

A CMVM nomeou o auditor independente em junho de 2018.

Em 28 de novembro de 2018 anunciaram a conclusão da operação.


A fazer fé no que diz o site mais futebol, este negócio poderá ser concluido no final deste ano ou principio do próximo ano.
Se for o caso basta aguardar mais uns dias para vender com a rentabilidade máxima (5€)

https://maisfutebol.iol.pt/acoes/benfic ... io-de-2020
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 417
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Benfica SAD

por Goya777 » 19/11/2019 18:20

maturidade Escreveu:Boas.

vamos lá fazer contas.
hoje consigo comprar SLB a 4.70.
compro 5000 a 4.70, e vendo na OPA a 5.00€.
Lucro de 1500.00€.
só não vê quem não quer. :oh: :oh: :oh:

abraços


É um lucro de 7% prai. Bom bom foi para quem já estava dentro. Eu teria vendido hoje a 4.70 provavelmente.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Benfica SAD

por vieirah1976 » 19/11/2019 18:10

Isso é tudo muito bonito mas não pode ser visto assim. Tem de se comparar esse lucro potencial com o lucro que terias noutro investimento durante o mesmo tempo.

Estimo que esta OPA irá levar uns 7-8 meses a estar concluída, uma vez que a CMVM irá pedir um auditor independente para fixar o preço da OPA devido à baixa liquidez da ação.

O caso da Fidelidade, Luz Saúde é muito parecido com este.

Em março de 2018 anunciaram a perda de sociedade aberta e no inicio de abril de 2018 aprovaram em AG.

A CMVM nomeou o auditor independente em junho de 2018.

Em 28 de novembro de 2018 anunciaram a conclusão da operação.
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Benfica SAD

por maturidade » 19/11/2019 17:15

Boas.

vamos lá fazer contas.
hoje consigo comprar SLB a 4.70.
compro 5000 a 4.70, e vendo na OPA a 5.00€.
Lucro de 1500.00€.
só não vê quem não quer. :oh: :oh: :oh:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Benfica SAD

por maturidade » 19/11/2019 16:01

Boas.
é só malta a comprar aqui nos 4.60 a 4.70€.
eles sabem-na toda.
a estes valores uns milhares delas vai dar umas mais valias do caneco.
só não vê quem não quer.
Não sei é como à pessoal a entregá-las aqui neste valores, lol.... :shame: :shame: :shame:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Benfica SAD

por Optimiza » 19/11/2019 15:24

Que bela mais valia num só dia » 70% ! Parabéns ao Maturidade, Urubu e a todos os que acreditaram no Glorioso (falhei. Sou fã, sou sócio, estou lá de 15 em 15 dias e nem uma ação alguma vez comprei).

Dá gosto ver a forma como o longo e exasperante canal foi estilhaçado de uma vez. O Benfica está de Parabéns (e mesmo assim a capitalização bolsista final, a rondar os 120M, fica bem abaixo do valor potencial do Clube » 500M?).

Anexo o belo gráfico do Glorioso!
SLB Gloriosa subida rompendo o canal.gif
SLB Gloriosa subida rompendo o canal.gif (21.44 KiB) Visualizado 11196 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Benfica SAD

por nmlopes » 19/11/2019 14:39

macau5m, essas já estavam a ser excluídas das contas. A oferta é lançada para 6.455.434 acções, de um universo de 7.605.434 acções que não são detidas nem pela SAD nem pelos seus órgãos sociais.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por macau5m » 19/11/2019 14:26

nmlopes Escreveu:
Fundamentalist Escreveu:Há um pequeno grande detalhe que explica o spread. A oferta deixa de fora 5% das ações totais, ou seja, 15% das ações que o Benfica não tem. Portanto, quem comprar arrisca-se a não conseguir entregar 15% das acções ao preço da OPA €5, e possivelmente só as conseguir vender a um preço bem mais baixo.


Efectivamente tinha-me escapado esse detalhe.
Fazendo um preço médio para a carteira, assumindo que 85% das acções são vendidas ao preço da OPA (5€) e 15% ao preço de fecho da sessão anterior (2,76€) dá um preço médio de 4,664€ por acção. O que corresponde aos valores actuais da cotação.

Mas isto é basicamente o pior cenário. Estando a tratar-se de um título tão "emocional" como o Benfica, acredito que haverá muitos adeptos ferrenhos que queiram manter as suas acções.


Os membros dos órgãos sociais não podem aceitar a oferta, ou seja vender na OPA o que totaliza cerca de 755.000 acções, logo deixará uma maior percentagem para serem adquiridas através da OPA aos outros investidores.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 417
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Benfica SAD

por nmlopes » 19/11/2019 14:01

Fundamentalist Escreveu:Há um pequeno grande detalhe que explica o spread. A oferta deixa de fora 5% das ações totais, ou seja, 15% das ações que o Benfica não tem. Portanto, quem comprar arrisca-se a não conseguir entregar 15% das acções ao preço da OPA €5, e possivelmente só as conseguir vender a um preço bem mais baixo.


Efectivamente tinha-me escapado esse detalhe.
Fazendo um preço médio para a carteira, assumindo que 85% das acções são vendidas ao preço da OPA (5€) e 15% ao preço de fecho da sessão anterior (2,76€) dá um preço médio de 4,664€ por acção. O que corresponde aos valores actuais da cotação.

Mas isto é basicamente o pior cenário. Estando a tratar-se de um título tão "emocional" como o Benfica, acredito que haverá muitos adeptos ferrenhos que queiram manter as suas acções.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por trend=friend » 19/11/2019 13:21

Fundamentalist Escreveu:Há um pequeno grande detalhe que explica o spread. A oferta deixa de fora 5% das ações totais, ou seja, 15% das ações que o Benfica não tem. Portanto, quem comprar arrisca-se a não conseguir entregar 15% das acções ao preço da OPA €5, e possivelmente só as conseguir vender a um preço bem mais baixo.


Certo, e num mercado muito menos líquido pois as ações vão ser quase todas sugadas pelo Clube. Pode ser por aí...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Benfica SAD

por Fundamentalist » 19/11/2019 13:15

Há um pequeno grande detalhe que explica o spread. A oferta deixa de fora 5% das ações totais, ou seja, 15% das ações que o Benfica não tem. Portanto, quem comprar arrisca-se a não conseguir entregar 15% das acções ao preço da OPA €5, e possivelmente só as conseguir vender a um preço bem mais baixo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: Benfica SAD

por trend=friend » 19/11/2019 12:54

nmlopes Escreveu:
trend=friend Escreveu:Há muita gente que acredita que ainda podem ir mais abaixo antes do momento da OPA ser concretizada... Senão não vendiam já a este preço que as compraste...


Pelo que li no anúncio publicado pela CMVM, e li 3 vezes antes de me atravessar com o investimento, não foram impostas nenhumas condições pelo oferente para a realização da OPA. Portanto a partir desse momento a SAD está obrigada a avançar com o registo oficial da OPA e àquele preço.
Mas se me estiver a escapar algum detalhe, agradeço (mesmo!) muito que me digas!

Quanto às vendas, claro que aquilo que disseste é verdade. Mas acredito que seja principalmente malta que acordou e viu de repente uma valorização de 70% e quis logo despachar as acções. Mais vale um pássaro na mão que dois a voar...

Mas aqui não estou mesmo a ver em que cenário ´é que a OPA poderia não se concretizar.


Sem dúvida, acho que não há nenhum detalhe adicional face à informação disponível.

Mas não deixa é de ser curioso o preço que é dado a uma possível não concretização...! é como no factoring, paga-se uma comissão para ficar com o dinheiro já do lado de cá e não pensar em potenciais riscos :D
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Benfica SAD

por nmlopes » 19/11/2019 12:43

trend=friend Escreveu:Há muita gente que acredita que ainda podem ir mais abaixo antes do momento da OPA ser concretizada... Senão não vendiam já a este preço que as compraste...


Pelo que li no anúncio publicado pela CMVM, e li 3 vezes antes de me atravessar com o investimento, não foram impostas nenhumas condições pelo oferente para a realização da OPA. Portanto a partir desse momento a SAD está obrigada a avançar com o registo oficial da OPA e àquele preço.
Mas se me estiver a escapar algum detalhe, agradeço (mesmo!) muito que me digas!

Quanto às vendas, claro que aquilo que disseste é verdade. Mas acredito que seja principalmente malta que acordou e viu de repente uma valorização de 70% e quis logo despachar as acções. Mais vale um pássaro na mão que dois a voar...

Mas aqui não estou mesmo a ver em que cenário ´é que a OPA poderia não se concretizar.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por macau5m » 19/11/2019 12:18

nmlopes Escreveu:

macau5m, a OPA ainda não começou. Só foi feito um anúncio preliminar. Depois a SAD tem umas semanas para fazer o registo da OPA junto da CMVM e aí a OPA arranca. Depois de a OPA começar, tens de dar indicações ao teu banco ou intermediário financeiro de que queres vender as tuas acções na OPA.


Como em principio a OPA é aceite pela CMVM há que aguardar até essa altura.

Obrigado
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 417
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Benfica SAD

por trend=friend » 19/11/2019 12:11

Há muita gente que acredita que ainda podem ir mais abaixo antes do momento da OPA ser concretizada... Senão não vendiam já a este preço que as compraste...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Benfica SAD

por nmlopes » 19/11/2019 11:40

J_Investidor Escreveu:Parabéns Maturidade!
Em bolsa também é preciso ter sorte.
Abraço


Lançarem uma OPA 81% acima da cotação actual é mais que sorte!
E se algum dia me dissessem que eu ia ter acções do Benfica eu não acreditava, mas com a cotação quase 10% abaixo do valor da OPA, lá arrisquei um pouco.

macau5m, a OPA ainda não começou. Só foi feito um anúncio preliminar. Depois a SAD tem umas semanas para fazer o registo da OPA junto da CMVM e aí a OPA arranca. Depois de a OPA começar, tens de dar indicações ao teu banco ou intermediário financeiro de que queres vender as tuas acções na OPA.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por macau5m » 19/11/2019 11:04

maturidade Escreveu:Boas.
tenho as minha a vender a 4.90€.
desconto de 0.10€/ação, sobre a OPA.

Abraços


Através desta OPA o clube não compra todas as acções ao preço que anunciou(5€)?

Qual a duração desta operação?
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 417
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Benfica SAD

por J_Investidor » 19/11/2019 10:37

Parabéns Maturidade!
Em bolsa também é preciso ter sorte.
Abraço
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Benfica SAD

por maturidade » 19/11/2019 10:26

Boas.
tenho as minha a vender a 4.90€.
desconto de 0.10€/ação, sobre a OPA.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 141 visitantes