Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nighttrading on the Big Apple

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 26/11/2019 13:22

Franck Carvale Escreveu:Por acaso também eu tenho estado a seguir a GWPH concordo que a mesma estará num bom ponto de entrada, a sua cotação tem sofrido com a implosão do sector do cannabis. A cannabis para fins recreativos não está a dar lucro, os pesos pesados canopy growth, Cronos e aurora tem tido quedas brutais. Penso que o futuro da cannabis ira cada vez mais passar pelo setor farmacêutico daí concordar com o que thestudio acerca da GWPH. Penso que tem boa margem de subida, e também tem mostrado grande resistência comparativamente a esses grandes players do sector.

Dentro das farmacêuticas estou também muito atento aos players da NASH , fechei posição na ligand e abri posição na viking therapeutics mas é a pergunta que pode valer um milhão ...quem vai ser o primeiro a conseguir um tratamento para a NASH :oh:



A GWPH não é uma empresa de cannabis para fins recreativos mas sim uma farmaceutica, se bem que tem acompanhado as quedas do sector. A empresa está a ser vítima da especulação também. Os resultados foram bons e tem um grande futuro pela frente. Comprei uma pequena posição (menos de meio lote) aos $111 para completar caso descesse aos $100.
Neste momento já chegou aos $98, mas como continua a dar sinais de fraqueza é possível que desça mais e ainda não comprei o resto do lote.
Anexos
gwph2.PNG
gwph2.PNG (8.95 KiB) Visualizado 22893 vezes
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por GamesOver » 20/11/2019 20:53

A ROKU esteve a preços atractivos, faltou-me a coragem para entrar na subida, passou-me pela cabeça, mas nao consegui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 18/11/2019 11:53

AMARIN Corporation

Devia ter escrito sobre este título (e outros) há uma semana atrás mas tenho andado demasiado ocupado. Ainda assim, 35% depois aqui está.

A Amarin é uma farmaceutica de média dimensão que produz e comercializa um medicamento, o Vascepa. Esta empresa apresentou excelentes resultados, já em Novembro, com as vendas a crescerem 104% YoY. A margem líquida é ainda negativa este ano, mas no próximo ano a margem líquida prevista é de 5.46%. Uma empresa com margem líquida positiva e elevado crescimento das vendas é naturalmente uma boa aposta. Quanto à avaliação, o P/S para este ano é de 21, um valor muito elevado, e para o próximo ano prevê-se 13.1.

O que foi dito acima é um cartão de visita da empresa mas irrelevante face aos eventos da semana passada. No dia 11 a cotação caiu 3.3%. Entretanto foi tornada pública a posição do "Endocrinologic and Metabolic Drugs Advisory Committee" sobre o pedido da Amarin para aplicação do Vascespa à prevenção de doenças cardio-vasculares numa vasta gama de casos. O comité é suposto apresentar os argumentos contra as pretensões da empresa (uma espécie de advogado de acusação), mas o relatório foi até positivo, o que levou a uma subida de 24% da cotação. Dia 13 era o dia certo para entrar e dia 14 foi a reunião da FDA (a cotação esteve suspensa), onde a aplicação da Amarin foi aprovada com 16 votos a favor e 0 contra.


Em resumo, a Amarin tem agora nas mãos uma "multi-billion-dollar blockbuster drug" com potencial para suplantar o Lipitor da Pfizer e o Humira da Abbvie. Ora, o Lipitor a o Humira são os dois produtos farmaceuticos mais vendidos de todos os tempos.
Para fazer uma analogia simples, a Amarin é como uma equipa da segunda divisão B que tem o Cristiano Ronaldo no seu plantel.
O cenário mais provável é a venda, i.e. alguma grande farmaceutica comprar a Amarin.

A cotação da Amarin encerrou a $24.02 na última sessão e pode perfeitamente chegar aos $50 no curto prazo (o que há cotação actual dá uma valorização superior a 100%).

Vamos adicionar TRÊS lotes da Amarin ao nosso portfólio traduzindo o elevado reward/risk da empresa.

AMARIN 3x $24.02


Deixo dois artigos mais detalhados para quem estiver interessado.

https://seekingalpha.com/article/430708 ... last-laugh

https://www.fool.com/investing/2019/11/ ... to-bu.aspx
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por Franck Carvale » 17/11/2019 20:25

Por acaso também eu tenho estado a seguir a GWPH concordo que a mesma estará num bom ponto de entrada, a sua cotação tem sofrido com a implosão do sector do cannabis. A cannabis para fins recreativos não está a dar lucro, os pesos pesados canopy growth, Cronos e aurora tem tido quedas brutais. Penso que o futuro da cannabis ira cada vez mais passar pelo setor farmacêutico daí concordar com o que thestudio acerca da GWPH. Penso que tem boa margem de subida, e também tem mostrado grande resistência comparativamente a esses grandes players do sector.

Dentro das farmacêuticas estou também muito atento aos players da NASH , fechei posição na ligand e abri posição na viking therapeutics mas é a pergunta que pode valer um milhão ...quem vai ser o primeiro a conseguir um tratamento para a NASH :oh:
 
Mensagens: 29
Registado: 13/8/2019 11:25

Re: Nighttrading on the Big Apple

por Mandragora1986 » 14/11/2019 14:31

Apenas queria dar os parabéns ao autor deste tópico. Para mim o mais interessante neste fórum. Continua!
 
Mensagens: 2
Registado: 21/8/2015 18:23

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 7/11/2019 13:03

A GWPH é a empresa pioneira e líder de produtos medicinais à base de cannabis. No último trimestre as receitas subiram 3690% YoY. Esta subida tão elevada deve-se ao facto das vendas há um ano atrás terem sido mínimas. Para ter noção do volume de vendas, isto corresponde a um trailing P/S de 15.2.

Segundo os dados na 4-traders a empresa apresentaria já lucros marginais no final do ano, mas no Q3 a empresa apresentou prejuízos de $13.8 milhões que comparam com prejuízos de $79.9 milhões há um ano atrás. Uma redução significativa mas ainda uma margem líquida negativa de -15.16%

O seu produto bandeira é o Epidiolex, para tratamento da epilepsia. As vendas deste produto aumentaram 26% sequencialmente Q2 vs. Q3. Estas vendas reportam aos EUA estando o produto a ser introduzido na Europa neste momento, o que poderá dar um novo impulso `às vendas. Este produto aguarda também aprovação para tratamento de esclesose complexa e síndroma de Rett, o que se poderá traduzir num acréscimo das vendas. Além do Epidiolex, a GWPH tem outros produtos em desenvolvimento no seu pipeline.

Um T P/S de 15.2 é uma avaliação relativamente elevada, mas se atendermos ao crescimento das vendas, este valor rapidamente irá descer. O valore previsto para o P/S no final de 2019 é de 11.03 e no FY20 6.03, valores bem mais simpáticos.

Tecnicamente o título parece estar num bom ponto de entrada, junto a um suporte e mais de 40% abaixo do máximo dos últimos meses ( o título corrigiu fortemente como quase todos os de maior risco)

Vamos adicionar um lote ao nosso portfólio ao valor de encerramento de ontem $111.76
Anexos
gwph.PNG
gwph.PNG (11.43 KiB) Visualizado 23396 vezes
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 5/11/2019 18:16

LIVONGO (LVGO)

A Livongo é uma empresa de "tele-saúde" que dispõe de uma plataforma que auxilia os pacientes a gerir doenças crónicas, em particular os diabetes tipo I.

A empresa entrou em bolsa no passado mês de Julho a $28, subiu até aos $44, corrigiu até aos $16 e agora encontra-se a $23.
No último trimestre as receitas cresceram 156% e o preço está razoável P/S=13 e abaixo do IPO.
A empresa tem uma excelente folha de contratos, recentemente conseguiu mais um contrato com mais 5.3 milhões de emregados federais (mas destes só os que têm diabetes serão clientes) e irá ampliar a plataforma para outras doenças crónicas. A plataforma recebeu críticas positivas e não tem concorrência. Falta o essencial, mostrar que a empresa vai ser lucrativa já que a margem líquida está em -40%. Neste momento a empresa ainda se encontra na fase de escalar o negócio e é naturalmente um investimento de risco muito elevado. No entanto é uma empresa a seguir pois se o negócio se tornar lucrativo poderá ser um investimento de elevado retorno.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 31/10/2019 11:27

Duas empresas para concluir na área da medicina e invesstigação médica.

TELADOC:
É a empresa líder na área da "tele-saúde", ir ao médico sem sair de casa. É uma área vista pelos analistas como de grande futuro e esta é uma empresa muito apreciada pelos analistas. O consenso é de 9.05/10 (Buy). Ontem a empresa apresentou resultados, que excederam as expectativas. Ainda assim, o aumento das receitas foi apenas de 24.3% (contra 43.4% no trimestre anterior) e o FCF/S e margem líquida continuam negativos. O trailing P/S está em 10 o que me parece bom para uma empresa a crescer mais de 40% em receitas mas alto para uma empresa a crescer 25%. Vale a pena ficar na watch list.

NOVOCURE:
É uma empresa que desenvolveu terapias para o cancro com base no uso de campos eléctricos, que aplicados com determinadas frequências podem impedir o desenvolvimento de tumores sólidos. No último trimestre as vendas cresceram 41% e no final do ano espera-se um crescimento de 38% YoY. O cahs flow já é positivo FCF/S=9.65% mas a margem líquida ainda é negativa -2.88%. Obtém um score de cerca de 50 na regra dos 40. Com um trailing P/S de 22.8 tem uma avaliação "premium". A cotação chegou aos $97.8 em agosto dando sinais de grande força. Depois corrigiu como todas as empresas do sector, ainda assim foi das que menos corrigiu. Ontem encerrou a $74.27.

Encerrando a área da saúde temos:

BUY list:
Exact Sciences
Guardant Health

WATCH list:
Novocure
Teladoc
Invitae
Shockwave
Axonics
GWPH
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 30/10/2019 11:45

UPDATES:

"Exact Sciences down 14% after Q3 report as revised guidance fails to impress"

https://seekingalpha.com/news/3511113-e ... ls-impress


A Exact Sciences apresentou resultados ontem após o encerramento do mercado. Os resultados superaram as previsões tanto no top como no bottom line.

Q3 GAAP EPS of -$0.31 beats by $0.10.

Revenue of $218.8M (+85.0% Y/Y) beats by $2.66M.


As receitas cresceram 85% YoY e a margem também foi bastante melhor que a esperada, no entanto a cotação está em forte queda no pos-market dado que a guidance de receitas para final do ano não foi alterada ( de $800-810M passou para $802-810M) quando o consenso é de $811M.

A guidance não inclui as receitas da Genomic Heath entretanto adquirida. Estas receitas não deverão ser significativas já que a aquisição só estará concluida perto do fim do ano, mas ainda assim serão algumas receitas. Além disso, a guidance tende a ser conservadora pelo que o valor de consenso será muito provavelmente atingido.

Já a Beyond Meat voltou a cair ontem mais 22% ontem devido ao fim do lock up.
Anexos
beyond.PNG
beyond.PNG (15.34 KiB) Visualizado 23616 vezes
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 29/10/2019 11:31

Guardant Health (GH)

A Guardant Health é o segundo (e último) "top pick" na área da medicina e investigação médica. O investimento numa empresa nesta fase (margem líquida negativa de -58.8%) é naturalmente bastante arriscado mas por outro lado esta empresa pode revelar-se uma galinha dos ovos de ouro.

Começando pelo consenso, é de 9.58/10 (BUY). A margem líquida é -58.8% e o FCF/S é de -73.4%. Portanto, o cash burn é muito elevado. No último trimestre o crescimento das vendas foi de 178.5% YoY e no final do ano espera-se um crescimento de 104.5% YoY. O trailing P/S está em 43.9, portanto, elevadíssimo. Com as vendas a crescer 100% ao ano, dentro de um ano estará ainda acima de 20!

Se as coisas em termos de cash burn e avaliação parecem tão más, quais as razões para investir nesta empresa?

A empresa comercializa dois produtos, o Guardant360 e o GuardantOmni dois produtos que indicam aos oncologistas qual o tratamento mais adequado a seguir. Estes produtos só por si, garantiram um aumento das receitas de 179% mas... os produtos de pipeline da GH ainda não estão a ser comercializados. O pipeline são produtos de biópsia líquida, i.e. diagnósticos de cancro através de análises ao sangue. A ideia é diagnosticar qualquer cancro através de análise genética ao sangue, procurando fragmentos de células doentes. Este será um mercado gigante, entre $50B a $100B de volume anual de vendas. Naturalmente que há outras empresas a operar nesta área, mas a GH é a lider de mercado e a que se encontra numa fase mais avançada.

Na última apresentação de resultados a GH subiu mais de 20%, para os $110. Logo após, ocorreu a grande correcção de todo o sector e a cotação caíu para os $60. Neste momento parece estar a recuperar, mas encontra-se ainda a um valor bastante abaixo do máximo atingindo antes da correcção.
Vamos então adicionar este título ao nosso portfólio ao preço de encerramento de ontem,

GH: $71.15.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 28/10/2019 13:19

thestudio Escreveu:EXACT SCIENCES (EXAS)

Passando agora aos "top picks" na área da medicina.

A Exact Sciences foi fundada em 1995 e entrou em bolsa em Janeiro de 2001 a $14.95. As coisas não foram correndo bem e no Natal de 2008 cotava a $0.37. A partir daí subiu 8000% até aos $30 em Julho de 2015. Voltou a ter uma quebra acentuada para os $6 e em Julho de 2016 arrancou novamente em forte tendência ascendente.

Não deixa de ser surpreendente que uma empresa quase há 20 anos em bolsa ainda continue a dar prejuízo.

Começando pelo consenso, o consenso de mercado desta empresa é de 10/10, todos os 12 analistas que avaliaram a empresa atribuiram nota máxima. O preço alvo médio é cerca de 50% acima do preço actual.

Passando aos fundamentais, as vendas da empresa no último trimestre cresceram 79.4% YoY esperando-se um crescimento anual de 78% no final do ano. Os analistas esperam que as vendas entre 2018 e 2021 cresçam 282%. Números verdadeiramente impressionantes. O free cash flow é negativo, -11.6% no final do ano, o que ainda assim dá um score de cerca de 68 na regra dos 40, muito acima de 40. A margem líquida é também (bastante) negativa, -27.3%.
Ainda assim, o elevado crescimento das vendas justifica os valores negativos do FCF e margem líquida.

Mais importantes que estes números são as perspectivas de futuro da empresa. A Exact Sciences produz e comercializa um diagnóstico para o cancro do cólon chamado Colonguard. O cancro do cólon é o segundo mais mortífero nos EUA mas há boas chances de recuparação caso seja diagnosticado precocemente. É o que o Colonguard faz. Daí, o enorme sucesso do produto. O número de médicos a prescever o Colonguard está crescer 64% ao ano.

Do ponto de vista do investidor, existem importantes "tailwinds" que podem impulsionar a cotação deste título. O primeiro foi o acordo com a Pfizer celebrado em Agosto do ano passado. A Pfizer comercializa produtos de tratamento para o cancro do cólon pelo que tem todo o interesse que estes sejam diagnosticados. Os comerciais da gigante Pfizer somaram-se assim aos da EXAS na promoção do produto.

O segundo factor importante foi que, no passado dia 23 de Setembro, a FDA aprovou a comercialização do Colonguard para pessoas com idades acima de 45 anos em vez dos anteriores 50, o que soma quase 10 milhões de novos potenciais clientes para o produto nos EUA.

Um terceiro factor de grande relevância foi a compra da Genomic Health que será concluída no final deste ano. Com esta aquisição, a EXAS irá disponibilizar também diagnósticos para o cancro da mama e da próstata. Mais importante é que a Genomic Health está presente em 90 países e irá permitir a introdução do Colonguard nestes países e em particular na Europa. As vendas actuais da Colonguard referem-se a vendas nos EUA!

A EXAS tem ainda um pipeline com outros testes que poderão vir a revelerar-se um sucesso no futuro.
A somar a este crescimento explosivo das vendas espera-se uma melhoria substancial das margens.

Quanto à avaliação, encontra-se em trailing P/S=19, o que é acima da média mas não excepcionalmente elevado. O Forward EV/Rev é de 15.1.

A Exas, tal como as empresas do sector corrigiu fortemente nos últimos meses tendo caído dos $122 para os $90 (ainda assim uma correcção menor que a generalidade das empresas do sector).

Uma excelente oportunidade, pelo que vamos adicionar este título ao nosso portfólio Elite ao preço de encerramento da última sessão, $89.89.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 28/10/2019 13:18

EXACT SCIENCES (EXAS)

Passando agora aos "top picks" na área da medicina.

A Exact Sciences foi fundada em 1995 e entrou em bolsa em Janeiro de 2001 a $14.95. As coisas não foram correndo bem e no Natal de 2008 cotava a $0.37. A partir daí subiu 8000% até aos $30 em Julho de 2015. Voltou a ter uma quebra acentuada para os $6 e em Julho de 2016 arrancou novamente em forte tendência ascendente que se mantém até hoje.

Não deixa de ser surpreendente que uma empresa quase há 20 anos em bolsa ainda continue a dar prejuízo.

Começando pelo consenso, o consenso de mercado desta empresa é de 10/10 (BUY), todos os 12 analistas que avaliaram a empresa atribuiram nota máxima. O preço alvo médio é cerca de 50% acima do preço actual.

Passando aos fundamentais, as vendas da empresa no último trimestre cresceram 79.4% YoY esperando-se um crescimento anual de 78% no final do ano. Os analistas esperam que as vendas entre 2018 e 2021 cresçam 282%. Números verdadeiramente impressionantes. O free cash flow é negativo, -11.6% no final do ano, o que ainda assim dá um score de cerca de 68 na regra dos 40, muito acima de 40. A margem líquida é também (bastante) negativa, -27.3%.
Ainda assim, o elevado crescimento das vendas justifica os valores negativos do FCF e margem líquida.

Mais importantes que estes números são as perspectivas de futuro da empresa. A Exact Sciences produz e comercializa um diagnóstico para o cancro do cólon chamado Colonguard. O cancro do cólon é o segundo mais mortífero nos EUA mas há boas chances de recuparação caso seja diagnosticado precocemente. É o que o Colonguard faz. Daí, o enorme sucesso do produto. O número de médicos a prescever o Colonguard está crescer 64% ao ano.

Do ponto de vista do investidor, existem importantes "tailwinds" que podem impulsionar a cotação deste título. O primeiro foi o acordo com a Pfizer celebrado em Agosto do ano passado. A Pfizer comercializa produtos de tratamento para o cancro do cólon pelo que tem todo o interesse que estes sejam diagnosticados. Os comerciais da gigante Pfizer somaram-se assim aos da EXAS na promoção do produto.

O segundo factor importante foi que, no passado dia 23 de Setembro, a FDA aprovou a comercialização do Colonguard para pessoas com idades acima de 45 anos em vez dos anteriores 50, o que soma quase 10 milhões de novos potenciais clientes para o produto nos EUA.

Um terceiro factor de grande relevância foi a compra da Genomic Health que será concluída no final deste ano. Com esta aquisição, a EXAS irá disponibilizar também diagnósticos para o cancro da mama e da próstata. Mais importante é que a Genomic Health está presente em 90 países e irá permitir a introdução do Colonguard nestes países e em particular na Europa. As vendas actuais da Colonguard referem-se a vendas nos EUA!

A EXAS tem ainda um pipeline com outros testes que poderão vir a revelerar-se um sucesso no futuro.
A somar a este crescimento explosivo das vendas espera-se uma melhoria substancial das margens.

Quanto à avaliação, encontra-se em trailing P/S=19, o que é acima da média mas não excepcionalmente elevado. O Forward EV/Rev é de 15.1.

A Exas, tal como as empresas do sector corrigiu fortemente nos últimos meses tendo caído dos $122 para os $90 (ainda assim uma correcção menor que a generalidade das empresas do sector).

Uma excelente oportunidade, pelo que vamos adicionar este título ao nosso portfólio Elite ao preço de encerramento da última sessão, $89.89.
Editado pela última vez por thestudio em 28/10/2019 13:22, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 25/10/2019 12:30

Axonics Modulation Technologies (AXNX)

Passando agora à pesca de multibaggers na área das novas tecnologias aplicadas à saúde, tenho a apresentar a Axonics, mais uma empresa nascida no Sillicon Valley.
É uma pequena empresa (87 empregados) que entrou em bolsa em Outubro do ano passado.

Trata-se da empresa da minha lista com maior crescimento de vendas, 14800% YoY (Catorze mil e oitocentos por cento) no último trimestre e também com um trailing P/S mais elevado:183.5. A margem líquida foi -1515%.

Isto significa que, a empresa se encontra ainda numa fase embrionária em que este tipo de métricas não permitem avaliar a empresa. O passo seguinte seria analisar as previsões dos analistas e avaliar a empresa com base nas métricas previstas para dentro de três anos, altura em que a empresa deve estar mais estabilizada. Porém, essas previsões não existem.

Temos então que tentar perceber o que é que a empresa faz, qual o mercado que pode atingir (TAM), qual a concorrência que existe e até onde a empresa pode chegar.

A Axonics dedica-se ao desenvolvimento, produção e comercialização de pequenos aparelhos, implantáveis e recarregáveis, de neuromodulação sacral (r-SNM). O aparelho emite pequenos impulsos eléctricos modulados para o nervo sacral permitindo controlar problemas de disfunção da bexiga, incontinências urinária e fecal. Estima-se que nos EUA e Europa 87 milhões de pessoas sofram do primeiro problema e 40 milhões do segundo. Um grande mercado, portanto.

Quanto à concorrência, existe uma grande empresa, a Medronic, a operar nesta área, mas o facto do r-SNM ser miniatura e recarregável confere uma grande vantagem competitiva. Resta saber qual será a taxa de penetração do r-SNM no mercado. Neste momento, todas as vendas reportadas se referem à Europa pois só em Setembro foi aprovado nos EUA o uso do r-SNM para tratamento de incontinência fecal e aguarda-se ainda autorização para tratamento de disfunções urinárias. Naturalmente que as receitas irão disparar com as vendas nos EUA.

Esta empresa tem um consenso de 8.75 (buy) e um preço alvo que confere um potencial de subida de 111%. A empresa está a cotar a $20.77, menos de metade do valor que atingiu antes da grande correcção das "high-flyers" ($42.41).


Sumário: Trata-se de uma empresa com um enorme mercado e um imenso potencial que poderá ou não concretizar. Após uma correcção de mais de 50% e abaixo de metade do consenso do preço alvo, poderá ser um bom ponto de entrada. No entanto, nesta fase é ainda um investimento especulativo.
Anexos
axonics.PNG
axonics.PNG (12.92 KiB) Visualizado 24011 vezes
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por GamesOver » 24/10/2019 14:48

Como tinha um tempo livre, fiz uma visualização da coisa.
Anexos
rrr.png
rrr.png (21.05 KiB) Visualizado 24065 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 24/10/2019 14:23

Franck Carvale Escreveu:Boa tarde estúdio,

Não penses em reforçar algumas dessas posições para baixar o preço médio ou a estratégia é mesmo manter a posição longa ?


Olá,

Como expliquei inicialmente, para reduzir o risco, compra-se inicialmente um lote de acções de um dado título (cerca de um terço do que se pretende investir) e deixa-se o resto de reserva para reforçar caso desça ou aumentar a posição nos "dips" quando em tendência ascendente. O que aconteceu foi uma situação de forte correcção em quase todos os títulos. Neste caso, de acordo com a estratégia definida, deveríamos ter reforçado. No entanto, como a queda foi generalizada, há outros títulos que cairam mais que estes e que se podem revelar melhores opções.

Para manter a estratégia definida, vamos dar ordens de compra (1 lote) para a Okta e Anaplan caso desçam 30% abaixo de máximos. Os valores são:

Okta: $91.38
Anaplan: $41.93

No caso da Invitae, sendo de alto risco passamos esse limite para 40% e só reforçamos meio lote.

Como esse valor foi atingido, vamos adicionar 1/2 lote de acções da NVTA $16.28 ao portfólio de alto risco.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por Franck Carvale » 24/10/2019 13:15

Boa tarde estúdio,

Não penses em reforçar algumas dessas posições para baixar o preço médio ou a estratégia é mesmo manter a posição longa ?
 
Mensagens: 29
Registado: 13/8/2019 11:25

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 24/10/2019 12:37

Fazendo um ponto da situação, desde Agosto que os "high-flyers" estão em forte correcção. Estava a prever que a correcção/volatilidade sem sentido definido durasse até final do ano, mas com os bons resultados que têm saído até ao momento pode terminar mais cedo.
Neste momento temos


Carteira Elite:

Roku a $134.26 ($128.76 -4.10%)

Mantenho a opinião sobre o potencial da Roku (sem novidades).


Carteira Base:

Anaplan a $53.47 ($44.62 -16.55%)
Okta a $126.5 ($100.79 -20.32%)

Empresas de topo mas compradas na altura errada, antes da correção.


Carteira Sólida

NMIH a $27.80 ($29.88 +7.48%)
Kinsale a $100.53 ($104.43 +3.88%)

Empresas com boas margens e elevado crescimento de receitas. Entretanto a Kinsale pagou dividendos.


Carteira de Elevado Risco

Invitae a $24.26 ($16.28 -32.89%)



Em observação:

Beyond Meat: $97.9, caíu 58.32% desde máximos de $234.9
Continua com um F P/S de 22.3, mas está a entrar em valores dentro do aceitável.

2U: Sem novidades e basicamente ao mesmo valor.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por JohnyRobaz » 24/10/2019 0:35

thestudio Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Caro thestudio, caso tenhas disponibilidade e interesse, gostaria de saber a tua opinião sobre a Pinterest, cujo preço se aproxima novamente do preço da IPO.

Cumps!
JR



A Pinterest é uma empresa que entrou em bolsa a Abril deste ano. O crescimento das receitas foi de 58% em 2017, 60% em 2018 e as previsões para 2019 apontam para 46%. O FCF/S é de -7.8%, portanto falha marginamente a regra dos 40, 46-7.8 = 38.2. Porém, note-se que a regra dos 40 não é uma regra rígida. A margem liquida para 2019 é de -118%, muito negativa ainda. Para 2021 a previsão é de uma margem líquida de -3.8% e o crescimento das receitas previsto pelos analistas ao longo dos três anos é de 167%. A verificarem-se estes números, a empresa estaria no bom caminho.

Lendo os artigos sobre esta empresa, as opiniões dividem-se desde quem acha que a empresa vai valer $100 B até quem esteja céptico. A verdade é que a empresa está a lançar novos produtos e a expandir-se internacionalmente. Nos últimos dias, duas casas de investimento (Pivotal e RBC) atribuiram a recomendação de BUY ao título.

O investimento numa empresa com margem líquida de -118% é sempre de elevado risco. Em ultima análise tudo irá depender da capacidade da administração para executar de acordo com as previsões.

Quanto ao preço, o IPO foi a $19 e subiu para $24 no primeiro dia chegou aos $36.56 e agora está a $25.88, um forward P/S de 12.5. Este valor parece bastante razoável para uma empresa com crescimento de receitas desta ordem. Só para comparar, a Beyond Meat ainda está com FP/S de 24.3 apesar de já ter caído abaixo de metade do valor que tinha em Agosto.

Em resumo, o preço parece justo e o investimento pode revelar-se muito lucrativo SE as previsões dos analistas se verificarem. Duas recomendações de buy em uma semana é um bom sinal.


Obrigado desde já pela análise!

A mim chamou-me a atenção por ser uma rede de partilha de interesses, sem o lixo que hoje o facebook e mesmo o Instagram já começam a ter em demasia, e que a mim pessoalmente já me afasta como frequentador. O Pinterest parece ir mais de encontro ao que os utilizadores pedem que lhes seja dado, imagens e links do seu interesse. E sendo assim, parece uma fonte de dados bem mais fidedigna sobre os interesses dos seus utilizadores, do que as outras redes sociais, que funcionam mais como interacção entre pessoas e onde os interesses, apesar de poderem ser decifrados, são menos directos a meu ver. Por outro lado, leva a uma menor exposição pessoal dos utilizadores, mas não sei ainda até que ponto financeiramente isto é positivo ou negativo. A única questão relevante é como eles vão fazer render a coisa. Publicidade? Comissões sobre links acedidos através do Pinterest? Venda de dados dos utilizadores?

Outra coisa que eu penso é que tem potencial para valer pelo menos mais que a SNAP, uma rede social bem menos interessante a meu ver, totalmente imitada actualmente pelo FB e Instagram, e neste momento tem um MarketCap menor.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Nighttrading on the Big Apple

por Lisboa_Casino » 23/10/2019 23:12

Um dias destes, abandono a "aposentadoria" e vou de novo para a guerra com esta nova geração do caldeirão !

Para quem navega na velha economia, é fantástico observar o conteúdo destas novas gerações !


Muito bom, parabéns !
 
Mensagens: 3208
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Nighttrading on the Big Apple

por Optimiza » 23/10/2019 19:16

thestudio Escreveu:YEXT (YEXT)

Yext é líder e a única grande empresa na área do "digital knowledge management" tendo entrado em bolsa em Abril de 2017. A empresa espera uma receita de 300 milhões de dólares este ano num mercado possível (TAM) de 10 mil milhões. A empresa tem por isso uma enorme margem de crescimento e é vista como uma possível multi-bagger.

https://seekingalpha.com/article/429360 ... lti-bagger

Além disso, lendo as análises de diferentes analistas, a opinião é basicamente unânime, de que o título, a este preço é uma pechincha (Forward P/S=6.2).
O consenso de mercado é 7.5/10 (Outperform)

Para os próximos três anos espera-se um crescimento acumulado das vendas de 121.5%. No entanto, no primeiro trimestre as receitas cresceram 35% e estão a crescer a 32%. O free cash flow é ainda marginalmente negativo, pelo que a empresa falha a regra dos 40. No entanto, o que me desagrada mais, é a margem líquida de -36.4%, para uma empresa com receitas a crescer menos de 40% YoY.

Neste momento, parece mais prudente discordar da generalidade dos analistas e aguardar de fora que as margens melhorem.


Studio, Bom conteúdo colocado!

Não conhecia este tópico nem esta empresa (até às 18.20 de hoje). Neste momento e pelo (pouco) que analisei, YEXT tem potencial para ser uma multi-bagger e acabar opada pela Alphabet, Amazon, E-bay ou pela Microsoft ou pela Baidu (mas vou tentar apreender mais). Quanto ao tópico vou reler, para trás esta noite.

YEXT / Não tem concorrentes diretos (tem parcelares como as já consagradas multibaggers Tradedesk e a ServiceNow), e a grande dúvida é como monetizar um papel de "middle man".

Contudo, está NO NICHO DE MERCADO que mais interessa para os BIG 3 Search engines e para os BIG5 do E-commerce (bem como para todos os outros) ! high-intent keywords.


"Your site search tracking tools should provide a window into which on-website searches are generating more clicks and appear more likely to lead to transactions. In the financial services search example, a customer using terms like 'book appointment' or 'call my advisor' is clearly indicating intent to make an appointment. Long-tail questions often show strong intent too: That customer making the highly specific search for an advisor near them who speaks Spanish is likely much closer to making an appointment than someone who is just performing a general search for a 'financial advisor' or who is asking an informational question like 'why do I need an advisor?'"

Capitaliza a 1.2B, corrigiu 45% de máximos (negócio ainda longe de rentável), mas se fosse COO da Alphabet OPAva-a no imediato (e para as majours 5B por aquilo é pouco). Grande potencial (e curiosamente risco não muito elevado), vou seguir na óptica de "cheiro a OPA" no médio prazo).
YEXT   MMS50 actualmente nos 16,75  será o alerta para uma eventual inversão.png
YEXT MMS50 actualmente nos 16,75 será o alerta para uma eventual inversão.png (93.57 KiB) Visualizado 16648 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 23/10/2019 18:39

JohnyRobaz Escreveu:Caro thestudio, caso tenhas disponibilidade e interesse, gostaria de saber a tua opinião sobre a Pinterest, cujo preço se aproxima novamente do preço da IPO.

Cumps!
JR



A Pinterest é uma empresa que entrou em bolsa a Abril deste ano. O crescimento das receitas foi de 58% em 2017, 60% em 2018 e as previsões para 2019 apontam para 46%. O FCF/S é de -7.8%, portanto falha marginamente a regra dos 40, 46-7.8 = 38.2. Porém, note-se que a regra dos 40 não é uma regra rígida. A margem liquida para 2019 é de -118%, muito negativa ainda. Para 2021 a previsão é de uma margem líquida de -3.8% e o crescimento das receitas previsto pelos analistas ao longo dos três anos é de 167%. A verificarem-se estes números, a empresa estaria no bom caminho.

Lendo os artigos sobre esta empresa, as opiniões dividem-se desde quem acha que a empresa vai valer $100 B até quem esteja céptico. A verdade é que a empresa está a lançar novos produtos e a expandir-se internacionalmente. Nos últimos dias, duas casas de investimento (Pivotal e RBC) atribuiram a recomendação de BUY ao título.

O investimento numa empresa com margem líquida de -118% é sempre de elevado risco. Em ultima análise tudo irá depender da capacidade da administração para executar de acordo com as previsões.

Quanto ao preço, o IPO foi a $19 e subiu para $24 no primeiro dia chegou aos $36.56 e agora está a $25.88, um forward P/S de 12.5. Este valor parece bastante razoável para uma empresa com crescimento de receitas desta ordem. Só para comparar, a Beyond Meat ainda está com FP/S de 24.3 apesar de já ter caído abaixo de metade do valor que tinha em Agosto.

Em resumo, o preço parece justo e o investimento pode revelar-se muito lucrativo SE as previsões dos analistas se verificarem. Duas recomendações de buy em uma semana é um bom sinal.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por JohnyRobaz » 23/10/2019 1:20

Caro thestudio, caso tenhas disponibilidade e interesse, gostaria de saber a tua opinião sobre a Pinterest, cujo preço se aproxima novamente do preço da IPO.

Cumps!
JR
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 18/10/2019 11:39

YEXT (YEXT)

Yext é líder e a única grande empresa na área do "digital knowledge management" tendo entrado em bolsa em Abril de 2017. A empresa espera uma receita de 300 milhões de dólares este ano num mercado possível (TAM) de 10 mil milhões. A empresa tem por isso uma enorme margem de crescimento e é vista como uma possível multi-bagger.

https://seekingalpha.com/article/429360 ... lti-bagger

Além disso, lendo as análises de diferentes analistas, a opinião é basicamente unânime, de que o título, a este preço é uma pechincha (Forward P/S=6.2).
O consenso de mercado é 7.5/10 (Outperform)

Para os próximos três anos espera-se um crescimento acumulado das vendas de 121.5%. No entanto, no primeiro trimestre as receitas cresceram 35% e estão a crescer a 32%. O free cash flow é ainda marginalmente negativo, pelo que a empresa falha a regra dos 40. No entanto, o que me desagrada mais, é a margem líquida de -36.4%, para uma empresa com receitas a crescer menos de 40% YoY.

Neste momento, parece mais prudente discordar da generalidade dos analistas e aguardar de fora que as margens melhorem.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por thestudio » 8/10/2019 18:30

Continua a instabilidade na bolsa americana devido diversos focos de incerteza. As "high-flyers" sendo mais voláteis são também as mais atingidas. Além disso, encontram-se em correcção após subidas prolongadas. Assim, neste momento o mais prudente é aguardar pelo fim da turbulância e ir tentando entrar em títulos que se encontrem em "saldos". Em anexo encontra-se a lista das empresas com maiores quebras no sector do Software (o mais afectado). De entre estas poderá haver boas oportunidades de compra.
Anexos
50.PNG
50.PNG (258.03 KiB) Visualizado 16980 vezes
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Nighttrading on the Big Apple

por rg7803 » 28/9/2019 10:19

thestudio Escreveu:Os títulos que temos em carteira neste momento são:

Roku a $134.26
NMIH a $27.80
Anaplan a $53.47
Okta a $126.5
Invitae a $24.26
Kinsale a $100.53


Destas todas a que mesmo assim aguentou melhor foi a KNSL.
Uma destas está a aproximar-se de uma zona de entrada que apresenta probabilidade interessante e baixo risco, a NVTA.
Penso que uma compra por volta dos 17, zona razoável de suporte, pode funcionar.
Anexos
nvta_s.png
nvta_s.png (17.8 KiB) Visualizado 17146 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], joingue, lfa, morinni, pattern, pbasto, peterteam2, Shimazaki_2, WofG, xeidafome e 86 visitantes