Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Ifa, o ponto é que eu estou convencido que o golpe de sorte ainda nem começou.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Para a Netflix parece que as audiências contam. Ontem por casa da "Nazaré" deles tiveram um "golpe de Sorte". Será que a Impresa ainda nos dá este ano um Prémio de Sonho? Hoje ainda não vi a capa da CM, mas apostaria que vem lá alguém da Sic. Ainda não perceberam que já "Chega".
Caro Àlvaro,
E a senda da TVI continua.
São resultados provisórios de ontem e os acertos por norma favorecem a SIC.
Já perde bastantes vezes com a RTP1.
http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 6-10-2019/
Já sei que são só audiências........
Abraço
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Para a Netflix parece que as audiências contam. Ontem por casa da "Nazaré" deles tiveram um "golpe de Sorte". Será que a Impresa ainda nos dá este ano um Prémio de Sonho? Hoje ainda não vi a capa da CM, mas apostaria que vem lá alguém da Sic. Ainda não perceberam que já "Chega".
Ò Alvaro tú bem tentas "vender" o teu produto mas o mercado é que não há maneira de te fazer a vontade Não te zangues
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Re: Impresa - Tópico Geral
Para a Netflix parece que as audiências contam. Ontem por casa da "Nazaré" deles tiveram um "golpe de Sorte". Será que a Impresa ainda nos dá este ano um Prémio de Sonho? Hoje ainda não vi a capa da CM, mas apostaria que vem lá alguém da Sic. Ainda não perceberam que já "Chega".
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Re: Impresa - Tópico Geral
pattern Escreveu:Está uma venda de 100.000 a 0.242€, que quer isto dizer, está confiante?
Boas
Fazer de tampão?! Se alguém tivesse a vontade, no fim da sessão, de a fazer subir acima dos 0,242 teria de comprar estas 100k
cumprimentos
Re: Impresa - Tópico Geral
Está uma venda de 100.000 a 0.242€, que quer isto dizer, está confiante?
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Re: Impresa - Tópico Geral
Para fim de conversa, pelo menos da minha parte, duas notas:
1 - Nunca chamo Deus a este tipo de situações. Tenho como verdadeira a velha máxima: "Deus não ajuda jogos a dinheiro".
2 - A Impresa versus Tvi (com a Cofina pelo meio) são o melhor exemplo de como a economia espanhola tentou comer a portuguesa. Como bem sabemos o melhor ingrediente para essa receita é o poder. Se há quem considere este facto teoria da conspiração só posso estar de acordo.
1 - Nunca chamo Deus a este tipo de situações. Tenho como verdadeira a velha máxima: "Deus não ajuda jogos a dinheiro".
2 - A Impresa versus Tvi (com a Cofina pelo meio) são o melhor exemplo de como a economia espanhola tentou comer a portuguesa. Como bem sabemos o melhor ingrediente para essa receita é o poder. Se há quem considere este facto teoria da conspiração só posso estar de acordo.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Optimiza. esse registo deve fazer cócegas a muita gente, mas o facto é que reflecte bem a realidade. A Impresa está sub avaliada e isso deve-se a um conjunto de factores onde cabem: a deprimência que é a nossa bolsa e os trader's que sempre sonharam deitar a Impresa ao chão, via concorrência e via valor da empresa no mercado. Todos sabemos que uma acção com baixo valor afasta accionistas. Acontece que esses trader's estão agora muito mais desconfiados pois sabem que para voltar a vender terão de recomprar e têm-se esforçado sem sucesso para a fazer cair. Se eles as tivessem, com os sinais que têm sidos dados estariam activos a vender. Não podem fazê-lo porque não as têm nas mãos. É por isso que assistimos a vendas ridículas de umas centenas de ações para baixar a cotação. São só brincadeiras de ursinhos inofensivos. Se quiserem vender terão de comprar primeiro.
Importas-te de explicar melhor o ponto de vista?
Não percebi de todo.
The market gives; The market takes.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Álvaro, deixa lá essas teorias da conspiração. Quando a Impresa sobe é porque há motivos para isso, quando cai é porque alguém quis que isso acontecesse. Oh meu Deus...
optimiza, excelente análise.
Abraço,
Ulisses
optimiza, excelente análise.
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Alvaro,
As coisas não aconteceram por acaso !
A Impresa enterrou muito dinheiro em compras de empresas / revistas que nunca justificavam os investimentos e, provavelmente, serviam para alimentar a influencia politica do seu fundador !
A impresa registou uma péssima performance operacional até 2016 , fruto da queda de share , de receitas de pressão na revisão de contratos de distribuição, chamadas etc.
A imprensa escrita sofreu um terramoto e levou tempo aendireitar
A impresa esteve em sufoco até 2018, necessitando de dinheiro fresco mas não tendo para injetar ! Claramente nas mãos dos financiadores !
No meio disto, guerra com Angola, Socrates etc………
Portanto, as fichas estavam bem colocadas do lado da venda e , claramente, devemos assumir que existiam mil e uma razões !
No entanto, por magia a SIC virou estrondosamente, empréstimos obrigacionistas entraram nos cofres e as receitas publicitarias começaram a disparar contra todas as expetativas !
Ninguém imaginava que a SIC estivesse onde está , nem os mais crentes IMPRESIANOS, nos quais me incluo !
No entanto, o mercado começou a patinar e só as fortes convicções de forte performance sustentou a empresa neste 3 trimestre onde desceu com baixíssimos volumes !
Agora venham os resultados que o temporal já lá vai !
Bem vindos à fase 3!
As coisas não aconteceram por acaso !
A Impresa enterrou muito dinheiro em compras de empresas / revistas que nunca justificavam os investimentos e, provavelmente, serviam para alimentar a influencia politica do seu fundador !
A impresa registou uma péssima performance operacional até 2016 , fruto da queda de share , de receitas de pressão na revisão de contratos de distribuição, chamadas etc.
A imprensa escrita sofreu um terramoto e levou tempo aendireitar
A impresa esteve em sufoco até 2018, necessitando de dinheiro fresco mas não tendo para injetar ! Claramente nas mãos dos financiadores !
No meio disto, guerra com Angola, Socrates etc………
Portanto, as fichas estavam bem colocadas do lado da venda e , claramente, devemos assumir que existiam mil e uma razões !
No entanto, por magia a SIC virou estrondosamente, empréstimos obrigacionistas entraram nos cofres e as receitas publicitarias começaram a disparar contra todas as expetativas !
Ninguém imaginava que a SIC estivesse onde está , nem os mais crentes IMPRESIANOS, nos quais me incluo !
No entanto, o mercado começou a patinar e só as fortes convicções de forte performance sustentou a empresa neste 3 trimestre onde desceu com baixíssimos volumes !
Agora venham os resultados que o temporal já lá vai !
Bem vindos à fase 3!
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Re: Impresa - Tópico Geral
Optimiza. esse registo deve fazer cócegas a muita gente, mas o facto é que reflecte bem a realidade. A Impresa está sub avaliada e isso deve-se a um conjunto de factores onde cabem: a deprimência que é a nossa bolsa e os trader's que sempre sonharam deitar a Impresa ao chão, via concorrência e via valor da empresa no mercado. Todos sabemos que uma acção com baixo valor afasta accionistas. Acontece que esses trader's estão agora muito mais desconfiados pois sabem que para voltar a vender terão de recomprar e têm-se esforçado sem sucesso para a fazer cair. Se eles as tivessem, com os sinais que têm sidos dados estariam activos a vender. Não podem fazê-lo porque não as têm nas mãos. É por isso que assistimos a vendas ridículas de umas centenas de ações para baixar a cotação. São só brincadeiras de ursinhos inofensivos. Se quiserem vender terão de comprar primeiro.
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Re: Impresa - Tópico Geral
"III - resultados do 3º trim. são vitais: Quanto ao absurdo mispricing da Impresa (que deveria cotar nos 0,80 mesmo ignorando o triplo efeito da Liderança), deverá ser reponderado já nos resultados do 3º trimestre (normalmente o trim. fraco devido às férias grandes), vamos ver materializados e matizados os efeitos da liderança esmagadora (iniciados em fev. e consolidados apartir de Junho em termos de receita), e acredito que o RL possa estar nos 3M (apenas 1,5M abaixo do 2ºtrim.) "
Tendo em conta o historico de 3º trimestre, parece-me dificil atingir os 3 milhões de RL, pois caso isso acontença alcançarias os 14 milhões de RL, já em 2019. Não esquecer que deverão contabilizar custos da montagem da operação e que o Verão foi cheio de espaços publicitarios FURACÃO NAZARÉ ! No entanto, também há a considera receitas dos globos de ouro !
Tal como tenho referido, gostria de ver a SIC a subir as receitas publicitarias 10 a 15% em Setembro VIS á VIS e a impresa registar resultados positivos entre 0,5 e 1,5 !
Quanto aos resultados para o periodo de Abril - ABRIL de 2020 ! Não tenho qualquer dúvida que serão conseguidos, porque nada mudará de relevante no horário das gandes receitas !
Já agora, como o mercado não é elastico espero prejuizos da media capital no trimestre e resultados abaixo dos 10 milhões em 2019 , ou seja, muito proximos daqueles que a impresa apresentará !
E mais que uma onda, mais que uma maré.................A força da Nazaré !
Bons negocios
Tendo em conta o historico de 3º trimestre, parece-me dificil atingir os 3 milhões de RL, pois caso isso acontença alcançarias os 14 milhões de RL, já em 2019. Não esquecer que deverão contabilizar custos da montagem da operação e que o Verão foi cheio de espaços publicitarios FURACÃO NAZARÉ ! No entanto, também há a considera receitas dos globos de ouro !
Tal como tenho referido, gostria de ver a SIC a subir as receitas publicitarias 10 a 15% em Setembro VIS á VIS e a impresa registar resultados positivos entre 0,5 e 1,5 !
Quanto aos resultados para o periodo de Abril - ABRIL de 2020 ! Não tenho qualquer dúvida que serão conseguidos, porque nada mudará de relevante no horário das gandes receitas !
Já agora, como o mercado não é elastico espero prejuizos da media capital no trimestre e resultados abaixo dos 10 milhões em 2019 , ou seja, muito proximos daqueles que a impresa apresentará !
E mais que uma onda, mais que uma maré.................A força da Nazaré !
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Re: Impresa - Tópico Geral
I - É incontestável que a Cofina tem o melhor Gestor de topo na pessoa de Paulo Fernandes (os níveis de rentabilidade conseguidos na pequena Cofina e ainda mais na Altri são de louvar, de disfrutar e de admirar). A forma brilhante como arrisca a compra do "elefante" MediaCapital pela "pulga" Cofina, ainda para mais comprando a um preço ináudito - menos de metade do que a ALTICE Oferecia em 2017 (440M para Prisa, 10M para minoritários e assumia os 120M de passivo). Acredito nas sinergias anuais de 46M, embora me custe, por razões pessoais e gerais, o aspecto humano (duplicação de todas as estruturas internas), e espero que finalmente se construa uma sede digna e moderna para os trabalhadores da TVI e se compre o equipamento e estúdios que reclamavam há 1 década (os lucros futuros da CMTVI poderão ser surpreendentes).
II - A máquina de gestão Impresa está contudo a melhorar e já mudou o dogma da "empresa gastadora" e pesadona » 4,5M de lucro no segundo trimestre de 2019, o que a manter-se trim a trim, configuraria um PER de 2,3).
Francisco Pedro Balsemão é incomparavelmente melhor e mais "terra a terra" que os 4 CEO's que o antecederam e soube rodear-se das pessoas certas. O triunvirato ainda inclui a melhor e famosa apresentadora nacional (Cristina F), e sobretudo, o melhor Director de Programas de que alguma vez ouvi falar (Daniel Oliveira - vale o seu peso em ouro). Tem um talento único para a) escolher em equipa, formatos líderes e originais; b) motivar, a um nível transcendental, as múltiplas equipas SIC; c) imprimir qualidade e appeal nos produtos televisivos; d) aumentar exponencialmente receitas, nas chamadas de valor acrescentado (que duplicaram), publicidade digital e sponsors. e) falta expandir os produtos líderes para os outros 6 canais do Grupo SIC e f) quintuplicar as vendas internacionais de programas.
III - resultados do 3º trim. são vitais: Quanto ao absurdo mispricing da Impresa (que deveria cotar nos 0,80 mesmo ignorando o triplo efeito da Liderança), deverá ser reponderado já nos resultados do 3º trimestre (normalmente o trim. fraco devido às férias grandes), vamos ver materializados e matizados os efeitos da liderança esmagadora (iniciados em fev. e consolidados apartir de Junho em termos de receita), e acredito que o RL possa estar nos 3M (apenas 1,5M abaixo do 2ºtrim.) e que o passivo líquido tenha baixado no trim. outros 3,5M (redução média de 8,4M nos últimos 6 anos).
É importante que as chamadas de valor acrescentado e a publicidade digital continuem a subir mais de 100% face a 2018, e que a facturação global suba acima dos 4% (3ºtrim de 2019 vs 3º trim. de 2018). Nos 12 meses entre Abril de 2019 e Março de 2020, espero um RL Impresa não inferior a 14M (versus capitalização bolsista de 40M - PER de 2,8)
IV - Liderança esmagadora (27% market Share dos 6+1 canais SIC), após 15 anos de secundarização e esmagamento que começaram em 2005, tal como o LISBOA CASINO e o Álvaro referiram em posts recentes, toda a dívida actual Impresa resulta desses 152M da aquisição de 49% da SIC (+juros). Elevando na altura o passivo para mais 34% que o actual passivo, da posição de 49% da Globo e BPI na SIC, quando vejo este price-target do BCP (5,2 euros) para a Impresa: viewtopic.php?p=391206#p391206 16/05/2007 pág 5
1 - Sol ameaçava destruir o Expresso em 2005
2 - TVI era líder absoluta e tinha o "Daniel Oliveira da altura - José Eduardo Moniz"
3 - Morangos com Açúcar e Big brothers esmagavam os desgraçados canais SIC
4 - Cotava a 3,2€ em 2005, Resultado líquido anual era de 4M face aos esperados 14M de Abril de 2019 a Março de 2020.
5 - A Impresa tinha um passivo 30% superior ao actual
6 - RTP ainda tinha 17% média de share
7 - Lutas intestinas entre acionistas Impresa (Ongoing comprava ações até aos 4€ para obter posição superior à Impreger)
8 - Ainda tinha em carteira um Grupo de revistas gerador de assustadores prejuízos
9 - Economia nacional estava em recessão
10 - Ainda não existiam os actuais 7 canais na totalidade, nem as plataformas digitais para a verdadeira internacionalização, nem as estrelas Top da lusofonia, nem os programas exportáveis, nem a sede e estúdios state of the art, nem a Cristina nem o Daniel.
11 - Posições na Lusa e Vasp estão equilibradas e nessa altura davam prejuízo
A redução do passivo a uma média de 6% ao ano, aumento da facturação em quase 5% no 1ºt face ao homólogo (em 2005 a facturação só era superior por via das revistas), ao aumento de 102% nas chamadas de valor acrescentado (margem de lucro gigante). Nada justifica o Grupo Impresa valer 490 milhões de euros em 2005 quando o passivo era de 244 milhões e era segundo face ao Grupo Tvi/mediacapital e agora valer 40 milhões de euros sendo Líder, com mais canais, com mais estrelas e produção orientada comercialmente (tendo-se visto livre dos cancros de 2005 e adicionado mais canais e empresas viáveis), e até os valores, em saldo, oferecidos pela Cofina pela MediaCapital, colocariam o valor actual, não especulativo Ipr 5 vezes acima do actual.
V - No longo prazo (2022), conceptualizo 2 euros por ação » 330M de capitalização bolsista+120M passivo+RL 21M+PER15+DY 6% (potenciando OPA ou fusão com player Internacional de Media ou Telecom). DESTA VEZ E PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DA IMPRESA, DESDE 7/1/2019, EXISTE UM CONTEXTO FUNDAMENTAL, ESTRATÉGICO E DE POSICIONAMENTO PARA UMA SUBIDA REAL A VALORES MUITO ACIMA DOS ACTUAIS E A POSTERIOR SOLIDIFICAÇÃO DA COTAÇÃO (Qualquer que seja o contexto macro-económico e dos ìndices)
O que é espantoso também aqui? A Impresa valia 5,20€ ao perder a liderança em 2005 e agora ap´ós voltar ser líder e esmagador em 2019 (27% MS), vale 0,25€?
II - A máquina de gestão Impresa está contudo a melhorar e já mudou o dogma da "empresa gastadora" e pesadona » 4,5M de lucro no segundo trimestre de 2019, o que a manter-se trim a trim, configuraria um PER de 2,3).
Francisco Pedro Balsemão é incomparavelmente melhor e mais "terra a terra" que os 4 CEO's que o antecederam e soube rodear-se das pessoas certas. O triunvirato ainda inclui a melhor e famosa apresentadora nacional (Cristina F), e sobretudo, o melhor Director de Programas de que alguma vez ouvi falar (Daniel Oliveira - vale o seu peso em ouro). Tem um talento único para a) escolher em equipa, formatos líderes e originais; b) motivar, a um nível transcendental, as múltiplas equipas SIC; c) imprimir qualidade e appeal nos produtos televisivos; d) aumentar exponencialmente receitas, nas chamadas de valor acrescentado (que duplicaram), publicidade digital e sponsors. e) falta expandir os produtos líderes para os outros 6 canais do Grupo SIC e f) quintuplicar as vendas internacionais de programas.
III - resultados do 3º trim. são vitais: Quanto ao absurdo mispricing da Impresa (que deveria cotar nos 0,80 mesmo ignorando o triplo efeito da Liderança), deverá ser reponderado já nos resultados do 3º trimestre (normalmente o trim. fraco devido às férias grandes), vamos ver materializados e matizados os efeitos da liderança esmagadora (iniciados em fev. e consolidados apartir de Junho em termos de receita), e acredito que o RL possa estar nos 3M (apenas 1,5M abaixo do 2ºtrim.) e que o passivo líquido tenha baixado no trim. outros 3,5M (redução média de 8,4M nos últimos 6 anos).
É importante que as chamadas de valor acrescentado e a publicidade digital continuem a subir mais de 100% face a 2018, e que a facturação global suba acima dos 4% (3ºtrim de 2019 vs 3º trim. de 2018). Nos 12 meses entre Abril de 2019 e Março de 2020, espero um RL Impresa não inferior a 14M (versus capitalização bolsista de 40M - PER de 2,8)
IV - Liderança esmagadora (27% market Share dos 6+1 canais SIC), após 15 anos de secundarização e esmagamento que começaram em 2005, tal como o LISBOA CASINO e o Álvaro referiram em posts recentes, toda a dívida actual Impresa resulta desses 152M da aquisição de 49% da SIC (+juros). Elevando na altura o passivo para mais 34% que o actual passivo, da posição de 49% da Globo e BPI na SIC, quando vejo este price-target do BCP (5,2 euros) para a Impresa: viewtopic.php?p=391206#p391206 16/05/2007 pág 5
1 - Sol ameaçava destruir o Expresso em 2005
2 - TVI era líder absoluta e tinha o "Daniel Oliveira da altura - José Eduardo Moniz"
3 - Morangos com Açúcar e Big brothers esmagavam os desgraçados canais SIC
4 - Cotava a 3,2€ em 2005, Resultado líquido anual era de 4M face aos esperados 14M de Abril de 2019 a Março de 2020.
5 - A Impresa tinha um passivo 30% superior ao actual
6 - RTP ainda tinha 17% média de share
7 - Lutas intestinas entre acionistas Impresa (Ongoing comprava ações até aos 4€ para obter posição superior à Impreger)
8 - Ainda tinha em carteira um Grupo de revistas gerador de assustadores prejuízos
9 - Economia nacional estava em recessão
10 - Ainda não existiam os actuais 7 canais na totalidade, nem as plataformas digitais para a verdadeira internacionalização, nem as estrelas Top da lusofonia, nem os programas exportáveis, nem a sede e estúdios state of the art, nem a Cristina nem o Daniel.
11 - Posições na Lusa e Vasp estão equilibradas e nessa altura davam prejuízo
A redução do passivo a uma média de 6% ao ano, aumento da facturação em quase 5% no 1ºt face ao homólogo (em 2005 a facturação só era superior por via das revistas), ao aumento de 102% nas chamadas de valor acrescentado (margem de lucro gigante). Nada justifica o Grupo Impresa valer 490 milhões de euros em 2005 quando o passivo era de 244 milhões e era segundo face ao Grupo Tvi/mediacapital e agora valer 40 milhões de euros sendo Líder, com mais canais, com mais estrelas e produção orientada comercialmente (tendo-se visto livre dos cancros de 2005 e adicionado mais canais e empresas viáveis), e até os valores, em saldo, oferecidos pela Cofina pela MediaCapital, colocariam o valor actual, não especulativo Ipr 5 vezes acima do actual.
V - No longo prazo (2022), conceptualizo 2 euros por ação » 330M de capitalização bolsista+120M passivo+RL 21M+PER15+DY 6% (potenciando OPA ou fusão com player Internacional de Media ou Telecom). DESTA VEZ E PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DA IMPRESA, DESDE 7/1/2019, EXISTE UM CONTEXTO FUNDAMENTAL, ESTRATÉGICO E DE POSICIONAMENTO PARA UMA SUBIDA REAL A VALORES MUITO ACIMA DOS ACTUAIS E A POSTERIOR SOLIDIFICAÇÃO DA COTAÇÃO (Qualquer que seja o contexto macro-económico e dos ìndices)
O que é espantoso também aqui? A Impresa valia 5,20€ ao perder a liderança em 2005 e agora ap´ós voltar ser líder e esmagador em 2019 (27% MS), vale 0,25€?
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses,
“Em suma, aquilo que a CMTV tem conseguido em termos de audiências com o baixo orçamento que tem é fantástico. Não reconhecer isto é não conseguir sequer perceber a relação entre os orçamentos e as audiências. Mas isso não é garantia de sucesso, quando se passa para outro campeonato e outros orçamentos.”
E, depois de fazer esta metáfora futebolística, peço-vos que não transformem estes tópicos num jogo de futebol entre a Cofina e a Impresa. Até porque ambas podem ter sucesso “
De acordo, mas não esquecer a base de partida ( clientes CM JORNAL) E AINDA QUE
Caso a SIC preenchesse a SIC noticias, com telenovelas brasileiras e reposições de programas históricos , teria uma audiência consideravelmente maior, mas canabalizava o Canal principal !
Provavelmente, já neste trimestre poderemos aferir da tarefa gigantesca que a COFINA terá de enfrentar para dar a volta à situação e os passos que êm sido dados nos últimos meses não abona nada de bom para futuro próximo !
É um vôo suicida que poderá correr bem mas terá tudo para correr mal, face aos resultados a apresentar nos 2 3 anos seguintes à consolidação da media capital !
Isso não invalida que a cotação possa ser colocada nos 10 cêntimos ou 100 cêntimos ! Pois no universo de PF , sempre se operam verdadeiros milagres ! Quem consegue por uma FRAMADA no PSI , pode colocar a COFINA em qualquer preço !
A gestão de PF é excelente e inquestionável, mas a COFINA de hoje é um grupo de media e a de alguns anos atrás era um grupo de caça de oportunidades e foram muitas e boas !
Mais , a COFINA conseguiu salvar o CM jornal , num período em que outros Jornais desapareceram ou tornaramse mortos vivos . Se vai conseguir salvar a TVI ?
Talvez um dia encontrem o seu GOLPE DE SORTE, mas vai ser preciso muita paciência e dinheiro !
São gestores assim que Portugal precisa, gente arrojada e competentes !
Bons negócios
“Em suma, aquilo que a CMTV tem conseguido em termos de audiências com o baixo orçamento que tem é fantástico. Não reconhecer isto é não conseguir sequer perceber a relação entre os orçamentos e as audiências. Mas isso não é garantia de sucesso, quando se passa para outro campeonato e outros orçamentos.”
E, depois de fazer esta metáfora futebolística, peço-vos que não transformem estes tópicos num jogo de futebol entre a Cofina e a Impresa. Até porque ambas podem ter sucesso “
De acordo, mas não esquecer a base de partida ( clientes CM JORNAL) E AINDA QUE
Caso a SIC preenchesse a SIC noticias, com telenovelas brasileiras e reposições de programas históricos , teria uma audiência consideravelmente maior, mas canabalizava o Canal principal !
Provavelmente, já neste trimestre poderemos aferir da tarefa gigantesca que a COFINA terá de enfrentar para dar a volta à situação e os passos que êm sido dados nos últimos meses não abona nada de bom para futuro próximo !
É um vôo suicida que poderá correr bem mas terá tudo para correr mal, face aos resultados a apresentar nos 2 3 anos seguintes à consolidação da media capital !
Isso não invalida que a cotação possa ser colocada nos 10 cêntimos ou 100 cêntimos ! Pois no universo de PF , sempre se operam verdadeiros milagres ! Quem consegue por uma FRAMADA no PSI , pode colocar a COFINA em qualquer preço !
A gestão de PF é excelente e inquestionável, mas a COFINA de hoje é um grupo de media e a de alguns anos atrás era um grupo de caça de oportunidades e foram muitas e boas !
Mais , a COFINA conseguiu salvar o CM jornal , num período em que outros Jornais desapareceram ou tornaramse mortos vivos . Se vai conseguir salvar a TVI ?
Talvez um dia encontrem o seu GOLPE DE SORTE, mas vai ser preciso muita paciência e dinheiro !
São gestores assim que Portugal precisa, gente arrojada e competentes !
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Re: Impresa - Tópico Geral
Media, que confusão vai nessa cabeça. Repara, se num ano comeres um frango e na seguinte dois, isso significa que no segundo ano consumiste mais 100% de carne de frango.
Em relação aos resultados, lidos assim até parece verdade, mas a verdade decorre de outros pormaiores: A SIC lutou contra a gigante Prisa que se endividou até ao céu para a deitar abaixo e não conseguiu. A Cmtv veio para ajudar a fazer o serviço, mas mais uma vez a Sic resistiu e venceu.
Ulisses, acredito que as duas poderão ter futuro, embora uma mais que outro. Vejo a possibilidade do NOS vir a fazer-se ao grupo Cofina, mas atenção que os enredos com Isabel dos Santos e o PS ainda agora começaram.
E lá vem o CM no seu habitual jogo de futebol. Hoje a ideia e marcarem golos com Júlia Pinheiro. Se o CM não tem algum cuidado ainda há quem queime os dedos.
Em relação aos resultados, lidos assim até parece verdade, mas a verdade decorre de outros pormaiores: A SIC lutou contra a gigante Prisa que se endividou até ao céu para a deitar abaixo e não conseguiu. A Cmtv veio para ajudar a fazer o serviço, mas mais uma vez a Sic resistiu e venceu.
Ulisses, acredito que as duas poderão ter futuro, embora uma mais que outro. Vejo a possibilidade do NOS vir a fazer-se ao grupo Cofina, mas atenção que os enredos com Isabel dos Santos e o PS ainda agora começaram.
E lá vem o CM no seu habitual jogo de futebol. Hoje a ideia e marcarem golos com Júlia Pinheiro. Se o CM não tem algum cuidado ainda há quem queime os dedos.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Ninguém pode dizer que a Cofina vai conseguir ter sucesso na SIC apenas porque tem conseguido crescimentos incríveis na CMVT. São realidades completamente diferentes. É como achar que o Vítor Oliveira, recordista de subidas à 2ª Divisão chega a um clube grande e é campeão.
Por outro lado, ninguém pode dizer que o crescimento da CMTV não tem sido bom porque as audiências estão a anos luz das 3 grandes. É como dizer que o Vítor Oliveira, quando sobe equipas da 2ª divisão para a primeira, está a fazer um mau trabalho porque não consegue ganhar na Taça às equipas dos 3 grandes.
Em suma, aquilo que a CMTV tem conseguido em termos de audiências com o baixo orçamento que tem é fantástico. Não reconhecer isto é não conseguir sequer perceber a relação entre os orçamentos e as audiências. Mas isso não é garantia de sucesso, quando se passa para outro campeonato e outros orçamentos.
E, depois de fazer esta metáfora futebolística, peço-vos que não transformem estes tópicos num jogo de futebol entre a Cofina e a Impresa. Até porque ambas podem ter sucesso.
Abraço,
Ulisses
Por outro lado, ninguém pode dizer que o crescimento da CMTV não tem sido bom porque as audiências estão a anos luz das 3 grandes. É como dizer que o Vítor Oliveira, quando sobe equipas da 2ª divisão para a primeira, está a fazer um mau trabalho porque não consegue ganhar na Taça às equipas dos 3 grandes.
Em suma, aquilo que a CMTV tem conseguido em termos de audiências com o baixo orçamento que tem é fantástico. Não reconhecer isto é não conseguir sequer perceber a relação entre os orçamentos e as audiências. Mas isso não é garantia de sucesso, quando se passa para outro campeonato e outros orçamentos.
E, depois de fazer esta metáfora futebolística, peço-vos que não transformem estes tópicos num jogo de futebol entre a Cofina e a Impresa. Até porque ambas podem ter sucesso.
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
"É uma escolha que se faz
O passado foi lá atrás
E nasce de novo o dia
Nesta nave de Noé"
O passado foi lá atrás
E nasce de novo o dia
Nesta nave de Noé"
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Re: Impresa - Tópico Geral
mediafc Escreveu:Nem sei que dizer perante tamanha falta de entendimento do Àlvaro e do LISBOA_CASINO.
Vou tentar explicar melhor. Os dados que mostrei correspondem ao share médio diário da CMTV. E em termos absolutos até podem ser irrisórios, mas se olharmos em termos de taxa de crescimento estamos a falar de 45% de 2017 para 2018, e 13% de 2018 e 2019. E os últimos 2 meses foram os melhores de sempre da CMTV (com variações hom´ólogas de 20%). Mais, goste-se ou não do canal, e como o Ulisses disse, é muito impressionante com o orçamento que a CMTV tem este crescimento.
Já a vossa adorada Impresa como uma gestão fantástica, em que nos últimos 11 anos conseguiu apresentar prejuízos em 4 dos 11 anos (36%), com o mais recente em 2017 (-22M€). Em 2018 com uma receita de 172,1M€ tiveram o espantoso lucro de 3.1M€, e uma dívida líquida de 179M€.
Querem uma comparação com uma gestão a sério? COFINA nos últimos 11 anos, só por uma vez apresentou prejuízos e foi em 2008. Em 2017 (ano em que a impresa teve 22M€ de prejuízo), a COFINA teve 89,7M€ de receitas anuais e 5M€ de lucro, em 2018 89,3M€ e 6,7M€ de lucro. 1º Semestre de 2019 impresa lucro de 3,4M€ e COFINA 3M€.
E depois admiram-se porque é que a cotação da impresa continua no mesmo sítio apesar de agora ser líder de audiências...
É isso mesmo, o pormenor, neste caso o porMAIOR, é a diferença abissal entre a gestão da Cofina, com pouco faz muito, e a gestão da Impresa que com muito, pelos vistos, faz pouco.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Nem sei que dizer perante tamanha falta de entendimento do Àlvaro e do LISBOA_CASINO.
Vou tentar explicar melhor. Os dados que mostrei correspondem ao share médio diário da CMTV. E em termos absolutos até podem ser irrisórios, mas se olharmos em termos de taxa de crescimento estamos a falar de 45% de 2017 para 2018, e 13% de 2018 e 2019. E os últimos 2 meses foram os melhores de sempre da CMTV (com variações hom´ólogas de 20%). Mais, goste-se ou não do canal, e como o Ulisses disse, é muito impressionante com o orçamento que a CMTV tem este crescimento.
Já a vossa adorada Impresa como uma gestão fantástica, em que nos últimos 11 anos conseguiu apresentar prejuízos em 4 dos 11 anos (36%), com o mais recente em 2017 (-22M€). Em 2018 com uma receita de 172,1M€ tiveram o espantoso lucro de 3.1M€, e uma dívida líquida de 179M€.
Querem uma comparação com uma gestão a sério? COFINA nos últimos 11 anos, só por uma vez apresentou prejuízos e foi em 2008. Em 2017 (ano em que a impresa teve 22M€ de prejuízo), a COFINA teve 89,7M€ de receitas anuais e 5M€ de lucro, em 2018 89,3M€ e 6,7M€ de lucro. 1º Semestre de 2019 impresa lucro de 3,4M€ e COFINA 3M€.
E depois admiram-se porque é que a cotação da impresa continua no mesmo sítio apesar de agora ser líder de audiências...
Vou tentar explicar melhor. Os dados que mostrei correspondem ao share médio diário da CMTV. E em termos absolutos até podem ser irrisórios, mas se olharmos em termos de taxa de crescimento estamos a falar de 45% de 2017 para 2018, e 13% de 2018 e 2019. E os últimos 2 meses foram os melhores de sempre da CMTV (com variações hom´ólogas de 20%). Mais, goste-se ou não do canal, e como o Ulisses disse, é muito impressionante com o orçamento que a CMTV tem este crescimento.
Já a vossa adorada Impresa como uma gestão fantástica, em que nos últimos 11 anos conseguiu apresentar prejuízos em 4 dos 11 anos (36%), com o mais recente em 2017 (-22M€). Em 2018 com uma receita de 172,1M€ tiveram o espantoso lucro de 3.1M€, e uma dívida líquida de 179M€.
Querem uma comparação com uma gestão a sério? COFINA nos últimos 11 anos, só por uma vez apresentou prejuízos e foi em 2008. Em 2017 (ano em que a impresa teve 22M€ de prejuízo), a COFINA teve 89,7M€ de receitas anuais e 5M€ de lucro, em 2018 89,3M€ e 6,7M€ de lucro. 1º Semestre de 2019 impresa lucro de 3,4M€ e COFINA 3M€.
E depois admiram-se porque é que a cotação da impresa continua no mesmo sítio apesar de agora ser líder de audiências...
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Re: Impresa - Tópico Geral
media, assim fica difícil, nem sei de que falamos: de um qualquer diário, de um semanal qualquer, mensal? O que escervi corresponde ao que vi recentemente publicado e respeita a um diário. Como deves calcular não gasto tempo a acompanhar esse assunto.
Bem, vamos ao que é notícia:
Afinal a Vodafone é que parece estar a tremer de medo, pois quer ver os papéis com muito mais empenho que a Impresa. Já vão cinco a quererem ver tudo. Aquela ideia das duas estruturas não passa nem que venha a vaca voadora do Costa. Aliás, do meu ponto de vista a cotação da Cofina já relecte a dificuldade em levar a operação com sucesso.
Bem, vamos ao que é notícia:
Afinal a Vodafone é que parece estar a tremer de medo, pois quer ver os papéis com muito mais empenho que a Impresa. Já vão cinco a quererem ver tudo. Aquela ideia das duas estruturas não passa nem que venha a vaca voadora do Costa. Aliás, do meu ponto de vista a cotação da Cofina já relecte a dificuldade em levar a operação com sucesso.
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Re: Impresa - Tópico Geral
MediaFc
" O mais triste é o Àlvaro continuar a dizer coisas que nem são verdade para tentar suportar os seus argumentos.
Dados factuais sobre o share CMTV médio diário:
2017 - 2,46%
2018 - 3,58%
2019(a´té agora) - 4,04%
O crescimento no horário nobre ainda é maior"
Isto visto do lado da TVi, até poderiam ser excelentes resultados ! Afinal , num ano que termina com quebras de 6 a 7% de share ou seja menos 40% em horario nobre a com quebras ainda maiores no perodo matinal , uma subida de share dos estrondosos 3,58 para 4,04 é fabuloso !
Espero que esta brilhante estrategia que tão bons resultados tem dado, seja implementada na TVI !
Proposta de imediato : Que seja lançada uma telenovela na hora do telejornal que táo bons resultados deu em Maio de 2019 !( A primeira grande aposta na ficçao nacional da CMTV- 1 mès) , Como a share disparou tanto e choveram contas publicitarias para a brilhante iniciativa, foi decidido abandonar a aposta ( so para a malta nao apresentar grandes lucros e continuar a comprar açoes baratas )
MediaFC - A CMTV e generalista conforme o Alvaro comenta e náo tem mal nenhum nisso ! Náo pode ser é comparada com um canal de noticias que ainda por cima partilha emissoes com a sic generalista !
A share da CMTV náo e mais nem menos do que a tiragem do seu jornal, mais coisa menos coisa ! Mais do que isso +e que fica difícil crescer !
Parece-me um pouco irrisório falar-se em shares de + 0,5% , quando a televisao lider ate 2019 perdeu mais mais 7% de share !
Provavelmente a SIC subiu no horário nobre, 10 CMTV !
Por sorte da CMTV a subida da SIC foi exclusivamente feita à conta da TVI ou as Manhãs da SIC subiram a conta exclusivamente da TVI , A CMTV como e do cabo , nada tem a ver com esta guerra e as marcas publicitarias aplaudem este brilhante crescimento !
Bons negocios
" O mais triste é o Àlvaro continuar a dizer coisas que nem são verdade para tentar suportar os seus argumentos.
Dados factuais sobre o share CMTV médio diário:
2017 - 2,46%
2018 - 3,58%
2019(a´té agora) - 4,04%
O crescimento no horário nobre ainda é maior"
Isto visto do lado da TVi, até poderiam ser excelentes resultados ! Afinal , num ano que termina com quebras de 6 a 7% de share ou seja menos 40% em horario nobre a com quebras ainda maiores no perodo matinal , uma subida de share dos estrondosos 3,58 para 4,04 é fabuloso !
Espero que esta brilhante estrategia que tão bons resultados tem dado, seja implementada na TVI !
Proposta de imediato : Que seja lançada uma telenovela na hora do telejornal que táo bons resultados deu em Maio de 2019 !( A primeira grande aposta na ficçao nacional da CMTV- 1 mès) , Como a share disparou tanto e choveram contas publicitarias para a brilhante iniciativa, foi decidido abandonar a aposta ( so para a malta nao apresentar grandes lucros e continuar a comprar açoes baratas )
MediaFC - A CMTV e generalista conforme o Alvaro comenta e náo tem mal nenhum nisso ! Náo pode ser é comparada com um canal de noticias que ainda por cima partilha emissoes com a sic generalista !
A share da CMTV náo e mais nem menos do que a tiragem do seu jornal, mais coisa menos coisa ! Mais do que isso +e que fica difícil crescer !
Parece-me um pouco irrisório falar-se em shares de + 0,5% , quando a televisao lider ate 2019 perdeu mais mais 7% de share !
Provavelmente a SIC subiu no horário nobre, 10 CMTV !
Por sorte da CMTV a subida da SIC foi exclusivamente feita à conta da TVI ou as Manhãs da SIC subiram a conta exclusivamente da TVI , A CMTV como e do cabo , nada tem a ver com esta guerra e as marcas publicitarias aplaudem este brilhante crescimento !
Bons negocios
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Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Álvaro, acho curioso que aches pouco os 2,9% da CMTV. Não sendo eu espectador do canal acho incrível como conseguiram esse número. Se há 2 anos atrás perguntassem a alguém ligado às televisões que a CMTV iria ultrapassar claramente a SIC Notícias todos achariam impossível. Com o orçamento que tem a CMTV conseguir ter aquele número é o mesmo que um clube como o Gil Vicente ir às competições europeias.
E acho fantástico que tu ridicularizes o número quando todos no meio da comunicação social o achem incrível. Infelizmente com uma linha editorial que odeio.
Abraço,
Ulisses
Não discutindo a linha editorial que também odeio, mas infelizmente vende. O mais triste é o Àlvaro continuar a dizer coisas que nem são verdade para tentar suportar os seus argumentos.
Dados factuais sobre o share CMTV médio diário:
2017 - 2,46%
2018 - 3,58%
2019(a´té agora) - 4,04%
O crescimento no horário nobre ainda é maior.
E goste-se ou não a verdade é que o crescimento tem sido incrível.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Essa comparação com a SIC notícias conheço-a, mas não é correcta. A SIC notícias é exclusivamente dedicada a notícias, ao comentário político ou ao futebolístico. A CMtv não me parece que seja isso. O Universo SIC é completamente diferente da Sic Notícias. Mas já vi essa comparação feita no Correio da Manhã. Do meu ponto de vista não faz sentido nenhum. Mas não ridicularizo -nem faz sentido fazê-lo- constato.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Álvaro, acho curioso que aches pouco os 2,9% da CMTV. Não sendo eu espectador do canal acho incrível como conseguiram esse número. Se há 2 anos atrás perguntassem a alguém ligado às televisões que a CMTV iria ultrapassar claramente a SIC Notícias todos achariam impossível. Com o orçamento que tem a CMTV conseguir ter aquele número é o mesmo que um clube como o Gil Vicente ir às competições europeias.
E acho fantástico que tu ridicularizes o número quando todos no meio da comunicação social o achem incrível. Infelizmente com uma linha editorial que odeio.
Abraço,
Ulisses
E acho fantástico que tu ridicularizes o número quando todos no meio da comunicação social o achem incrível. Infelizmente com uma linha editorial que odeio.
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado: