Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 24/8/2019 22:50

Penso que é razoável dizer que ambos estão a especular. Sigamos em frente...

(nota: o último post de cada um será removido)
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 24/8/2019 21:42

]
Meu caro, e o endividamento pessoal dos ditos administradores? E o grau de alavancagem pessoal dos mesmos administradores?
Meu caro, há muita gente que diz ter uma casa, mas na realidade a casa não é deles, é do banco! Joe Berardo, e outos, tiveram participações de relevo em certas empresas mas conseguidas com dinheiro emprestado!
Meu caro, já não me deixo impressionar facilmente com certa ostentação …[/quote]
Grande argumentação a tua :lol: :lol: :lol:
Mesmo que fosse verdade isso que dizes, não achas que o valor recebido em dividendos ao longo destes anos não dava para pagar essa pretensa divida???
É o que eu digo, dás palpites sobre tudo e sobre nada baseado em quê??? Suposições ??? É muito pouco.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por ALGACA » 24/8/2019 18:15

vinas1976 Escreveu:Boa tarde a todos

Tenho visto por aqui muitos comentários em que esta possivel aquisição por parte da Cofina será um risco grande devido ao avultado investimento que estará envolvido e que após isso irá com os juros desta operação baixar resultados e aumentar custos !

Eu pergunto :

Então mas esta aquisição se avançar só vai ter custos e não terá retornos ? Que eu saiba a TVI tem uma forte audiência com boas receitas independentemente se perdeu a liderança ou não . Parece que alguns só gostam de ver o copo meio vazio e não vêm a parte do meu cheio !

Abraços




O capital para a aquisição já está garantido pela banca.
https://expresso.pt/economia/2019-08-24 ... pra-da-TVI

Agora o futuro da Cofina e da Impresa irá passar pelas fusoes ou aquisições por parte das empreaas de telecomunicações já é assim nos estados unidos e já está acontecer na europa e a meu ver as entidades portuguesas mais tarde ou mais cedo vão ter que qprovar pois a europa quere campeões e já a verba de 100 bilhões
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 24/8/2019 14:15

suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:
(...)
Os administradores da Cofina (DONOS DA COFINA) têm mais que estofo para comprar não uma mas duas ou três MEDIA CAPITAL.
:lol: :lol: :lol:


de que ris??? tiras qualquer um do sério pá.
Para tua informação: Capitalização bolsista à data de ontem da Altri e da Ramada em conjunto = 1.305 ME
Agora vai ver quanto detêm os administradores da Cofina em conjunto nestas duas empresas.
Agora diz lá se têm ou não estofo para comprar duas ou três MC?

Meu caro, e o endividamento pessoal dos ditos administradores? E o grau de alavancagem pessoal dos mesmos administradores?
Meu caro, há muita gente que diz ter uma casa, mas na realidade a casa não é deles, é do banco! Joe Berardo, e outos, tiveram participações de relevo em certas empresas mas conseguidas com dinheiro emprestado!
Meu caro, já não me deixo impressionar facilmente com certa ostentação …
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por vinas1976 » 24/8/2019 14:00

Boa tarde a todos

Tenho visto por aqui muitos comentários em que esta possivel aquisição por parte da Cofina será um risco grande devido ao avultado investimento que estará envolvido e que após isso irá com os juros desta operação baixar resultados e aumentar custos !

Eu pergunto :

Então mas esta aquisição se avançar só vai ter custos e não terá retornos ? Que eu saiba a TVI tem uma forte audiência com boas receitas independentemente se perdeu a liderança ou não . Parece que alguns só gostam de ver o copo meio vazio e não vêm a parte do meu cheio !

Abraços
 
Mensagens: 104
Registado: 1/8/2014 16:12

Re: Cofina - Tópico Geral

por Opcard » 24/8/2019 13:01

O grupo liderado por Paulo Fernandes habitou-nos a tomar boas decisões , por isso são disparatados certos comentários , tenho uma certeza se avançarem para a compra só o farão sendo um bom negócio .

Para quem está atento sabe que ao preço a que está o dinheiro as empresas hoje fazem compras com capitais alheios não faltado bancos com vontade de financiarem desde que tenham confiança nas capacidades de quem lidera .
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/8/2019 13:01

Refiro-me principalmente aos de curto prazo. Os outros talvez estejam a tentar evitar que a Cmtv continue uma irrelevância com os seus 4% de share. Esses fazem o que lhes compete, tentar melhorar a empresa via aquisição de outra empresa. O problema para os de curto prazo é que, a ser autorizada, implica um investimento muito grande e os juros da dívida vão pesar nos resultados futuros. Se aos 230 milhões acrescentarmos a dívida actual isso já pesa muito. :? Como deves calcular não tenho nenhum benefício quer a cotação da Cofina suba, quer desça. Trata-se de analisar, com base em factos. Nada mais que isso. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 24/8/2019 12:38

Àlvaro Escreveu:Afinal diz que são bancos internacionais. Talvez o melhor para os accionistas seja mesmo o negócio falhar:

https://leitor.expresso.pt/semanario/se ... pra-da-tvi


Alvaro quando dizes accionistas referes-te aos 29% que os administradores não detêm ,certo?

Pela minha parte que lá estou incluido muito obrigado pela tua preocupação.

Portanto, tú sabes melhor que a administração da Cofina o que é melhor para a Cofina, ok.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 24/8/2019 12:32

ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:
(...)
Os administradores da Cofina (DONOS DA COFINA) têm mais que estofo para comprar não uma mas duas ou três MEDIA CAPITAL.
:lol: :lol: :lol:


de que ris??? tiras qualquer um do sério pá.
Para tua informação: Capitalização bolsista à data de ontem da Altri e da Ramada em conjunto = 1.305 ME
Agora vai ver quanto detêm os administradores da Cofina em conjunto nestas duas empresas.
Agora diz lá se têm ou não estofo para comprar duas ou três MC?
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/8/2019 9:10

Afinal diz que são bancos internacionais. Talvez o melhor para os accionistas seja mesmo o negócio falhar:

https://leitor.expresso.pt/semanario/se ... pra-da-tvi
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 23/8/2019 21:02

suminvestido Escreveu:
(...)
Os administradores da Cofina (DONOS DA COFINA) têm mais que estofo para comprar não uma mas duas ou três MEDIA CAPITAL.
:lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/8/2019 19:35

Otimiza, mais uma boa análise. Sim, a Cofina precisa da Tvi para sair da irrelevância de 4.5% de share, mas será a operação aprovada pelos reguladores (3? 4?). Tenho muitas dúvidas. Bem e se a Tvi vale isso quando já está a ser batida pela Sic por mais de 6% diarimente quanto vale então a Impresa? É preciso não esquecer que se a Cofina comprar a dívida quase duplicará a dívida da Impresa. E o free float está em várias mãos que irão fazer render o peixe. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Optimiza » 23/8/2019 18:52

A queda abrupta do valor "Opável" de 450 milhões para 210 a 260 milhões, não vem só do enorme desespero da falida PRISA em obter hard cash imediato para sobreviver, vem de também de 1 extrapolação e de constatações (a conclusão é que é a forma prática para a Cofina passar da mera secundarização, a ascender à posição de co-liderança nos Media que merece e de facilmente pagar a operação com o "pelo do próprio cão" MC, e que a Banca convalidará naturalmente a operação (geometria variável C.I. via empréstimos/obrigações/A.C.):

1 - Ação na OPA Altice em 2017 cotava a 3.55 (capitalização bolsista de 300 milhões), e a foram oferecidos 450 milhões de euros (440 milhões para a PRISA, que detém 94,69% do capital da MC e 10 milhões para os minoritários). Quociente 1,5
Esta semana a Media Capital tombou 28%, de forma estranhissima (volume de 3381 ações), apenas entre segunda e terça feira. Capitalizando agora uns míseros 160 milhões de euros. Aplicando o Quociente 1,5 chegamos a uma conjuntura de 240 milhões de euros na OPA (oferta 2,83€/ação).
NÚMERO DE ACÇÕES COTADAS 84,513,180 EURONEXTMCP

2 - Por culpa essencialmente da Impresa, canais TV da TVI perderam 40% da audiência de 2018 e o lucro semestral MC
desceu para pouco mais de metade - 5,9 milhões (12 milhões projetados para este ano). Apenas 81 milhões de euros de Dívida líquida. Receitas da publicidade apenas subiram 1% devido à perda de audiências abrupta. Queda no EBIT semestral de 9,8 milhões (face a 16,5 do 1ºsem 2018).
Valor para avaliação conservadora em OPA's (não considerando sinergias e cost cutting), indica Ebit x 8 anos, neste caso procurando o equilíbrio entre 2019x8 (160M - mercado squeezed) e EBit 2018*8 (264M - mercado normal), estaríamos numa linha entre 210 e 220 M.

3 - Apenas com a fusão das duas operações se poderão obter sinergias, menos desconto nas tabelas prime time e cost cuttings, sobre activos Cofina e Media Capital de 9 a 11 milhões/ano (despedimentos, junção em novos estúdios e sede, fusão de áreas comerciais, financeira, RH, técnica). O ganho real - após pagamento dos juros e empréstimo - para os acionistas Cofina, a 8 anos, seria de cerca de 80 milhões de euros.

4 - Os juros e amortizações da dívida seriam pagos apenas via "pelo do cão" - Assumindo que apenas a operação MC regressa a uma libertação de cash (outrora lucros anuais 2018 na casa dos 20/22M), alocariam cerca de 20 milhões para juros e amortizações da dívida total do Grupo que passaria para 300 milhões em 2020 (caso não exista AC). O maior risco à la longue, serão taxas de juros corporate elevadas em 280 bps (que retiraria todo o brilhantismo desta operação)

O racional da Operação indubitavelmente faz sentido (oferta Global entre 220 /250 milhões), nos 4 vectores-chave: financeiro, audiências, margens, sinergias, e revela uma vez mais a inteligência e sagacidade da equipa de gestão que lidera a Cofina/Altri.
Win Win para a Prisa (dinheirinho para sobreviver) e para a Cofina (ganha dimensão vital).

* isto ignorando os novos mercados, 5G e streaming, ignorando a lei dos copyrights e a racionalização dos meios audiovisuais em Portugal - de 4 grandes players para apenas 2....ou 3 se contarmos com o pesadelo público RTP. ignorando também o facto de abrir oportunidades ao Grupo TVI que estava sobre a tutela da falida Prisa (em condições degradantes em Queluz de Baixo) .
Media capital ação sem liquidez e em declínio desde a OPA2017 Altice por 450M.gif
Media capital ação sem liquidez e em declínio desde a OPA2017 Altice por 450M.gif (20.46 KiB) Visualizado 6110 vezes
charts-comparison- muito pior performance que a MC só mesmo a Impresa.png
charts-comparison- muito pior performance que a MC só mesmo a Impresa.png (98.41 KiB) Visualizado 6110 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/8/2019 18:31

Escrevem-se por aqui coisa de pôr os cabelos em pé! Bem... aguardemos. Apesar de tudo a Cofina segurou-se ali nos 50. Nada mau... isso significa que o mercado acredita que mesmo desembolsando mais de 200 milhões conseguirá ter lucros sustentáveis e crescentes. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por BOMBA99 » 23/8/2019 16:55

Mas acreditam mesmo que a participação que esteve avaliada há 1 ano em 440 milhões de repente tenha desvalorizado 50% apenas porque a Cristina Ferreira ajudou a IMPRESA a passar para 1º no share?


Essa estimativa de 200/230 milhões vem de onde?
 
Mensagens: 117
Registado: 1/7/2015 14:37

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 23/8/2019 14:57

Nada tenho a acrescentar relativamente ao que já disse. Agora há que aguardar pelos acontecimentos para perceber, caso a Cofina avance efetivamente para a compra da Media Capital, como arranjará aquilo com que se compra melões. :mrgreen: :-"[/quote]

Ok Activo, tú apenas queres saber donde vem o dinheiro para a compra da Media Capital, pacifico.
Mas tú ainda tens dúvidas que esse pormenor (no teu caso pormaior) já está mais que previsto?
O mais importante é comprar barato, aí por 200 / 230 ME .
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 23/8/2019 14:33

ativo Escreveu:Não duvidei, nem duvido, que a Cofina tenha um plano para comprar a Media Capital. :lol: Mike Tyson dizia que todos têm um plano até ficarem KO. :lol:

Um aumento de capital da Cofina para pagar a compra da Media Capital? Isso é muito bonito, mas falta saber se o mercado estaria disposto a tal e o preço a que teria que se fazer o aumento de capital para levantar no mercado o dinheiro necessário.
Falta saber, também, se um empréstimo obrigacionista para outro ir às compras seria bem recebido pelo mercado. É que alguém mais pequeno querer comprar algo bem maior do que ele levanta sempre várias interrogações ...

ativo Escreveu:
Isso tudo é muito bonito, mas é partindo da ideia de que os acionistas (grandes e pequenos) da Cofina nadam em dinheiro e seriam capazes de subscrever na totalidade o aumento de capital da Cofina, necessariamente grande, para fazer face à compra da Media Capital. Ora eu entendo que os maiores acionistas da Cofina não têm o necessário músculo financeiro para só eles comprarem a Media Capital!

ativo Escreveu:
Volto a dizer: "Não duvidei, nem duvido, que a Cofina tenha um plano para comprar a Media Capital.". Entendo é que a Cofina teria que recorrer à banca para efetivar a compra da Media Capital.

Nada tenho a acrescentar relativamente ao que já disse. Agora há que aguardar pelos acontecimentos para perceber, caso a Cofina avance efetivamente para a compra da Media Capital, como arranjará aquilo com que se compra melões. :mrgreen: :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por serpim1 » 23/8/2019 14:21

A administração da COFINA detém juntos 51M de ações da ALTRI e 17M da RAMADA, recebeu em dividendos no ultimo exercício qualquer coisa como 66M de €, afinal quem é que não tem dinheiro para fazer o que quer que seja para comprar a MEDIA CAPITAL ?

E ainda se fala numa possível entrada de um accionista de referencia ... esta administração é competente demais para dar tiros nos pés...
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 23/8/2019 13:58

Volto a dizer: "Não duvidei, nem duvido, que a Cofina tenha um plano para comprar a Media Capital.". Entendo é que a Cofina teria que recorrer à banca para efetivar a compra da Media Capital.[/quote]
Mas então o tal estofo financeiro existe ou não existe?
Seja via aumento de capital, empréstimo bancário, empr´éstimo obrigacionista, entrada de um novo accionista, seja lá o que for, o negócio tem pernas para andar ou não?
Os administradores da Cofina (DONOS DA COFINA) têm mais que estofo para comprar não uma mas duas ou três MEDIA CAPITAL.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 23/8/2019 12:17

ativo Escreveu:
jprgodinho Escreveu:Bom dia , a Cofina se quer comprar a TVI deve já ter um plano para o fazer que até pode passar por um aumento de capital na própria Cofina, um financiamento bancário , um empréstimo obrigacionista , um parceiro estratégico , mas já tem de certeza previsto o dinheiro para o melão TVI

Não duvidei, nem duvido, que a Cofina tenha um plano para comprar a Media Capital. :lol: Mike Tyson dizia que todos têm um plano até ficarem KO. :lol:

Um aumento de capital da Cofina para pagar a compra da Media Capital? Isso é muito bonito, mas falta saber se o mercado estaria disposto a tal e o preço a que teria que se fazer o aumento de capital para levantar no mercado o dinheiro necessário.
Falta saber, também, se um empréstimo obrigacionista para outro ir às compras seria bem recebido pelo mercado. É que alguém mais pequeno querer comprar algo bem maior do que ele levanta sempre várias interrogações ...

suminvestido Escreveu:
Ora muito bem, se 71% estão nas mãos dos administradores, o "mercado", neste caso 29% é que se poderia pôr em causa se acompanhavam ou não um eventual aumento de capital.
Certamente que os administradores, que em conjunto detêm 71%, não se importariam de poder subscrever os restantes 29%, os tais que o "mercado"não estaria disposto...

ativo Escreveu:
Isso tudo é muito bonito, mas é partindo da ideia de que os acionistas (grandes e pequenos) da Cofina nadam em dinheiro e seriam capazes de subscrever na totalidade o aumento de capital da Cofina, necessariamente grande, para fazer face à compra da TVI. Ora eu entendo que os maiores acionistas da Cofina não têm o necessário músculo financeiro para só eles comprarem a TVI!

suminvestido Escreveu:
Ora assim sendo, estas negociações não passam duma palhaçada? Custa-me muito, mas mesmo muito, acreditar que a administração da Cofina não tenha já planeado e firmado a forma de se financiar para este negócio. É a minha opinião, aguardemos serenamente as cenas dos próximos capitulos.

Volto a dizer: "Não duvidei, nem duvido, que a Cofina tenha um plano para comprar a Media Capital.". Entendo é que a Cofina teria que recorrer à banca para efetivar a compra da Media Capital.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 23/8/2019 12:07

ativo Escreveu:
ativo Escreveu:
jprgodinho Escreveu:Bom dia , a Cofina se quer comprar a TVI deve já ter um plano para o fazer que até pode passar por um aumento de capital na própria Cofina, um financiamento bancário , um empréstimo obrigacionista , um parceiro estratégico , mas já tem de certeza previsto o dinheiro para o melão TVI

Não duvidei, nem duvido, que a Cofina tenha um plano para comprar a Media Capital. :lol: Mike Tyson dizia que todos têm um plano até ficarem KO. :lol:

Um aumento de capital da Cofina para pagar a compra da Media Capital? Isso é muito bonito, mas falta saber se o mercado estaria disposto a tal e o preço a que teria que se fazer o aumento de capital para levantar no mercado o dinheiro necessário.
Falta saber, também, se um empréstimo obrigacionista para outro ir às compras seria bem recebido pelo mercado. É que alguém mais pequeno querer comprar algo bem maior do que ele levanta sempre várias interrogações ...

suminvestido Escreveu:
Ora muito bem, se 71% estão nas mãos dos administradores, o "mercado", neste caso 29% é que se poderia pôr em causa se acompanhavam ou não um eventual aumento de capital.
Certamente que os administradores, que em conjunto detêm 71%, não se importariam de poder subscrever os restantes 29%, os tais que o "mercado"não estaria disposto...

Isso tudo é muito bonito, mas é partindo da ideia de que os acionistas (grandes e pequenos) da Cofina nadam em dinheiro e seriam capazes de subscrever na totalidade o aumento de capital da Cofina, necessariamente grande, para fazer face à compra da TVI. Ora eu entendo que os maiores acionistas da Cofina não têm o necessário músculo financeiro para só eles comprarem a TVI!


Ora assim sendo, estas negociações não passam duma palhaçada? Custa-me muito, mas mesmo muito, acreditar que a administração da Cofina não tenha já planeado e firmado a forma de se financiar para este negócio. É a minha opinião, aguardemos serenamente as cenas dos próximos capitulos.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por QOVER » 23/8/2019 12:01

suminvestido Escreveu:
BOMBA99 Escreveu:A teoria estafada do pseudo aumento de capital foi o que fez a COFINA descer de 70 cêntimos até 40.

Esqueçam. Não vai acontecer.

A entrada de novos accionistas muito menos. Se alguém quiser entrar na COFINA terá que comprar no mercado ou a 1 dos sócios. Atendendo a que estes socios não vendem coisa nenhuma do COFINA há muitos anos e apenas reforçam, acham mesmo que agora que finalmente poderão chegar a um canal da dimensão da TVI iam começar a vender a 50 cêntimos quando andaram a comprar acima de 60 e 65 cêntimos.

O financiamento de uma operação destas será feito com recurso a crédito, como aliás foram feitos os investimentos da ALTRI ao longo dos tempos.

Amanhã o expresso já irá divulgar novos dados (ou ainda hoje espirra cá para fora a fuga de informação costumeira). Apertem é os cintos...


Plenamente de acordo. A gestão da Cofina é a mesma da Altri e da Ramada. Palavras para quê?


Também concordo. Mesmos protagonistas. Esperemos que as mesmas histórias de sucesso.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 23/8/2019 12:00

ativo Escreveu:
jprgodinho Escreveu:Bom dia , a Cofina se quer comprar a TVI deve já ter um plano para o fazer que até pode passar por um aumento de capital na própria Cofina, um financiamento bancário , um empréstimo obrigacionista , um parceiro estratégico , mas já tem de certeza previsto o dinheiro para o melão TVI

Não duvidei, nem duvido, que a Cofina tenha um plano para comprar a Media Capital. :lol: Mike Tyson dizia que todos têm um plano até ficarem KO. :lol:

Um aumento de capital da Cofina para pagar a compra da Media Capital? Isso é muito bonito, mas falta saber se o mercado estaria disposto a tal e o preço a que teria que se fazer o aumento de capital para levantar no mercado o dinheiro necessário.
Falta saber, também, se um empréstimo obrigacionista para outro ir às compras seria bem recebido pelo mercado. É que alguém mais pequeno querer comprar algo bem maior do que ele levanta sempre várias interrogações ...

suminvestido Escreveu:
Ora muito bem, se 71% estão nas mãos dos administradores, o "mercado", neste caso 29% é que se poderia pôr em causa se acompanhavam ou não um eventual aumento de capital.
Certamente que os administradores, que em conjunto detêm 71%, não se importariam de poder subscrever os restantes 29%, os tais que o "mercado"não estaria disposto...

Isso tudo é muito bonito, mas é partindo da ideia de que os acionistas (grandes e pequenos) da Cofina nadam em dinheiro e seriam capazes de subscrever na totalidade o aumento de capital da Cofina, necessariamente grande, para fazer face à compra da Media Capital. Ora eu entendo que os maiores acionistas da Cofina não têm o necessário músculo financeiro para só eles comprarem a Media Capital!
Editado pela última vez por Ativo em 23/8/2019 12:03, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 23/8/2019 11:13

BOMBA99 Escreveu:A teoria estafada do pseudo aumento de capital foi o que fez a COFINA descer de 70 cêntimos até 40.

Esqueçam. Não vai acontecer.

A entrada de novos accionistas muito menos. Se alguém quiser entrar na COFINA terá que comprar no mercado ou a 1 dos sócios. Atendendo a que estes socios não vendem coisa nenhuma do COFINA há muitos anos e apenas reforçam, acham mesmo que agora que finalmente poderão chegar a um canal da dimensão da TVI iam começar a vender a 50 cêntimos quando andaram a comprar acima de 60 e 65 cêntimos.

O financiamento de uma operação destas será feito com recurso a crédito, como aliás foram feitos os investimentos da ALTRI ao longo dos tempos.

Amanhã o expresso já irá divulgar novos dados (ou ainda hoje espirra cá para fora a fuga de informação costumeira). Apertem é os cintos...


Plenamente de acordo. A gestão da Cofina é a mesma da Altri e da Ramada. Palavras para quê?
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por BOMBA99 » 23/8/2019 10:47

A teoria estafada do pseudo aumento de capital foi o que fez a COFINA descer de 70 cêntimos até 40.

Esqueçam. Não vai acontecer.

A entrada de novos accionistas muito menos. Se alguém quiser entrar na COFINA terá que comprar no mercado ou a 1 dos sócios. Atendendo a que estes socios não vendem coisa nenhuma do COFINA há muitos anos e apenas reforçam, acham mesmo que agora que finalmente poderão chegar a um canal da dimensão da TVI iam começar a vender a 50 cêntimos quando andaram a comprar acima de 60 e 65 cêntimos.

O financiamento de uma operação destas será feito com recurso a crédito, como aliás foram feitos os investimentos da ALTRI ao longo dos tempos.

Amanhã o expresso já irá divulgar novos dados (ou ainda hoje espirra cá para fora a fuga de informação costumeira). Apertem é os cintos...
 
Mensagens: 117
Registado: 1/7/2015 14:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, manatasimao, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, trend=friend, Xacal, yggy e 139 visitantes