Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 3/10/2019 9:23

a galp depois de se aproximar aos 14..voltou a cair e esta' bem firme em direçao aos 12 e tal...

vamos ver se reage ou vai mesmo debaixo dos 13
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 17/9/2019 14:20

Apesar da Galp estar a subir, acho que a tendência poderá ser de cair.
A ideia que tenho, é que em situações de crise anteriores onde o petroleo subiu, as cotações da Galp desceram, dado que isso poderá estar relacionado com a diminuição do consumo.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 17/9/2019 11:00

eu hoje de manha sai da cotada..
ja subiu quase 1,50 (contando o dividendo) desde os minimos do mes passado..por agora esta bom assim.
vamos aguardar a FED
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por danieljpires » 16/9/2019 18:27

Deixo aqui um pequeno video sobre o ataque de drones (e misseis, descobri agora que tambem foram utilizados misseis de cruzeiros), onde tento explicar a geopolitica e a problematica

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xaz6_YuTMeM&t=0s[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xaz6_YuTMeM&t=0s[/youtube]

Claro que para a nossa querida Galp é "bom", porque menor poder de refinação de um dos maiores produtores do mundo faz com que haja maior demanda em outros elevando os preços de refinação e claro se o crude sobe a galp ganha mais nas suas joint ventures

Espero que gostem do video :)

PS: para quem esta a usar o meu programa em R e ve que não esta a funcionar, o problema é que tem que descarregarv as bilbiotecas ok

Bons negocios a todos
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 16/9/2019 13:13

este ataque com drones na Arabia saudita foi mesmo um presente do ceu para nos accionistas da galp..
pode durar a subida ja que os sauditas nao estao conseguindo repor tudo rapdiamente
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 5/9/2019 15:26

ultimo dia para entrar antes do dividendo que sera' pago a partir do dia 10
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por 5640533 » 5/9/2019 0:16

Isto me parece mais lógico do que o exposto no texto em espanhol.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 4/9/2019 16:41

A todos os que investem na GALP devem ter em consideração o seguinte:

»O petróleo teria de cair para US$ 9 a US$ 10 o barril no longo prazo para que carros movidos a gasolina continuem competitivos em relação à energia limpa dos veículos elétrico».
«Petróleo abaixo de US$ 20 seria competitivo no futuro, diz BNP»

Boa tarde e bons negócios para todos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 4/9/2019 16:25

Galp
Anexos
galp.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 4/9/2019 10:11

de hoje nos diarios economicos da Espanha.

el arranque de septiembre es un buen momento para revisar las carteras y detectar cuáles son los sectores que gozan del favor de los analistas y aquellos de los que es mejor mantenerse alejados en la recta final de 2019. En el primer grupo se encuentran las grandes petroleras del Viejo Continente, que se sitúan como la industria preferida por el consenso de mercado que recoge FactSet
:clap: :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por ASimoes » 29/8/2019 17:11

forza algarve Escreveu:10 de setmbro a galp vai distribuir uma parte do dividendo e vejo que foi aumentado para 31 centimos(dos 27 do ano passado) \:D/ \:D/ \:D/ \:D/


\:D/ :!: :wink: :?: Estou dentro, até ao próximo dividendo. Que, na altura analisarei, valores !
bons negócios. China USA, stand by :-k
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 29/8/2019 11:29

10 de setmbro a galp vai distribuir uma parte do dividendo e vejo que foi aumentado para 31 centimos(dos 27 do ano passado) \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 27/8/2019 11:23

A galp mantem a tendençia de baixa em todos os prazos e continua com a fronteira nos 15 vinte por cento acima do preço actual. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 21/8/2019 13:33

que maravilha quando a bolsa sobe em quanto o precipicio se aproxima.. :mrgreen:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 21/8/2019 8:20

rsacramento Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:A nivel de TA, para mim o suporte mais coerente é nos 11.5€, contudo já começa a disparar alguns alertas de bull divergence

para ti a galp vive um bull market?

desde já te digo que para mim nem pensar



Por disparar sinais de bull divergence, não quer dizer que esteja em bull market.

Pessoalmente estou super bearish no crude como commodity e em todas as petroleiras. Por questões muito simples como supply / demand e correlações como a em anexo.

Sinais não significam mudanças de tendência mas sim probabilidades de movimentos para cima ou para baixo.
Anexos
Figure_1.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Galp - Tópico Geral

por rsacramento » 21/8/2019 4:08

TheKeyboardDuck Escreveu:A nivel de TA, para mim o suporte mais coerente é nos 11.5€, contudo já começa a disparar alguns alertas de bull divergence

para ti a galp vive um bull market?

desde já te digo que para mim nem pensar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Galp - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 20/8/2019 23:05

É preciso ter cuidado com a Galp relativamente as análises que se fazem, já referi anteriormente que a cotada está correlacionada positivamente com o mercado do crude. Não deve ser somente avaliada por FA / TA

A nivel de TA, para mim o suporte mais coerente é nos 11.5€, contudo já começa a disparar alguns alertas de bull divergence.

Imagem


Relativamente a questões mais macro, o COT para o WTI / Brent tem vindo a stackar posições longas o que poderá ser positivo para a cotada se a commodity mover de acordo com a informação.

A ter ainda em conta, as grandes flutuações das ultimas semanas nos numeros da EIA e do API, podem adicionar / acelerar volatilidade.
Anexos
galp corr.png
Screenshot_1.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Galp - Tópico Geral

por Punitor » 20/8/2019 22:40

forza algarve Escreveu:bem, entre tantos targets e recomendaçoes eu acho que cada um que queira entrar na cotada tem que ter uma propria estrategia. A minha e' de entrar ja perto dos 13 pois eu gosto mesmo como e' gerida a GALP e as tensoes com o Irao vao continuar portanto penso que ter em portafolio esta cotada seja sempre uma boa escolha(e ate' agora deu grandes resultados fazer trading com ela..e' todo o ano que se mexe entre os 13 e 15)



Se a China decidir comprar petróleo ao Irão e se o abrandamento económico mundial continuar com a consequente diminuição da necessidade de petróleo, porque é a energia que move a economia, o caminho é para baixo, não é para cima companheiro.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 2/8/2019 15:42

"Baixamos a recomendação da Galp de neutral para vender com base na avaliação cara em relação ao setor" lê-se na nota de research emitida pelo Goldman Sachs, com data de 1 de agosto. O banco escreve que a petrolífera portuguesa estará a cotar com um prémio de 40% em relação às pares no que toca ao rácio de preço em relação aos resultados (PER).

pois assim se explica porque nunca sobe acima dos 15 euros
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 2/8/2019 9:55

bem, entre tantos targets e recomendaçoes eu acho que cada um que queira entrar na cotada tem que ter uma propria estrategia. A minha e' de entrar ja perto dos 13 pois eu gosto mesmo como e' gerida a GALP e as tensoes com o Irao vao continuar portanto penso que ter em portafolio esta cotada seja sempre uma boa escolha(e ate' agora deu grandes resultados fazer trading com ela..e' todo o ano que se mexe entre os 13 e 15)
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por nook » 2/8/2019 9:04

Goldman desce recomendação da Galp para "vender"
O Goldman Sachs reviu em baixa a recomendação da Galp Energia para "vender". O "price target" mantém-se nos 18 euros.


A Galp viu a recomendação para as suas ações ser revista em baixa pela analista Michel Della Vigna, do Goldman Sachs, de "neutral" para "vender".



Já o preço-alvo manteve-se nos 18 euros por ação, o que lhe confere um potencial de subida de 28,43% face ao fecho desta quinta-feira (14,015 euros).



Segundo os dados compilados pela Bloomberg, a petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva conta agora com 10 recomendações de "comprar", 8 de "manter" e 5 de "vender".



Nos últimos três meses, de acordo com os mesmos dados, o consenso dos analistas elevou o preço-alvo da Galp em 0,7%. As projeções oscilam entre os 13 e os 20 euros.



Na quarta-feira, 31 de julho, o Barclay reviu em alta de 6% o "price target" das ações da Galp Energia, para 17,5 euros, e elevou a recomendação para "overweight".



No dia 9 de julho também os analistas da sociedade financeira Kepler Cheuvreux melhoraram a recomendação para as ações da Galp, de "manter" para "comprar", e estabeleceram um preço-alvo de 16 euros.



Na passada segunda-feira, 29 de julho, a Galp reportou lucrou 223 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, o que corresponde a uma queda de 52% face ao período homólogo do ano passado. Ainda assim, este resultado líquido ficou acima da estimativa média dos analistas.



Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... Principais
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Galp - Tópico Geral

por nook » 1/8/2019 8:15

Barclays sobe recomendação e preço-alvo da Galp Energia
O Barclay reviu em alta de 6% o "price target" das ações da Galp Energia, para 17,5 euros, e elevou a recomendação para "overweight".


A Galp viu a recomendação e o preço-alvo para as suas ações serem revistos em alta pelo analista Joshua Stone, do Barclays.

O "price-target" foi elevado em 6,06%, de 16,5 para 17,5 euros por ação, o que lhe confere um potencial de subida de 24,2% face ao fecho desta quarta-feira (14,085 euros).

Também a recomendação foi melhorada, tendo passado de ‘underweight’ para ‘overweight’.

Segundo os dados compilados pela Bloomberg, a petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva conta com 9 recomendações de ‘comprar’, 9 de ‘manter’ e 5 de ‘vender’.

Nos últimos seis meses, de acordo com os mesmos dados, o consenso dos analistas baixou o preço-alvo da Galp em 2,8%. As projeções oscilam entre os 13 e os 20 euros.

No dia 9 de julho também os analistas da sociedade financeira Kepler Cheuvreux melhoraram a recomendação para as ações da Galp, de "manter" para "comprar", e estabeleceram um preço-alvo de 16 euros.

Na passada segunda-feira, 29 de julho, a Galp reportou lucrou 223 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, o que corresponde a uma queda de 52% face ao período homólogo do ano passado. Ainda assim, este resultado líquido ficou acima da estimativa média dos analistas.


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Galp - Tópico Geral

por 5640533 » 30/7/2019 15:46

A Galp portou-se hoje de maneira a deixar qualquer um de boca aberta. De 14,18 para 14,45 e de volta para a casa dos 13. Espantoso!
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Galp - Tópico Geral

por danieljpires » 29/7/2019 16:49

Gostei dos resultados trimestrais da galp pois melhoraram significativamente frente ao 1T, no entato a refinadora de sines vai parar neste 3T o que vai ter impacto na cotada

Espero que gostem do video

https://www.youtube.com/upload

[youtube]https://www.youtube.com/upload[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/upload[/youtube]
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Galp - Tópico Geral

por Sacanitajose » 29/7/2019 16:26

\:D/ ou será, manipulação ! :idea: :?:
querem que, explique !? 40 anos de Bolsa, 1978 :-k
leva-me a fazer, pura questão ;-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, lfstorres, PAULOJOAO e 128 visitantes