Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 30/5/2019 20:45

Lucro da Cofina cresce 16,4% apesar de quebra nas receitas
A Cofina obteve 871 mil euros de lucro nos primeiros três meses deste ano, uma subida homóloga de 16,4%. As receitas operacionais, contudo, recuaram 3,1%.
Os resultados não parecem tão maus como previam.
De salientar aumento da dívida, gastos com a tv deve ser da novela que foi um fiasco, e já foi cancelada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por blyte » 30/5/2019 20:29

Não seriam hoje os resultados??
 
Mensagens: 20
Registado: 26/9/2018 11:59

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 29/5/2019 11:24

HFCA Escreveu:O melhor é mesmo aguardar a quem está dentro e não vender a qualquer preço, os resultados do trimestre podem ser fracos como têm vindo a dizer mas existe a possibilidade de não serem tão maus, outra coisa que se tem de ter atenção é a possíveis cenários que podem acontecer e já previstos sair a decisão da TDT isto a meu ver levava a cotação para cima, outro decisão TVI compra ou não compra, pode ter muito impacto mas preferia que a Cofina não se imtromete se neste negócio. A cotação têm vindo a cair desde a notícia da compra da TVI mas também concluímos que negoceia desde essa altura sempre com pouco volume.



Bom dia!
sim eu estou dentro, e já com algumas perdas, mas não penso vender, pelo menos até perceber o que ai vem... o volume é muito baixo, embora o sentido tenha sido apenas um!
aguardemos.
abraço
 
Mensagens: 433
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 29/5/2019 11:12

O melhor é mesmo aguardar a quem está dentro e não vender a qualquer preço, os resultados do trimestre podem ser fracos como têm vindo a dizer mas existe a possibilidade de não serem tão maus, outra coisa que se tem de ter atenção é a possíveis cenários que podem acontecer e já previstos sair a decisão da TDT isto a meu ver levava a cotação para cima, outro decisão TVI compra ou não compra, pode ter muito impacto mas preferia que a Cofina não se imtromete se neste negócio. A cotação têm vindo a cair desde a notícia da compra da TVI mas também concluímos que negoceia desde essa altura sempre com pouco volume.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 29/5/2019 11:00

Bom dia!
Muito provavelmente os resultados de sexta-feira serão fraquinhos, normalmente na pré apresentação de resultados, começa a existir mais volume e alguma vontade de compra/venda , neste caso, está moribunda :roll:
 
Mensagens: 433
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por serpim1 » 24/5/2019 12:25

"No final de julho último, 81,9% dos lares em Portugal subscreviam serviços de televisão, num total de 3,3 milhões, de acordo com o estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest."

Numa sociedade com esta taxa de subscrição de televisão paga, o facto de entrar ou não no TDT não conta pra nada, ainda pra mais quando, provavelmente quem não tem televisão paga é por falta de recursos e esses também não tem capacidade financeira, ou seja, a taxa de penetração e retorno de publicidade são nulos, o que não influenciará as receitas de publicidade.
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 24/5/2019 10:58

tradermoraisbravo Escreveu:
thestudio Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:A quebra da cotação reflete o flop da Novela (já foi cancelada para evitar mais prejuizos) e o flop da Nossa Aposta. Dia 30 de Maio saem os resultados e não me espantaria que o lucro tivesse reduzido substancialmente ou que tenha até prejuizo no 1º Trimestre de 2019. Se isso se confirmar a vinda abaixo dos 0,40€ parece-me mais que provável.

Cumprimentos.


A novela e a Nossa Aposta estavam a dar lucro e passaram a dar prejuízo o que leva a empresa a apresentar prejuízos?


A Nossa Aposta deu prejuizo em 2018 e a novela foi um flop de audiências, tendo certamente a COFINA aumentado os custos operacionais dado que produzir uma novela tem custos elevados.


Boas!
estou com bastante curiosidade para saber resultados...
julgo que até ao dia 30 a cotação vai andar com pouco volume :?
Ainda assim espero que se saiba após assembleia se a ida para a TDT irá ou não avançar, esta seria provavelmente a grande vitamina que a cofina necessita para "arrebitar" para norte :-k
 
Mensagens: 433
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 24/5/2019 10:46

thestudio Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:A quebra da cotação reflete o flop da Novela (já foi cancelada para evitar mais prejuizos) e o flop da Nossa Aposta. Dia 30 de Maio saem os resultados e não me espantaria que o lucro tivesse reduzido substancialmente ou que tenha até prejuizo no 1º Trimestre de 2019. Se isso se confirmar a vinda abaixo dos 0,40€ parece-me mais que provável.

Cumprimentos.


A novela e a Nossa Aposta estavam a dar lucro e passaram a dar prejuízo o que leva a empresa a apresentar prejuízos?


A Nossa Aposta deu prejuizo em 2018 e a novela foi um flop de audiências, tendo certamente a COFINA aumentado os custos operacionais dado que produzir uma novela tem custos elevados.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral

por thestudio » 23/5/2019 17:35

tradermoraisbravo Escreveu:A quebra da cotação reflete o flop da Novela (já foi cancelada para evitar mais prejuizos) e o flop da Nossa Aposta. Dia 30 de Maio saem os resultados e não me espantaria que o lucro tivesse reduzido substancialmente ou que tenha até prejuizo no 1º Trimestre de 2019. Se isso se confirmar a vinda abaixo dos 0,40€ parece-me mais que provável.

Cumprimentos.


A novela e a Nossa Aposta estavam a dar lucro e passaram a dar prejuízo o que leva a empresa a apresentar prejuízos?
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Cofina - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 23/5/2019 17:02

A quebra da cotação reflete o flop da Novela (já foi cancelada para evitar mais prejuizos) e o flop da Nossa Aposta. Dia 30 de Maio saem os resultados e não me espantaria que o lucro tivesse reduzido substancialmente ou que tenha até prejuizo no 1º Trimestre de 2019. Se isso se confirmar a vinda abaixo dos 0,40€ parece-me mais que provável.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 23/5/2019 17:00

De hoje a uma semana já iremos ver os resultados do primeiro trimestre, de seguida vai haver assembléia geral pode ser que haja novidades, mas penso que a notícia da possível compra da média capital por parte da Cofina caiu mal no mercado aguardar por melhores dias é o remédio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 23/5/2019 15:51

Que tombo da Cofina, muito pouco volume mas lá vai ela para sul. Será que mudou algo? Deixou de ser bem administrada?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 23/5/2019 15:11

Em 02/04/2019:

ativo Escreveu:
O que aqui se escreveu ainda não há muito tempo … :roll:

Quando a cotação atingiu 0,70 euro houve quem aqui dissesse que a cotação iria a 1 euro ( :shock: ), porque sim, porque tinha que ser, porque a Nova Aposta ia trazer grandes ganhos à Cofina, porque a CMTV ia entrar na grelha da Televisão Digital Terreste (o que pode efetivamente vir a acontecer), porque os administradores da Cofina tinham comprado ações e sabiam o que estavam a fazer … Enfim!!! :roll:

Um gráfico? Bem, olhando para o gráfico semanal da cotação parece-me que a queda não vai ficar por aqui …

Cofina-1.png
Cofina-1.png (39.13 KiB) Visualizado 9698 vezes

O gráfico apresentado (elucidativo do que aí viria) mereceu o seguinte comentário, em 03/04/2019 :roll: :

suminvestido Escreveu:
Estamos esclarecidos, com um simples gráfico num espaço de tempo que interessa a quem o coloca, a Cofina vai descer aos infernos. Os lucros não têm vindo a aumentar, a divida não tem vindo a diminuir (por este andar em 2022 está toda paga), os administradores que compraram milhões de acções entre 0,56 € e 0,70 € não percebem nada do que andam a comprar.Ai de quem tem Cofina em carteira se eles virem este gráfico, aí sim acredito que a queda vá ser BRUTAL.Como diz o outro, enfim...


Apresento a seguir o gráfico semanal atualizado da cotação da Cofina:

Cofina-2.png
Cofina-2.png (51.86 KiB) Visualizado 9698 vezes

Como se vê, afinal o gráfico apresentado em 02/04/2019 não mentia!!! Fiem-se apenas nos administradores e depois queixem-se ... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 20/5/2019 10:52

Bom dia a todos!
Vamos ter a apresentação de resultados a 30/05, eu sinceramente estou um pouco apreensivo com os mesmos :roll:
Existe uma falta de interesse pela cotada gritante, pouco volume, com vendas embora não volumosas vai empurrando a acão para valores cada vez mais baixos.
Vou aguardar pelos resultados para depois ver o que fazer com a minha participação!
BN
 
Mensagens: 433
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 6/5/2019 14:39

A política de distribuir dividendos na Cofina pelos vistos acabou pelo menos por mais um ano pelo que parece.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Eurobrexit » 4/5/2019 8:42

Artista Romeno Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Em relação à opinião, é a tua opinião, não me vou imiscuir nisso.

O que não entendo bem é porque insistes em chamar "tofina" à empresa. Como imaginarás, isso não abona em favor da tua análise, para quem te lê é motivo suficiente para questionar a objectividade da análise uma vez que indicia uma qualquer questão emocional.

Enfim, parece-me desnecessário, deselegante e contra-producente.

E uma ironia conforme chamava ao bcp "o poupa mais"


A NOSSA APOSTA da cofina.

3.xx de receitas e 5.yy de gastos.
Negativo pelo 2 ano consecutivo.
Oh ha volumes ou ate logo...

Daqui a nada, alguns dos concirrentes vao fechar.... Nossa aposta sera um...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Cofina - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/5/2019 22:26

MarcoAntonio Escreveu:Em relação à opinião, é a tua opinião, não me vou imiscuir nisso.

O que não entendo bem é porque insistes em chamar "tofina" à empresa. Como imaginarás, isso não abona em favor da tua análise, para quem te lê é motivo suficiente para questionar a objectividade da análise uma vez que indicia uma qualquer questão emocional.

Enfim, parece-me desnecessário, deselegante e contra-producente.

E uma ironia conforme chamava ao bcp "o poupa mais"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 3/5/2019 21:50

Em relação à opinião, é a tua opinião, não me vou imiscuir nisso.

O que não entendo bem é porque insistes em chamar "tofina" à empresa. Como imaginarás, isso não abona em favor da tua análise, para quem te lê é motivo suficiente para questionar a objectividade da análise uma vez que indicia uma qualquer questão emocional.

Enfim, parece-me desnecessário, deselegante e contra-producente.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/5/2019 18:52

Ulisses Pereira Escreveu:Artista, se alguém chegar aqui e disser que não vale 1 euro mas sim 10, porque faz isto ou aquilo comete o mesmo erro do que tu.

Para dizer que não vale X, fazes as continhas e explicas porquê. Sem o fazeres vale o mesmo que alguém chegar aqui e dizer que vale 10, ou seja, nada.

É simples o negocio de jornal em papel tá arrumado a cmtv socialmente é uma desgraça só fala em crimes mortes violacoes acidentes e despistes, nao contando onliga de ouro e o pé em riste enfim conseguiu ser mais tvi que a tvi! Isso é bom, mas tendo em conta a soma real de jornal mais tv mesmo que a tv ainda tenha potencial, tem tb muito mais hidden costs no segmento de jornal ou acham que aquilo tudo só custa o reportado? Como é que uma empresa, que sim tem uma gestao boa, mas esta num setor ultrapressionado podia valer multiplos muito grandes? No fundo a tv e o jornal somados terao um crescimento moderado!
Uma empresa assim nao vale per de acima de 15x nunca na vida, alem de que apesar de ter caido a tofina tem divida e nao passa da empresa residual! O que valia algo de jeito ramada e altri foi tudo destacado gostem ou nao a cofina são os ossos. Até acredito que se correr razaoavelmente bem possa ir aos 60 70 cents, mas o jogo foi uma conversa de tasco do peixinho miudo...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/5/2019 15:00

Artista, se alguém chegar aqui e disser que não vale 1 euro mas sim 10, porque faz isto ou aquilo comete o mesmo erro do que tu.

Para dizer que não vale X, fazes as continhas e explicas porquê. Sem o fazeres vale o mesmo que alguém chegar aqui e dizer que vale 10, ou seja, nada.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por pedro-ferreira » 3/5/2019 14:31

boa tarde,
sr artista os negocios devem estar a correr mal. Até agora considerava o uma pessoa sensata e credivel. gostava de ler as suas analises, Coisa que ja acontece agora comigo e com a maioria dos leitores certamente. Há uns tempos pra cá, nao tem respeito pela opiniao dos outros, nao respeita as proprias empresas, etc. Pra que insultar uma empresa (chamando lhe tofina)... uma empresa que tem com ceo os melhores empresarios do pais. Que tem provas mais que dadas no mundo empresarial, nao substime ninguem, muito menos estes senhores. Não percebo o porquê da moderação nao atuar. :-k
Tenha mais respeito e será respeitado.

Cordealmente
Pedro Ferreira
 
Mensagens: 143
Registado: 1/5/2008 0:36
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/5/2019 13:41

Cada um acredita no que quer como diz o outro....os resultados do jogo estao ai mesmo com a cmtv a paliar os jornais a tofina nem 1 euro vale quanto mais 3.... da ibs tinha a ibs como a lvmh que foi falada ou a vinci por exemplo, agora nao vou revelar a carteira que tive até vender por motivos profissionais toda nao é....
A ibs tinha e tem imenso valor e era uma maquina de fazer dinheiro negligenciada por nao dar dividendos. Este ano teve o one off negativo da renovacao das concessoes que como la disseram impactou bastante os resultados. Houve outros titulos que falei como o bpi que saiu de bolsa subavaliado e mesmo assim foi um otimo trade a quem seguiu.
Do certos servicos pensem um bocadinho se o servico fosse valioso acham que o preco era aquela modica quantia? Eu escrevi numa altura que tinha tempo livre para o fazer
P.s a verdade foi que na ibs se querem saber fiquei na casa da partida nem perca nem ganho o que para o fogo de artificio que fazem as paginas que escrevem não deixa de ser comico
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/5/2019 12:13

Se quiserem falar da Cofina, óptimo. Se for para falar de outras coisas, estão no tópico errado.

P.S. Tivemos que apagar posts porque, mesmo depois deste aviso, continuam a escrever sobre algo que não é do conteúdo do tópico.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por serpim1 » 3/5/2019 11:56

MarketGodzilla Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Cá para mim é o Borja e o grupo de investidores dele que deixaram de comprar. :lol:
Isto quando há tão pouca liquidez tudo é possível, está a cair 2,65% com pouco mais de 3K de ações vendidas, esteve a cair mais de 4% com pouco mais de 2k vendidas.

não digas isso filho.... o homem dizia que era 10 bagger que valia 3 euros e só faltava 400%. :mrgreen: eu vou te contar um segredo... mas nao digas a ninguem :!: :lol: primeiro saiu ele, agora a seguir vai mandar vender tipo a Soni, vai haver um imprevisto :mrgreen:


Ah pois, a mim não me engana artista! Isto do Pump and Dump já existe há muitos anos e sei bem como funciona.



A valorização está lá exposta para quem tem acesso.

O homem faz um excelente trabalho, numas acerta noutras nem nem tanto, na bolsa vivemos de expectativas futuras, umas concretizam-se outras nem por isso.
Pessoalmente é-me mais fácil confiar numa opinião à qual eu tenho que pagar para ter acesso do que dos pseudo fazedores de opinião de acesso grátis, quem é bom naquilo que faz não dá opiniões, vende-as
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/5/2019 11:54

Se querem lançar acusações façam-no com provas. Isto não é o Caldeirão e não é a Tasca da Esquina, nem nenhum programa sobre futebol ao domingo à noite.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 148 visitantes