Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 5/4/2019 15:16

ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:(…) O mais engraçado é que os que estão sempre a mandar a Cofina para baixo, não têm nem nunca tiveram Cofina em carteira.

Mas há, por aqui, alguém com poder para mandar a Cofina para baixo?! :shock: :lol: Por aqui não há ninguém com poder para mandar a Cofina para baixo. As opiniões que por aqui se vão expressando, suponho, ainda não têm esse poder. :lol:
Tenta estar mais calmo quanto à evolução futura da cotação da Cofina e aceitar melhor o contraditório, ou seja, opiniões diferentes da tua.


Quando digo mandar, quero dizer "botar", quero dizer "deitar", dar a entender que não é um bom investimento, é isso que quero dizer :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 5/4/2019 14:50

suminvestido Escreveu:(…) O mais engraçado é que os que estão sempre a mandar a Cofina para baixo, não têm nem nunca tiveram Cofina em carteira.

Mas há, por aqui, alguém com poder para mandar a Cofina para baixo?! :shock: :lol: Por aqui não há ninguém com poder para mandar a Cofina para baixo. As opiniões que por aqui se vão expressando, suponho, ainda não têm esse poder. :lol:
Tenta estar mais calmo quanto à evolução futura da cotação da Cofina e aceitar melhor o contraditório, ou seja, opiniões diferentes da tua.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 5/4/2019 14:43

suminvestido Escreveu:Esta especulação à volta dum eventual AC para comprar a Cofina apenas serviu para alguém andar a comprar a preços de saldo.Os mãos fracas borraram-se todos e toca a despachar.Lembro os milhões de titulos que foram comprados recentemente por administradores da Cofina. Garantidamebnte que eles não estão preocupados com os gráficos que aqui são apresentados, onde se diz que se baixar dali vai parar acolá ou se subir até ali vai ser um bom ponto de entrada.No médio longo prazo se vai ver quem fez bem em apostar nesta cotada.O mais engraçado é que os que estão sempre a mandar a Cofina para baixo, não têm nem nunca tiveram Cofina em carteira.


Claro que é para comprar a TVI :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 5/4/2019 14:42

Esta especulação à volta dum eventual AC para comprar a Cofina apenas serviu para alguém andar a comprar a preços de saldo.Os mãos fracas borraram-se todos e toca a despachar.Lembro os milhões de titulos que foram comprados recentemente por administradores da Cofina. Garantidamebnte que eles não estão preocupados com os gráficos que aqui são apresentados, onde se diz que se baixar dali vai parar acolá ou se subir até ali vai ser um bom ponto de entrada.No médio longo prazo se vai ver quem fez bem em apostar nesta cotada.O mais engraçado é que os que estão sempre a mandar a Cofina para baixo, não têm nem nunca tiveram Cofina em carteira.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 5/4/2019 13:36

KingBull Escreveu:Saiu uma noticia no CM, jornal, de que a Prisa ja nao tem a venda a media capital. Alguem tem a noticia?

In negócios Online, em 02/04/2019:

«Prisa desvaloriza Media Capital que deixa de ser ativo para venda.

A Prisa falhou a venda da Media Capital e, por isso, alterou o método de registo da participação desta empresa nas suas contas. Deixou de estar como ativo disponível para venda. Mas tirou-lhe valor.
».

A Prisa não tirou propriamente a Media Capital de venda.
O que a Prisa já deu a entender é que reconhece que o valor da Média Capital é, presentemente, inferior e que por esse valor não pretende, para já, vender a Média Capital. Mas se desembarcar algum "americano" ou "chinês" disposto a pagar o valor que a Altice estava disposta a pagar pela Média Capital, a Prisa, venderia, certamente, já hoje. :mrgreen:

Quem investe no mercado acionista tem que saber ler nas linhas e, muito importante, nas entrelinhas!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por KingSing » 5/4/2019 13:01

Saiu uma noticia no CM, jornal, de que a Prisa ja nao tem a venda a media capital. Alguem tem a noticia?
 
Mensagens: 22
Registado: 5/9/2018 9:46

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 5/4/2019 12:31

Novidades por aqui??

Alguem acabou de comprar cerca de70 MIL delas a 0.57.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/4/2019 19:29

suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:O que aqui se escreveu ainda não há muito tempo … :roll:

Quando a cotação atingiu 0,70 euro houve quem aqui dissesse que a cotação iria a 1 euro ( :shock: ), porque sim, porque tinha que ser, porque a Nova Aposta ia trazer grandes ganhos à Cofina, porque a CMTV ia entrar na grelha da Televisão Digital Terreste (o que pode efetivamente vir a acontecer), porque os administradores da Cofina tinham comprado ações e sabiam o que estavam a fazer … Enfim!!! :roll:

Um gráfico? Bem, olhando para o gráfico semanal da cotação parece-me que a queda não vai ficar por aqui …

Cofina.png
Cofina.png (39.13 KiB) Visualizado 7219 vezes


Estamos esclarecidos, com um simples gráfico num espaço de tempo que interessa a quem o coloca, a Cofina vai descer aos infernos. Os lucros não têm vindo a aumentar, a divida não tem vindo a diminuir (por este andar em 2022 está toda paga), os administradores que compraram milhões de acções entre 0,56 € e 0,70 € não percebem nada do que andam a comprar.Ai de quem tem Cofina em carteira se eles virem este gráfico, aí sim acredito que a queda vá ser BRUTAL.Como diz o outro, enfim...

Um gráfico que interessa a quem o coloca?! :shock: :shame:

Tendo eu colocado o referido gráfico, explica lá, então, meu caro, qual foi o meu interesse ao colocar tal gráfico. Sim, porque eu desconheço ter tido algum "interesse" em exibir tal gráfico. Isto há cada um!!! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 3/4/2019 10:18

Na minha opinião (e eu não tenho qualquer posição na Cofina), se a cotação não aguenta nestes valores 0,54-0,55 poderá ter uma queda significativa.. a acompanhar.. contudo, se voltar para cima da LTA pode ser um bom ponto de entrada :arrow:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 3/4/2019 9:39

ativo Escreveu:O que aqui se escreveu ainda não há muito tempo … :roll:

Quando a cotação atingiu 0,70 euro houve quem aqui dissesse que a cotação iria a 1 euro ( :shock: ), porque sim, porque tinha que ser, porque a Nova Aposta ia trazer grandes ganhos à Cofina, porque a CMTV ia entrar na grelha da Televisão Digital Terreste (o que pode efetivamente vir a acontecer), porque os administradores da Cofina tinham comprado ações e sabiam o que estavam a fazer … Enfim!!! :roll:

Um gráfico? Bem, olhando para o gráfico semanal da cotação parece-me que a queda não vai ficar por aqui …

Cofina.png


Estamos esclarecidos, com um simples gráfico num espaço de tempo que interessa a quem o coloca, a Cofina vai descer aos infernos. Os lucros não têm vindo a aumentar, a divida não tem vindo a diminuir (por este andar em 2022 está toda paga), os administradores que compraram milhões de acções entre 0,56 € e 0,70 € não percebem nada do que andam a comprar.Ai de quem tem Cofina em carteira se eles virem este gráfico, aí sim acredito que a queda vá ser BRUTAL.Como diz o outro, enfim...
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 3/4/2019 0:06

ativo Escreveu:
Um gráfico? Bem, olhando para o gráfico semanal da cotação parece-me que a queda não vai ficar por aqui …



Pensava que ía dar mais luta nesta zona, afinal neste momento só tem dado sinais de fraqueza.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 2/4/2019 23:02

O que aqui se escreveu ainda não há muito tempo … :roll:

Quando a cotação atingiu 0,70 euro houve quem aqui dissesse que a cotação iria a 1 euro ( :shock: ), porque sim, porque tinha que ser, porque a Nova Aposta ia trazer grandes ganhos à Cofina, porque a CMTV ia entrar na grelha da Televisão Digital Terreste (o que pode efetivamente vir a acontecer), porque os administradores da Cofina tinham comprado ações e sabiam o que estavam a fazer … Enfim!!! :roll:

Um gráfico? Bem, olhando para o gráfico semanal da cotação parece-me que a queda não vai ficar por aqui …

Cofina.png
Cofina.png (39.13 KiB) Visualizado 7619 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 2/4/2019 15:50

Boas!!
alguém com um gráfico atualizado desta menina?
Grato :?
 
Mensagens: 435
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 29/3/2019 15:51

HFCA Escreveu:Especulação é assim, neste caso pressiona a ação para baixo, estou curioso para a semana perceber se algum administrador está a aproveitar esta queda para reforçar ou a alienar a sua posição a ver vamos


essa de alienar parece-me um pouco descabida, com todo o respeito que me mereça o teu comentário.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 29/3/2019 15:46

Especulação é assim, neste caso pressiona a ação para baixo, estou curioso para a semana perceber se algum administrador está a aproveitar esta queda para reforçar ou a alienar a sua posição a ver vamos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 29/3/2019 14:30

Caro Fórum,

O comportamento dela pós resultados demonstra que há alguém que sabe alguma coisa.

Como sabemos nestes casos de presumível compra ou AC o caçador é sempre caçado.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 29/3/2019 13:06

lfhm83 Escreveu:Uma análise com pás fibo.

Em Novembro de 2018 falha um novo máximo, quebrou a Fibo 23 que também era a LTA de referència.

Está numa zona de compra e necessita de vencer os 0,64.


Bom dia!
com os rumores do possível aumento de capital o caminho será para sul, infelizmente :-k
abraço
 
Mensagens: 435
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 28/3/2019 23:45

Uma análise com pás fibo.

Em Novembro de 2018 falha um novo máximo, quebrou a Fibo 23 que também era a LTA de referència.

Está numa zona de compra e necessita de vencer os 0,64.
Anexos
CFN-Daily_28_03.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por Urubu_ » 27/3/2019 22:43

Á meses que está quase sempre uma ordem de 4000 na compra pouco abaixo do ultimo preço transacionado. Quando é satisfeita aparece outra.
 
Mensagens: 45
Registado: 20/3/2015 22:27

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 27/3/2019 15:35

maturidade Escreveu:Boas.
Hoje vendi 50% da minha carteira com lucros mas não os que estava desejando.
Esta noticia que veio no expresso do interesse da cofina na media Capital, é mau para a ação.
até porque terão que fazer um aumento de capital para se chegarem á frente.
Vanos ver o desenrolar da situação.~
Vou aplicar parte do dinheiro na IMPRESA, que está mais interessante nesta possivél novela.

abraços


Esta noticia da eventual compra da TVI apenas serviu para alguém andar a comprar cofina a desconto. É reparar que a 0,59 € tem sido sempre a rapar sem dar muito nas vistas.Brevemente iremos ter mais comunicações de compra por parte de administradores, penso eu de que...
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 25/3/2019 9:49

Boas.
Hoje vendi 50% da minha carteira com lucros mas não os que estava desejando.
Esta noticia que veio no expresso do interesse da cofina na media Capital, é mau para a ação.
até porque terão que fazer um aumento de capital para se chegarem á frente.
Vanos ver o desenrolar da situação.~
Vou aplicar parte do dinheiro na IMPRESA, que está mais interessante nesta possivél novela.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 24/3/2019 11:30

Bom dia,

Notícia completa

Venda da TVI está a sobressaltar direita e esquerda. Marcelo levou o tema às reuniões com os partidos. Cofina na frente

Marcelo Rebelo de Sousa levou o tema TVI para as audiências que teve com os partidos no início da semana. Pelo menos com o PSD, o Presidente da República abordou o assunto, referiu o facto de a estação estar à venda e o eventual interesse do “Observador” e da Cofina. E assim contribuiu para politizar uma questão que, a poucos meses das eleições, está a ser acompanhada de muito perto pelo Governo e pela direita.


O Expresso sabe que a Cofina, cujo presidente, Paulo Fernandes, tem mostrado muito interesse no negócio, tem tido contactos com negociadores financeiros próximos do PS. Por seu lado, à direita, há quem sonhe ver o grupo que detém o “Observador” lançar-se na corrida, hipótese que, no interior do Governo, merece muitas reservas.

De facto, o “Observador” procurou saber junto da Prisa as condições do negócio. Mas os valores envolvidos (330 milhões de euros) serviram de entrave imediato. Só uma revisão do preço em baixa pode relançar as negociações com os espanhóis. Do lado do grupo liderado por António Carrapatoso, há uma certeza: o “Observador” estará atento a todas as oportunidades de expandir o negócio.

Para já, ninguém dá a cara. Fonte da administração da Cofina recusa-se a comentar “cenários” e, sem negar o interesse, diz que nunca comprarão a TVI pelos 330 milhões em jogo. Mas outros responsáveis da empresa confirmaram ao Expresso que o assunto tem vindo a ser analisado e que, se a decisão for para avançar, poderá passar por um aumento de capital de 100 milhões, valor com que o grupo detentor do “Correio da Manhã”, CMTV e “Sábado” estaria disposto a entrar na Media Capital, vindo o restante valor de um fundo internacional. Paulo Fernandes já terá feito, aliás, vários contactos exploratórios com a banca.

Segundo as mesmas fontes, o Governo está a acompanhar de perto todo o processo. E o próprio Presidente da República tem recolhido toda a informação disponível, não sendo afastada nos bastidores da Presidência a hipótese de o “Observador” se manter na corrida.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 23/3/2019 20:55

Notícia no expresso que Cofina está interessada na TVI

https://expresso.pt/politica/2019-03-23 ... #gs.2qwqqz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 20/3/2019 17:09

A cofina está em queda há 5 dias após os resultados . Tem 5 velas de queda e a tendencia mais recente neste periodo é de queda . Está a corrigir desde os 0.675 até atuais 0.6040 . Está já abaixo da media movel dos 200 diAS e existe a possibilidade de continuar a corrigir até á zona de suporte nos 0.55-0.56. Os resultados não surpreenderam , não ficando acima do habitual , situando-se dentro do intervalo de resultados dos ultimos 5 anos . Para já mercado vai fazendo mais valias e mantendo a descida para valores inferiores .
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 20/3/2019 16:44

eu saí nos 0.65 e agurado pelos 0.57 para reentrar.

O futuro é risonho. Mas acredito que consiga comprar novamente nos 0.57
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], hugob0ss, macau5m, paul_invest, PAULOJOAO e 134 visitantes