Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por AAA_ » 12/3/2019 13:39

Costuma ser depois do fecho.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 12/3/2019 11:33

giestal Escreveu:Tudo pronto para amanha?

- Antes ou depois do fecho da sessão?
Obrigado e BN!



Não te sei responder...
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 12/3/2019 11:25

joaquiminvestidor Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Tudo pronto para amanha?
:lol:


Os resultados liquidos vão ser de 5 a 6 milhões , resultado identico ao dos ultimos 5 anos , ou vão ser muito melhor que esta media habitual há varios anos ? Quanto espera o mercado que sejam os resultados liquidos ?



aposto mais 7/8.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por mar57 » 12/3/2019 11:23

Tudo pronto para amanha?

- Antes ou depois do fecho da sessão?
Obrigado e BN!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: povoa de varzim

Re: Cofina - Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 12/3/2019 11:17

salvador_guru Escreveu:Tudo pronto para amanha?
:lol:


Os resultados liquidos vão ser de 5 a 6 milhões , resultado identico ao dos ultimos 5 anos , ou vão ser muito melhor que esta media habitual há varios anos ? Quanto espera o mercado que sejam os resultados liquidos ?
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 12/3/2019 11:13

Tudo pronto para amanha?
:lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por AAA_ » 6/3/2019 11:37

É provável que a animação na Cofina seja maior até à apresentação de resultados do próximo dia 13. Depois, depende dos números.
Eu estou optimista. Não esquecer que os administradores reforçaram bastante as suas posições nos últimos meses.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por tami » 1/3/2019 9:56

ativo Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Otavio Ribeiro a deixar bem claro que a CMTV vai entrar na TDT dentro de pouco tempo.

Ontem em direto na CMTV por volta das 21:00H

Visionei a intervenção de Otávio Ribeiro, ontem, no CM Jornal 20H. Em nenhum momento, Otávio Ribeiro, afimou (nem podia afirmar) que a CMTV vai entrar na Televisão Digital Terrestre (TDT). Limitou-se, apenas, a declarar que «a CMTV deve e merece estar na TDT».

Mais um exemplo de "wishfull thinking"! :roll: Percebe-se claramente que andam por aqui pessoas que tentam transformar certos tópicos do Fórum numa espécie de clubes de" amigos" de determinados títulos e levar outros a investir nesses títulos., recorrendo, por exemplo, a afirmações que não têm correspondência com a realidade. =;

Relativamente à hipotética entrada da CMTV na TDT, penso, evidentemente, que ela é possivel, e que a recente aposta da CMTV na produção de uma novela pretende dar à CMTV uma dimensão que a torne candidata ainda mais forte à inclusão na grelha de canais da TDT.


Sou acionista e acredito bastante na Cofina, mas também não tenho muita paciência para comentários vazios neste e outros tópicos (principalmente em cotadas com pouca liquidez, fáceis de "manipular"), para tentar fazer subir a cotação. Já não lhes dou c´rédito, sequer. Quanto à novela, também me parece que o investimento que está a ser feito é a pensar no crescimento do canal, e seria uma enorme desilusão se não fosse incluida na grelha da TDT.
 
Mensagens: 364
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 28/2/2019 23:56

salvador_guru Escreveu:Otavio Ribeiro a deixar bem claro que a CMTV vai entrar na TDT dentro de pouco tempo.

Ontem em direto na CMTV por volta das 21:00H

Visionei a intervenção de Otávio Ribeiro, ontem, no CM Jornal 20H. Em nenhum momento, Otávio Ribeiro, afimou (nem podia afirmar) que a CMTV vai entrar na Televisão Digital Terrestre (TDT). Limitou-se, apenas, a declarar que «a CMTV deve e merece estar na TDT».

Mais um exemplo de "wishfull thinking"! :roll: Percebe-se claramente que andam por aqui pessoas que tentam transformar certos tópicos do Fórum numa espécie de clubes de" amigos" de determinados títulos e levar outros a investir nesses títulos., recorrendo, por exemplo, a afirmações que não têm correspondência com a realidade. =;

Relativamente à hipotética entrada da CMTV na TDT, penso, evidentemente, que ela é possivel, e que a recente aposta da CMTV na produção de uma novela pretende dar à CMTV uma dimensão que a torne candidata ainda mais forte à inclusão na grelha de canais da TDT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 28/2/2019 16:31

Bem dia 18 salvo erro começa a primeira novela feita pela CMTV com a colaboração da SP televisão. Tudo leva a crer que a CMTV não ia investir em fazer novelas e não entrar na tdt como é óbvio. Mas em Portugal tudo é lento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 28/2/2019 15:46

Otavio Ribeiro a deixar bem claro que a CMTV vai entrar na TDT dentro de pouco tempo.

Ontem em direto na CMTV por volta das 21:00H
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 25/2/2019 15:27

JOGO Online:

6,7 MILHOES por dia já gastam os portugueses
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 21/2/2019 10:59

Bom dia,

A mim pouco me importa se o volume é gigante ou fraco.

Desde que suba 25% ao ano tudo bem :D


Cumps

Salvador PS: Resultados de 2018 estão aí a porta, e os 0.80 o 1o objetivo
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 19/2/2019 23:43

A Cofina tem volumes a roçar o rídiculo, obviamente que assim não consegue ir para cima, estava á espera de um melhor desempenho, mas com a falta de liquidez do titulo é dificil fazer uma avaliação técnica minimente verossímil.
Anexos
CFN-Daily19_2.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por Opcard33 » 15/2/2019 19:14

salvador_guru Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Estou a ver que depois das 15:45 não houve mais negócios com a Confina na Bolsa , alguém sabe a razão ?



Deve ter sido pelo fato de não haver compradores e vendedores aquele preço :lol:


A sua resposta é lógica , mas como esteve mais líquida que o habitual ao longo no dia e como o final há sempre algumas passagens , segunda feira veremos .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 15/2/2019 18:41

Opcard33 Escreveu:Estou a ver que depois das 15:45 não houve mais negócios com a Confina na Bolsa , alguém sabe a razão ?



Deve ter sido pelo fato de não haver compradores e vendedores aquele preço :lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Opcard33 » 15/2/2019 18:27

Estou a ver que depois das 15:45 não houve mais negócios com a Confina na Bolsa , alguém sabe a razão ?
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 15/2/2019 17:23

Boas.
pareçe que acordou, para a VIDA.
Com volume e variação.
Já começo a gostar mais dela.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 15/2/2019 15:16

Boa tarde,

Materialização prestes a terminar.

RSI muito baixo.

Tem tudo para ultrapassar o máximo das ultimas 52 semanas e testar os 0.80.

Aguardo pacientemente.


Bom fim de semana

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 8/2/2019 12:15

Boas.
esta menina desde o dia 1Jan de 2019, que continua sem variação e sem volume.
Pareçe que foi esqueçida.
Foi a minha aposta para 2018, e vai continuar a minha aposta para 2019.
Lá virá o dia que ela vai acordar.
Os média este ano devem agitar os mercados com OPAS e FUSÕES.
estar dentro é um bom remédio.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 28/1/2019 16:49

Boa tarde meus caros,

Este ano vai ser o ano do setor dos media.

A impresa hoje já disparou (+19%) e a COFINA sera a proxima.

A altice não pode demorar muito mais. E vai ter de optar.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 22/1/2019 11:11

jose antonio 1989 Escreveu:O EBITDA e resultados operacionais da nossa aposta não entra nos resultados da cofina . o resultado liquido da quota parte do investimento na nossa aposta vai entrar nos custos ou proveitos financeiros da cofina . Neste momento o retorno do investimento na nossa aposta é negativo , passou de 200 mil euros registados em 2016 para 23 mil euros atuais . o retorno é negativo . a acção esteve a subir um ano com a conversa que jogo da nossa aposta is ser uma mina . até agora o que vê são retornos negativos . mesmo que no futuro melhorem não deverão ter uma grande dimensão nos resultados correntes da cofina . Se resultados melhorarem terá de vir da atividade tradicional que normalmente tem os resultados estagnados ao longo dos anos e não do jogo . Nos próximos trimestres iremos vendo a evolução do investimento na nossa aposta que para já se mantem negativo .


obrigado pela resposta (ainda que indireta) .. afinal os resultados da Nossa Aposta entram nos resultados (antes de impostos e líquidos) ainda que com efeito negativo..

Não sabes mesmo admitir um erro, é impressionante!
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 22/1/2019 11:06

O EBITDA e resultados operacionais da nossa aposta não entra nos resultados da cofina . o resultado liquido da quota parte do investimento na nossa aposta vai entrar nos custos ou proveitos financeiros da cofina . Neste momento o retorno do investimento na nossa aposta é negativo , passou de 200 mil euros registados em 2016 para 23 mil euros atuais . o retorno é negativo . a acção esteve a subir um ano com a conversa que jogo da nossa aposta is ser uma mina . até agora o que vê são retornos negativos . mesmo que no futuro melhorem não deverão ter uma grande dimensão nos resultados correntes da cofina . Se resultados melhorarem terá de vir da atividade tradicional que normalmente tem os resultados estagnados ao longo dos anos e não do jogo . Nos próximos trimestres iremos vendo a evolução do investimento na nossa aposta que para já se mantem negativo .
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 22/1/2019 10:50

freitax Escreveu:
SFT Escreveu:
freitax Escreveu:
Exatamente isso. Se a cofina detém 40% de um investimento, regista 40% do resultado gerado por esse investimento numa rubrica denominada “investimentos financeiros -mep” (isto porque não detém controlo e não vai consolidar), que por sua vez vai estar incluído nos resultados financeiros da Cofina. Assim, apesar de não entrar no resultado operacional (EBITDA) irá estar incluída no resultado líquido dessa e que irá ser atribuível aos acionistas da Cofina (conforme prints de posts anteriores).

Não me estava a referir a ti relativamente às certezas absolutas (até porque tentaste perceber a questão!) mas sim ao eagle, que tem a mania de fazer os outros de parvos com a sua sabedoria inequívoca.

Espero ter-me feito entender.



Tranquilo.

Obrigado pela disponibilidade. Já vi que mais cotadas fazem o mesmo, se bem que não concorde (permite.me o narcisismo).

Abraço.


Sempre as ordens, estamos cá para ter discussões saudáveis e úteis e não para fazer os outros de burros como o eagle bem tenta..

@eagle, mas então em que ficamos? Afinal os resultados da nossa aposta (sejam eles positivos ou negativos) entram ou não nos resultados da Cofina?

Quanto ao sinal, tens razão, nem reparei que estava entre parênteses, claro que sei que representa um valor a negativo.. assim podemos concluir, ainda que sem certezas, que a nossa aposta ainda está a consumir cash aos seus acionistas (mas que fique a nota que eu nunca defendi que a nossa aposta estava a criar valor para a cofina mas que estava sim a entrar no resultado FINANCEIRO desta!)


Onde é que ele respondeu a esta minha pergunta??

Interessante quando se metem na conversa, fazem de advogados de defesa mas nem se dão ao trabalho de ler o tópico :wall:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/1/2019 20:58

freitax Escreveu:
jose antonio 1989 Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Esses teus dados estão totalmente errados.

Mas peço desculpa, não tenho tempo para te corrigir neste momento.

Cumps

Salvador


Os dados estão explícitos nos vários relatórios e contas na avaliação financeira do investimento.


E responderes ao meu último post? Isso já não interessa não é? 8-)

acho que ficou claro que o homem respondeu. O que fica também claro é que a nossa aposta nao foi nada do que diziam.... acredito que até esteja a ajudar na publicidade a estancar as coisas agora daí a ser o grande driver de valorizações mirambolantes... está visto que nao o rollingsnowball disse e bem em mercado aberto os lucros tendem para o custo de capital dito e feito......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aprapr, Arlos, Bing [Bot], Cem pt, iniciado1, latbal, Nuno V, PAULOJOAO, zulu404 e 150 visitantes