Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Peaner, ainda tenho umas raspas da impresa à espera de uma notícia, mas o aumento de capital da Prisa não vai dar descanso à Impresa. Suponho que mexeu um pouco pela probabilidade de Angola ter um gesto positivo e reabrir a SIC, mas atendendo à situação em Angola penso que isso é mais simbólico. A avaliação da Caixa deixou-me de pé atrás e despachei uma fatia. Aguardo pela NOS, embora ainda falte algum tempo pode compensar.
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Re: Impresa - Tópico Geral
http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/televisao-continua-dominar-investimento-digital-consolida-posicao-segundo-meio/
Televisão continua a dominar o investimento enquanto digital consolida posição de segundo meio
Por Pedro Durães a 23 de Janeiro de 2018
Apesar de os valores a preços de tabela não traduzirem o ponto de situação real do mercado português, os dados provisórios dos rankings MediaMonitor relativos a 2017 mostram que a televisão continua a captar a fatia de leão do investimento publicitário em Portugal. Com um volume de investimento a preços de tabela na ordem dos 7,3 mil milhões de euros, a televisão foi o meio que captou maior volume de investimento. Já o digital consolida a sua posição enquanto segundo meio com maior investimento com 701 milhões de euros, ao passo que a imprensa surge apenas como terceiro meio ao captar um investimento a rondar os 540,6 milhões de euros. Seguem-se o outdoor (360,1 milhões), a rádio (259,7 milhões) e o cinema (27 milhões).
Entre os grupos de media, o domínio da televisão reflecte-se no top 3, que continua a ser ocupado pelos três canais generalistas: TVI (3,1 mil milhões), SIC (2,7 mil milhões) e RTP (790,4 milhões). O top 5 fica completo com o grupo Cofina Media (388,4 milhões) e com a NOS Publicidade e Conteúdos (282,2 milhões). Além da Cofina, os restantes grupos de media surgem um pouco mais abaixo com o Global Media Group e Global Notícias Publicações a ocuparem a nona e décima posições com 144,6 e 127,7 milhões de euros, respectivamente (o grupo detém ainda a TSF está na 16ª posição com 67,4 milhões), enquanto a Impresa surge na 14ª posição com 83,2 milhões de euros (a Impresa Publishing, entretanto alienada, ocupava a 20ª posição com 38 milhões de euros).
investimento publicitário em Portugal 2017
TVI 3,1 mil milhões
SIC 2,7 mil milhões (grupo Impresa)
RTP 790,4 milhões
Cofina Media 388,4 milhões
NOS Publicidade e Conteúdos 282,2 milhões
Impresa jornais 83,2 milhões
Impresa Publishing (alienada neste mês) 38 milhões
como se pode ver a receita de publicidade das revistas da impresa são reduzidas e a venda vai permitir poupar 4 milhões
E o Expresso também vai destacado nas assinaturas digitais
Televisão continua a dominar o investimento enquanto digital consolida posição de segundo meio
Por Pedro Durães a 23 de Janeiro de 2018
Apesar de os valores a preços de tabela não traduzirem o ponto de situação real do mercado português, os dados provisórios dos rankings MediaMonitor relativos a 2017 mostram que a televisão continua a captar a fatia de leão do investimento publicitário em Portugal. Com um volume de investimento a preços de tabela na ordem dos 7,3 mil milhões de euros, a televisão foi o meio que captou maior volume de investimento. Já o digital consolida a sua posição enquanto segundo meio com maior investimento com 701 milhões de euros, ao passo que a imprensa surge apenas como terceiro meio ao captar um investimento a rondar os 540,6 milhões de euros. Seguem-se o outdoor (360,1 milhões), a rádio (259,7 milhões) e o cinema (27 milhões).
Entre os grupos de media, o domínio da televisão reflecte-se no top 3, que continua a ser ocupado pelos três canais generalistas: TVI (3,1 mil milhões), SIC (2,7 mil milhões) e RTP (790,4 milhões). O top 5 fica completo com o grupo Cofina Media (388,4 milhões) e com a NOS Publicidade e Conteúdos (282,2 milhões). Além da Cofina, os restantes grupos de media surgem um pouco mais abaixo com o Global Media Group e Global Notícias Publicações a ocuparem a nona e décima posições com 144,6 e 127,7 milhões de euros, respectivamente (o grupo detém ainda a TSF está na 16ª posição com 67,4 milhões), enquanto a Impresa surge na 14ª posição com 83,2 milhões de euros (a Impresa Publishing, entretanto alienada, ocupava a 20ª posição com 38 milhões de euros).
investimento publicitário em Portugal 2017
TVI 3,1 mil milhões
SIC 2,7 mil milhões (grupo Impresa)
RTP 790,4 milhões
Cofina Media 388,4 milhões
NOS Publicidade e Conteúdos 282,2 milhões
Impresa jornais 83,2 milhões
Impresa Publishing (alienada neste mês) 38 milhões
como se pode ver a receita de publicidade das revistas da impresa são reduzidas e a venda vai permitir poupar 4 milhões
E o Expresso também vai destacado nas assinaturas digitais
"Quem desdenha quer comprar"
Re: Impresa - Tópico Geral
ainda a propósito do algoritmo e das fake news, a opinião de murdoch
http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/rupert-murdoch-defende-modelo-distribuicao-do-cabo-relacao-facebook-publishers/
Rupert Murdoch defende modelo de distribuição do cabo para relação entre Facebook e publishers (de confiança)
23 de Janeiro de 2018
O pagamento de um fee aos publishers pela distribuição dos seus conteúdos no Facebook, à semelhança dos contratos de distribuição entre operadoras de cabo e canais, é o modelo defendido pelo chairman da News Corp, Rupert Murdoch. Em resposta às alterações no algoritmo introduzidas esta semana pela rede social de Mark Zuckerberg, que pretende reduzir o volume de conteúdos noticiosos e dar destaque a meios “de confiança”, Murdoch afirma que “se o Facebook quer reconhecer publishers de confiança então deveria pagar a esses publishers um fee de distribuição similar ao do modelo adoptado pelas operadoras de cabo”.
“Os publishers estão obviamente a melhorar o valor e integridade do Facebook através das suas notícias e conteúdo mas não estão a ser adequadamente recompensados por esses serviços”, considera o chairman da News Corp, sublinhando que “os pagamentos de distribuição teriam um impacto reduzido nos lucros do Facebook mas um enorme impacto para futuro dos publishers e jornalistas”.
Nas palavras de Ruper Murdoch, Facebook e Google começam agora a reconhecer o problema levantado pela popularização de fontes de informação que não são de confiança. No entanto, adverte, “o reconhecimento do problema é um passo no caminho para a cura, mas as medidas que ambas as empresas propuseram até agora são inadequadas, comercial, social e jornalisticamente”. “Tem havido muita discussão sobre modelos de subscrição mas ainda não vi uma proposta que verdadeiramente reconheça o investimento e valor social do jornalismo profissional”.
por meios de confiança entende-se os verdadeiros media reconhecidos
http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/rupert-murdoch-defende-modelo-distribuicao-do-cabo-relacao-facebook-publishers/
Rupert Murdoch defende modelo de distribuição do cabo para relação entre Facebook e publishers (de confiança)
23 de Janeiro de 2018
O pagamento de um fee aos publishers pela distribuição dos seus conteúdos no Facebook, à semelhança dos contratos de distribuição entre operadoras de cabo e canais, é o modelo defendido pelo chairman da News Corp, Rupert Murdoch. Em resposta às alterações no algoritmo introduzidas esta semana pela rede social de Mark Zuckerberg, que pretende reduzir o volume de conteúdos noticiosos e dar destaque a meios “de confiança”, Murdoch afirma que “se o Facebook quer reconhecer publishers de confiança então deveria pagar a esses publishers um fee de distribuição similar ao do modelo adoptado pelas operadoras de cabo”.
“Os publishers estão obviamente a melhorar o valor e integridade do Facebook através das suas notícias e conteúdo mas não estão a ser adequadamente recompensados por esses serviços”, considera o chairman da News Corp, sublinhando que “os pagamentos de distribuição teriam um impacto reduzido nos lucros do Facebook mas um enorme impacto para futuro dos publishers e jornalistas”.
Nas palavras de Ruper Murdoch, Facebook e Google começam agora a reconhecer o problema levantado pela popularização de fontes de informação que não são de confiança. No entanto, adverte, “o reconhecimento do problema é um passo no caminho para a cura, mas as medidas que ambas as empresas propuseram até agora são inadequadas, comercial, social e jornalisticamente”. “Tem havido muita discussão sobre modelos de subscrição mas ainda não vi uma proposta que verdadeiramente reconheça o investimento e valor social do jornalismo profissional”.
por meios de confiança entende-se os verdadeiros media reconhecidos
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Re: Impresa - Tópico Geral
E cá temos uma ligeira reacção em alta depois de ter passado os 0.32. Mesmo com a probabilidade das relações com Angola poderem vir a melhorar há pessimismo em torno deste papel.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:A que referiste do algoritmo. É mais por aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
eu estava a comentar o teu post sobre o facebook
cada um procura o que quiser para justificar movimentos, se assim for como justificas as subidas da bitcoin se não há notícias?
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Re: Impresa - Tópico Geral
A que referiste do algoritmo. É mais por aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:peaners, a Impresa não superou os 0.32 por causa desta notícia. Amanhã veremos se é mesmo verdade.
qual notícia?
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Re: Impresa - Tópico Geral
peaners, a Impresa não superou os 0.32 por causa desta notícia. Amanhã veremos se é mesmo verdade.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Quando um cão tem pulgas todos o atacam. Agora é o Facebook com o novo algoritmo que vai comer receita às empresas de média. O que mais lhes irá acontecer?!
discordo da tua opinião e explico:
como o algoritmo vem "devolver" as notícias aos media
eu acho que as coisas não são assim tão lineares como escreves. o facebook pretende limpar a imagem de veículo de fake news depois de ser alvo de críticas. recordo que o facebook criou uma ferramenta para acabar com as fake news mas não resultou... por isso vejo esta medida como um cortar o mal pela raíz - se a app não resultou então para acabar com as fake news é preferível "devolver" as notícias a quem de direito - os media. ler notícias através do facebook originou as fake news, porque as pessoas não confirmavam as fontes e fez com que as pessoas esquecessem a essência da rede social. se por um lado diminuem os links do facebook direccionados para sites de media por outro as pessoas vão ter de voltar aos sites de media se quiserem ler notícias em vez de serem direccionados para lá e isso é bom para os media. e se as marcas vão ter menos espaço na rede social do facebook, estas vão ter de investir noutras plataformas - tv, jornais em papel e digital por isso se calhar é capaz de trazer um equilíbrio na distribuição da fatia de leão das receitas de publicidade.
"O papel da empresa na distribuição de notícias e a sua incapacidade para gerir a desinformação a circular na plataforma levou a várias críticas por parte de diversos especialistas; alguns afirmando que o Facebook teria de assumir responsabilidades editoriais. Mark Zuckerberg e outros responsáveis, contudo, rejeitaram sempre a classificação do Facebook enquanto “empresa de media”. Em intervenções recentes, o fundador e director executivo da maior rede social do mundo tem falado sobretudo em “aproximar pessoas” e “criar comunidades”.
Editado pela última vez por peaners em 22/1/2018 18:12, num total de 1 vez.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Quando um cão tem pulgas todos o atacam. Agora é o Facebook com o novo algoritmo que vai comer receita às empresas de média. O que mais lhes irá acontecer?!
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Re: Impresa - Tópico Geral
Restart2987 Escreveu:Não misturando tópicos e não querendo criar qualquer tipo de confusão!!
Pode, podem... dizer-me qual foi a notícia que permitiu ao BCP subir cerca de 30%, desde os 0.24 até 0.308, no espaço de um mês?! É que assim de repente, não me lembro.
Continuarei a ser fiel ao princípio básico da AT, as notícias já lá estão. Se fossem as notícias a mandar, apenas alguns teriam lucro sério com ações, os outros colhiam as canas.
Cumps
notica?! não sei... mas acho que foi desde que o caro cem.pt anunciou no topico dele "flashes"
de 20-12-2017
...
Finalmente lá apareceu um dos sistemas de trading de prazos mais longos que obriga a repensar o caso da açao mais badalada da nossa Bolsa:
BCP - C
...
a malta começou a comprar BCP á barda...
cumprimentos
Re: Impresa - Tópico Geral
Não misturando tópicos e não querendo criar qualquer tipo de confusão!!
Pode, podem... dizer-me qual foi a notícia que permitiu ao BCP subir cerca de 30%, desde os 0.24 até 0.308, no espaço de um mês?! É que assim de repente, não me lembro.
Continuarei a ser fiel ao princípio básico da AT, as notícias já lá estão. Se fossem as notícias a mandar, apenas alguns teriam lucro sério com ações, os outros colhiam as canas.
Cumps
Pode, podem... dizer-me qual foi a notícia que permitiu ao BCP subir cerca de 30%, desde os 0.24 até 0.308, no espaço de um mês?! É que assim de repente, não me lembro.
Continuarei a ser fiel ao princípio básico da AT, as notícias já lá estão. Se fossem as notícias a mandar, apenas alguns teriam lucro sério com ações, os outros colhiam as canas.
Cumps
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Re: Impresa - Tópico Geral
Concordo com o Vale, vejo pouco apetite pela impresa. Sim pode haver uma subida brusca, mas sem uma notícia relevante não acredito.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Sim, de acordo, volume manda...
Mas também é preciso dizer que quando volume cai e preço cai, tendência descendente pode ter fim.
Cumps.
Mas também é preciso dizer que quando volume cai e preço cai, tendência descendente pode ter fim.
Cumps.
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Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"
A decisão, está do lado do VOLUME,... (estou fora)
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Impresa - Tópico Geral
Podemos não ter notícias... mas graficamente estamos prestes a desbloquear o enigma da impresa, para o bem ou para o mal!!
Para o bem, assim o espero!!
Para o bem, assim o espero!!
- Anexos
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- impresa.png (78.52 KiB) Visualizado 5096 vezes
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Re: Impresa - Tópico Geral
Sem novidades, nem sequer sobre o financiamento a Impresa ficou parada nos 0.32 como uma nêspera.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Restart2987 Escreveu:Caro Peaners, não vou discordar nem concordar com as linhas traçadas no teu gráfico, até porque suporte e resistência estão sempre dentro de intervalos e portanto 0.29/0.31 - 0.365/0.38... Se investirmos a longo prazo fará todo o sentido considerarmos um suporte/resistência dentro de intervalos.
Mas como também é possível identificar suportes noutros indicadores que não velas de preço, como RSI, BB% entre outros o valor 0.31 pareceu-me o mais aproximado na minha análise para este momento que possa vir aí, não invalidando que possa os 0.29 fazer mais sentido assim como os 0.385.
Cumprimentos
tirei o gráfico de uma plataforma, mas as linhas horizontais estão aproximadas com os valores que referiste
"Quem desdenha quer comprar"
Re: Impresa - Tópico Geral
Caro Peaners, não vou discordar nem concordar com as linhas traçadas no teu gráfico, até porque suporte e resistência estão sempre dentro de intervalos e portanto 0.29/0.31 - 0.365/0.38... Se investirmos a longo prazo fará todo o sentido considerarmos um suporte/resistência dentro de intervalos.
Mas como também é possível identificar suportes noutros indicadores que não velas de preço, como RSI, BB% entre outros o valor 0.31 pareceu-me o mais aproximado na minha análise para este momento que possa vir aí, não invalidando que possa os 0.29 fazer mais sentido assim como os 0.385.
Cumprimentos
Mas como também é possível identificar suportes noutros indicadores que não velas de preço, como RSI, BB% entre outros o valor 0.31 pareceu-me o mais aproximado na minha análise para este momento que possa vir aí, não invalidando que possa os 0.29 fazer mais sentido assim como os 0.385.
Cumprimentos
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Re: Impresa - Tópico Geral
Restart2987 Escreveu:Suporte 0.31
Próxima Resistência: 0.365
Cumprimentos
"Quem desdenha quer comprar"
Re: Impresa - Tópico Geral
Restart2987 Escreveu:Suporte 0.31
Próxima Resistência: 0.365
Tudo o resto, limita-se ao que os acionistas estiverem dispostos a pagar, pois quem manda é o preço e não o goodwill.
Já foi Goodwill a 0.16, já foi goodwill a 0.30 e também a 0.49. Nada mudou, apenas a linha de preços.
Cumprimentos
Verdade, no curto prazo, manda sentimento , especulação, analise técnica , acreditar em potenciais OPAs.
No longo prazo , manda Resultados, Balanço, divida, Goodwill, disso estou certo .
No longo prazo o preço tende sempre para as condições fundamentais da empresa
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Re: Impresa - Tópico Geral
Suporte 0.31
Próxima Resistência: 0.365
Tudo o resto, limita-se ao que os acionistas estiverem dispostos a pagar, pois quem manda é o preço e não o goodwill.
Já foi Goodwill a 0.16, já foi goodwill a 0.30 e também a 0.49. Nada mudou, apenas a linha de preços.
Cumprimentos
Próxima Resistência: 0.365
Tudo o resto, limita-se ao que os acionistas estiverem dispostos a pagar, pois quem manda é o preço e não o goodwill.
Já foi Goodwill a 0.16, já foi goodwill a 0.30 e também a 0.49. Nada mudou, apenas a linha de preços.
Cumprimentos
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Re: Impresa - Tópico Geral
Flavc Escreveu:Cá temos o Eagle nas suas sete quintas, lol quando as coisas parecem correr menos bem a certas empresas. Estás a escrever sobre uma empresa onde de FACTO o GOODWILL é um ativo importante dada a característica específica do seu ramo de atividade. Eagle para mim és mais inteligente para não tratar estas coisas como "chapa cinco".
O GOODWILL no balanço na pratica no imediato é não relevante .
É o preço pago em excesso ao valor dos ativos pelas expectativas futuras .
Mas este Goodwill já foi constituido há muitos anos , e os resultados da empresa nos últimos anos estão á vista .
Este Goodwill para mim tem pouco potencial .
Estou curioso para ver nos próximos resultados com venda de revistas se valor GOODWILL é afetado e incorporado no resultados e em que grandeza.
Na pratica neste momento o GOODWILL não transmite nada , a não ser que alguém esteja disposto a lançar uma OPA por um valor exorbitante e também não vejo isso .
Até prova em contrario este GOODWILL não tem grande relevância imediata nos ativos .
Já a divida de 190 Milhões tem uma relevância enorme .
E não é com prejuízos que se abate a uma divida desta dimensão.
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Re: Impresa - Tópico Geral
"Quem desdenha quer comprar"
Re: Impresa - Tópico Geral
Cá temos o Eagle nas suas sete quintas, lol quando as coisas parecem correr menos bem a certas empresas. Estás a escrever sobre uma empresa onde de FACTO o GOODWILL é um ativo importante dada a característica específica do seu ramo de atividade. Eagle para mim és mais inteligente para não tratar estas coisas como "chapa cinco".
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