CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Tretas, veremos com reage a 3 euros. Para ser mais preciso: 3,03
- Registado: 31/5/2014 23:07
Pedromfg Escreveu:
Primeiro ponto acho que é inegável que os resultados foram muito abaixo das expectativas. De qualquer forma, na minha opinião parece-me que a reação do mercado foi excessiva e nesse contexto ando a pensar num investimento longo. Queria por isso deixar algumas perguntas no ar para quem tiver interesse:
1) Será que a reação do mercado foi excessiva?
2) Estará os CTT a chegar a um ponto que vale a pena olhar como investimento interessante a longo prazo?
3) Qual é o valor pela AT que acham que a acção pode cair? ou para não levar com a resposta tipo zero, qual é o próximo/s suportes?
1) Não, se fores ver para trás no tópico encontrarás referências a análises por AF que apontam para 2,5€ como um valor justo (há até quem ache optimista).
2) Não. Tendo em conta a aparente incompetência da gestão, eu só entraria nos CTT a um preço a desconto, ou seja, bem abaixo dos 2€.
3) Está a fazer mínimos históricos por isso não há suporte digno desse nome.
Àlvaro Escreveu:Opcard, percebo a ideia, mas o ponto é que os ursos aproveitaram o clima desfavorável que circula nos fóruns de bolsa e na imprensa em geral e vão explorar isso ao máximo pois continuam a ganhar dinheiro com as quedas. Fazem o seu papel. Pode haver mil razões para subir, mas dado o contexto continua a cair. Só um catalizador por parte da empresa, uma notícia, uma comunicação da empresa poderia inverter esse sentimento.
"BPI, diário de Bolsa (10/11/2017)
CTT
continuarão a ser um título sob a vigilância dos investidores.
A acção continua a acumular perdas, sem conseguir encontrar um catalisador capaz de encetar uma recuperação (mesmo de natureza técnica) nem atingir um nível que possa tornar-se mais apelativa (em termos de rácios fundamentais) para investidores de longo prazo."
Não me parece que haja muito mais a dizer do que por aqui se tem dito/ escrito.
Enquanto, não houver noticias os selos vão continuar a descolar-se e quando a Administração der noticias

CumPrim/
ValeAquilino.
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Opcard, percebo a ideia, mas o ponto é que os ursos aproveitaram o clima desfavorável que circula nos fóruns de bolsa e na imprensa em geral e vão explorar isso ao máximo pois continuam a ganhar dinheiro com as quedas. Fazem o seu papel. Pode haver mil razões para subir, mas dado o contexto continua a cair. Só um catalizador por parte da empresa, uma notícia, uma comunicação da empresa poderia inverter esse sentimento.
Dados sobre a Europa e informação de uns CTT de um país com número de habitantes próximo
http://bpost.production.investis.com/~/ ... 6%20FV.pdf
http://bpost.production.investis.com/in ... sc_lang=en
http://bpost.production.investis.com/~/ ... 6%20FV.pdf
http://bpost.production.investis.com/in ... sc_lang=en
- Registado: 14/3/2009 0:19
@SFT, gostei das tuas intervenções. Também vim aqui na expectativa de encontrar algumas ideias para formar a minha opinião, e exprimido parece que se está num looping a martelar na cotada.
Para quem percebe pouco disto, fiz as minhas investigações e gostava de colocar alguns dados a ver se animava um bocado a discussão.
Primeiro ponto acho que é inegável que os resultados foram muito abaixo das expectativas. De qualquer forma, na minha opinião parece-me que a reação do mercado foi excessiva e nesse contexto ando a pensar num investimento longo. Queria por isso deixar algumas perguntas no ar para quem tiver interesse:
2) Estará os CTT a chegar a um ponto que vale a pena olhar como investimento interessante a longo prazo?
3) Qual é o valor pela AT que acham que a acção pode cair? ou para não levar com a resposta tipo zero, qual é o próximo/s suportes?
Algumas considerações para fazer a afirmação que referi, de que a reação do mercado terá sido excessiva.
Tendo em conta a cotação de fecho de hoje 3,256, e se considerarmos os resultados recorrentes 31,2 M (Res. liq.) temos um PER para os CTT de 11,7 .
Desde 1 Nov tivemos um aumento acumulado de Interesses a descoberto de:
JPMorgan Asset Management (UK) Ltd + 0,53% (01-11-2017)
Connor, Clark & Lunn Investment Management Ltd +0,17% (03-11-2017)
Connor, Clark & Lunn Investment Management Ltd + 0,35% (06-11-2017)
Total - 1,03%
Claro que sem dúvida os CTT vão enfrentar desafios e, apesar de não achar que existe uma total falta de estratégia, acho que ainda estão longe de a terem bem delineado (o que se pensarmos bem, numa empresa que vai ter de se reinventar deverá ser algo normal, aliado a tantas contrariedades que os CTT têm enfrentado). Aliás no ReC percebe-se que existem algumas estratégias para tentar aumentar o volume de negócios em certas áreas assim como " Estão já a ser trabalhadas medidas de reajuste da capacidade instalada às reais necessidades operacionais que permitam uma redução relevante de gastos a serem apresentadas até ao final do ano".
Confesso que depois de dar uma olhadela pelo ReC não fiquei tão pessimista quanto ao futuro da empresa como se apregoa por ai. O core business está em queda na casa dos 4% a 7%, entre outras más noticias, mas têm outras áreas a crescer 10% e mais...
EXPRESSO E ENCOMENDAS apresentou 96,2 M€ de rendimentos operacionais recorrentes, um crescimento de 9,2% face ao período homólogo de 2016 (+12,4% retirando o efeito dos rendimentos do acordo com a Altice em 2016)
Em Espanha a receita do negócio (rendimentos de clientes externos ao Grupo CTT) nos primeiros nove meses de
2017 situou-se em 36,3 M€, +17,4% do que no período homólogo do ano anterior, fundamentalmente devido ao crescimento do tráfego de 24,6%.
Aquisição pelos CTT da totalidade do capital social da “Transporta – Transportes Porta a Porta S.A.”. (...) Por um lado, o facto de a Transporta oferecer soluções de logística integrada e de atuar no mercado de distribuição e transporte de mercadorias em Portugal permite aos CTT expandir e reforçar a sua presença nestes mercados. Por outro, ao atuar maioritariamente no mercado de distribuição e transporte de carga acima dos 30 kg possibilita aos CTT alargar o leque de serviços prestados e oferecer soluções ainda mais integradas aos seus clientes.
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... _FINAL.pdf
Não vi nada relativamente colocaram a hipótese de passarem a gestão das estações de correios a outras entidades, e gostava de ver mais informação sobre esse assunto, pois poderá ser importante para se perceber a estratégia dos CTT.
Para quem percebe pouco disto, fiz as minhas investigações e gostava de colocar alguns dados a ver se animava um bocado a discussão.
Algumas considerações para fazer a afirmação que referi, de que a reação do mercado terá sido excessiva.
Tendo em conta a cotação de fecho de hoje 3,256, e se considerarmos os resultados recorrentes 31,2 M (Res. liq.) temos um PER para os CTT de 11,7 .
Desde 1 Nov tivemos um aumento acumulado de Interesses a descoberto de:
JPMorgan Asset Management (UK) Ltd + 0,53% (01-11-2017)
Connor, Clark & Lunn Investment Management Ltd +0,17% (03-11-2017)
Connor, Clark & Lunn Investment Management Ltd + 0,35% (06-11-2017)
Total - 1,03%
Claro que sem dúvida os CTT vão enfrentar desafios e, apesar de não achar que existe uma total falta de estratégia, acho que ainda estão longe de a terem bem delineado (o que se pensarmos bem, numa empresa que vai ter de se reinventar deverá ser algo normal, aliado a tantas contrariedades que os CTT têm enfrentado). Aliás no ReC percebe-se que existem algumas estratégias para tentar aumentar o volume de negócios em certas áreas assim como " Estão já a ser trabalhadas medidas de reajuste da capacidade instalada às reais necessidades operacionais que permitam uma redução relevante de gastos a serem apresentadas até ao final do ano".
Confesso que depois de dar uma olhadela pelo ReC não fiquei tão pessimista quanto ao futuro da empresa como se apregoa por ai. O core business está em queda na casa dos 4% a 7%, entre outras más noticias, mas têm outras áreas a crescer 10% e mais...
EXPRESSO E ENCOMENDAS apresentou 96,2 M€ de rendimentos operacionais recorrentes, um crescimento de 9,2% face ao período homólogo de 2016 (+12,4% retirando o efeito dos rendimentos do acordo com a Altice em 2016)
Em Espanha a receita do negócio (rendimentos de clientes externos ao Grupo CTT) nos primeiros nove meses de
2017 situou-se em 36,3 M€, +17,4% do que no período homólogo do ano anterior, fundamentalmente devido ao crescimento do tráfego de 24,6%.
Aquisição pelos CTT da totalidade do capital social da “Transporta – Transportes Porta a Porta S.A.”. (...) Por um lado, o facto de a Transporta oferecer soluções de logística integrada e de atuar no mercado de distribuição e transporte de mercadorias em Portugal permite aos CTT expandir e reforçar a sua presença nestes mercados. Por outro, ao atuar maioritariamente no mercado de distribuição e transporte de carga acima dos 30 kg possibilita aos CTT alargar o leque de serviços prestados e oferecer soluções ainda mais integradas aos seus clientes.
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... _FINAL.pdf
Não vi nada relativamente colocaram a hipótese de passarem a gestão das estações de correios a outras entidades, e gostava de ver mais informação sobre esse assunto, pois poderá ser importante para se perceber a estratégia dos CTT.
Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.
- Registado: 11/3/2008 9:50
Àlvaro Escreveu:Noah, a questão nada tem que ver com fundamentais, o ponto é mesmo que a desconfiança se instalou e as posições curtas ganharam relevo e influenciaram o mercado deixando evidente que a aposta certa é no sentido descendente. O próxima eventual resistência (se assim lhe podemos chamar) situa-se próximo de 3 euros. E deverá nesse sentido que o mercado aposta, trata-se de respeitar a tendência.
Àlvaro", por favor: como chegaste a esse valor, ou foi/é apenas um palpite?
Agradeço.
CumPrim/
ValeAquilino
Registado: 29/11/2007 1:04
por valeaquilino » 8/11/2017 12:20
Flavc Escreveu:
Penso que o ValeAquino se esqueceu de uma coisa elementar. Ontem depois das 13.00h, mais coisa menos coisa, houve uma inversão GERAL dos mercados, que afetou todas as ações, incluindo logicamente os CTT. Aquele suposto "relato tipo futebol" que fazes da evolução da cotação, seria diferente (a meu ver) se a tendência dos mercados se tivesse mantido positiva. Não é por sistematicamente (quase todos os dias a toda a hora) tentarmos bater na mesma tecla ( acrescentando por vezes um ou outro pormenos insignificante, com por exemplo a distribuição de ações à gestão, que não justificam pelo mérito, mas que os pode obrigar a trabalhar melhor e é preferível para as contas dos CTT se tivessem de pagar em cash) que o mercado nos dá razão.
E só mais uma coisa , quando as opções são conscientes e não há fatores excecionais no mercado e na vida política e económica, que motivem alterações bruscas é conversa da treta ter pseudo pena dos "entalados". É o mercado a funcionar.
Olá "Flavc", bom dia para ti também.
"Expilica-me lá, muito bem expilicado", a comparação que dizes eu ter-me esquecido, ...
... de uma coisa elementar
O que foi que teve a ver a inversão dos mercados com a inversão dos CTTs.
Os "selos", por terem pouca cola passaram de um ganho de: 8,07% para: 1,71%; isto é: perderam 78,8% do ganho,..
Consegues comparar isto com o que dizes ter sido para mim um "esquecimento elementar" , provavelmente haverá mais curiosos à espera de compreender o "elementar".
"o relato tipo futebol". Como tu dizes, tem apenas como objectivo justificar (situação que muitos ignoram, por mais que o moderador chame a atenção para isso) a minha "opinião". Já deu para perceber que não gostaste, mas quando "c**go aqui postas de pescada", não são direccionadas para alguém em especial. Para isso faço M.P.
Também já deu para perceber que "estás a arder com selos" e gostarias de ver o papel a subir. Ao contrário de mim, que estava à espera disto já lá vai muito tempo
... "...é conversa da treta ter pseudo pena dos "entalados". É o mercado a funcionar."
Eu pelos meus princípios, lastimo sempre as perdas de cada um, quando para isso não concorreram.
É a minha "treta", também tenho pena que estejas a perder, embora tu demonstres que ninguém tem que ter pena de ninguém. Enfim é o Mercado a funcionar (para mim, muito bem porque tanto dou uma ajuda na subida como na queda, depende do lado em que estou. Mas quando perco, por mais que seja a treta, também tenho o direito de ter pena de mim,...
Os "relatos", mais ou menos pormenorizados são de acordo com o ponto de vista de cada um face ao que o mercado nos apresenta. Não são feitos para agradar nem de encomenda.
Este é um espaço para troca de opiniões/ conhecimentos, assim aprendem todos os que tiverem capacidades para isso, e não está sujeito " a censura, isso era no TEMPO da outra SENHORA"
CumPrim/
ValeAquilino
por Flavc » 8/11/2017 14:45
Pois é Valeaquino, tanta conbersa...Eu nunca disse que gosto ou não gosto de ler as tuas postas!! E escreve á vontade. Por agora e neste caso respondo apenas com um copy do Alvaro ... "valeaquilino, essa insistência começa a ser exagerada. Já percebemos que estás bear nos CTT e bull na Impresa."
Olá “Flavc”, talvez o melhor mesmo fosse ignorar certas coisas/ conversas e/ou pessoas. Mas não fui educado para isso. E se não intervim mais cedo foi apenas por ter coisas mais importantes em que me ocupar:
,…” tanta conbersa...”
Isto é do Norte, vivi no Porto 6 anos e conheço relativamente bem Portugal, nomeadamente o Norte, por cuja população tenho o maior respeito e consideração.
…” respondo apenas com um copy do Alvaro ..”
Não respondes às questões que te coloquei, ou dito doutra maneira, respondes-me …”com um copy do Alvaro ...” depois de me acusares de
…” ValeAquino se esqueceu de uma coisa elementar”.
Porque:
1) - Não tens capacidade/ conhecimentos para responder ao ridiculo de que me acusas “elementar”.
2) – Achas-te importante/ arrogante de mais, para me responderes.
3) – Achas-me insignificante de mais para merecer uma resposta tua.
Não posso deixar de te agradecer, encarecidamente, que me autorizes para escrever “à vontade”. Estava convencionalismo que essa incumbência era / é da competência dos moderadores; as minhas desculpas por tão grande e indesculpável ignorância.
Sinceramente estava com receio de o fazer. Assim fico mais à vontade.
Independentemente de gostares ou não das minhas “postas”, é uma questão de gosto, não duvido e compreendo perfeitamente podes estar a pensar em “postas” de peixe com espinho que causam danos na garganta, eu prefiro entre outras das “postas Mirandesas”.
Quanto ao "relato tipo futebol", Bem, há daqueles que só gostam do “relato” quando estão a ganhar. Não sabem perder, em respeito
por EAGLETRADER20 » 8/11/2017 16:43
É para ver se no final do ano também me calham algumas acções atribuídas para premiar o meu esforço no acompanhamento do titulo
Por favor, não te esqueças que eu também sou merecedor (?) tenho-me esforçado, também quero papel mas pelo “preço certo”
por DIXIE17 » 9/11/2017 9:57
SE e qd decidido pela administração o corte nos dividendos a distribuir no próximo ano de 0,38 (incomportáveis) para 0,20-0,28, esta cotada terá um potencial de queda de mais uns -20%-30% , isto é, à cotação de referência de hoje €3,40,
dará um valor na ordem dos €2,72(-20%) a €2,38(-30%)
Será?
BN.
Isto promete, já tenho mais um sócio para o clube, mas a querer comprar mais barato que a minha primeira ordem (2,501€). E talvez tenha razão. O meu preço Alvo é; 1,50€uros.
E como me parece que já chega de conversas, vou colocar dois bonecos espero que não sejam agressivos para a sensibilidade dos mais “melindrosos”.
Fui obrigado a desistir das cadeiras de rodas pois recebi “um abaixo-assinado” da Ordem dos Deficientes a reivindicaram a falta das cadeiras. Verdade também seja dita que embora todo o "boneco" seja da minha completa autoria, inspirei-me nalguma vizinhas, principalmente nas mais idosas e como tal as mais carecidas, claro.
Nota. Agradeço aos moderadores a tolerância deste POST, mas sinto que tenho direito à minha indignação.
Em termos comuns: defesa da honra.
Não sou, nunca fui e espero nunca ser "UMA COISA ELEMENTAR."

- Anexos
-
- DISTRAIDOS.png (84.21 KiB) Visualizado 7455 vezes
-
- 7.DIAS.png (55.18 KiB) Visualizado 7455 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Noah, a questão nada tem que ver com fundamentais, o ponto é mesmo que a desconfiança se instalou e as posições curtas ganharam relevo e influenciaram o mercado deixando evidente que a aposta certa é no sentido descendente. O próxima eventual resistência (se assim lhe podemos chamar) situa-se próximo de 3 euros. E deverá nesse sentido que o mercado aposta, trata-se de respeitar a tendência.
_Noah Escreveu:Caro Ulisses,
Escrevo por aqui, de forma a questionar uma dúvida no teu artigo - http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... _maislidas , que me parece importante, visto não haver abordagem a esse vector de análise.
Por outro lado, concordo de forma geral com tudo o que afirmaste.
i) O papel está em bear há dois anos a esta parte, mas, não seria importante apontar o H&S do ponto de vista técnico, (em todos os prazos), com projecção na casa dos 3,50 a 3,30, valores a que a acção já visitou?
ii) Falas em volume monstruoso, mas, no dia da OPV, foram vendidos, por conseguinte, comprados mais de 38.000.000,00 de papeis, 3x mais que o volume monstruoso que mencionas.
iii) O preço, sem dúvida que é, por vezes, indicador de mudança nos fundamentais da empresa, todavia, nos CTT, isso já se nota há dois anos a esta parte, pois há muito que se percebe a questão do dividendo não ser sustentável com os resultados que se foram gerando, ano, após ano.
iv) Sem dúvida que iii) deve mudar, tem que mudar no curto prazo, caso contrário a empresa ver-se-á obrigada a alienar património, isto se, alguém o quiser adquirir, e a que preço.
Finalmente, voltando ao volume que mencionas monstruoso, e aqui somo já todos os valores dos últimos 4 dias, (1; 2; 3; 6) de Novembro, em 4 dias, cerca de 29 milhões de papéis trocaram de mãos, são 5 a 6 vezes a quantidade existente nas acções a descoberto, para 4 dias de negociação, não está mau.![]()
a) estou certo que, existiram várias vendas que se fizeram no pânico, mas, afirmar que foram os 29 milhões pela sua totalidade, parece-me exagerado, no entanto possível.
b) uma coisa é certa, aguardo pacientemente para saber se existiram alterações à estrutura accionista, para além das que já foram comunicadas.
c) agradou-me particularmente a última patenteada pelo Norges Bank - http://web3.cmvm.pt/SDI/emitentes/docs/PQ66346.pdf -, gostava de obter o teu comentário oportuno, se tal for possível, obviamente.
d) Por último, assumindo que a) é verdade, ou seja, todos os 29 milhões dos últimos dias foram verdadeiramente alienados, para existirem vendas, alguém as teve que comprar, (não esquecendo o contributo do valqui, nas passagens, aqui, e ali, que se podem fazer, apesar do risco, mas, perfeitamente possíveis, para encaixar menos valias, a carteiras com dois dígitos de mais valias, detidas por quem detêm, também, CTT.
Assim, termino com 1 ideia, e um reparo:
1. O reparo - A quem está dentro desde o início, tiveram, como aqui já foi mencionado, mais que tempo para encaixar mais valias, desde os € 10 até, novamente, aos € 5,50, foi muito tempo.
2. Ideia - No imediato os € 3,447 são valores perfeitamente book to value, pelo que, mesmo que o dividendo se venha a situar nos € 0,10 líquidos, poderá não ser muito atractivo, mas, também não é para se jogar fora.
_Noah
ULISSES
OBRIGADO
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
EAGLETRADER20 Escreveu:A estratégia que passa ca para fora nas noticias não e preciso ser um genio para a perceber.
O Banco é a menina dos olhos com consumo de recursos imensos e investimento e continuando a pagar enorme dividendos que os RL não criam ( Incompatível ).
E o potenciar da atividade core e outras que estão a ser potenciadas pelos congéneres internacionais estão a ser relegadas para 2º plano.
Falou-se numa reestruturação para entregar parte serviço correios ou estações ( não se sabe bem porque anunciam as coisas não definidas ) , ou seja entregar atividade core , que foi o que sempre fizeram e deviam ser bons nisso.
E fala-se de dificuldade em cumprir com o serviço com diversos relatos e em penalizações por incumprimento dos serviços contratualizadas .
Mas a alguém soa que isto está a correr bem e faz todo o sentido a estratégia que está a ser implementada ?
Para mim nada disto faz muito sentido e não era preciso eu ser um genio para fazer muito melhor .
Nunca tive nenhuma razão de queixa do trabalho desenvolvido por mim , muito pelo contrario.
Já sei que no terreno depois podem existir dificuldades adicionais mas se pagarem 500K ou 1000K / ANo , lá estou para as resolver .
Perguntei.te sobre a estratégia da empresa.
Não preciso que faças resumo de notícias. Enfim.
Fico.me por aqui.
Abc.
P.S.: acho que isto de teres "razão" subiu.te à cabeça (e esta tua intervenção é um poço de humildade). Ainda não percebi o teu objectivo no forum: se realmente és investidor, se existes para para repetir a mesma ideia 10 páginas seguidas, se para monopolizares o espaço do fórum, se estás desempregado, se és um bot, se a tua intenção é vomitares lugares e ideias comuns, se apenas queres encornar com os outros, se realmente isto tudo te interessa, etc etc etc. Estou mesmo quase a desistir deste espaço no seu todo... Adiante.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
A estratégia que passa ca para fora nas noticias não e preciso ser um genio para a perceber.
O Banco é a menina dos olhos com consumo de recursos imensos e investimento e continuando a pagar enorme dividendos que os RL não criam ( Incompatível ).
E o potenciar da atividade core e outras que estão a ser potenciadas pelos congéneres internacionais estão a ser relegadas para 2º plano.
Falou-se numa reestruturação para entregar parte serviço correios ou estações ( não se sabe bem porque anunciam as coisas não definidas ) , ou seja entregar atividade core , que foi o que sempre fizeram e deviam ser bons nisso.
E fala-se de dificuldade em cumprir com o serviço com diversos relatos e em penalizações por incumprimento dos serviços contratualizadas .
Mas a alguém soa que isto está a correr bem e faz todo o sentido a estratégia que está a ser implementada ?
Para mim nada disto faz muito sentido e não era preciso eu ser um genio para fazer muito melhor .
Nunca tive nenhuma razão de queixa do trabalho desenvolvido por mim , muito pelo contrario.
Já sei que no terreno depois podem existir dificuldades adicionais mas se pagarem 500K ou 1000K / ANo , lá estou para as resolver .
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:Percebo e não tinha dificuldade em liderar um projecto que me parece não estar a caminhar na melhor direcção .
É claro que exigia planeamento e muito trabalho mas no problema. Mas não me pagam principescamente para isso.
Quem la está é que tem de desenvolver esse trabalho.
E claro ajustava o dividendo em 100% payout dos resultados .
Em suma, não consegues resumir a estratégia actual da empresa. Mas consegues opinar sobre a mesma.
Abc.
Percebo e não tinha dificuldade em liderar um projecto que me parece não estar a caminhar na melhor direcção .
É claro que exigia planeamento e muito trabalho mas no problema. Mas não me pagam principescamente para isso.
EAGLETRADER20 Escreveu:SFT Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Eu acho que esta estratégia neste moldes dificilmente vai funcionar, e distribuir o dobro dos lucros esperados neste momento não faz sentido(...)
Consegues dizer.nos qual é a estratégia?
Se me atribuírem 1 milhão por ano mais benefícios e parte das 600.000 acções terei todo o prazer em delinear uma estratégia .
Não foi isso que te questionei/pedi.
Questionei.te qual é a estratégia a que te referes quando dizes "Eu acho que esta estratégia neste moldes dificilmente vai funcionar". Quero tentar saber se percebes o que dizes.
SFT Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Eu acho que esta estratégia neste moldes dificilmente vai funcionar, e distribuir o dobro dos lucros esperados neste momento não faz sentido(...)
Se me atribuírem 1 milhão por ano mais benefícios e parte das 600.000 acções terei todo o prazer em delinear uma estratégia .
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu acho que esta estratégia neste moldes dificilmente vai funcionar, e distribuir o dobro dos lucros esperados neste momento não faz sentido(...)
Não se trata de 20 dias de avanço-
Eu e outros há meses que estávamos a ver que em termos fundamentais isto era insustentável.
Não me vão dizer que quem ganha milhões , não tem mais visão e inteligência que eu e outros.
Já deviam estar a elaborar as medidas necessárias para inverter a situação há meses .
Eu não sou acionista e estas desvalorizações não me afetam, mas se fosse e estivesse com perdas estaria dececionado com a estratégia e direcção desta administração .
É incompreensível
Eu acho que esta estratégia neste moldes dificilmente vai funcionar, e distribuir o dobro dos lucros esperados neste momento não faz sentido, para as contas da instituição , mas também não sou eu que ganho milhões nem tenho a cotada em carteira , portanto por mim , está tudo bem.
Eu e outros há meses que estávamos a ver que em termos fundamentais isto era insustentável.
Não me vão dizer que quem ganha milhões , não tem mais visão e inteligência que eu e outros.
Já deviam estar a elaborar as medidas necessárias para inverter a situação há meses .
Eu não sou acionista e estas desvalorizações não me afetam, mas se fosse e estivesse com perdas estaria dececionado com a estratégia e direcção desta administração .
É incompreensível
Eu acho que esta estratégia neste moldes dificilmente vai funcionar, e distribuir o dobro dos lucros esperados neste momento não faz sentido, para as contas da instituição , mas também não sou eu que ganho milhões nem tenho a cotada em carteira , portanto por mim , está tudo bem.
O que na minha perspectiva foi mais incompreensível foi o facto de a Administração ter posto cá fora os resultados que pôs e não ter apresentado uma perspectiva, uma ideia, uma vontade, uma mudança. Corta o guidance, o dividendo, e já está! O resto logo se vê...
Os resultados saíram no dia 31 de Outubro e seguramente os números já eram conhecidos pela Administração desde pelo menos dia 10 de Outubro e estou a ser generoso. Não eram 20 dias suficientes para preparar um conjunto de medidas a implementar ? 5 ou 6 medidas ou iniciativas que contrabalançassem as más notícias. Algumas mais demoradas? Pois bem, punham cá fora as mais rápidas. Seguramente teria caído uns bons 10% ou 15% mas quase seguramente estaria ainda dentro do range 4/4,50. Agora sem se dizer mais nada é inacreditável...
Os resultados saíram no dia 31 de Outubro e seguramente os números já eram conhecidos pela Administração desde pelo menos dia 10 de Outubro e estou a ser generoso. Não eram 20 dias suficientes para preparar um conjunto de medidas a implementar ? 5 ou 6 medidas ou iniciativas que contrabalançassem as más notícias. Algumas mais demoradas? Pois bem, punham cá fora as mais rápidas. Seguramente teria caído uns bons 10% ou 15% mas quase seguramente estaria ainda dentro do range 4/4,50. Agora sem se dizer mais nada é inacreditável...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Nesta cotada a subida de 7% há 2 dias foi claramente o DEAD CAT BOUNCE .
Neste momento faz novos mínimos e está em terra de ninguém sem suportes definidos . Resta deixar o mercado seguir o seu curso.
Hoje foi a mais penalizada do PSI20 o que tem sido habitual quando o sentimento dos mercados exteriores é negativo .
No sentimento que para já se observa nos índices exteriores se as descidas internacionais continuarem pode ter volatilidade acrescida.
Neste momento faz novos mínimos e está em terra de ninguém sem suportes definidos . Resta deixar o mercado seguir o seu curso.
Hoje foi a mais penalizada do PSI20 o que tem sido habitual quando o sentimento dos mercados exteriores é negativo .
No sentimento que para já se observa nos índices exteriores se as descidas internacionais continuarem pode ter volatilidade acrescida.
toccesar Escreveu:P-Mendes Escreveu:toccesar Escreveu:Parece que os CTT vão poder respirar e subir. A luz vermelha parece ter-se apagado hoje. Até quando? Não sei! Veremos se os 5.40 irão aparecer nos monitores (esperando que a guerra não comece no entretanto)...
Não percebi o teu comentário. Em que te baseias? Existe alguma análise em que te sustentaste para atirares os 5,4€?
Obrigado.
5.40€ - perto do extremo superior da bollinger band.
Bons trades.
Não sou analista profissional. Apenas tenho o hobbie da Bolsa e do Forex há uns bons aninhos (desde o tempo do foofighterman, do panoramix (Ulisses), do maquinista, do Crashh, Goldilocks e outros).
Fiz este comentário sobre os CTT que a esta distancia o classifico de absurdo. Estava muito certo que os CTT subissem e foi exactamente o oposto. Não tenho obrigações para com ninguém pois somos livres de dar a nossa opinião mas sinto o dever de consciência de pedir desculpa a todos os que seguem este tópico por tão clamoroso erro de análise. Umas vezes se erra e outras se acerta mas desta vez foi...o erro do ano? Espero que sim.
Abraço a todos e bons trades.
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Àlvaro Escreveu:peaners, há um pessimismo generalizado, os investidores fugiram em massa do título, chegaram a comparar a empresa à Pharol, com erros grosseiros pelo meio. Mas a bolsa tem de facto coisas que parecem não fazer sentido. Porque sobe a Pharol? E a SDCosta? deve ser por causa de não haver dívidas ou do negócio ser rentável e de baixo risco. O que me parece é que o mercado está a tentar afastar os pequenos investidores. A ideia de que os principais accionistas sairiam do título não se verificou até agora, o que reforçou superou o que saiu. Estarão a ver mal o negócio?! O que reparo é que há sempre um motivo para aconselhar a venda: ou é por causa do banco, ou porque o CTT não se foca no correio. Mas se se foca no Correio o correio está em queda... há aqui algo mais que para já não se percebe. Claro que o silêncio da Administração não ajuda.
vê esta notícia
https://www.publico.pt/2017/11/08/economia/noticia/vem-ai-a-conta-electronica-para-comprar-produtos-de-poupanca-do-estado-1791718
os certificados aforro E agora podem ser subscritos na net o que vai retirar negócio aos ctt
o mercado é soberano, não vale a pena tentar adivinhar, eu limito-me à AT. Está em bear e pronto os gráficos são claros
o facto de ter lucros não significa que suba e o inverso também (a JM aqui há uns anos corrigiu forte durante um longo período e tinha lucros)
o Lacerda foi administrador do bcp, lá deve ter conhecimentos de banca, agora o negócio da banca é um negócio específico que quando não corre bem (espero que não aconteça isso) pode afectar os outros negócios e os ctt são uma marca histórica.
a pharol (ex-pt) e Sdc corrigiram e bem durante um longo período, e inflectiram a tendência
os ctt ainda não chegaram lá (um dia há-de infletir claro), estão a fazer a 1ª grande correcção da sua curta história.
quando as acções são lançadas em bolsa pela primeira vez não há bases ou suportes históricos, é sempre um risco. falta ver onde aterra
preços para mim são secundários e dividendos também, para mim o mais importante é a tendência
se se puder juntar o útil ao agradável (dividendos + tendência positiva) melhor ainda
agora investir numa ação só por causa dos dividendos é uma coisa que não costumo fazer
"Quem desdenha quer comprar"
SE e qd decidido pela administração
o corte nos dividendos a distribuir no próximo ano de 0,38 (incomportáveis) para 0,20-0,28,
esta cotada terá um potencial de queda de mais uns -20%-30% , isto é,
à cotação de referência de hoje €3,40,
Será?
BN
o corte nos dividendos a distribuir no próximo ano de 0,38 (incomportáveis) para 0,20-0,28,
esta cotada terá um potencial de queda de mais uns -20%-30% , isto é,
à cotação de referência de hoje €3,40,

Será?
BN
Afinal os CTT até estão inseridos num setor de atividade económica que pode dar excelentes resultados, por exemplo o Deutsche Post e parece que com uma boa administração. E como diz o Trend, quem dera que ela gostasse de sol e praia, lol.
Afinal há quem não dê muito valor (ou nenhum) aos Targetos, mas eles próprios avançam com os SEUS targetos, com base em análises demasiado simplistas (a meu ver) dessas empresas e ... coincidência lol, normalmente qd estão curtos e apanham a recente evolução negativa dessa empresa. "Jamais" quando a empres está em valores bem superiores ou muito menos em fases de crescimento.
É bem possível que a realidade dos CTT e da sua atividade possa contradizer todas as previsões (demasiado) pessimistas que se vão lendo por aqui. No meu caso estou a pagar (investir) para ver, não é só bla, bla e vai-se estando atento pro que der e vier.
Afinal há quem não dê muito valor (ou nenhum) aos Targetos, mas eles próprios avançam com os SEUS targetos, com base em análises demasiado simplistas (a meu ver) dessas empresas e ... coincidência lol, normalmente qd estão curtos e apanham a recente evolução negativa dessa empresa. "Jamais" quando a empres está em valores bem superiores ou muito menos em fases de crescimento.
É bem possível que a realidade dos CTT e da sua atividade possa contradizer todas as previsões (demasiado) pessimistas que se vão lendo por aqui. No meu caso estou a pagar (investir) para ver, não é só bla, bla e vai-se estando atento pro que der e vier.
- Registado: 9/3/2017 16:10
EAGLETRADER20 Escreveu:"Se lhes serve de alento, o Deutsche Post perdeu 60% entre 2015 e 2016e desde então já subiu 100%! Será que o CEO deles gosta de sol e praia?
"
No gráfico entre 2015 e 2016 cai de 30 euros para 20 euros , isso é uma queda de cerca de 30%, não 60%
Tens toda a razão...30 e tal %. De qualquer maneira, o ponto é mesmo a subida posterior de 100%, será que o CEO do Deutsche Post vai lá com stock options, sol e praia (em Novembro!!)?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy e 155 visitantes