Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:O rsacramento deu uma preciosa ajuda. esta é uma zona de possível fim da inversão mas confesso ter sempre muita dificuldade em prever onde terminam as correcções. Quando não estou numa acção que está em "Bull Market" e quero entrar nela, normalmente defino um plano: 1/3 se retrair ao ponto X, outro terço se continuar a retrair para o ponto Y e o último terço se retrair para o ponto Z. Normalmente, este último ponto não dista muito daquilo que considerarei um sinal de fraqueza perigoso.
Abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses e rsacramento,
Pelo comportamento destes últimos dias, notam-se alguns sinais de fraqueza, não tendo o primeiro ponto de retracção aguentado a acção. Possível cenário de curto prazo, queda até à zona dos 4€.
- Registado: 20/1/2017 15:52
O rsacramento deu uma preciosa ajuda. esta é uma zona de possível fim da inversão mas confesso ter sempre muita dificuldade em prever onde terminam as correcções. Quando não estou numa acção que está em "Bull Market" e quero entrar nela, normalmente defino um plano: 1/3 se retrair ao ponto X, outro terço se continuar a retrair para o ponto Y e o último terço se retrair para o ponto Z. Normalmente, este último ponto não dista muito daquilo que considerarei um sinal de fraqueza perigoso.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
não sendo o ulisses deixo-te um gráfico:bravofcp Escreveu:Boa noite Ulisses,
Consideras que no curto prazo a retracção pode ficar pela zona dos 4,18€-4,20€ ou poderá vir até à zona dos 4,03€?
Penaforte Escreveu:EXTR3ME_07 Escreveu:Eu acho que está a fazer um H&S a precisar de ir ao endireita
Boa noite,
Podes exemplificar com um gráfico?
Fiz uma piada com base no 2º gráfico do Ulisses.
EXTR3ME_07 Escreveu:Eu acho que está a fazer um H&S a precisar de ir ao endireita
Boa noite,
Podes exemplificar com um gráfico?
Eu acho que está a fazer um H&S a precisar de ir ao endireita 

Boa noite Ulisses,
Consideras que no curto prazo a retracção pode ficar pela zona dos 4,18€-4,20€ ou poderá vir até à zona dos 4,03€?
- Registado: 20/1/2017 15:52
Aqui ficam os gráficos actualizados da Altri, numa retracção no actual "Bull Market" que vive.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Muito obrigado.
Caro Nuno, essa diagonal vermelha já não devia estar representada.
Era para representar uma LTA mas foi quebrada em maio de 2016.
Cumprimentos
Era para representar uma LTA mas foi quebrada em maio de 2016.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Não consigo perceber a diagonal a vermelho.
Consegues explicar (sff) Ricardo?
Consegues explicar (sff) Ricardo?
- Registado: 21/1/2017 0:06
Em escala log fica assim
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Ulisses Pereira Escreveu:Não, não tem que haver consolidação. Se reperares no início dos dois anteriores "Bull Markets", num deles houve um período de consolidação, noutro o fundo foi feito em forma de V.
Abraço,
Ulisses
engraçado que a dois meses atrás o Ulisses disse que a Altri estava em Bear market; ela agora pulou em pouco tempo 1,30€
lito
- Registado: 29/11/2007 9:45
Não, não tem que haver consolidação. Se reperares no início dos dois anteriores "Bull Markets", num deles houve um período de consolidação, noutro o fundo foi feito em forma de V.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses, será caso para dizer que a Altri, em pouco mais de 2 meses passou de um pesaroso "Bear Market", para um vigoroso "Bull Market" ?
Deveria existir uma certa consolidação, certo ?
Obrigado
Deveria existir uma certa consolidação, certo ?
Obrigado
- Registado: 25/4/2007 21:23
Sim, é uma resistência bastante antiga. Aliás, até ainda está no gráfico mais para que percebam o meu processo de análise passado do que como referência para o presente/futuro.
Como em qualquer "Bull Market" para onde convém irmos olhando é para os suportes pois, caso sejam quebrados, aí sim podem indiciar uma mudança de tendência.
Abraço,
Ulisses
Como em qualquer "Bull Market" para onde convém irmos olhando é para os suportes pois, caso sejam quebrados, aí sim podem indiciar uma mudança de tendência.
Abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses.
Sim, pelo que analiso esta acção aproxima-se de uma resistência mas, pelo passado mostrado nos gráficos, não me parece uma resistência muito forte.
Sim, pelo que analiso esta acção aproxima-se de uma resistência mas, pelo passado mostrado nos gráficos, não me parece uma resistência muito forte.
Continua a mostrar força, quebrando resistências e subindo após cada retracção. Mais um dia no "Bull Market" da Altri.
Ficam os meus gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Ficam os meus gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Interessante a Altri já ter negociado em pouco mais de 30m , +- 1/3 do volume que ela nos tem habituado (nas sessões) nos últimos 15 dias.
- Anexos
-
- altri.JPG (74.45 KiB) Visualizado 9598 vezes
Nuno.C Escreveu:Caro Ulisses, visto que os teus gráficos são muitos acessíveis de analisar será que poderias meter aqui uns sff?
Nuno.C,
Deixo aqui um gráfico actualizado, puxando assim o tópico para cima. Possivelmente o Ulisses não terá visto o teu post( envia-lhe uma mensagem particular)
https://youtu.be/RmNJ9kzFWwo (pequeno comentário sobre a altri)
Caro Ulisses, visto que os teus gráficos são muitos acessiveis de analisar será que poderias meter aqui uns sff?
Boas,
Tendo em conta que aqueles 2 traços horizontais são um suporte da acção, será que a zona 4,15€-4,30€ poderá ser uma resistÊncia forte ou nem tanto?
Não havendo um gap recente para fechar, anúncio de dividendos em breve e se não houver uma noticia de "fim do mundo" será esta uma acção a seguir com condições a ir testar máximos históricos?
Tendo em conta que aqueles 2 traços horizontais são um suporte da acção, será que a zona 4,15€-4,30€ poderá ser uma resistÊncia forte ou nem tanto?
Não havendo um gap recente para fechar, anúncio de dividendos em breve e se não houver uma noticia de "fim do mundo" será esta uma acção a seguir com condições a ir testar máximos históricos?
lito Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Aqui há gato
até agora parece segura de si e não me admira que feche nos maximos!
lito
Veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AntónioManuel Escreveu:Aqui há gato
até agora parece segura de si e não me admira que feche nos maximos!
lito
- Registado: 29/11/2007 9:45
Aqui há gato
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Jonas74, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 160 visitantes