Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O gajo está mesmo metido, não está?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Rodhes1 » 7/2/2017 18:24

Os Romenos com as manifestações feitas recentemente fizeram mais pela democracia do que os portugueses.
Já pensaram nos valores vindos a publico (foram os que não se sabe) este senhor ficou no mínimo com 2000€ de cada português.
Portanto só de minha casa, como somos 4 são 8000€ que o homem ficou.
É supreendente como existem pessoas a defende-lo.
Caso não seja condenado deveriamos fazer uma manifestação com uma greve geral que parasse o país...

Desculpem mas isto revolta-me, é graças a estes tipos que Trumps e Marine Le Pen têm o apoio que têm,
Já imaginaram o que era vir um destes propor a pena de morte para este gajos, os apoiantes que não teria.
Somos um povo sereno mas não abusem
 
Mensagens: 15
Registado: 5/5/2014 19:10

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por soso » 7/2/2017 9:59

A defesa de Armando Vara, cumprindo o seu papel, é certo, disse nas alegações da Face Oculta que o seu cliente só está preso por causa da perversa moda de combater os poderosos.


A ‘moda’ seguida pelos bandidos dos jornalistas, procuradores, polícias e juízes deu cabo da vida a Vara, a Sócrates, Salgado, Bataglia e mais umas quantas figuras do regime que rebentou com a PT, ia a caminho de rebentar com a CGD e empurrou o País para o abismo de um resgate.


Andamos todos enganados.

Afinal, os malandros respondem por outros nomes: Carlos Alexandre, Rosário Teixeira, Joana Marques Vidal, Teófilo Santiago, Paulo Silva. Por aí adiante...

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunist ... HP_opiniao
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Lion_Heart » 3/2/2017 20:09

José Sócrates processa Estado Português!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por soso » 3/2/2017 11:41

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... esopiniao2

O marquês, o amigo e o telegangue

Dez anos é muito tempo como lembra a canção de Paulo Carvalho.

E foi há precisamente uma década que o conluio entre accionistas dominantes e o poder político tomou uma decisão que se viria a revelar um desastre para a economia portuguesa: o chumbo à OPA lançada pela Sonae à PT.

Sabe-se agora, graças à investigação da Operação Marquês e aos testemunhos de elementos-chave, que a decisão política não se deveu ao mérito da gestão da PT nem teve como objectivo a salvaguarda da quase multinacional de base portuguesa, que era a então Portugal Telecom.

Já antes da reprovação, em assembleia-geral, da OPA, a 2 de Março, para o qual foi determinante o voto e a acção da Caixa Geral de Depósitos , o homem que chefiava o governo com o conforto de uma maioria absoluta no Parlamento beneficiava de generosas transferências do Grupo Espírito Santo.

Em 2006, coincidindo com o anúncio da oferta de compra, começaram a transferência de milhões do chamado saco azul do GES para o amigo generoso de José Sócrates, Carlos Santos Silva, que serviu de fiel barriga de aluguer para a fortuna que o poderoso primeiro-ministro acumulava. E foi desse mesmo saco azul que seguiram milhões para premiar a gestão da PT.


Mas a influência nefasta de Sócrates na PT viria a revelar-se mais tarde, quando condicionou a venda da Vivo à manutenção da actividade da empresa no Brasil, e em parceria com Lula entregou a grande empresa portuguesa nos braços do telegangue da Oi. Não é por acaso que na Lava Jato, há accionistas de referência da Oi envolvidos com a justiça brasileira.


Foi a estes senhores de duvidosa credibilidade que a PT se entregou. O casamento entre as duas entidades foi um desastre. Entre o que a PT aplicou, aumentos de capital e a posterior venda da operação telefónica em Portugal à Altice, queimaram-se mais de 10 mil milhões de euros.

Daquela PT permanece um esqueleto que é quase um banco de activos tóxicos, a Pharol. Gere a participação na Oi e a dívida da Rioforte. E vale uma fracção em bolsa do que valia a imperial PT.

Uma história trágica, sem moral.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por artista_ » 26/1/2017 0:03

Lion_Heart Escreveu:
Diz nomes quem foi dentro. O que eu vejo são as operações para as tv´s e depois de anos e anos a "investigar" o que ja devia estar feito poucos ou nenhum acaba em prisão efective e o dinheiro devolvido.

Exemplos : Vara , Oliveira e Costa , Sócrates os Espírito Santo, Duarte Lima. Continuam ai na boa depois de umas "ferias" na cadeia da pj


Antes nem de "férias" iam para a cadeia... e continuavam a ser os donos disto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por RaposoTavares » 24/1/2017 20:27

Por falar em Oliveira e Costa, por acaso ando um poucochinho preocupadito com o senhoure. Já não o vejo há uns tempos ali na Almirante Reis. Estará doentinho?
Coitado!

As melhorazinhas, são os votos deste seu amigo,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Lion_Heart » 24/1/2017 19:18

artista_ Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Estou confiante de que justiça será feita desta vez, estamos perto.



É bom que haja quem confie na Justiça deste país...

Um abraço,
Raposo Tavares


Já vi isto bem pior, de há poucos anos para cá estão a ir dentro muita gente da política e elites do país, algo que era impensável ainda há bem pouco tempo... eu pelo menos tenho alguma esperança nesses sinais!


Diz nomes quem foi dentro. O que eu vejo são as operações para as tv´s e depois de anos e anos a "investigar" o que ja devia estar feito poucos ou nenhum acaba em prisão efective e o dinheiro devolvido.

Exemplos : Vara , Oliveira e Costa , Sócrates os Espírito Santo, Duarte Lima. Continuam ai na boa depois de umas "ferias" na cadeia da pj
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por JohnyRobaz » 24/1/2017 18:05

soso Escreveu:Johny... só se fores muito anjinho.....

porque é que achas que o "súbdito", como o apelidaste, foi o último a ir a Évora :?:

quanto mais longe dos palcos políticos estiver o 44, mais desafogado está o perdedor de eleições.

já agora, dá-me a tua opinião:

O Trump devia ser o 45º Presidente dos USA. Porquê :?:

Cumprimentos (curto no ouro) :wink:


Eu nunca achei o Costa súbdito do 44, a "matilha" do 44 é outra. Obviamente o Costa não se quis colar ao "lixo tóxico".

Não percebi a tua pergunta do Trump. Para mim não devia.

Cumpts!

Raposo, só acredito neste caso, porque acho que isto já está tão óbvio que se não dá em nada então mais vale virarmos anarquia.

Entre isto e a justiça em Portugal deixar de ser apenas para aqueles que têm dinheiro para se defender durante anos em tribunal, vai uma distância muito grande.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por artista_ » 24/1/2017 17:52

Raposo Tavares Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Estou confiante de que justiça será feita desta vez, estamos perto.



É bom que haja quem confie na Justiça deste país...

Um abraço,
Raposo Tavares


Já vi isto bem pior, de há poucos anos para cá estão a ir dentro muita gente da política e elites do país, algo que era impensável ainda há bem pouco tempo... eu pelo menos tenho alguma esperança nesses sinais!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por soso » 24/1/2017 17:51

Johny... só se fores muito anjinho.....

porque é que achas que o "súbdito", como o apelidaste, foi o último a ir a Évora :?:

quanto mais longe dos palcos políticos estiver o 44, mais desafogado está o perdedor de eleições.

já agora, dá-me a tua opinião:

O Trump devia ser o 45º Presidente dos USA. Porquê :?:

Cumprimentos (curto no ouro) :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por RaposoTavares » 24/1/2017 17:47

JohnyRobaz Escreveu:Estou confiante de que justiça será feita desta vez, estamos perto.



É bom que haja quem confie na Justiça deste país...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por JohnyRobaz » 24/1/2017 17:37

soso Escreveu:já nada é como antes, para o " animal feroz" que bancarroteou um País inteiro, ao fim de 6 anos de magnífica DESgovernação :wall: :wall: :wall: :wall:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sócrates perde recurso ligado ao afastamento de Carlos Alexandre

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) rejeitou o recurso de José Sócrates a contestar a composição do tribunal colectivo do TRL que indeferiu o pedido de afastamento de Carlos Alexandre, juiz de instrução criminal da Operação Marquês.

Entre os outros arguidos está o ex-presidente do BES Ricardo Salgado, os empresários Joaquim Barroca, Paulo Lalanda de Castro, administrador da Octapharma em Portugal, Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro, Inês Pontes do Rosário (mulher de Carlos Santos Silva), o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, e Bárbara Vara, filha de Armando Vara, bem como a ex-mulher de José Sócrates, Sofia Fava.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... asNoticias


Se ele tivesse ganho o recurso queria ver as acusações que aqui apareciam àquele que vocês chamam de seu "súbdito"... :-#

Estou confiante de que justiça será feita desta vez, estamos perto.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por soso » 24/1/2017 17:26

já nada é como antes, para o " animal feroz" que bancarroteou um País inteiro, ao fim de 6 anos de magnífica DESgovernação :wall: :wall: :wall: :wall:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sócrates perde recurso ligado ao afastamento de Carlos Alexandre

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) rejeitou o recurso de José Sócrates a contestar a composição do tribunal colectivo do TRL que indeferiu o pedido de afastamento de Carlos Alexandre, juiz de instrução criminal da Operação Marquês.

Entre os outros arguidos está o ex-presidente do BES Ricardo Salgado, os empresários Joaquim Barroca, Paulo Lalanda de Castro, administrador da Octapharma em Portugal, Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro, Inês Pontes do Rosário (mulher de Carlos Santos Silva), o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, e Bárbara Vara, filha de Armando Vara, bem como a ex-mulher de José Sócrates, Sofia Fava.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... asNoticias
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por soso » 23/1/2017 10:50

A evolução recente do caso Marquês é decisiva para percebermos onde vivemos.


O facto de Ricardo Salgado emergir como o grande corruptor de Sócrates significa que uma parte dos negócios de Estado foi dominada por um grupo de delinquentes ao mais alto nível.


Um grupo com poder para tudo, incluindo para controlar algumas ‘narrativas’ jornalísticas sobre os seus atos.


Este processo, tal como o Face Oculta, porém, está a desmascará-los e a mostrar que o Estado-disto-tudo, afinal, foi de captura pura e simples por esta rapaziada.


Não são os superjuízes ou superprocuradores que apoquentam as democracias, são estes superdelinquentes.


Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunist ... HP_opiniao
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por ee03146 » 20/1/2017 10:58

Marco Martins Escreveu:Será desta que aparecem as provas?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ltimasSite

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ltimasSite

Será desta que vai haver coragem para ver a finalidade do saco azul do BES em off-shores e que políticos tiveram direito a luvas?

Só acho estranho, no caso da PT, o Zeinal também não ser ouvido... estranhamente Socrates poderia impedir a venda da PT ou impedir a venda da participação da PT na Vivo, por influência do BES, mas os adminstradores da PT certamente também foram influenciados/pressionados.
Se a venda da Vivo foi atrasada para se fazer um negócio de compra da OI, então terá de ser avaliado nesse intervalo, quem fez investimentos na OI e o que foi ganho em pouco tempo...


Alguem que faça copy paste do primeiro artigo.
Não tenho a subscrição
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por soso » 20/1/2017 10:25

Excelente artigo, muito pormenorizado e contar a história dos factos :clap: :clap: :clap: :clap:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O negócio da compra da Oi pela PT é uma das chaves da Operação Marquês.

Estes são os bastidores e os detalhes de uma história que cruza Salgado, Sócrates e aquela que foi a maior empresa portuguesa.


“O colapso da Portugal Telecom (PT) dá-se, e esta é uma opinião pessoal, devido ao negócio com a Oi/Telemar. Foi muito pior para a PT o investimento na Oi/Telemar do que o contributo [da compra de 900 milhões de euros de dívida] do Grupo Espírito Santo. O tempo encarregar-se-á de me dar razão.”

Ricardo Salgado, julho de 2015


A defesa intransigente do interesse estratégico foi absolutamente essencial para que a PT pudesse fazer um excelente negócio.”
José Sócrates, 28 de julho de 2010
, sobre a venda de 50% da Vivo à Telefónica e sobre a compra por parte da PT de uma participação de 22,38% na Oi/Telemar

http://observador.pt/especiais/a-operac ... no-brasil/


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só de saber que muitas destas figurinhas estão novamente no poder e a querer reerguer os seus impérios :evil: :evil: :evil: :evil:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Marco Martins » 19/1/2017 1:10

Será desta que aparecem as provas?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ltimasSite

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ltimasSite

Será desta que vai haver coragem para ver a finalidade do saco azul do BES em off-shores e que políticos tiveram direito a luvas?

Só acho estranho, no caso da PT, o Zeinal também não ser ouvido... estranhamente Socrates poderia impedir a venda da PT ou impedir a venda da participação da PT na Vivo, por influência do BES, mas os adminstradores da PT certamente também foram influenciados/pressionados.
Se a venda da Vivo foi atrasada para se fazer um negócio de compra da OI, então terá de ser avaliado nesse intervalo, quem fez investimentos na OI e o que foi ganho em pouco tempo...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Marco Martins » 6/1/2017 8:32

http://feedproxy.google.com/~r/Iportuga ... 88537.html

Artigo interessante de um possível bom ministro das finanças. É pena que os interesses políticos se sobreponha aos interesses do país!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Marco Martins » 15/12/2016 17:43

rodrigo.santos1 Escreveu:
MasterChief Escreveu:E ainda há quem acredite que este criminoso é inocente... este sócrates deve ser o maior criminoso que já tivemos em portugal.

A ignorância dos portugueses é algo que me deixa estupefacto.
Como é possivel voltarem a eleger o PS e a corja (António Costa e companhia) que nos enterrou até ás orelhas? e nos vai enterrar novamente.


Sempre defendi que é estúpido afirmar "a culpa é dos políticos..." "os políticos são todos iguais".

Os políticos SÃO o reflexo do povo.


Acho que é um misto.. tanto o povo como os políticos precisam de ser educados para terem um comportamento social!

Infelizmente tanto a esquerda como a direita faz asneiras... uns com o dinheiro que não têm, outros com o que indevidamente têm...

A sociedade também se educa com valores e respeito pelo próximo (e isso nada tem relacionado com Salazar, a Igreja ou outros fatores.. é uma questão social).
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Thoth » 15/12/2016 17:20

Mais uma vez digo que o costa e a geringonça não foram eleitos pelo povo.

E isso dos políticos serem o reflexo do povo ainda está por provar.

Claro que os políticos não são todos iguais, mas a culpa da situação a que chegamos é culpa deles e disso não tenho duvidas, porque todas as decisões foram tomadas por eles. Começando pelo cavaco e mário soares até ao dia de hoje ...

Cumprimentos e bons argumentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por rodrigo.santos1 » 15/12/2016 17:03

MasterChief Escreveu:E ainda há quem acredite que este criminoso é inocente... este sócrates deve ser o maior criminoso que já tivemos em portugal.

A ignorância dos portugueses é algo que me deixa estupefacto.
Como é possivel voltarem a eleger o PS e a corja (António Costa e companhia) que nos enterrou até ás orelhas? e nos vai enterrar novamente.


Sempre defendi que é estúpido afirmar "a culpa é dos políticos..." "os políticos são todos iguais".

Os políticos SÃO o reflexo do povo.
 
Mensagens: 409
Registado: 18/10/2016 14:24

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Masterchief » 15/12/2016 16:53

E ainda há quem acredite que este criminoso é inocente... este sócrates deve ser o maior criminoso que já tivemos em portugal.

A ignorância dos portugueses é algo que me deixa estupefacto.
Como é possivel voltarem a eleger o PS e a corja (António Costa e companhia) que nos enterrou até ás orelhas? e nos vai enterrar novamente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por manchini » 15/12/2016 12:58

Boas,

Mais uma coincidência....

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uto_outros

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por soso » 13/12/2016 10:34

http://sol.sapo.pt/artigo/537807/-o-mai ... e-socrates

‘O maior crime de Sócrates’

E, deste modo, Sócrates matava dois coelhos de uma cajadada: a venda da Vivo (por 7,5 mil milhões) e a consequente distribuição do lucro pelos acionistas da PT, permitiria ajudar o amigo Ricardo Salgado; e a compra da Oi (por 3,7 mil milhões) permitiria ajudar o amigo Lula da Silva



Há cinco meses escrevi um artigo com este título. O tema da destruição da PT tinha praticamente caído no esquecimento – e eu tive a sorte de me lembrar de o desenterrar.

Sorte porquê?

Porque pouco depois a Operação Marquês começaria a ocupar-se seriamente do caso – e pude constatar que as minhas intuições estavam certas.

Também no Brasil os investigadores da Operação Lava Jato percebiam que os dois casos se cruzavam.

E todos os caminhos iam dar a dois protagonistas: José Sócrates e Lula da Silva.

O primeiro episódio desta história foi a OPA da Sonae sobre a PT, em 2007.


A Sonae poderia ter tomado tranquilamente conta da PT – e esta seria possivelmente hoje uma empresa florescente.


Mas os acionistas mais próximos de Sócrates ou apoiados por ele – Ricardo Salgado (BES), Santos Ferreira (CGD) e Nuno Vasconcelos (Ongoing), – e o então presidente da empresa, Henrique Granadeiro, chumbaram a operação.

A PT estava guardada para outras cavalarias.

Em 2010, a Portugal Telecom propôs-se vender a empresa brasileira Vivo, de que detinha 50%, à espanhola Telefónica, mas Sócrates chumbou a operação usando a golden share do Estado.

Esse veto constituía apenas, porém, uma cortina de fumo para abrir as portas a um negócio milionário.

Sócrates fez saber que autorizaria a venda da Vivo desde que a PT permanecesse no mercado brasileiro.

A investigação suspeita que esta solução tenha sido acertada entre Sócrates e Lula.

E, deste modo, Sócrates matava dois coelhos de uma cajadada: a venda da Vivo (por 7,5 mil milhões) e a consequente distribuição do lucro pelos acionistas da PT, permitiria ajudar o amigo Ricardo Salgado; e a compra da Oi (por 3,7 mil milhões) permitiria ajudar o amigo Lula da Silva.

Todos ficavam satisfeitos: Salgado porque recebia uma fortuna, numa altura em que já estava em dificuldades, Lula porque resolvia o problema de uma empresa estatal em dificuldades, e Sócrates porque fora o padrinho do negócio.

Só a PT ficaria a perder, e de que maneira: desfazia-se de uma operadora excelente, a Vivo, e adquiria um traste que não valia quase nada, a Oi. E o lucro da operação (3,8 mil milhões), sendo distribuído pelos acionistas, não acrescentava nada à empresa.



Não sei se Sócrates recebeu alguma comissão pelo negócio, e isso caberá à Justiça apurar.

Os favores a Salgado devem ter rendido alguma coisa a alguém; e a venda inflacionada da Oi rendeu certamente muitas dezenas ou centenas de milhões a muita gente.

Mas, recebendo ou não comissões, uma coisa é certa: José Sócrates desempenhou um papel central num negócio que levou a PT à ruína.

Acabaria vendida à Oi a custo zero, pois as dívidas eram iguais ao valor da transação.

Espero que esta triste história seja investigada até ao fim e se apurem os responsáveis.

Ela custou ao país muitos milhares de milhões de euros.

E não foi por inépcia – foi deliberadamente para encher os bolsos a uns tantos.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por soso » 12/12/2016 10:45

Muito se falou das casas do ex-primeiro-ministro José Sócrates e da sua mãe, Maria Adelaide Monteiro, em particular dos imóveis que tinham no edifício Heron Castilho.

Um andar no centro de Lisboa não é para todos. Ainda por cima com os requintes arquitetónicos que tem o prédio da rua Braamcamp, onde o regulamento de gestão do edifício proíbe os proprietários de estender roupa nas varandas, sacudir tapetes, e onde as multas aplicadas aos condóminos que não cumpram as regras podem ir dos cinco mil aos 200 mil euros.

Depois da detenção na cadeia de Évora, Sócrates teve dificuldades em manter o andar no Heron Castilho.

A mãe optou logo por vender a fração naquele prédio a Carlos Santos Silva. O amigo do ex-primeiro-ministro pagou 600 mil euros em 2012 e ficou dono da fração AI, no 4º andar esquerdo daquele edifício.

Sócrates vendeu a casa no ano passado a um paquistanês por 675 mil euros. O 3º andar mudou de mãos, mas o ex-primeiro-ministro ficou com uma dívida ao condomínio superior a cinco mil euros, que apenas saldou este ano. Já o amigo Carlos Santos Silva continua a acumular dívidas relativas ao imóvel que comprou a Maria Adelaide Monteiro.

Segundo apurou o Correio Indiscreto, Santos Silva devia até abril mais de 14 mil euros em condomínio, contribuição para o fundo de reserva, despesas comuns e seguro multirriscos. É a maior dívida entre os proprietários daquele edifício, o que já levou o condomínio a interpor uma ação na Justiça.


A empresa que criou a marca Allgarve declarada insolvente

A Mybrand, empresa que criou, em 2007, a marca Allgarve para o Turismo de Portugal, foi declarada insolvente a semana passada.

Allgarve foi uma aposta do ex-ministro da Economia do Governo Sócrates, Manuel Pinho. O programa Allgarve absorveu dezenas de milhões de euros durante os quatro anos da sua vigência e provocou uma grande polémica sobre o retorno efetivo que teve para a região.

A Mybrand foi escolhida em 2009 pelo Turismo de Portugal para elaborar duas campanhas publicitárias, tendo feito, nesse ano, dois contratos de valor global superior a 300 mil euros.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunist ... HP_opiniao

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que saudades destes tempos gloriosos ........ :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, Opcard, pbasto, Pmart 1 e 149 visitantes