Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
ativo Escreveu:Olhei para o gráfico publicado pelo "ricardmag" e, imediatamente, vi um "head and shoulders" em formação ...
bullish.... or,
bearish ( i think )....
Olhei para o gráfico publicado pelo "ricardmag" e, imediatamente, vi um "head and shoulders" em formação ... 

Nightrader Escreveu:Estou a acompanhar este título de fora. As quedas de hoje e ontem são um pouco estranhas, mas ainda no dia 14 o título subiu mais de 5%. Por agora não vejo razão para grande pânico, pode ser apenas um movimento especulativo.
Hoje e ontem? desde o dia 14 repare bem quantos 5% desceu a Altri...
- Registado: 24/3/2016 21:12
Está a ficar boa para umas compras, a ver vamos.
Não esquecer que é uma acção não muito liquida.
Não esquecer que é uma acção não muito liquida.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Estou a acompanhar este título de fora. As quedas de hoje e ontem são um pouco estranhas, mas ainda no dia 14 o título subiu mais de 5%. Por agora não vejo razão para grande pânico, pode ser apenas um movimento especulativo.
5640533 Escreveu:Nada de suportes, nada de notas de research. Alguém, digo alguns, sabem o que nós não sabemos. Ainda. Não tenho Altri, nem sequer acompanho. Mas isto é demais.
Estas quedas são demasiadas para uma ação que era considerada por muitos a "estrela" do Psi 20.
Fugir enquanto é tempo...
Nada de suportes, nada de notas de research. Alguém, digo alguns, sabem o que nós não sabemos. Ainda. Não tenho Altri, nem sequer acompanho. Mas isto é demais.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Os PT valem apenas para quem os quer seguir mas na minha opinião este da Haitong a 3,30€ tem a ver com a AT.
Reparem que o suporte mais forte situa-se entre os 3,20€ e os 3,00€ e o target deles é de 3,30€ por isso é normal que chegue a um valor muito próximo do suporte e suba bem como tem feito das ultimas vezes.
Vou esperar que chegue junto ao suporte para entrar e estou-me nas tintas para a Haintong.
Reparem que o suporte mais forte situa-se entre os 3,20€ e os 3,00€ e o target deles é de 3,30€ por isso é normal que chegue a um valor muito próximo do suporte e suba bem como tem feito das ultimas vezes.
Vou esperar que chegue junto ao suporte para entrar e estou-me nas tintas para a Haintong.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
boa tarde
os €3,4 tem funcionado como suporte em dados momentos. Será hoje um desses momentos?
Mas os ultimas sessões tem sido de queda forte...
os €3,4 tem funcionado como suporte em dados momentos. Será hoje um desses momentos?
Mas os ultimas sessões tem sido de queda forte...
bolsa Escreveu:Mspaulo Escreveu:3,5...começo a achar que alguém sabe algo sobre a reuniao de 21 Abril...
Estas quedas na minha modesta opinião nada têm a ver com a assembleia cujo resultado é mais do que previsível, terá sim a ver com o downgrade feito para 3.30€ por uma casa qualquer de investimento que não me lembro do nome.....
Cump.s e B.N.
A altri compara com a Portucel como o BPI com o BCP.
Desce porque sim... movimentos normais de oscilação e correções depois da euforia dos resultados (que duvido serem repetíveis).
Encontrar razões noticiosas para quedas é útil só para saber se os pressupostos de há uma semana ou mais se alteraram.
Se não e continuam a acreditar na altri é aproveitar para reforçar ou manter.
Só nos trades diários/curto prazo é que vale a pena preocupar-se com uma queda saudável.
Também os ctt subiram muito e desceram sem uma razão lógica que não a transição bull/bear/descoberta de máximos históricos nos 10€.
- Registado: 2/9/2014 22:13
Mspaulo Escreveu:3,5...começo a achar que alguém sabe algo sobre a reuniao de 21 Abril...
Estas quedas na minha modesta opinião nada têm a ver com a assembleia cujo resultado é mais do que previsível, terá sim a ver com o downgrade feito para 3.30€ por uma casa qualquer de investimento que não me lembro do nome.....
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
3,5...começo a achar que alguém sabe algo sobre a reuniao de 21 Abril...
- Registado: 14/4/2016 13:30
Mais uma queda 2,5%. Acho que vai ficar abaixo dos 3,5 hoje.
Wall Street em máximos do ano... por cá é a porcaria que se vê!
depois da apresentação de resultados 2015 e da previsão do dividendo 0,25€ não há justificação lógica para a Altri levar sucessivos tombos de 5 e 4 %... está entregue aos Ursos e nada mais!
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... gicas.html
depois da apresentação de resultados 2015 e da previsão do dividendo 0,25€ não há justificação lógica para a Altri levar sucessivos tombos de 5 e 4 %... está entregue aos Ursos e nada mais!
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... gicas.html
Honestamente também tenho em carteira e também não vendo :-)
Talvez reforce até.
Talvez reforce até.
- Registado: 1/11/2015 12:47
NMiguel16 Escreveu:Tenho altri em carteira há uns anos, e são movimentos normais da cotada. Quer para baixo, quer para cima.
Não estou vendedor, ainda acho a altri com imenso potencial.
Eu também tenho a Altri na minha carteira há mais de 10 anos e não vendo

- Registado: 10/5/2015 11:01
Tenho altri em carteira há uns anos, e são movimentos normais da cotada. Quer para baixo, quer para cima.
- Registado: 13/3/2014 10:26
Mspaulo Escreveu:Mais uma queda de 4%. Qual é a explicação hoje?
pressão vendedora

Mspaulo Escreveu:hjk Escreveu:Mais um dia negro para a Altri.
De realçar que a Europa fechou toda verde excepto o nosso Psi que perdeu quase 1%.
Mais uma queda de 4%. Qual é a explicação hoje?
LISBOA, 18 Abr (Reuters) - A Altri ALSS.LS anunciou que : ** Fez uma emissão de 'bonds' no valor de 40 milhões de euros (ME) com um prazo de oito anos, visando estender a maturidade da dívida e reforçar a estrutura de capitais. ** "Altri procedeu, hoje, à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 40 ME, pelo prazo de oito anos, com a designação 'ALTRI 2016 - 2024', referiu a Altri. ** Adiantou que "esta operação enquadra-se na estratégia de financiamento da Altri, que visa a extensão do perfil de maturidade da dívida, o reforço da estrutura de capitais e a diversificação das fontes e tipologias de financiamento". ** As acções da Altri fecharam a cair 4,06 pct para 3,64 euros.
talvez seja por isto, mas nao nada de mau nisto...
hjk Escreveu:Mais um dia negro para a Altri.
De realçar que a Europa fechou toda verde excepto o nosso Psi que perdeu quase 1%.
Mais uma queda de 4%. Qual é a explicação hoje?
Mais um dia negro para a Altri.
AC1974 Escreveu:"A Altri recua cerca de 5% na sessão lisboeta, depois do Haitong Bank ter emitido recomendação de venda, revendo o preço alvo em baiax dos 4.60 para os 3.30 euros. O banco refere que os resultados podem ser prejudicados pela queda do USD e dos preços da pasta de papel."
Informação dada pela corretora.
Bons Negócios.
AC
"O Haitong voltou a registar prejuízos em 2015, mas melhorou face a 2014. E viu entrar mais processos em tribunal quer em 2015 quer já este ano.
O Haitong Bank, ex-BESI (Banco Espírito Santo Investimentos), teve prejuízos de 35,4 milhões de euros em 2015, o que, ainda assim, compara com os 138,49 milhões de euros em 2014. No ano passado as imparidades e provisões atingiram 38,9 milhões."
Atribuo a esta espécie de casa falida e gerida por uma cambada de "inteligentes" um preço alvo de (-3.30) com uma recomendação de passem muito longe deste titulo, pois vale menos que as recomendações deles, que atribuem preços de "lixo" a empresas de "luxo"

Mais uma sessão com elevada liquidez da Altri... com um mau começo mas depois foi-se recompondo e acabou positiva.
Editado pela última vez por hjk em 17/4/2016 0:52, num total de 1 vez.
hjk Escreveu:AC1974 Escreveu:"A Altri recua cerca de 5% na sessão lisboeta, depois do Haitong Bank ter emitido recomendação de venda, revendo o preço alvo em baiax dos 4.60 para os 3.30 euros. O banco refere que os resultados podem ser prejudicados pela queda do USD e dos preços da pasta de papel."
Bons Negócios.
AC
É esquisito que a queda do dólar e os preços da pasta de papel apenas se repercutiram na Altri ... as outras cotadas do setor passaram impunes na seção de hoje!
Muito suspeita esta avaliação, mesmo que a Altri não tiveste qualquer lucro em 2016 a correção do valor da empresa seria cerca de 102 milhões de euros (50 cêntimos por ação). Como é que estes "inteligentes" vêm desvalorizar a empresa em cerca de 266,5 milhões de euros (1,30/açao)???
AC1974 Escreveu:"A Altri recua cerca de 5% na sessão lisboeta, depois do Haitong Bank ter emitido recomendação de venda, revendo o preço alvo em baiax dos 4.60 para os 3.30 euros. O banco refere que os resultados podem ser prejudicados pela queda do USD e dos preços da pasta de papel."
Bons Negócios.
AC
É esquisito que a queda do dólar e os preços da pasta de papel apenas se repercutiram na Altri ... as outras cotadas do setor passaram impunes na seção de hoje!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2 e 138 visitantes