EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
ricardmag Escreveu:Conto com isso nos próximos dias ... vamos aguardar para ver
Tenho uma ordem de venda nos 7€ desde o inicio do mês até ao final deste mês, espero que se concretize.

- Registado: 4/2/2010 15:57
Conto com isso nos próximos dias ... vamos aguardar para ver 

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:E agora![]()
Irá visitar a casa dos 7€?

O que posso concluir segundo o meu gráfico é que a EDPr encontrasse perto duma resistência obliqua que pode fazer com que o preço vá para a casa de partida (6,0x) no curto prazo. Estamos também muito perto duma resistência de curto prazo (7) que penso que pode ser visitada brevemente e temos os indicadores a entrar em sobre-comprado.
No médio/longo prazo não consigo concluir se está em lateralização ou em Bull.
Acho importante para que o bull se torne mais evidente a quebra em alta dos 7 e depois os 7,6x, já ficava bastante otimista com os 7
No médio/longo prazo não consigo concluir se está em lateralização ou em Bull.
Acho importante para que o bull se torne mais evidente a quebra em alta dos 7 e depois os 7,6x, já ficava bastante otimista com os 7

ricardmag Escreveu:
Podes deixar um breve comentário ao teu gráfico?
- Registado: 2/9/2014 22:13
pikota Escreveu:Que boas semanas estas que passaram para a EDPr.
Será que as cavalgadas vão continuar?
Bom dia
Acho que a EDPR tem ainda margem para subir, e neste momento, tem tido indicadores que favorecem tal subida.
Gostava era de saber onde se encontra a próxima resistência.
Cumprimentos
- Registado: 11/1/2012 11:41
Que boas semanas estas que passaram para a EDPr. 

O mais interessante é que estive longo nessa altura, mas porque estava um pouco abaixo da zona de suporte e estava a demorar muito a disparar, vendi com micro valias. Voltei a comprar mas mais caro, mas isso não importa porque a ideia é vender ainda mais caro
Deixo o meu gráfico agora em logarítmica.

Deixo o meu gráfico agora em logarítmica.
ricardmag Escreveu:Era importante para os compradores amanhã e sexta fechar acima dos 6,30.
Já só vejo o rali de fim de ano![]()
![]()
O ideal, para mim, é uma ligeira queda para ficar com o RSI mais baixo.
O ideal seria ter aproveitado as semanas de 21-28 de Setembro. Mas já lá vai.
Fica aí o meu gráfico com escala logarítmica.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
RESULTADOS DA EDPR NO 3.º TRIM 2015
Passo a passo em direcção ao topo
Passo a passo em direcção ao topo
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Era importante para os compradores amanhã e sexta fechar acima dos 6,30.
Já só vejo o rali de fim de ano

Já só vejo o rali de fim de ano

Criticado por muitos, António Mexia, é um visionário, um homem à frente do seu tempo.
«Aqui há uns anos, fundos que investiam em empresas responsáveis a nível ambiental era uma coisa exótica, mas deixou de o ser. Há efectivamente fundos de investimento que gerem triliões e só põem o seu dinheiro em empresas que tenham esta visão de sustentabilidade".
Apontou que isto acontece "não só porque pareça correcto" mas também porque os fundos "vêem menores riscos destas empresas virem a ser confrontadas com problemas".
Em relação aos progressos tecnológicos, destacou que as baterias (acumuladores) vão melhorar a sua capacidade, o que vai ter impacto no mercado. "O armazenamento vai ser decisivo para poder ter soluções mais eficientes, é fundamental".
Mas acrescenta para sossegar os investidores na EDP e EDPR. "vamos assistir a uma revolução ( mobilidade eléctrica) assim que as baterias permitirem autonomias maiores, o que está a começar a acontecer".
«Aqui há uns anos, fundos que investiam em empresas responsáveis a nível ambiental era uma coisa exótica, mas deixou de o ser. Há efectivamente fundos de investimento que gerem triliões e só põem o seu dinheiro em empresas que tenham esta visão de sustentabilidade".
Apontou que isto acontece "não só porque pareça correcto" mas também porque os fundos "vêem menores riscos destas empresas virem a ser confrontadas com problemas".
Em relação aos progressos tecnológicos, destacou que as baterias (acumuladores) vão melhorar a sua capacidade, o que vai ter impacto no mercado. "O armazenamento vai ser decisivo para poder ter soluções mais eficientes, é fundamental".
Mas acrescenta para sossegar os investidores na EDP e EDPR. "vamos assistir a uma revolução ( mobilidade eléctrica) assim que as baterias permitirem autonomias maiores, o que está a começar a acontecer".
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
A EDPR é um corredor de fundo. Os especuladores de curto prazo não apostam na EDPR. As receitas da EDPR são, fundamentalmente, rendas pagas de contratos de fornecimento de energia a longo prazo (15 a 20 anos). Portanto, os riscos do investidor são mínimos. O crescimento das receitas é lento mas constante.
E, contrariamente ao que acontece com a EDP, não se corre o risco da acção «despencar» no caso de ocorrer uma explosão de auto produção e consumo de electricidade. A TESLA está aí e não é uma miragem. Prepara-se para lançar no mercado milhões de acumuladores eléctricos para empresas e particulares que optem pela auto produção e consumo da electricidade.
E, contrariamente ao que acontece com a EDP, não se corre o risco da acção «despencar» no caso de ocorrer uma explosão de auto produção e consumo de electricidade. A TESLA está aí e não é uma miragem. Prepara-se para lançar no mercado milhões de acumuladores eléctricos para empresas e particulares que optem pela auto produção e consumo da electricidade.
ricardmag Escreveu:É mais ou menos isso.
Nos últimos tempos a edpr mostrou alguns sinais de querer continuar o seu bull market mas ainda não convenceu
Ah ok obrigado. Fiquei a sentir-me menos ignorante. Continuo com uma posição de cerca de 10% da minha carteira na edpr. à espera que aconteça o mesmo que com a edp e salte por ai a fora novamente

É mais ou menos isso.
Nos últimos tempos a edpr mostrou alguns sinais de querer continuar o seu bull market mas ainda não convenceu

De volta à casa de partida ...
NirSup Escreveu:«Caro NirSup obrigado pela resposta. Não percebo é a parte de vender para evitar o pagamento de impostos»
Caro NM_2, entendo que não seja fácil chegar lá. Pergunta ao contabilista do Ricardo Salgado que ele explica-te.

«Caro NirSup obrigado pela resposta. Não percebo é a parte de vender para evitar o pagamento de impostos»
Caro NM_2, entendo que não seja fácil chegar lá. Pergunta ao contabilista do Ricardo Salgado que ele explica-te.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, darkreflection, Google [Bot], Jonas74, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, nunorpsilva, PAULOJOAO, yggy e 304 visitantes