Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por Artista Romeno » 9/6/2015 14:10

Joca601 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Joca, concordo com todo o teu post, excepto com o último parágrafo.

A PHarol, se algum dia for alvo de uma OPA, nunca terá o prémio de controlo natural nestas coisas. Porque quem quer comprar o que a Pharol tem compra as acções da Oi...

Abraço,
Ulisses


Estou convicto que a Pharol vale mais fora de bolsa do que na bolsa.... se somarmos 25% Oi + rioforte temos um valor superior ao valor em bolsa.

Por outro lado um único investidor não conseguirá adquirir 25% da OI sem a fazer subir muito em bolsa, ninguém consegue ao dia de hoje comprar 25% de uma vez.

No entanto tudo vai depender do perfil do investidor,

- Entrar na oi através da Pharol e ter uma palavra a dizer na consolidação das telecomunicações no brasil, ter capital para investir na própria Oi.

- Comprar a Pharol simplesmente com a intenção de a desmantelar vender a participação na OI quando valorizar e recuperar a divida da Rioforte de forma a resultar em lucro.

O que eu sei é que para o investidor comum a opção pharol não faz sentido nenhum...


as acções da pharol tem direitos de voto limitados na oi a 15% excepto em caso de fusão onde são 25 isto é nem para um takeover serve :shame:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 9/6/2015 14:06

Ulisses Pereira Escreveu:Joca, concordo com todo o teu post, excepto com o último parágrafo.

A PHarol, se algum dia for alvo de uma OPA, nunca terá o prémio de controlo natural nestas coisas. Porque quem quer comprar o que a Pharol tem compra as acções da Oi...

Abraço,
Ulisses


Estou convicto que a Pharol vale mais fora de bolsa do que na bolsa.... se somarmos 25% Oi + rioforte temos um valor superior ao valor em bolsa.

Por outro lado um único investidor não conseguirá adquirir 25% da OI sem a fazer subir muito em bolsa, ninguém consegue ao dia de hoje comprar 25% de uma vez.

No entanto tudo vai depender do perfil do investidor,

- Entrar na oi através da Pharol e ter uma palavra a dizer na consolidação das telecomunicações no brasil, ter capital para investir na própria Oi.

- Comprar a Pharol simplesmente com a intenção de a desmantelar vender a participação na OI quando valorizar e recuperar a divida da Rioforte de forma a resultar em lucro.

O que eu sei é que para o investidor comum a opção pharol não faz sentido nenhum...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 9/6/2015 12:36

cavaleri, não percebi. Podes explicar a tua ideia melhor?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por Ativo » 9/6/2015 12:33

De "O estranho dicionário da bolsa", de Ulisses Pereira:

«Possibilidade de OPA - O último argumento quando os investidores já não conseguem encontrar justificação para deterem uma acção em carteira;». :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Pharol - Topico geral

por hfmagalhaes » 9/6/2015 12:18

Bom Dia

Alguém aqui no forum acredita verdadeiramente que poderá existir uma OPA ou outra salvação para a PHAROL? em relação a OPA JOCA , porque o valor que mencionou de 0,80 tem alguma explicação este valor ?
 
Mensagens: 25
Registado: 22/10/2012 23:24
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 9/6/2015 12:10

Ulisses Pereira Escreveu:Joca, concordo com todo o teu post, excepto com o último parágrafo.

A PHarol, se algum dia for alvo de uma OPA, nunca terá o prémio de controlo natural nestas coisas. Porque quem quer comprar o que a Pharol tem compra as acções da Oi...

Abraço,
Ulisses


Ulisses,

Não é bem assim uma opa a farol garantiria determinada posição a determinado preço fixo, como acontecerá no banif.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 9/6/2015 12:07

Joca, concordo com todo o teu post, excepto com o último parágrafo.

A PHarol, se algum dia for alvo de uma OPA, nunca terá o prémio de controlo natural nestas coisas. Porque quem quer comprar o que a Pharol tem compra as acções da Oi...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por Ativo » 9/6/2015 12:07

O Conselho de Administração da Pharol é sobretudo um orgão de representação do poder acionista, e pouco mais, ou seja, este orgão permite evidenciar o poder acionista dos grandes acionistas. Satisfaz, assim, a ânsia de "poder" dos acionistas de referência.

Uma Comissão Executiva de três elementos chegaria para governar o barco, mas, lá está, haveria acionistas que se sentiriam postos à margem das decisões.
Enfim, uma coisa bem portuguesa ... um orgão de administração sobredimensionado, relativamente ao ativo da empresa, para representar o poder de varias "famílias". :shame: :shame: :shame:
Editado pela última vez por Ativo em 9/6/2015 12:09, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 9/6/2015 11:45

Esta empresa não faz sentido estar cotada em bolsa e o resultado está à vista... funciona como se fosse um único investidor. que tem 11 elementos como responsáveis e que são pagos para isso... quem é o investidor que vai por o seu dinheiro numa empresa que não controla nada. que não tem rendimentos... o que fazem estes 11 administradores?


A Pharol é uma empresa que só tem valor para quem queira ter a participação de 25% na OI e não precisa de nenhuma administração.. lança uma OPA e despacha a administração.

A Pharol parece uma coisa aberrante..

Eu acho que os acionistas se devem preparar para venderem as suas acções numa OPA que deverá no meu entender surgir, mas esqueçam o valor oferecido da Isabel dos Santos. Se for a 0,80 já seria muito bom..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por jccgold » 9/6/2015 4:22

Eu acho que o nome correcto era quase esse, era melhor PharewellMoney
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Pharol - Topico geral

por Optimiza » 8/6/2015 21:52

Artista Romeno Escreveu:
perseu Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:peço desculpa mas vim só aqui rir-me do nome da "empresa" :lol:


SIM, o nome PHAROL é de um nightclub em Gaurapuava no Brasil. Tem meninas à hora e quartos por cima para rapidinha. 8-)

Agora, a sério - DEIXEM CAIR A COTAÇÃO. Quando e se a cotação descer até aos 0,35€ (cerca de 310 milhões de euros de capitalização), compensa alguém lançar uma OPA a 0,45€ (largando 400 milhões de euros, fazendo um sucedâneo de stock buyback se fôr a OI a readquirir o seu capital. Fica depois por reaver, a 2 anos, cerca de 200 milhões de euros Rioforte (890 milhões X 0,22/0,23% de recuperação de créditos).


a oi não tem dinheiro nem para mandar catar um gato quanto mais :roll: :-"


Sem dúvida Art Rome, nem pensar em gastar parte do acordo global de venda da PT à Altice por 7.4 mil milhões de euros. Esse dinheiro deve servir para reduzir dívida.
Ainda nem sequer recebeu os 600 milhões de euros de dividendos em atraso da Unitel, e nem sequer tem comprador para a posição Africatel - avaliada em mil milhões de euros.
A Pharol não passa de uma mini gestora de participações (uma só participação), mas com dezenas de altos salários a cargo.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 8/6/2015 21:11

Artista Romeno Escreveu:
perseu Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:peço desculpa mas vim só aqui rir-me do nome da "empresa" :lol:


SIM, o nome PHAROL é de um nightclub em Gaurapuava no Brasil. Tem meninas à hora e quartos por cima para rapidinha. 8-)

Agora, a sério - DEIXEM CAIR A COTAÇÃO. Quando e se a cotação descer até aos 0,35€ (cerca de 310 milhões de euros de capitalização), compensa alguém lançar uma OPA a 0,45€ (largando 400 milhões de euros, fazendo um sucedâneo de stock buyback se fôr a OI a readquirir o seu capital. Fica depois por reaver, a 2 anos, cerca de 200 milhões de euros Rioforte (890 milhões X 0,22/0,23% de recuperação de créditos).


a oi não tem dinheiro nem para mandar catar um gato quanto mais :roll: :-"


Concordo o coitado do gato seria catado com dinheiro dos credores, até os faroleiros em Portugal pagavam isso, panico na OI? Parece que os stakeolders não vão receber lucros desta venda pelo que o dinheiro será para tapar buraco, e para alguns metros de fibra, estamos bem!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Celsius-reloaded » 8/6/2015 19:09

Quanto vale ao presente, a participação da parol na OI?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Pharol - Topico geral

por Artista Romeno » 8/6/2015 16:14

perseu Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:peço desculpa mas vim só aqui rir-me do nome da "empresa" :lol:


SIM, o nome PHAROL é de um nightclub em Gaurapuava no Brasil. Tem meninas à hora e quartos por cima para rapidinha. 8-)

Agora, a sério - DEIXEM CAIR A COTAÇÃO. Quando e se a cotação descer até aos 0,35€ (cerca de 310 milhões de euros de capitalização), compensa alguém lançar uma OPA a 0,45€ (largando 400 milhões de euros, fazendo um sucedâneo de stock buyback se fôr a OI a readquirir o seu capital. Fica depois por reaver, a 2 anos, cerca de 200 milhões de euros Rioforte (890 milhões X 0,22/0,23% de recuperação de créditos).


a oi não tem dinheiro nem para mandar catar um gato quanto mais :roll: :-"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por Optimiza » 8/6/2015 15:59

Royal_Flush Escreveu:peço desculpa mas vim só aqui rir-me do nome da "empresa" :lol:


SIM, o nome PHAROL é de um nightclub em Gaurapuava no Brasil. Tem meninas à hora e quartos por cima para rapidinha. 8-)

Agora, a sério - DEIXEM CAIR A COTAÇÃO. Quando e se a cotação descer até aos 0,35€ (cerca de 310 milhões de euros de capitalização), compensa alguém lançar uma OPA a 0,45€ (largando 400 milhões de euros, fazendo um sucedâneo de stock buyback se fôr a OI a readquirir o seu capital. Fica depois por reaver, a 2 anos, cerca de 200 milhões de euros Rioforte (890 milhões X 0,22/0,23% de recuperação de créditos).
Anexos
PHAROL.jpg
PHAROL.jpg (8.05 KiB) Visualizado 18111 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Pharol - Topico geral

por Royal_Flush » 8/6/2015 15:50

peço desculpa mas vim só aqui rir-me do nome da "empresa" :lol:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 8/6/2015 15:46

Stresszero, como sabes fui muito crítico com a PT, continuo com a Pharol. Mas há que manter alguma racionalidade nestas discussões. E o meu papel aqui é esse ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por STRESSZERO » 8/6/2015 15:40

Ulisses Pereira Escreveu:Mas por que é que dão esses valores? De onde é que eles surgem?

Recordo que no Caldeirão, muito mais importante que as opiniões são os argumentos. Que são obrigatórios, sublinho.

Abraço,
Ulisses


Desculpa lá Ulisses, é mais um desabafo ao ver tanta incompetência neste país. Uma grande empresa portuguesa que foi "queimada" por génios da boa gestão.

Já agora de que negócio vem o dinheiro para pagar 11 administradores?

BONS NEGÓCIOS!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Pharol - Topico geral

por Artista Romeno » 8/6/2015 15:38

há aqui gente que se julga mais esperta que o sistema mas cuidadinho... nas quedas a volatilidade é muito maior que nas subidas é a PHAROL já caiu muito em modo continuo cheiram me que os que vão no fim da festa podem -se queimar :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 8/6/2015 15:22

Mas por que é que dão esses valores? De onde é que eles surgem?

Recordo que no Caldeirão, muito mais importante que as opiniões são os argumentos. Que são obrigatórios, sublinho.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por STRESSZERO » 8/6/2015 15:15

Boas,

há muita gente por aqui a dizer que só pára nos 0,30 mas eu sinceramente acho que vai abaixo dos 0,20. Não vale nada e já deveria estar fora de bolsa.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Pharol - Topico geral

por condez » 8/6/2015 14:49

Boa tarde a todos

Esta cotada é mesmo incrível, só sabe é descer...há dias a oi subiu mas esta desceu.
Nem esperança que vá subir...não quero alarmar ninguém, mas pela velocidade das descidas só para mesmo nos 0,30, com pena minha.
 
Mensagens: 43
Registado: 18/10/2014 21:33

Re: Pharol - Topico geral

por Artista Romeno » 8/6/2015 14:03

depois do bava vão condecorar o teixeira dos santos :shock: oi cara acorda :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por Ativo » 8/6/2015 13:56

Finalmente, o PSI 18 tem um Pharol!
O PSI 18 precisa de um Pharol! :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 8/6/2015 14:03, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Pharol - Topico geral

por fff » 8/6/2015 13:47

Este Pharol parece ser excelente a iluminar o caminho da descida.

Pharol que vai á frente ilumina sempre melhor . :mrgreen:
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, hugob0ss, jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULOJOAO, PSN80, VALHALLA e 150 visitantes