Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 2/6/2015 16:32

Isolton, concordo com a maioria do que escreveste no teu post.

Só queria comentar a seguinte afirmação:

A Pharol é agora uma empresa de capital de risco, com 25% investidos numa cotada na bolsa Brasileira, acho que a Pharol deveria diversificar a sua carteira e não concentrar os riscos só numa cotada.


Apesar de entender a perspectiva, não creio que os seus principais accionistas olhem para a Pharol como uma empresa de capital risco normal. Encaram aquela participação como os "restos" do que sobrou da PT colado à Oi. Aliás, acredito que quando sair de Bolsa, a Pharol até deixará de fazer sentido existir.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 2/6/2015 16:10

Considerando que hoje a oi esta a subir 7%, o valor correspondente ao aumento da pharol será de 25% desse valor ou seja 1,8% mas se a pharol aumentar 1,8% entao a oi tera uma valorização de 75% desse valor que será de 1,4%... e sucessivamente...

Ou seja, os 5 centimos que a pharol possa estar valorizada, facilmente se diluem em cada variação da oi.

O certo é que hoje a OI está mostrar que gostou de receber o dinheiro da venda da PT... e pelo menos este ano tem a possibilidade de apresentar lucros... vamos ver como aproveitam o dinheiro... para o ano logo se verá... pois no imediato tem dinheiro e liquidez...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por sereno » 2/6/2015 12:53

Obrigado Joca601

EDIT:

Estava aqui a pensar com os meus botões, e não deveria ser antes:

0,256 x [ ( Numero total de acções da Oi ) x ( Cotação da Oi / Cambio EUR/BRL) ] / ( Numero total de acções da PT )

Numero total de acções da Oi = 858.472.010

Numero total de acções da PT = 896.512.000

Com a cotação da Oi a 6,52 e cambio EUR/BRL = 3,476 temos um valor de 0.449€

O que significa que o mercado acredita na recuperação de cerca de 5% da divida da Rio Forte!

??? :-k ???
 
Mensagens: 24
Registado: 10/7/2003 13:08

Re: Pharol - Topico geral

por ISOLTON » 2/6/2015 12:48

Este negócio estava como o grande negócio da PT e acabou afinal como melhor negócio da vida da OI, com prejuízos incalculáveis para os acionistas da PT...O pior negócio na bolsa Portuguesa a seguir ao BES.
A OI ficou com (arrecadou, ganhou) 7 500milhões, não para se capitalizarem, mas para pagar dividas e não chega, ganhou um acionista forçado chamado Pharol...
A PT, Pharol ficou com 25% de uma empresa falida, com prejuízo nos resultados, sem perspetivas de valorização das suas ações e muito menos dividendos; Dividendos que eu não considero relevante desde que a empresa tivesse lucros e perspetivas de futura valorização das suas ações.
A Pharol é agora uma empresa de capital de risco, com 25% investidos numa cotada na bolsa Brasileira, acho que a Pharol deveria diversificar a sua carteira e não concentrar os riscos só numa cotada. Alias não se justifica estar cotada na bolsa de lisboa, Talvez O Sr. Armando Pereira acionista da Altice e dono de 30% desta empresa francesa, queira comprar os 25% que a Pharol tem na OI, deu 7 500milhões pela PT Portugal e vai dar quanto por estes 25%? mil milhões ou dois mil milhões ou só vale 400milhões...Bava o melhor gestor do mundo...Bons negócios e...olho vivo e pé ligeiro :shock:
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 2/6/2015 12:45

sereno Escreveu:Bom dia malta,

Fiz esta pergunta no antigo tópico mas se calhar ninguem a viu, visto já existir este novo tópico.

Alguem aqui me sabe explicar a proporção entre uma acção PHarol e uma acção Oi (sem contar com as "tretas" da Rio Forte).
Havia uma formula de calculo para saber quantas acções da Oi dava uma acção da PT. E agora como se faz?

Muito obrigado a todos



Na minha opinião a partir do momento que ficou cancelada a fusão PT/OI deixou da haver uma correspondência direta em bolsa da cotada nacional(Pharol)

No entanto para termos um valor aproximado podemos fazer 25% x cotação da oi, dividindo o resultado pelo cambio eur/real. 1 euro vale 3,47 reais

ou seja 25% x 6,52 / 3,47 = 0,47


Ontem quando ainda negociava a PT em bolsa a oi chegou a valer 7,30... fazendo as contas 0,525

Haver uma Pharol cotada não acrescenta valor, antes pelo contrário, é mais um centro de custos que retira valor. Os dividendos obrigatórios que virão da OI serão para fazer face a despesas que no caso de fusão não existiriam.. os accionistas da OI irão todos receber dividendos, os da Pharol receberão o que sobrar se sobrar...
Editado pela última vez por Joca601 em 2/6/2015 12:55, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por sereno » 2/6/2015 10:24

Bom dia malta,

Fiz esta pergunta no antigo tópico mas se calhar ninguem a viu, visto já existir este novo tópico.

Alguem aqui me sabe explicar a proporção entre uma acção PHarol e uma acção Oi (sem contar com as "tretas" da Rio Forte).
Havia uma formula de calculo para saber quantas acções da Oi dava uma acção da PT. E agora como se faz?

Muito obrigado a todos
 
Mensagens: 24
Registado: 10/7/2003 13:08

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 2/6/2015 9:36

Oi está proibida de vender novas linhas no RS por um mês

http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... por-um-mes


Não é bom!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 1/6/2015 14:18

Artista Romeno Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Quem terá sido o brilhante artista que decidiu atribuir este nome? :wall:


foi um artista romeno de certeza :mrgreen:

a oi na banda larga também perde clientes em abril, a oi stand alone tá tramada... agora resta saber 2 coisas
se resolve angola e ganha oxigenio, mas sem resolver os seus problemas
se resolve a concessão das linhas fixas para depois se fundir com a tim
quanto ao resto vai vender os call centers e vender em lease back mais uns predios e umas torres numa verdadeira pescada de rabo na boca
OI é a gestão levada ao extremo como manter afloat uma empresa com mau serviço que só perde clientes e queima cash flow como o diabo, num setor de capital intensivo


Perante factos não há argumentos, no entanto parece que o Bayard Gontijo estabilizou a OI e a ansiedade pela consolidação nas telecomunicações abrandou.. e daqui posso retirar duas leituras:

1- A Oi poderá estar neste momento numa melhor posição para recuperar organicamente o negócio e não necessitar da consolidação.... se for esta a leitura, a OI está no bom caminho.

2- A OI não tem noiva para consolidar por falta de interesse dos outros players que eventualmente não reconhecem nenhum valor acrescentado na consolidação. se for esta a leitura, então OI está muito mal.

A Pharol para se tornar num farol para milhares de accionistas com perdas gigantescas, necessita da convergência de várias variáveis. Uma administração que tenha um plano realista para o futuro. Uma justiça célere. Uma recuperação considerável da divida da Rioforte. E Por fim e a mais importante a recuperação do negócio da OI no Brasil.

Eu não comungo da opinião do tudo preto ou tudo branco..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 1/6/2015 13:12

Blue Epsilon Escreveu:Quem terá sido o brilhante artista que decidiu atribuir este nome? :wall:

O novo nome da PT SGPS - que detém participações financeiras na brasileira Oi e o crédito de 900 milhões de euros da Rioforte, do Grupo Espírito Santo - partiu de um estudo que a Oi, então liderada por Zeinal Bava, tinha encomendado para escolher uma nova marca para a CorpCo - a empresa que ia nascer da fusão da PT e da Oi.


http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=4600093
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Artista Romeno » 1/6/2015 13:11

Blue Epsilon Escreveu:Quem terá sido o brilhante artista que decidiu atribuir este nome? :wall:


foi um artista romeno de certeza :mrgreen:

a oi na banda larga também perde clientes em abril, a oi stand alone tá tramada... agora resta saber 2 coisas
se resolve angola e ganha oxigenio, mas sem resolver os seus problemas
se resolve a concessão das linhas fixas para depois se fundir com a tim
quanto ao resto vai vender os call centers e vender em lease back mais uns predios e umas torres numa verdadeira pescada de rabo na boca
OI é a gestão levada ao extremo como manter afloat uma empresa com mau serviço que só perde clientes e queima cash flow como o diabo, num setor de capital intensivo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por Blue Epsilon » 1/6/2015 13:02

Quem terá sido o brilhante artista que decidiu atribuir este nome? :wall:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Pharol - Topico geral

por Ativo » 1/6/2015 12:58

Ulisses Pereira Escreveu:ativo, eu leio da mesma forma. Parece-me o mais adequado para um PH ;)

Abraço,
Ulisses


As palavras que antes eram escritas com "ph", desapareceram do léxico português, assim como a leitura de "ph" como "f", em virtude da reforma ortográfica de 1911.

Eu leria "pearol" ou "parol", (não sei por qual das duas formas optar) salvo melhor opinião ... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 1/6/2015 12:32

ativo, eu leio da mesma forma. Parece-me o mais adequado para um PH ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por DassCofina » 1/6/2015 11:04

ativo Escreveu:A mudança de nome de "Portugal Telecom" para "Pharol" ainda não conseguiu evitar mal-entendidos.
Uma jornalista da televisão, na semana passada, referindo-se à "Pharol" disse "Farol". :D
E como se lê?
Eu, na primeira vez que anunciaram PHarol, interpretei mentalmente P(h)arolos.
Que foi a figuram que fizeram e o que fizeram de muitos, infelizmente.
(e, felizmente, não tinha ações, foi apenas uma primeira leitura do nome :| )
 
Mensagens: 1
Registado: 8/11/2011 21:53

Re: Pharol - Topico geral

por Ativo » 1/6/2015 10:13

A mudança de nome de "Portugal Telecom" para "Pharol" ainda não conseguiu evitar mal-entendidos.
Uma jornalista da televisão, na semana passada, referindo-se à "Pharol" disse "Farol". :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 31/5/2015 22:46

Terra à vista :?: 8-)

PTC.PNG
PTC.PNG (24.82 KiB) Visualizado 124035 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por jmmateusalmeida » 30/5/2015 15:51

Nada como começar com nome correto, passa a ser Pharol.
Neste momento gostaria de saber quanto vale cada ação da Pharol, correspondente à percentagem na Oi, mas sem a recuperação da Rioforte.
Se alguém puder ajudar! Obrigado.
 
Mensagens: 28
Registado: 24/10/2014 7:53

Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 30/5/2015 15:13

E eis que surge uma nova empresa no psi20.

Com todos os ingredientes sul americanos e angolanos, espero que seja acompanhada de muito sucesso e alegrias para os seus investidores.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Anterior

Quem está ligado: