Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/3/2015 1:21

Nirsup, chamar-se de parolos a quem de nós discorda, mesmo que seja com argumentos, é tudo menos ter mente aberta. E é altamente perigoso nos mercados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 30/3/2015 23:39

Histórias da Carochinha e outras histórias de encantar

"Crescimento de subscritores da Nos (em 13%) e o aumento da quota de mercado (22%) no sector móvel em 2014».
Tenho dúvidas dos números mas sabem por acaso qual é a percentagem da NOS no sector móvel em Portugal? RIDÍCULO.

«A possibilidade de crescimento das margens de lucro em 2015 devido às sinergias em curso e a consolidação do estatuto da empresa em Portugal»
A possibilidade (nenhum grau de certeza) de crescimento das margens com os preços dos pacotes a preço de saldo? RIDÍCULO.

«A empresa tem espaço significativo para crescer, apoiado nas oportunidades de vendas, sinergias pendentes e a perspectiva de recuperação do mercado num cenário macroeconómico de melhoria»
Espaço para crescer onde? Na Lua, em Marte? RIDÍCULO.

A "venda plausível" da Cabovisão deverá levar ao fim da estratégia disruptiva de preços da Vodafone e consolidar um panorama competitivo mais estável»
O dedo na ferida da canibalização dos preços das comunicações no mundo inteiro de que Portugal não foge à regra.

A tendência de crescimento no segmento empresarial e no sector móvel, acima das expectativas, poderá levar a uma revisão das estimativas para a empresa e, consequentemente, uma nova subida da avaliação, até os 8,80 euros por acção.
Conclusão RIDÍCULA a partir de premissas RIDÍCULAS.
Assim se faz jornalismo económico parolo e research parola para gente parola.

Com papas e bolos se enganam os tolos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por jtsilvamoura » 25/3/2015 21:31

Caro Artista Romano,
Escrevi há cerca de uma ano que as perspectivas de crescimento da ZON OPTIMUS, agora NOS, em Portugal, são diminutas por mais manifestações de vontade dos seus responsáveis. Mantenho. hoje, na íntegra o que escrevi.
Por isso, gostava que me dissessem que estou errado e que a empresa vai gerar «free cash flows» cada vez elevados, ano após ano, com os serviços de telecomunicações com preços cada vez mais baixos.
Andam a brincar com o fogo e alguém se vai magoar.



Preços cada vez mais baixos? Sim é verdade, mas todos os dias aparecem novos produtos/serviços e novas campanhas e novos métodos de angariar clientes. Os preços baixos são compensados pela criação de novos serviços.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 25/3/2015 21:21

Artista Romeno Escreveu:Porque e que vai subir o free cash flow
porque os precos de todos os pacotes em todos os operadores subiram no dia 1 de janeiro de modo concertado
porque a nos ganhou clientes importantes no segmento empresarial que estao agora a ser ativados
porque o cross selling no mobile esta a funcionar
porque a generalidade dos investimentos na redr esta feita
dito isto este setor nos ultimos anos levou muita porrada... concerteza que sim, especialmente com novos entrantes a desafiar antigos monopolios leia se pt france telecom telefonica etc etc
se quero ficar com as accoes 10 anos? Se calhar nao, mas ja realizei um lucro consideravel ao vender 50 por cento da nos e deixo o resto para ver
considero que o preco atual reflete o valor da empresa e agora e tudo uma questao de expansao de multiplos pelo mercado em geral
p.s lembro me de dizer que a nos nao valia mais que a pt... dou lhe razao na galp no que toca ao petroleo, apenas reagi energicamente na altura porque achei ordinario manipular uma parte de uma nota que ate dava upside a galp


Isso não é verdade.
Públicos aumentos nos pacotes e privados descontos para segurarem o cliente. Sei do que estou a falar.
Por isso, as receitas brutas anuais diminuem. Até na China já se começa a sentir o mesmo problema.
PS: e sobre o valor da PT, estamos conversados. Foi vendida por mais de 7 mil milhões de Euros. Eu tinha razão mas não sou bruxo nem culpado de negociatas mal paridas
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/3/2015 21:12

Porque e que vai subir o free cash flow
porque os precos de todos os pacotes em todos os operadores subiram no dia 1 de janeiro de modo concertado
porque a nos ganhou clientes importantes no segmento empresarial que estao agora a ser ativados
porque o cross selling no mobile esta a funcionar
porque a generalidade dos investimentos na redr esta feita
dito isto este setor nos ultimos anos levou muita porrada... concerteza que sim, especialmente com novos entrantes a desafiar antigos monopolios leia se pt france telecom telefonica etc etc
se quero ficar com as accoes 10 anos? Se calhar nao, mas ja realizei um lucro consideravel ao vender 50 por cento da nos e deixo o resto para ver
considero que o preco atual reflete o valor da empresa e agora e tudo uma questao de expansao de multiplos pelo mercado em geral
p.s lembro me de dizer que a nos nao valia mais que a pt... dou lhe razao na galp no que toca ao petroleo, apenas reagi energicamente na altura porque achei ordinario manipular uma parte de uma nota que ate dava upside a galp
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 25/3/2015 16:29

Artista Romeno Escreveu:
katolo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:A nos esta a apresentar um desempenho em linha com o esperado, mas nalgum momento creio que tenha que corrigir um pouco a meu ver e sempre importante nao ficar euforico....
ponto chave a empresa subira consoante os multiplos gerais do mercado subirem e sera importante confirmar a melhoria esperada dos fundamentais para o ano de 2015


Mas porque terá de corrigir se já está com um dividend yield brutal bem acima dos pares? Isso seria um almoço grátis para os caça dividendos :wink:

Parabéns a quem a comprou por tuta e meia quando andava tudo maluco a pensar que era o fim do mundo :roll:

Analisar empresas pelos dividendos e ser tolo, o que interessa e a geracao de free cash flow no longo prazo, deve ser essa a metrica suprema de avaliacao de empresas. Porque? Simples a empresa ate pode dar 100 de dividendo mas se so gerar 25 de free cash flow
esta a endividar se em 75.assim sendo o acionista recebe 100 e a empresa perde 100 dos quais 75 sao divida.
Importa ver o que e que a empresa gera da sua atividade recorrente nunca o que paga em dividendos


Caro Artista Romano,
Escrevi há cerca de uma ano que as perspectivas de crescimento da ZON OPTIMUS, agora NOS, em Portugal, são diminutas por mais manifestações de vontade dos seus responsáveis. Mantenho. hoje, na íntegra o que escrevi.
Por isso, gostava que me dissessem que estou errado e que a empresa vai gerar «free cash flows» cada vez elevados, ano após ano, com os serviços de telecomunicações com preços cada vez mais baixos.
Andam a brincar com o fogo e alguém se vai magoar.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 24/3/2015 17:02

Não está esticada, está esticadissima...entreguei as minhas...espero um aliviar de indicadores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por F-Type » 24/3/2015 16:47

uaauuauau...

Bom fecho vai fazer a NOS!!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/3/2015 9:29

katolo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:A nos esta a apresentar um desempenho em linha com o esperado, mas nalgum momento creio que tenha que corrigir um pouco a meu ver e sempre importante nao ficar euforico....
ponto chave a empresa subira consoante os multiplos gerais do mercado subirem e sera importante confirmar a melhoria esperada dos fundamentais para o ano de 2015


Mas porque terá de corrigir se já está com um dividend yield brutal bem acima dos pares? Isso seria um almoço grátis para os caça dividendos :wink:

Parabéns a quem a comprou por tuta e meia quando andava tudo maluco a pensar que era o fim do mundo :roll:

Analisar empresas pelos dividendos e ser tolo, o que interessa e a geracao de free cash flow no longo prazo, deve ser essa a metrica suprema de avaliacao de empresas. Porque? Simples a empresa ate pode dar 100 de dividendo mas se so gerar 25 de free cash flow
esta a endividar se em 75.assim sendo o acionista recebe 100 e a empresa perde 100 dos quais 75 sao divida.
Importa ver o que e que a empresa gera da sua atividade recorrente nunca o que paga em dividendos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por gu » 24/3/2015 8:55

Bom dia. Para quando o dividendo da NOS? obrigado
 
Mensagens: 72
Registado: 25/3/2003 7:44
Localização: tavira

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por katolo » 24/3/2015 1:18

Artista Romeno Escreveu:A nos esta a apresentar um desempenho em linha com o esperado, mas nalgum momento creio que tenha que corrigir um pouco a meu ver e sempre importante nao ficar euforico....
ponto chave a empresa subira consoante os multiplos gerais do mercado subirem e sera importante confirmar a melhoria esperada dos fundamentais para o ano de 2015


Mas porque terá de corrigir se já está com um dividend yield brutal bem acima dos pares? Isso seria um almoço grátis para os caça dividendos :wink:

Parabéns a quem a comprou por tuta e meia quando andava tudo maluco a pensar que era o fim do mundo :roll:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/3/2015 20:00

A nos esta a apresentar um desempenho em linha com o esperado, mas nalgum momento creio que tenha que corrigir um pouco a meu ver e sempre importante nao ficar euforico....
ponto chave a empresa subira consoante os multiplos gerais do mercado subirem e sera importante confirmar a melhoria esperada dos fundamentais para o ano de 2015
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por jgut » 23/3/2015 17:02

Limonov Escreveu:Jgut,

Sair ou não depende da estratégia de cada um, do prazo estipulado, etc. Se estás a falar de entrar agora, plenamente de acordo, o risco não compensa.

Saúde,

Limonov


É exatamente a isso a que me refiro. :wink:
Cumprimentos,
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Limonov » 23/3/2015 16:39

Jgut,

Sair ou não depende da estratégia de cada um, do prazo estipulado, etc. Se estás a falar de entrar agora, plenamente de acordo, o risco não compensa.

Saúde,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por jgut » 23/3/2015 16:28

Bem sei que há muito otimismo à volta da NOS, inclusive com novo preço alvo de 7,20€,que fez um percurso espetacular mas, será que valerá correr o risco?....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 19/3/2015 18:50

NirSup Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Há gente assim...não há nada a fazer...é o general no BCP e o NirSup a implicar com a Nos...


Caro Serra Lopes,
Racionaliza as tuas emoções
E emociona-te com a razão.
Um dia, perceberás o alcance deste conselho.
Business good luck wishes (as usual)
Um abraço



Fiz o comentário sem qualquer acidez, não é o meu género atacar ninguém aqui no fórum, foi só um desabafo em tom jocoso.
Vi que tens também uma postura positiva, tudo de bom para ti e já agora que ambos ganhemos uns trocos nas cotadas em que apostarmos :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 19/3/2015 18:38

Serra Lapa Escreveu:Há gente assim...não há nada a fazer...é o general no BCP e o NirSup a implicar com a Nos...


Caro Serra Lopes,
Racionaliza as tuas emoções
E emociona-te com a razão.
Um dia, perceberás o alcance deste conselho.
Business good luck wishes (as usual)
Um abraço
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Limonov » 19/3/2015 16:55

Dou por terminada a minha pequena participação com o boneco da China Mobil. Em menos de um ano valorizou quase 70%, parece estar agora a testar o breakout de uma bandeira.
Também te desejo o maior sucesso.

Abraço,

Limonov
Anexos
China Mobil.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 19/3/2015 16:53

hé páh com todo o devido respeito,mas deixem a nós sossegada já vai com 5,5 % só o volume é que devia ser maior,sei la para cima de 3000 milhões,ela gosta de silencio, é envergonhada,daqui a pouco estragão tudo.

vao ouvir o salgado na comissão de inquérito



ps: estou a brincar cada um faz o que lhes apetece ... :wink:
Anexos
nos1.PNG
nos1.PNG (19.24 KiB) Visualizado 17321 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/3/2015 16:42

Serra, todos temos direito às nossas opiniões. Desde que se utilizem argumentos. E foi o caso. Quem discorda, rebate com argumentos tal como alguns bem o fizeram.

Argumentos, argumentos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 19/3/2015 16:41

Há gente assim...não há nada a fazer...é o general no BCP e o NirSup a implicar com a Nos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 19/3/2015 16:30

Nem de propósito. Leio na imprensa de hoje.
CHINA MOBILE: MAIS CLIENTES E MENOS LUCROS

«A China Mobile, o maior operador de telecomunicações do mundo em termos de clientes, revela a maior queda dos lucros em 15 anos. Em 2014, os lucros caíram 10,2% para 109,3 mil milhões de yuan, o equivalente a 16,6 mil milhões de euros.
As receitas subiram 1,8%, mas ficaram aquém do esperado. A empresa sofre com a concorrência das aplicações móveis de mensagens e investiu na rede de quarta geração.
A China Mobile obteve a licença um ano antes dos rivais.
No ano passado, o operador chinês conquistou mais 39 milhões de clientes, totalizando 810 milhões»

Bons negócios para todos (este é um desejo sincero, acreditem)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SoaresV » 19/3/2015 16:04

F-Type Escreveu::clap: :clap: :clap:

Parece estar aqui um bom investimento e com a revisão em alta do seu price pelo BBVA, hoje está realmente a ser um dia fanático para a cotada...


E com um volume... :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por F-Type » 19/3/2015 14:59

:clap: :clap: :clap:

Parece estar aqui um bom investimento e com a revisão em alta do seu price pelo BBVA, hoje está realmente a ser um dia fanático para a cotada...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Limonov » 19/3/2015 10:28

NirSup Escreveu:A bem dizer, nem sequer fui original naquilo que acabei de escrever.
Ouçam o que diz o César Alierta da Telefónica: andamos nós a semear (investir) para estas sanguessugas dos Whatshaps, Snapchats, Viber e Skype colherem o esforço do nosso trabalho e do nosso dinheiro.
Ao VOIP seguiu-se o SmartVOIP e mais recentemente o IPTV. Serviços tendencialmente gratuitos e universais (basta uma simples ligação à Net que está em toda o lado).
A OI no Brasil investiu rios de dinheiro que tinha e não tinha. E o retorno? Não está fácil.
São simples pensamentos de alguém que pensa pela própria cabeça e não se deixa enrolar em fábulas do tempo em que os animais falavam.
Boa noite e bons negócios para todos.
NÓS por cá todos bem.


Tens de decidir qual das frases sublinhadas deves escolher, as duas juntas são incompatíveis.

Imaginemos que a tua argumentação se vai revelar verdadeira, em que é que isso me ajuda a negociar nos tempos mais próximos? fecho posição? entro curto? é isso? é que a verdade pouco me importa se não me ajudar a negociar no curto ou médio prazo, a longo prazo vou estar morto e isso não é uma probabilidade, é uma certeza absoluta.

Se estivéssemos todos de acordo, podíamos fechar as bolsas :mrgreen:

Abraço e bons negócios.

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Alfa Trader, Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, luislobs, malakas, MPAM, MR32, PAULOJOAO, SalvaFP, WofG, yggy e 169 visitantes