Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/9/2013 20:34

Tridion Escreveu:Entrar curto por 2 a 4 meses num bull market deste é de homem! :shock:

Ou vais descobrir o topo do bull ou então o teu trade não vai durar tanto tempo como estimas.


A analise está feita e para mim faz sentido.

Cada um negoceia como acha que deve e entrar curto na devida altura, não tem nada a ver com "ser homem".

Preferia que discutisses a analise que apresentei juntamente com a do JAlves, do que dizeres que estou a tentar descobrir um TOPO de um bull market.

As quedas que acho que vão aparecer, não significa que seja o TOPO de um BULL MARKET, nem sequer sugeri tal hipótese.


rsacramento

Não estou irritado.

Sinceramente, já não é a primeira vez que fazes isso com outros caldeireiros. Descobres um erro e depois tentas espezinhar. :)

Sou homem suficiente, para dizer que estou a errar quando cometo um erro.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por rsacramento » 22/9/2013 20:19

espero que o sniper não me leve a mal, mas estas úlltimas velas podem despertar instintos curtos, como no caso do nosso atirador, e a leg down pode eventualmente prolongar-se por algumas semanas, embora eu prefira metas baseadas ou em preços ou em referências técnicas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Tridion » 22/9/2013 20:10

zecatreca_1 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu: swing trade de 2 a 4meses.

:shock:
tão longo? para a wiki, p. ex., não dura mais do que uns dias:
http://en.wikipedia.org/wiki/Swing_trading

Não entrando mmuito em pormenores , até porque nem é esse o tema que interessa discutir, o que apresentas diz que swing trade d3mora mais do que o day trade e menos que o buy and hold que vai de meses a anos.
Portanto, como admiti 2meses, pela definição assumimos que é mais do que um mês, estarei no buy and hold ou melhor, sell and hold.
Obrigado pela correção.

Cumprimentos


Entrar curto por 2 a 4 meses num bull market deste é de homem! :shock:

Ou vais descobrir o topo do bull ou então o teu trade não vai durar tanto tempo como estimas.

O SPY está perto dos máximos, os outros índices americanos também, o ouro e as bonds estão em sentido inverso, não me parece que o topo tenha sido atingido...

Mas se não der para entrares curto, tens sempre o "buy the dip" e aí acredito que tenhas trade para durar até ao fim do ano :D
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: S&P500

por rsacramento » 22/9/2013 20:09

zecatreca_1 Escreveu:
Finalizando:

Limitei-me a enquadrar a tua questão na primeira definição que retiraste da internet, que nem sequer fala de position trade.
Não levantei muito a poeira, dizendo-te que nem era este o principal assunto e dei-te, de mão beijada, a bicicleta.

Se realmente houvesse interesse em discutir seriamente estes prazos temporais, dizias logo que para ti " swing é pouco tempo, buy & hold a eternidade, mas no meio termo tens o position trading".
Simples, básico e sem rodeios como eu sempre gosto.

Cumprimentos

não precisas de ficar irritado

apenas apontei um erro, o qual não é muito difícil de admitir

agora não podes é querer que todos sejam como tu

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/9/2013 20:06

rsacramento Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Não entrando mmuito em pormenores , até porque nem é esse o tema que interessa discutir, o que apresentas diz que swing trade d3mora mais do que o day trade e menos que o buy and hold que vai de meses a anos.
Portanto, como admiti 2meses, pela definição assumimos que é mais do que um mês, estarei no buy and hold ou melhor, sell and hold.
Obrigado pela correção.

Cumprimentos

onde eu queria chegar é que para mim swing é pouco tempo, buy & hold a eternidade, mas no meio termo tens o position trading, que seria o caso duns meses dentro

já agora, o link que te deixei o que diz é que o swing vai até vários dias:
Swing trading is a speculative activity in financial markets where a tradable asset is held for between one to several days


finalmente, o que interessa +e discutir o índice, de facto, embora se deva procurar ser apropriado nos termos utilizados, sobretudo tendo em vista os menos conhecedores :wink:


Finalizando:

Limitei-me a enquadrar a tua questão na primeira definição que retiraste da internet, que nem sequer fala de position trade.
Não levantei muito a poeira, dizendo-te que nem era este o principal assunto e dei-te, de mão beijada, a bicicleta.

Se realmente houvesse interesse em discutir seriamente estes prazos temporais, dizias logo que para ti " swing é pouco tempo, buy & hold a eternidade, mas no meio termo tens o position trading".
Simples, básico e sem rodeios como eu sempre gosto.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por rsacramento » 22/9/2013 19:42

zecatreca_1 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu: swing trade de 2 a 4meses.

:shock:
tão longo? para a wiki, p. ex., não dura mais do que uns dias:
http://en.wikipedia.org/wiki/Swing_trading

Não entrando mmuito em pormenores , até porque nem é esse o tema que interessa discutir, o que apresentas diz que swing trade d3mora mais do que o day trade e menos que o buy and hold que vai de meses a anos.
Portanto, como admiti 2meses, pela definição assumimos que é mais do que um mês, estarei no buy and hold ou melhor, sell and hold.
Obrigado pela correção.

Cumprimentos

onde eu queria chegar é que para mim swing é pouco tempo, buy & hold a eternidade, mas no meio termo tens o position trading, que seria o caso duns meses dentro

já agora, o link que te deixei o que diz é que o swing vai até vários dias:
Swing trading is a speculative activity in financial markets where a tradable asset is held for between one to several days


finalmente, o que interessa +e discutir o índice, de facto, embora se deva procurar ser apropriado nos termos utilizados, sobretudo tendo em vista os menos conhecedores :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/9/2013 19:30

rsacramento Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu: swing trade de 2 a 4meses.

:shock:
tão longo? para a wiki, p. ex., não dura mais do que uns dias:
http://en.wikipedia.org/wiki/Swing_trading

Não entrando mmuito em pormenores , até porque nem é esse o tema que interessa discutir, o que apresentas diz que swing trade d3mora mais do que o day trade e menos que o buy and hold que vai de meses a anos.
Portanto, como admiti 2meses, pela definição assumimos que é mais do que um mês, estarei no buy and hold ou melhor, sell and hold.
Obrigado pela correção.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por rsacramento » 22/9/2013 18:05

zecatreca_1 Escreveu: swing trade de 2 a 4meses.

:shock:
tão longo? para a wiki, p. ex., não dura mais do que uns dias:
http://en.wikipedia.org/wiki/Swing_trading
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Muhammad3010 » 22/9/2013 16:38

zecatreca_1 Escreveu:com desenhos...

Cumprimentos


É um bom ponto mas essa nova swing negativa precisa de confirmação. Só a divergência e a relação com o VIX não me parece suficiente. Mas tb estou de olho em posições curtas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 20/6/2010 13:06
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por 654235 » 21/9/2013 21:18

zecatreca_1 Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Pessoalmente, vou apostar na queda, swing trade de 2 a 4meses.
Só estou à espera do que referi no antigo tópico:
-vix abaixo da bb inferior
-rsi diário com div neg
-uma boa vela de inversão no diário após a confirmação dos 2pontos anteriores.

com desenhos...

Cumprimentos


É bem provável que se produza uma div.neg. Estes movimentos de contra-ciclo provocam quase sempre isso.
Mas se a subida agora fôr lenta e penosa, pode-se dissipar
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4367
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 21/9/2013 11:45

zecatreca_1 Escreveu:Pessoalmente, vou apostar na queda, swing trade de 2 a 4meses.
Só estou à espera do que referi no antigo tópico:
-vix abaixo da bb inferior
-rsi diário com div neg
-uma boa vela de inversão no diário após a confirmação dos 2pontos anteriores.

com desenhos...

Cumprimentos
Anexos
indu 21-9-2013.png
indu 21-9-2013.png (48.3 KiB) Visualizado 148681 vezes
sp 21-9-2013.png
sp 21-9-2013.png (51.74 KiB) Visualizado 148681 vezes
vix 21-9-2013.png
vix 21-9-2013.png (61.2 KiB) Visualizado 148681 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por Eurouro » 21/9/2013 2:10

O que fazer com os grandes bancos comerciais dos EUA? E pode a Fed mudar a sua forma de actuar em tempos de alavancagem desmedida só com o objactivo de tapar artificialmente as mazelas da outra crise?

Como funciona a FED:
http://www.youtube.com/watch?v=RUXa5qCwJV4
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: S&P500

por Texano Bill » 20/9/2013 22:43

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: S&P500

por bizzcheck » 20/9/2013 19:42

J Alves Escreveu:A teoria das pás ventiladoras pode ser bastante discutível, de fácil desmontagem, mas na minha opinião de tempos em tempos, são figuras que nos dão uma possível orientação para qual vai ser o rumo dos mercados. No gráfico de longo prazo deixo alguns exemplos onde elas foram formadas e depois é só ver o resultado. As pás ventiladoras ascendentes funcionam de uma forma mais rápida. As pás descendentes têm um periodo de formação bem mais alargado, e a quando da formação das várias linhas muitas vezes podem surgir figuras muito próximas de um H&S.

Basicamente esta formação actual das pás ventiladoras, que neste caso são descendentes, funcionam sempre como formações de inversão da tendência. No caso das pás ventiladoras ascendentes são formações que demoram bastante tempo a desenvolver-se e só a partir da formação da 2.ª linha da pá é que se começam a ter boas indicações para afinar o trading.

No momento actual a minha grande dúvida reside no movimento de alta que estamos a ter. Onde é que ele vai parar? Teremos de esperar por um sinal claro de uma vela de inversão. Quando isso acontecer a cotação irá descer até à linha da pá ventiladora e certamente irá quebrá-la para formar então a 3.ª linha.

No último gráfico apresento um esquema possível e claro falível de como esta pá se poderá desenvolver.


Olá J Alves,

gostaria de deixar aqui o meu agrado por esta sua análise, concordo com o pullback e que demorará algum tempo a formar-se! No entanto acho que existe a possibilidade de voltarmos rapidamente aos máximos e rompe los, e só depois corrigir mais agressivamente, essa possibilidade a meu ver existe e não é de tão difícil realização quanto possa parecer! Acho que estes pequenos pull backs organizados que se estão a formar são boas hipóteses para negociar! Tal como disse, realmente ninguém sabe onde está tendência de alta vai parar!

Interessante esta teoria das pás ventiladoras, mas tal como outros teorias (Elliott wave, formas de animais entre outros) são demasiadamente pré concebidas no espaço e no preço mas vale sempre dar uma oportunidade.

Cumprimentos e bons negócios

bizzcheck
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por Zeb_PT » 20/9/2013 17:52

HLopes4 Escreveu:Disparar que nem um foguete? Em all-time-highs?

Com a economia num estado tão bom que o FED tem de injectar 1/4 do PIB português na economia todos os meses?

Com tantos desempregados e sub-empregados como espanhóis em Espanha?


Está tudo doido, só pode...


Para facilitar quem acusa de doidice talvez por não ler tudo o que foi escrito visto que falo de dois cenarios e não me interessa o que pode ou não ser o trigger para qualquer desses cenários:

Zeb_PT Escreveu:Ok, assim faz mais sentido.

Mas repara que no diario a ultima correcção deu-se sem uma clara div neg (os ultimos maximos relativos com poucos dias de intervalo não fizeram div neg), a correcção a meu ver foi provocada pela div neg semanal que ainda não foi vencida. Se a mesma não for vencida nesta proxima semana ou na seguinte acredito nessa correcção no prazo que mencionaste, mas SE a mesma for quebrada acredito mais que o SP500 dispare que nem um foguete (como habitualmente acontece nas quebra de div negs (que são de correcção e não de inversão).
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (57.36 KiB) Visualizado 149035 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

Re: S&P500

por Hramos3 » 20/9/2013 16:31

Disparar que nem um foguete? Em all-time-highs?

Com a economia num estado tão bom que o FED tem de injectar 1/4 do PIB português na economia todos os meses?

Com tantos desempregados e sub-empregados como espanhóis em Espanha?


Está tudo doido, só pode...
 
Mensagens: 410
Registado: 14/6/2011 16:43
Localização: 20

Re: S&P500

por Zeb_PT » 20/9/2013 16:01

Ok, assim faz mais sentido.

Mas repara que no diario a ultima correcção deu-se sem uma clara div neg (os ultimos maximos relativos com poucos dias de intervalo não fizeram div neg), a correcção a meu ver foi provocada pela div neg semanal que ainda não foi vencida. Se a mesma não for vencida nesta proxima semana ou na seguinte acredito nessa correcção no prazo que mencionaste, mas se a mesma for quebrada acredito mais que o SP500 dispare que nem um foguete (como habitualmente acontece nas quebra de div negs (que são de correcção e não de inversão).
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 20/9/2013 15:44

Zeb
Ainda estou à espera dessadiv. O que poderá demorar mais 1-2semanas.
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por Zeb_PT » 20/9/2013 15:35

zecatreca_1 Escreveu:
Zeb_PT Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu::arrow:


Ao 1º FOMC não se pode chamar trigger, no emu entender, já os restantes sim. O 1º resultando em -19,6%, o 2º em -8,8% e o 3º em -7,3%, continuando nesta tendencia este quarto levaria apenas a uma correcção de -1,6% :mrgreen:

Porque é que que não consideras o primeiro?
Pessoalmente, vou apostar na queda, swing trade de 2 a 4meses.
Só estou à espera do que referi no antigo tópico:
-vix abaixo da bb inferior
-rsi diário com div neg
-uma boa vela de inversão no diário após a confirmação dos 2pontos anteriores.


Cumprimentos


Desculpa zeca mas no diario não vejo div neg no RSI... No semanal é que continua sobre uma div neg mas está a ser atacad visto que fez duas velinhas bem verdocas...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 20/9/2013 15:24

Zeb_PT Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu::arrow:


Ao 1º FOMC não se pode chamar trigger, no emu entender, já os restantes sim. O 1º resultando em -19,6%, o 2º em -8,8% e o 3º em -7,3%, continuando nesta tendencia este quarto levaria apenas a uma correcção de -1,6% :mrgreen:

Porque é que que não consideras o primeiro?
Pessoalmente, vou apostar na queda, swing trade de 2 a 4meses.
Só estou à espera do que referi no antigo tópico:
-vix abaixo da bb inferior
-rsi diário com div neg
-uma boa vela de inversão no diário após a confirmação dos 2pontos anteriores.


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por 654235 » 20/9/2013 14:25

zecatreca_1 Escreveu::arrow:


Ok, assim sim.
Não conhecia esse chart. Os que tenho visto são numa visao mais curta, após as reuniões.
Tb é o que me interessa, pq em indices com alavancagem, eu nunca estou mais de 1-3dias dentro.

Mas é sempre educativo ver previsões mais alargadas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4367
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por rsacramento » 20/9/2013 14:25

rsacramento Escreveu:criei precisamente esse tópico há bastante tempo, tendo-o aliás já referido ao jalves

creio que no nome tinha algo parecido com 'fan principle', ou coisa que o valha

ei-lo:
viewtopic.php?f=3&t=73291&hilit=fan+principle
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Zeb_PT » 20/9/2013 14:24

zecatreca_1 Escreveu::arrow:


Ao 1º FOMC não se pode chamar trigger, no emu entender, já os restantes sim. O 1º resultando em -19,6%, o 2º em -8,8% e o 3º em -7,3%, continuando nesta tendencia este quarto levaria apenas a uma correcção de -1,6% :mrgreen:
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

Re: S&P500

por rsacramento » 20/9/2013 14:19

criei precisamente esse tópico há bastante tempo, tendo-o aliás já referido ao jalves

creio que no nome tinha algo parecido com 'fan principle', ou coisa que o valha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Elias » 20/9/2013 13:57

J Alves Escreveu:A teoria das pás ventiladoras pode ser bastante discutível, de fácil desmontagem, mas na minha opinião de tempos em tempos, são figuras que nos dão uma possível orientação para qual vai ser o rumo dos mercados. No gráfico de longo prazo deixo alguns exemplos onde elas foram formadas e depois é só ver o resultado. As pás ventiladoras ascendentes funcionam de uma forma mais rápida. As pás descendentes têm um periodo de formação bem mais alargado, e a quando da formação das várias linhas muitas vezes podem surgir figuras muito próximas de um H&S.


Esta tema (o das pás) até merecia um tópico próprio onde fossem colocados gráficos ilustrativos de diversos activos. O que achas?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, iniciado1, joao garcao, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, SalvaFP e 136 visitantes