Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 20/9/2013 13:31

:arrow:
Anexos
Screenshot_2013-09-20-13-26-02.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 20/9/2013 13:08

Luxor
Não me fiz entender. Não é que quando o tioben fala .
Desde 2009 que cada vez que se reunem FOMC , que existem correções.
Se hoje me ligar ao pc ainda metoo gráfico.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por J Alves » 20/9/2013 12:46

A teoria das pás ventiladoras pode ser bastante discutível, de fácil desmontagem, mas na minha opinião de tempos em tempos, são figuras que nos dão uma possível orientação para qual vai ser o rumo dos mercados. No gráfico de longo prazo deixo alguns exemplos onde elas foram formadas e depois é só ver o resultado. As pás ventiladoras ascendentes funcionam de uma forma mais rápida. As pás descendentes têm um periodo de formação bem mais alargado, e a quando da formação das várias linhas muitas vezes podem surgir figuras muito próximas de um H&S.

Basicamente esta formação actual das pás ventiladoras, que neste caso são descendentes, funcionam sempre como formações de inversão da tendência. No caso das pás ventiladoras ascendentes são formações que demoram bastante tempo a desenvolver-se e só a partir da formação da 2.ª linha da pá é que se começam a ter boas indicações para afinar o trading.

No momento actual a minha grande dúvida reside no movimento de alta que estamos a ter. Onde é que ele vai parar? Teremos de esperar por um sinal claro de uma vela de inversão. Quando isso acontecer a cotação irá descer até à linha da pá ventiladora e certamente irá quebrá-la para formar então a 3.ª linha.

No último gráfico apresento um esquema possível e claro falível de como esta pá se poderá desenvolver.
Anexos
spbigpicture.png
sp2011.png
sp2013.png
S&P 500 INDEX.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

S&P500 - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/9/2013 12:35

Aqui está um novo tópico do S&P500 para se discutir exactamente isso. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, CORTIÇA, dmaa, Garfield, Google [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, latbal, m-m, malakas, MPAM, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, psandrade, Shimazaki_2, yggy e 119 visitantes