CAC - Air France-KLM
Re: CAC - Air France-KLM
G.A.
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Bons Ventos,
SW
SW
Re: CAC - Air France-KLM
Agora que já "limpei a pá com que desenterrei este tópico" já posso colocar um post a dizer o porquê de aconselhar entradas curtas na Air France!
Parece-me que basta olhar para o gráfico para se perceber que depois de ter tido uma descida bastante acentuada nas últimas semanas com volumes preocupantes, depois de ter feito um mínimo relativo mais baixo que o anterior, a Air France acaba de quebrar em baixa o suporte dos (aprox.) 9,5€, o que me parece ter aberto a porta para chegar aos 8,30€ - 7,80€.
Posto isto, parece-me que (por agora) o momento é propicio a entradas curtas!
Parece-me que basta olhar para o gráfico para se perceber que depois de ter tido uma descida bastante acentuada nas últimas semanas com volumes preocupantes, depois de ter feito um mínimo relativo mais baixo que o anterior, a Air France acaba de quebrar em baixa o suporte dos (aprox.) 9,5€, o que me parece ter aberto a porta para chegar aos 8,30€ - 7,80€.
Posto isto, parece-me que (por agora) o momento é propicio a entradas curtas!
Re: CAC - Air France-KLM
Mini H&S e possível C&H...
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Bons Ventos,
SW
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Re: CAC - Air France-KLM
Consolidação em forma de triângulo.
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“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Re: CAC - Air France-KLM
g.a.
Há duas semanas coloquei um par de gráficos da AF-KLM, na ocasião o título estava a ganhar novo alento e parecia estar a fazer um higher low (na verdade, até fez); contudo, os ímpetos compradores foram travados, pela segunda vez, por uma resistência existente nos 7,75 (ou 7,80 ou por aí).
Temos portanto a AF-KLM a consolidar. A questão que se coloca agora é esta: que tipo de consolidação será? Há várias hipóteses em cima da mesa:
Cenários bull
- rectângulo, com linha de oferta nos 7,75 ou 7,80
- triângulo ascendente
- triângulo simétrico
(em qualquer destes cenários, um fecho acima de 7,80 - ou melhor ainda, acima de 8,00 - seria um sinal de compra, por ruptura em alta da consolidação)
Cenários bear
- rectângulo, com linha de procura nos 7,10
- duplo topo (idem)
(em qualquer destes cenários, um fecho abaixo de 7,10 será o sinal de venda, por quebra em baixa da consolidação)
Vamos aguardar para ver o que sai daqui.
Declaração de interesses: não tenho qualquer posição na Air France-KLM
Há duas semanas coloquei um par de gráficos da AF-KLM, na ocasião o título estava a ganhar novo alento e parecia estar a fazer um higher low (na verdade, até fez); contudo, os ímpetos compradores foram travados, pela segunda vez, por uma resistência existente nos 7,75 (ou 7,80 ou por aí).
Temos portanto a AF-KLM a consolidar. A questão que se coloca agora é esta: que tipo de consolidação será? Há várias hipóteses em cima da mesa:
Cenários bull
- rectângulo, com linha de oferta nos 7,75 ou 7,80
- triângulo ascendente
- triângulo simétrico
(em qualquer destes cenários, um fecho acima de 7,80 - ou melhor ainda, acima de 8,00 - seria um sinal de compra, por ruptura em alta da consolidação)
Cenários bear
- rectângulo, com linha de procura nos 7,10
- duplo topo (idem)
(em qualquer destes cenários, um fecho abaixo de 7,10 será o sinal de venda, por quebra em baixa da consolidação)
Vamos aguardar para ver o que sai daqui.
Declaração de interesses: não tenho qualquer posição na Air France-KLM
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Re: CAC - Air France-KLM
g.a.
reteste concluído, AF a arrebitar
reteste concluído, AF a arrebitar
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Re: CAC - Air France-KLM
g.a.
Parece estar a fazer o resteste à LTD de longo prazo que foi recentemente quebrada, sendo também de assinalar uma golden cross feita ontem.
Parece estar a fazer o resteste à LTD de longo prazo que foi recentemente quebrada, sendo também de assinalar uma golden cross feita ontem.
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Re: CAC - Air France-KLM
Consolidação durante todo este mês e está a tentar seguir caminho. Vamos ver se funciona. Fecho abaixo do breakout far-me-á reconsiderar a posição. Veremos...
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
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---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
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Re: CAC - Air France-KLM
Uiiii, fortissíma!
Se a sua quebra tiver a mesma força ainda vai dar muitas alegrias a alguém! Até lá...
Se a sua quebra tiver a mesma força ainda vai dar muitas alegrias a alguém! Até lá...
Re: CAC - Air France-KLM
LTD a mostrar a sua força...
Gráficos diário e horãrio:
Gráficos diário e horãrio:
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C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
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Re: CAC - Air France-KLM
Aqui está Pudim.
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Re: CAC - Air France-KLM
Alguém poderia actualizar este gráfico?
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Re: CAC - Air France-KLM
Depois de um final de 2012 em grande estilo, a acompanhar o sector, o Air France está neste momento numa posição delicada: na minha leitura, a quebra em baixa na zona dos 6,5€ deitará por terra as aspirações dos touros para o médio-longo prazo.
Neste momento já cota abaixo das MM de referência e com o sinal DeathCross efectuado.
No curto médio prazo é possível desenhar uma LTD com inicio no final de Janeiro. Um novo sinal de força dos touros seria a quebra desta linha.
ga
Neste momento já cota abaixo das MM de referência e com o sinal DeathCross efectuado.
No curto médio prazo é possível desenhar uma LTD com inicio no final de Janeiro. Um novo sinal de força dos touros seria a quebra desta linha.
ga
"You want to know a little about a lot"
Eurodeputado português acusa Air France de fazer voos de treino com passageiros
MARGARIDA MADALENO 21/03/2013 - 18:50
Mário David esteve presente num voo que teve dificuldades em aterrar e descobriu que os pilotos estavam a ser treinados, usando voos comerciais.
Mário David, eurodeputado do PSD, questionou a Comissão Europeia e o Conselho Europeu sobre se empresas aéreas europeias podem fazer voos de treino com passageiros. Tudo porque, diz, a Air France andou a "borregar" com o avião ao aterrar em Lisboa, para treinar.
Mário David viajou no dia 19 de Março de Paris para Lisboa no voo Air France 1924 com chegada prevista para as 17h25. O avião ia a aterrar normalmente, as rodas prestes a tocarem no chão, até que a aterragem é abortada. Perante esta “borregada”, o comandante culpou o vento. Tentou aterrar de novo, mas a aterragem foi novamente interrompida. Nessa altura, o comandante voltou a culpar os “ventos traiçoeiros”, garantindo que “à terceira será de vez”. E assim foi. O avião finalmente aterrou, conta o eurodeputado.
Ao ler a ficha de bordo, Mário David averiguou que a tripulação incluía dois co-pilotos chineses. O eurodeputado comentou este facto com a chefe de cabina e esta terá reagido mal, arrancando a ficha afixada. O eurodeputado notou que nenhum outro avião, apesar dos supostos “ventos”, teve problemas pem aterrar naquele dia. De facto, verificava-se um vento de 10 nós contrários, condições ideais de aterragem, pelo que os controladores aéreos ficaram chocados quando o comandante comunicou à torre por duas vezes que se sentia “desconfortável” com o vento, continua a relatar o social-democrata.
O eurodeputado descobriu que os pilotos chineses estavam a ser treinados pela Air France e decidiu questionar a Comissão Europeia e o Conselho Europeu sobre se um empresa aérea da UE, e no seu espaço aéreo, pode fazer voos de treino em voos comerciais com passageiros.
“Porquê uma pergunta parlamentar à Comissão, quando poderia apenas depositar uma queixa contra a Air France? Em primeiro lugar, porque gostaria de saber se uma empresa aérea da UE, e no seu espaço aéreo, pode fazer voos de treino em voos comerciais, com passageiros", adianta Mário David, em comunicado. "Em caso afirmativo, há ou não a obrigação da concordância das autoridades dos países das rotas em que tais treinos são efectuados? E assiste ou não aos passageiros o direito de saber previamente a existência de tais treinos? E é ética e deontologicamente aceitável que o comandante minta aos passageiros?", pergunta ainda.
As perguntas sucedem-se: "Embora não sendo verdade, vamos assumir que o treino é totalmente isento de perigo: mas se um passageiro, com o susto, sucumbir a uma crise cardíaca, de quem é a responsabilidade? Do vento?". "Finalmente, uma pergunta ainda mais dramática: os pilotos em treino estavam a treinar directamente uma operação de 'borregar' ou falharam a aterragem e colocaram a integridade física dos passageiros em perigo, tendo o comandante sido forçado a abortar as duas aterragens?”.
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... os-1588665
MARGARIDA MADALENO 21/03/2013 - 18:50
Mário David esteve presente num voo que teve dificuldades em aterrar e descobriu que os pilotos estavam a ser treinados, usando voos comerciais.
Mário David, eurodeputado do PSD, questionou a Comissão Europeia e o Conselho Europeu sobre se empresas aéreas europeias podem fazer voos de treino com passageiros. Tudo porque, diz, a Air France andou a "borregar" com o avião ao aterrar em Lisboa, para treinar.
Mário David viajou no dia 19 de Março de Paris para Lisboa no voo Air France 1924 com chegada prevista para as 17h25. O avião ia a aterrar normalmente, as rodas prestes a tocarem no chão, até que a aterragem é abortada. Perante esta “borregada”, o comandante culpou o vento. Tentou aterrar de novo, mas a aterragem foi novamente interrompida. Nessa altura, o comandante voltou a culpar os “ventos traiçoeiros”, garantindo que “à terceira será de vez”. E assim foi. O avião finalmente aterrou, conta o eurodeputado.
Ao ler a ficha de bordo, Mário David averiguou que a tripulação incluía dois co-pilotos chineses. O eurodeputado comentou este facto com a chefe de cabina e esta terá reagido mal, arrancando a ficha afixada. O eurodeputado notou que nenhum outro avião, apesar dos supostos “ventos”, teve problemas pem aterrar naquele dia. De facto, verificava-se um vento de 10 nós contrários, condições ideais de aterragem, pelo que os controladores aéreos ficaram chocados quando o comandante comunicou à torre por duas vezes que se sentia “desconfortável” com o vento, continua a relatar o social-democrata.
O eurodeputado descobriu que os pilotos chineses estavam a ser treinados pela Air France e decidiu questionar a Comissão Europeia e o Conselho Europeu sobre se um empresa aérea da UE, e no seu espaço aéreo, pode fazer voos de treino em voos comerciais com passageiros.
“Porquê uma pergunta parlamentar à Comissão, quando poderia apenas depositar uma queixa contra a Air France? Em primeiro lugar, porque gostaria de saber se uma empresa aérea da UE, e no seu espaço aéreo, pode fazer voos de treino em voos comerciais, com passageiros", adianta Mário David, em comunicado. "Em caso afirmativo, há ou não a obrigação da concordância das autoridades dos países das rotas em que tais treinos são efectuados? E assiste ou não aos passageiros o direito de saber previamente a existência de tais treinos? E é ética e deontologicamente aceitável que o comandante minta aos passageiros?", pergunta ainda.
As perguntas sucedem-se: "Embora não sendo verdade, vamos assumir que o treino é totalmente isento de perigo: mas se um passageiro, com o susto, sucumbir a uma crise cardíaca, de quem é a responsabilidade? Do vento?". "Finalmente, uma pergunta ainda mais dramática: os pilotos em treino estavam a treinar directamente uma operação de 'borregar' ou falharam a aterragem e colocaram a integridade física dos passageiros em perigo, tendo o comandante sido forçado a abortar as duas aterragens?”.
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... os-1588665
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Air France-KLM reduz perdas operacionais anuais e supera estimativas dos analistas
22 Fevereiro 2013, 08:04 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt
A companhia aérea tem em curso um plano de reestruturação, que visa reduzir os custos da empresa.
A Air France-KLM conseguiu diminuir os prejuízos anuais operacionais, batendo as estimativas dos analistas, depois da companhia aérea ter realizado um plano de corte de custos nos últimos 12 meses, que envolveu a redução da força de trabalho em mais de 3.300 funcionários.
A companhia aérea informou que terminou 2012 com prejuízos de 1,19 mil milhões de euros, o que compara com perdas de 809 milhões de euros, em 2011, com as contas da empresa a serem penalizadas pelo aumento dos preços dos combustíveis e por custos de reestruturação de 471 milhões de euros.
Já o resultado líquido operacional foi negativo em 300 milhões de euros, face aos 353 milhões registado no ano anterior. Os analistas consultados pela agência Bloomberg antecipavam perdas na casa dos 331 milhões de euros.
O CEO da empresa, Jean-Cyrill Spinetta, tem em curso um plano para eliminar 5.000 postos de trabalho na unidade francesa e mais 1.300 na holandesa.
“O panorama económico em 2012 foi medíocre, mas a capacidade foi bem gerida, habilmente contiga, e é graças a isso que conseguimos aumentar a unidade de receitas”, argumentou o CFO da Air France-KLM, Philippe Calavia. O mesmo responsável adiantou ainda que "o contexto está muito incerto", dificultando previsões para 2013.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
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Elias Escreveu:Boas,
Os resultados serão apresentados dia 22 de Fevereiro antes da abertura do mercado.
http://www.4-traders.com/AIR-FRANCE-KLM-4604/calendar/
Obrigado
Boas,
Os resultados serão apresentados dia 22 de Fevereiro antes da abertura do mercado.
http://www.4-traders.com/AIR-FRANCE-KLM-4604/calendar/
Os resultados serão apresentados dia 22 de Fevereiro antes da abertura do mercado.
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Boas,
Hoje tive quase a fazer a minha primeira investida fora de fronteiras, já tinha reparado nesta cotada a alguns dias e penso estar num bom ponto de entrada.
Só não entrei porque como estamos em altura de contas não sei se já apresentou, se são esperadas surpresas nas contas.
Alguém sabe alguma coisa e se possível dar também uma opinião.
Hoje tive quase a fazer a minha primeira investida fora de fronteiras, já tinha reparado nesta cotada a alguns dias e penso estar num bom ponto de entrada.
Só não entrei porque como estamos em altura de contas não sei se já apresentou, se são esperadas surpresas nas contas.
Alguém sabe alguma coisa e se possível dar também uma opinião.
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Tal e qual a sua "parceira" Lufhtansa, a Air-France também está numa trend bull com bastante vigor.
Já subiu mais de 100% desde os mínimos, e cerca de 34% acima da linha de resistencia a roxo. No caminho até aos 9,70-10€ não vislumbro resistencias relevantes do ponto de vista técnico.
Fica o gráfico.
Já subiu mais de 100% desde os mínimos, e cerca de 34% acima da linha de resistencia a roxo. No caminho até aos 9,70-10€ não vislumbro resistencias relevantes do ponto de vista técnico.
Fica o gráfico.
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