Bull/Bear Caldeirão - Semana 27/2008
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Bull/Bear Caldeirão - Semana 27/2008
Qual o seu sentimento de curto-prazo?8
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Epá, ando mesmo lixado com isto... voto bull vai tudo para baixo, voto bear é o ressalto...
Não há pachorra!
Votei Bear na esperança de haver ressalto, assim pelo menos acerto numa das duas.
Abraço
Não há pachorra!
Votei Bear na esperança de haver ressalto, assim pelo menos acerto numa das duas.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
- Registado: 2/11/2007 16:52
Crómio Escreveu:Epá, ando mesmo lixado com isto... voto bull vai tudo para baixo, voto bear é o ressalto...
Não há pachorra!
![]()
![]()
Abraço
eu fiz o mesmo; mas acho que isto é como os desejos nos poços antigos: se disseres alto, ja nao se concretizam!

- Registado: 22/9/2006 22:36
Re: B/B
Clinico Escreveu:A médio prazo, muuuuito bearish excepto petróleo, petrolíferas e ouro.
A curto prazo neutro a bullish. Se não houver pânico, podemos ter ressalto esta semana.
Abraços
Clinico
agora que chegou a cavalaria (no caso do Clinico, cavalaria = Tranquila Experiencia), sou gajo para ficar mais confiante!
Mas, por acaso, esse pormenor do pânico (e tendo em conta dos graficos postados com relacao entre quedas no SP500 e valores VIX), nem sei o que desejar...
beijos e abraços
- Registado: 22/9/2006 22:36
Lutav disse
agora que chegou a cavalaria (no caso do Clinico, cavalaria = Tranquila Experiencia), sou gajo para ficar mais confiante
O meu amigo ainda não viu o rol de calmantes, anti- arrítmicos , anti-hipertensores, mézinhas para dores de cabeça (além dos anti "espremedores" de próstata - já para a minha idade) que tomo, cada vez que PENSO em ir ler a Bloomberg ou o JN ou abrir o Caldeirão...
Tenho tido sorte, ainda não bati com o carro nem fui apanhado em nenhum stop...
E não estou investido no Psi, coisa rara e nunca vista...
Abraço
Clinico
agora que chegou a cavalaria (no caso do Clinico, cavalaria = Tranquila Experiencia), sou gajo para ficar mais confiante

O meu amigo ainda não viu o rol de calmantes, anti- arrítmicos , anti-hipertensores, mézinhas para dores de cabeça (além dos anti "espremedores" de próstata - já para a minha idade) que tomo, cada vez que PENSO em ir ler a Bloomberg ou o JN ou abrir o Caldeirão...
Tenho tido sorte, ainda não bati com o carro nem fui apanhado em nenhum stop...

E não estou investido no Psi, coisa rara e nunca vista...

Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
- Registado: 29/11/2007 2:33
Votei bullish.
Há pessoal com receio mas muiiiittaaaa vontade de entrar. Basta um pequeno ressalto para que se transforme num grande ressalto. A segunda-feira vai ser boa mas a terça ainda melhor. Vai ressaltar até à lua...
O meu palpite é para uma recuperação de 3% +/- em dois dias, no psi
Há pessoal com receio mas muiiiittaaaa vontade de entrar. Basta um pequeno ressalto para que se transforme num grande ressalto. A segunda-feira vai ser boa mas a terça ainda melhor. Vai ressaltar até à lua...

O meu palpite é para uma recuperação de 3% +/- em dois dias, no psi
- Registado: 16/3/2008 18:01
Ainda estive um pouco indeciso relativamente à possibilidade de um ressalto, mas como o gráfico continua a dar sinal de queda, vou segui-lo, e voto BEARISH, neste caso o DAX vai primeiro aos 6200 e depois os 6000 pontos, acho dificil haver ressalto que reverta o BEARISH dos ultimos meses.
Cumpt
Cumpt
- Anexos
-
- dax 30-06.JPG (69.39 KiB) Visualizado 20725 vezes
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
- Registado: 9/6/2005 12:24
Olá a todos.
Voto mais uma vez neutro, pois não faço ideia do que vai desenrolar-se perto dum ponto tão "crítico" como os 1270.
Assim sendo fechei todos os restantes shorts que tinha e estou 100% cash, esperando uma tomada de direcção por parte dos mercados.
Se tivesse de arriscar um palpite diria que esta semana temos os ingredientes certos, para que o ressalto aconteça. Temos mais pessoal pessimista e bear do que a semana passada e estamos em cima dum suporte importante. Basta uma notícia "a martelo" e lá vamos nós até aos 1330....mas isto é só um bitaite.... para negociar, prefiro sinais claros por parte dos mercados....
Um abraço a todos
Voto mais uma vez neutro, pois não faço ideia do que vai desenrolar-se perto dum ponto tão "crítico" como os 1270.
Assim sendo fechei todos os restantes shorts que tinha e estou 100% cash, esperando uma tomada de direcção por parte dos mercados.
Se tivesse de arriscar um palpite diria que esta semana temos os ingredientes certos, para que o ressalto aconteça. Temos mais pessoal pessimista e bear do que a semana passada e estamos em cima dum suporte importante. Basta uma notícia "a martelo" e lá vamos nós até aos 1330....mas isto é só um bitaite.... para negociar, prefiro sinais claros por parte dos mercados....
Um abraço a todos

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
- Registado: 3/3/2007 16:57
Olá, bom dia a todos.
Agora está instalada a incerteza duma forma generosa.
Parece que os Bull estão com mais medo dos Bear do que os Bear têm dos Bull. Mas neste momento rodeiam-se mutuamente na arena sem despegar os olhos.
A situação é verdadeiramente critica. Parece momento de decisões importantes, já muito cansados da luta querem acabar com este sentimento de duvida, angustiante. É ilusão, porque nada se vai resolver...
Voto Bear.
Agora está instalada a incerteza duma forma generosa.
Parece que os Bull estão com mais medo dos Bear do que os Bear têm dos Bull. Mas neste momento rodeiam-se mutuamente na arena sem despegar os olhos.
A situação é verdadeiramente critica. Parece momento de decisões importantes, já muito cansados da luta querem acabar com este sentimento de duvida, angustiante. É ilusão, porque nada se vai resolver...
Voto Bear.
- Registado: 30/3/2008 16:57
(...)
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Sim, mas com o dia quente de ontem até me esqueci de puxar o tópico. Talvez tivesse com outros numeros se ontem mais gente tivesse votado...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
MarcoAntonio Escreveu:Sim, mas com o dia quente de ontem até me esqueci de puxar o tópico. Talvez tivesse com outros numeros se ontem mais gente tivesse votado...
Sim claro tem toda a lógica essa observação

Na conjectura actual até os neutros podem ser entendidos como positivos

Cumps all
- Registado: 29/11/2007 12:52
........
Votei Bear, ainda mais com um profit warning da NVDA.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
- Registado: 8/12/2007 23:01
tambem votei Bear.
A coisa esta preta e com uma excepcao de longo prazo (VISA) estou totalmente liquido.
Com as noticias da NVIDIA, AMD no minimo de 1 ano, e Trichet logo de manha, vamos ver o que nos reserva a 2F a seguir ao feriado nos US.
Abraco e bons negocios
A coisa esta preta e com uma excepcao de longo prazo (VISA) estou totalmente liquido.
Com as noticias da NVIDIA, AMD no minimo de 1 ano, e Trichet logo de manha, vamos ver o que nos reserva a 2F a seguir ao feriado nos US.
Abraco e bons negocios

- Registado: 29/11/2007 2:58
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante