Bull/Bear Caldeirão - Semana 19/2008
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Bull/Bear Caldeirão - Semana 19/2008
Qual o seu sentimento de curto-prazo?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Neste momento dos mercados vou alterar o meu sentimento de bear para neutro isto pq o DAX ultrapassou os 7050 pontos o nas anda a rondar os 2000 e o sp500 anda ali nos 1400 pontos a ver se quebra ou não definitivamente, para não contrariar o mercado, o meu sentimento neste momento é NEUTRO , a ver vamos se irei continuar BEAR ou se passo a BULL, é um NEUTRO indefinido.
P.S. Neste momento tenho activos em PUTS vamos ver que se vai passar na 2ª feira
P.S. Neste momento tenho activos em PUTS vamos ver que se vai passar na 2ª feira

- Anexos
-
- NEUTRO.jpg (3.04 KiB) Visualizado 21655 vezes
Editado pela última vez por charles em 3/5/2008 18:39, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
- Registado: 9/6/2005 12:24
Também alterei de Bear para Neutro, estou longo em duas meninas no Nasdaq.
Vamos lá ver se não é esta semana que existe uma correcção jeitosa...
Abraço
Vamos lá ver se não é esta semana que existe uma correcção jeitosa...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
- Registado: 2/11/2007 16:52
Olá a todos
Depois de passar a bull na semana passada, mantenho a posição..... Tourinho "nervoso" (é mais um bezerro
)
Mantenho esta posição enquanto o nosso querido SP500 mantiver o nariz acima da zona dos 1380/1400
Vamos ver se o pequeno búfalo tem pernas pra andar .... ou se vira comida pra urso em breve.... (que raio de habitat é este em que um búfalo serve de comida pra urso... mas ficava uma frase bonita, por isso criei um novo elo na cadeia alimentar
)
Um abraço a todos

Depois de passar a bull na semana passada, mantenho a posição..... Tourinho "nervoso" (é mais um bezerro

Mantenho esta posição enquanto o nosso querido SP500 mantiver o nariz acima da zona dos 1380/1400

Vamos ver se o pequeno búfalo tem pernas pra andar .... ou se vira comida pra urso em breve.... (que raio de habitat é este em que um búfalo serve de comida pra urso... mas ficava uma frase bonita, por isso criei um novo elo na cadeia alimentar

Um abraço a todos

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
- Registado: 3/3/2007 16:57
Boas
Votei neutro. Apesar deste movimento bullish continuo a achar que o ciclo de descidas ainda não está completo. Por outro lado este rally pode ter pernas para andar mais uns pontos. Por isso no curto prazo estou à espera de decisão.
Cumprimentos
Votei neutro. Apesar deste movimento bullish continuo a achar que o ciclo de descidas ainda não está completo. Por outro lado este rally pode ter pernas para andar mais uns pontos. Por isso no curto prazo estou à espera de decisão.
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
- Registado: 29/8/2007 21:29
Marco, não estou a conseguir votar. Já cliquei no título do tópico e nada. A semana passada também não consegui votar, embora já tenha votado anteriormente. Talvez não seja só eu a ter essa dificuldade e isso explique em parte a parca participação.
Um abraço.
Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
- Registado: 29/11/2007 2:45
Boas!
O facto de ter acontecido um "spike" no S&P500, força me a estar bear
Abraço e bons trades...
O Bala
O facto de ter acontecido um "spike" no S&P500, força me a estar bear

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
- Registado: 27/2/2007 13:49
wait and see
Boas,
Continuo neutro e cauteloso.
Mantenho a opinião que não vamos passar do 8 para o 80 num ápice mas...
Internamente continuo à espera dos 11400 pts.
O Psi20 ainda está com uma quebra superior a 14%.
Lá fora é de realçar que o Dow tem neste momento uma perda de apenas 1,5%, o Footsie 4% e o Nikkei 8%.
Por isso espero que o rally acalme esta semana.
Abraços e BN.
Continuo neutro e cauteloso.
Mantenho a opinião que não vamos passar do 8 para o 80 num ápice mas...
Internamente continuo à espera dos 11400 pts.
O Psi20 ainda está com uma quebra superior a 14%.
Lá fora é de realçar que o Dow tem neste momento uma perda de apenas 1,5%, o Footsie 4% e o Nikkei 8%.
Por isso espero que o rally acalme esta semana.
Abraços e BN.
- Registado: 22/2/2008 17:37
Tenho reparado que o sentimento vira rapidamente
o lado curto é assim mesmo...
Eu alterei a minha posição bear para neutro, mas sinceramente continuo com descrença no mercado, mas tanto se fala em bear quando temos somente o spx a cento a tal pontos do seu máximo histórico...
A descrença advém da incerteza elevada do sector financeiro, da subida bombástica das commodities, maior desemprego, disparo na inflacção, dólar fraco....mas com a anterior incorporação de um cenário recessivo e agora com a probabilidade de tal não acontecer poderá resultar num cenário bullish...
Aguardemos

Eu alterei a minha posição bear para neutro, mas sinceramente continuo com descrença no mercado, mas tanto se fala em bear quando temos somente o spx a cento a tal pontos do seu máximo histórico...
A descrença advém da incerteza elevada do sector financeiro, da subida bombástica das commodities, maior desemprego, disparo na inflacção, dólar fraco....mas com a anterior incorporação de um cenário recessivo e agora com a probabilidade de tal não acontecer poderá resultar num cenário bullish...
Aguardemos

Na bolsa como na vida, tudo é possível...
- Registado: 29/11/2007 2:54
mercado bull voto bearish
O mercado parece-me que assumiu esta semana o dominio dos bull, com a quebra clara dos 1400 no SP, e subidas generalizadas nos indices de acções, dando a entender que as sucessivas reduções das txas pela Fed resultaram eficazes na contenção da recessão USA.
O crude, ouro e prata em correcção forte e o Dolar em forte recuperação face ao Eur e a maioria das moedas confirmam o bom momento e o sentimento bullish generalizado. Parece-me o momento certo para o mercado levar mais um forte pancada bear, apanhando os investidores em contra-pé. Porque de facto os problemas não estão resolvidos mas foram adiados, os resultados das empresas são mistos, e os indicadores económicos não tão maus como se estava à espera. Como ando a aprender prevejo uma semana de correcções com indices a descer, ouro e prata a subir, dolar a descer de novo. Assim mercado bull voto bearish.
O crude, ouro e prata em correcção forte e o Dolar em forte recuperação face ao Eur e a maioria das moedas confirmam o bom momento e o sentimento bullish generalizado. Parece-me o momento certo para o mercado levar mais um forte pancada bear, apanhando os investidores em contra-pé. Porque de facto os problemas não estão resolvidos mas foram adiados, os resultados das empresas são mistos, e os indicadores económicos não tão maus como se estava à espera. Como ando a aprender prevejo uma semana de correcções com indices a descer, ouro e prata a subir, dolar a descer de novo. Assim mercado bull voto bearish.
- Registado: 30/3/2008 16:57
crg Escreveu:O.k., já consegui. Parece que percebi agora que é necessário colocar primeiro uma mensagem.
Abraço.

Não é necessário colocares mensagem nenhuma, tens é de fazer login

Urso há muito tempo passei agora a neutro.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
- Registado: 10/8/2006 19:44
(...)
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Arrisco previsao c/ sentimento mais negativo que positivo:
Tend Queda: PSI, AEX DAX DJI, FTSE.
Tend Neutro com posibilidade de Queda: NAS, SP500, STOXX50.
Desculpem se me enganei, mas estou mais à vontade para tendencias de mais curto prazo...
Abraço
Tend Queda: PSI, AEX DAX DJI, FTSE.
Tend Neutro com posibilidade de Queda: NAS, SP500, STOXX50.
Desculpem se me enganei, mas estou mais à vontade para tendencias de mais curto prazo...
Abraço
- Registado: 9/8/2005 11:17
O gráfico...
- Anexos
-
- bbc.PNG (39.3 KiB) Visualizado 20834 vezes
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Crómio Escreveu:E o ratio bull/bear?
Pleeease
Cá vai: BBR vs S&P.
- Anexos
-
- BBR.PNG (11.6 KiB) Visualizado 20789 vezes
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
No BBR não. No outro gráfico, sim.
Um Bull Bear Ratio é igual a Bulls/(Bulls+Bears).
Um Bull Bear Ratio é igual a Bulls/(Bulls+Bears).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
De qq maneira, é uma votação um bocado "manhosa". Ao longo da semana, o S&P sobe, os Bulls aumentam, o S&P desce, os bears aparecem. Não é um sentimento. È, "olha tá a descer, pimba bear, olha tá a subir, pimba, bull".
Na minha opinião a votação devia fechar domingo á meia noite...
Na minha opinião a votação devia fechar domingo á meia noite...
- Registado: 30/11/2007 21:13
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante