Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Qual as corretoras que usam

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Qual as corretoras que usam

por Intelligent Investor » 16/3/2025 13:45

Rafael Abreu Escreveu:Boas, vejo muitas pessoas a usar o BEST para investimentos. Pergunto-me, não seria o BIG, Invest ou carregosa mais vantajoso? Apenas pelo facto de comissões de custodia que acho um roubo. Vi que as comissões são 7.90€ Lisboa, 12$ EUA, Europa perto dos 10 acho. Com a conta ordenado fica um banco 100% gratuito que é ótimo e faz me pensar em ir para esse banco.
A minha questão é, há alguém que não pague esta custodia de títulos por fazer x transações mensais/trimestrais? :-k
O banco que mais vejo a usarem para investimentos é o Best e Big, daí a minha pergunta.
Bons negócios. 8-)

O BIG nunca é vantajoso. Exacerbadamente caro, para uma qualidade pouco superior a uma Degiro!

Registado: 24/2/2023 16:54

por Lusitanus » 16/3/2025 1:10

...

Registado: 19/3/2021 0:23

por Rafael Abreu » 15/3/2025 11:36

Mar58 Escreveu:Boas, tens razão no dizes, mas no geral as coisas até funcionam, o que acontece mais é no diferencial entre a oferta e a venda, que é realmente em alguns casos superior ao normal.
Mas não posso deixar de realçar que aquando da minha adesão esse assunto foi abordado por eles.
Para ações nacionais também utilizo BPI Broker e o BEST.

Bom dia, porque o bpi. É um dos broker mais caros, 9€ por ordem é muita pasta!!! Por exemplo, Santander oferece 2 ordens na nossa bolsa / mês e a isenção de custódia. BPI acho que só quem é Premier.
Eu também usava o Montepio pelo.homebanking porem, a custódia deles é 20 anuais o que é "barato". Ei de experimentar o Montepio, através do saco bank. Visto que as comissões são as mesmas só que a do saco é mais funcional

Registado: 4/11/2024 18:01

por Mar58 » 15/3/2025 2:26

Boas, tens razão no dizes, mas no geral as coisas até funcionam, o que acontece mais é no diferencial entre a oferta e a venda, que é realmente em alguns casos superior ao normal.
Mas não posso deixar de realçar que aquando da minha adesão esse assunto foi abordado por eles.
Para ações nacionais também utilizo BPI Broker e o BEST.

Registado: 3/11/2024 2:10

por Metalor » 15/3/2025 1:15

Mar58 Escreveu:Trade Repúblic = 1€ por transação, 0 comissão, 2,5% de juros sobre valor não investido, pago mensalmente (valor atualizado a semana passada após a descida da taxa de juro, quando aderi eram 4%.

Tem atenção que a Trade Republic é mais uma que não compra directamente ao mercado, daí o 0% de comissão. Caso contrário pagarias mais uma taxa em cima do trade em bolsas como a espanhola ou a francesa. A tua ordem é redireccionada para outros market makers que depois tentam casar a tua ordem com a de outros e podes não fazer a ordem ao preço que pretendes porque o preço não é "real". Nada contra mas muitos vão atrás do 0% de comissão sem saber este pormenor.

Recentemente comecei a usar a plataform Pro do Novo Banco e tendo em conta que usa também o acesso pelo Saxo Bank, só notei a diferença para o Montepio em que não precisas de voltar a usar credenciais no lado no NB enquanto que no Montepio voltam a pedir username e password. De resto tudo igual em termos gráficos.

Registado: 8/9/2015 13:04

por Pageup » 11/3/2025 17:22

Rafael Abreu Escreveu:Boas, vejo muitas pessoas a usar o BEST para investimentos. Pergunto-me, não seria o BIG, Invest ou carregosa mais vantajoso? Apenas pelo facto de comissões de custodia que acho um roubo. Vi que as comissões são 7.90€ Lisboa, 12$ EUA, Europa perto dos 10 acho. Com a conta ordenado fica um banco 100% gratuito que é ótimo e faz me pensar em ir para esse banco.
A minha questão é, há alguém que não pague esta custodia de títulos por fazer x transações mensais/trimestrais? :-k
O banco que mais vejo a usarem para investimentos é o Best e Big, daí a minha pergunta.
Bons negócios. 8-)

Informo que o best pertence ao Novobanco, estou a pensar em sair por a plataforma de vez em quando estar com constrangimentos, o que as vezes prejudica bastante.

Registado: 1/4/2019 10:52

por Rafael Abreu » 11/3/2025 16:10

PAFS Escreveu:Eu por acaso iniciei este mês a minha transferência do best para o activobank, não sei se é melhor, mas pelo menos as comissões agradam-me a começar por cartões de débito e crédito gratuito no plano plus que aderi porque compensa e principalmente em obrigações tem uma comissão de 5€ quando no best é 030% sobre o valor da transação, mas não há nada como ver o preçário e comparar e depois decidir.

Sim activobank está se a tornar mais atraente. No best tens cartões de borla se domiciliares lá o ordenado. Quanto ao AB premium, fica 9€ mês, com 3 ordens de borla e sem comissão de bolsa 3.5€/mês. Fazendo as contas compensa bastante. Não sei se o activetrader é boa ou não.
:mrgreen:

por PAFS » 11/3/2025 15:30

Eu por acaso iniciei este mês a minha transferência do best para o activobank, não sei se é melhor, mas pelo menos as comissões agradam-me a começar por cartões de débito e crédito gratuito no plano plus que aderi porque compensa e principalmente em obrigações tem uma comissão de 5€ quando no best é 030% sobre o valor da transação, mas não há nada como ver o preçário e comparar e depois decidir.

Registado: 29/11/2007 11:26

por Mar58 » 11/3/2025 14:42

Nota: Relativamente ao valor não investido, tem o limite de 50000€.
Abraço para todos e BONS NEGÓCIOS

por Mar58 » 11/3/2025 14:37

Trade Repúblic = 1€ por transação, 0 comissão, 2,5% de juros sobre valor não investido, pago mensalmente (valor atualizado a semana passada após a descida da taxa de juro, quando aderi eram 4%.

por Rafael Abreu » 11/3/2025 13:55

Boas, vejo muitas pessoas a usar o BEST para investimentos. Pergunto-me, não seria o BIG, Invest ou carregosa mais vantajoso? Apenas pelo facto de comissões de custodia que acho um roubo. Vi que as comissões são 7.90€ Lisboa, 12$ EUA, Europa perto dos 10 acho. Com a conta ordenado fica um banco 100% gratuito que é ótimo e faz me pensar em ir para esse banco.
Bons negócios. 8-)

por Pageup » 27/2/2025 11:33

Banco Best cheio de problemas, deve ser das piores plataformas, os constrangimentos já começam a ser repetitivos... não consigo fazer negócios,hoje é só perder dinheiro. Alguma plataforma vossa também têm problemas?

por Opcard33 » 8/2/2025 22:39

Era interessante saber se anda por aqui gente do tempo do negócio ao balcão e o pregão viva-voz este pregão físico na Bolsa de Valores de Lisboa foi encerrado oficialmente em 2002, no Palácio da Bolsa, no Porto, e na Bolsa de Valores de Lisboa, os investidores e corretores negociavam títulos ao balcão.

Só quem tinha vida para estar nas bolsas sabia a cotação , quem dava ordem nos bancos era as cegas , o meu princípio era ir a todas emissões e OPV ‘s e comprar o
Máximo possível, havia sempre rateio , depois vender uma parte para pagar o que tinha gasto e ter dinheiro disponível , as restantes eram minhas de borla .

Quando já estava em Braga uma amiga disse ia a capital do Minho e levava com ela o gestor( hoje banqueiro em Londres ) do maior fundo português - FIPOR (Fundo de Investimento em Ações de Portugal) fiquei na nuvens ia estar com quem percebia de ações esperava muito e bons conselhos . convidei-os para jantar , uma longa noite ( não sei se havia mais entre eles mas eu estraguei lhes a noite ) havia uma bolha brutal havia “PER “ superior a 100 e ele com as suas análises técnicas que o mercado ia continuar a subir muito .

Depois de ouvir o seu optimismo no dia seguinte decidi vender , mas havia um problema tinha a carteira no BPA ( Banco português do Atlântico ) como estava no Norte eles só aceitavam ordem para o Porto , e havia uma diferença brutal entre vender no Porto e Lisboa .

Ainda fui a Lisboa o Banco Português do Atlântico (BPA) tinha uma Loja de Títulos na Praça da Figueira, em Lisboa, nos anos 80 , mas nao tive sorte tinha de vender no Porto fiz ordem de venda Caima , Sonae e Proalimentar , , Indusa , Novapam , ordem feita à mão e teve de ir para o Porto a ordem só entra uma semana depois e foi bom já valiam mais 20% era o tempo em que as ações valorizavam 5% ao dia pois era o limite diário .

Resolvi vender uma boa parte e pedir as restante para vender em Lisboa , entretanto chega o crash da Bolsa de 1987, conhecido como Segunda-feira Negra (Black Monday), ocorreu em 19 de outubro de 1987, quando os mercados de ações em todo o mundo sofreram uma grande queda o índice Dow Jones caiu 22,6% em um dia .

As restantes ações so me foram entregue no fim do ano quando elas valiam várias vezes menos , por sorte tinha realizado ganhos antes porque senão tinha falido

Registado: 9/9/2013 15:13

por Beira mar » 8/2/2025 21:14

Brutal as vossas histórias. Eu comecei um pouco mais tarde, há coisa de 20 anos. Abri conta no Big e poucos anos depois apanhei a crise financeira e depois a queda do Bes e da Pt. Foi complicado, perdi e afastei-me uns anos.
Voltei no covid e comecei a ganhar como nunca tinha ganho, mas não ganhei só dinheiro, ganhei paciência, estratégia e muita disciplina.
Em relação ao post, tenho Big e Degiro.

Registado: 14/12/2023 10:14

por Rafael Abreu » 8/2/2025 21:09

É sempre bom ouvir estas histórias. Como os tempos mudaram e como as coisas eram. É bom ver que há pessoas com vasta experiência na bolsa.

Antigamente a CGD era quase o banco de todo o povo. :mrgreen:

A pessoa que conheço que investe a mais tempo, sempre utilizou o banco Alberto soto maior, posteriormente BCP. E na altura ele também contava que só via as transações das ações 1 dia depois ahahahah
Editado pela última vez por Rafael Abreu em 8/2/2025 21:26, num total de 1 vez.

por Pageup » 8/2/2025 18:59

Vou contar como comecou a minha história das ações, na vila do Crato onde vivia comecei a seguir as ações pelo teletexto, e a ler noticias de economia, na altura devia ter uns 20-21 anos, comecei á apontar as subidas e quedas num bloco A4. Quando uma acção tinha uma queda ao longo de vários dias começava a pensar em comprar.

Então era assim, via no telexto a cotação com delay de 15 ou 20 minutos, depois ia a pé até a CGD mais 15 minutos, chegava lá ía para a fila, depois nem todos os funcionários sabiam como fazer a ordem de compra iam chamar o chefe.

As vezes não sabiam o preço da cotação, comprava ao melhor :lol: :lol: não me sabia dizer a que preço comprei. ao fim de cerca de 5 dias chegava uma carta a casa com o negócio efectuado. por incrivel que pareça acho que nunca perdi dinheiro, A minha primeira compra foi da telecel ou portugal Telecom já nem lembro. Parece negócios da idade da pedra. :lol: :lol:

Penso que nunca tinha contado isto a ningúem assim ao pormenor.

por Opcard33 » 8/2/2025 10:40

ASimoes Escreveu:uso o BEST :mrgreen: , bem mais barato q o Millennium, antes usava o MG, mas virou confuso
BVL, 7,50 0rdem, EU 12,47, USA em conta por %
Estou nisto, Bolsa há mais de 40 anos, veja-se iniciei na primeira privatização da EDP 8-) :!: :mrgreen: :clap: :clap:

Já conto mais , estive na primeira emissão pós revolução , Marconi ,a Marconi era a operadora de telecomunicações em Portugal passou a chamar-se Portugal Telecom (PT), após a fusão da TLP (Telefones de Lisboa e Porto)

Estive na segunda Sonae ainda me lembra do preço 2 200 escudos comprei 25
Custavam 55 000 escudos em Aveiro o gerente do BESCL como era a época o BES não queria ou não sabia aceitar a ordem , e depois por cada ação incorporação de reservas deram me 15 e o preço pouco mexeu , o negócio da minha vida .

E também fui a primeira OPV. Novopam uma empresa do Belmiro de Azevedo , comprei 5 passado uns tempos depois tinha 75 .

Nesse tempo falar aos amigos de ações era como falar de ET .

Quando encontro gente dessas aventuras cada vez menos ficamos horas a falar desses tempos havia bolsa no Porto e em Lisboa e a cotação podia ser diferente em 20 ou 30% nas ações , como me aconteceu com as minhas ações que tinham de ser vendidas no Porto quando em Lisboa valiam mais estamos a falar de várias centenas de contos .

As ações existiam em papel eram bonitas , Havia malta a ganhar a transportado-as do Porto para Lisboa .

Registado: 9/9/2013 15:13

por ASimoes » 8/2/2025 1:04

uso o BEST :mrgreen: , bem mais barato q o Millennium, antes usava o MG, mas virou confuso
BVL, 7,50 0rdem, EU 12,47, USA em conta por %
Estou nisto, Bolsa há mais de 40 anos, veja-se iniciei na primeira privatização da EDP 8-) :!: :mrgreen: :clap: :clap:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"

Registado: 10/2/2006 23:18

por Metalor » 8/2/2025 0:52

Rafael Abreu Escreveu:Pois, eu sou cliente Montepio e andava a ver para lá deixar o portfólio longo porém, as comissões de custódia de títulos são muito altas e nada apetecíveis. O que achas das confissões? Há alguma maneira de contornar essa custódia como por exemplo o Santander??

Acho que quis dizer "comissões", certo?

Estou a testar o a plataforma do novo banco que é practicamente igual mas não tem custódia de títulos e não leva comissão por tratar dos dividendos (pelo menos não vi no preçário) enquanto que o Montepio cobra por tratar dos dividendos e pela custódia, excepto se tiver produtos deles como Fundos de Investimento.

Pelas pesquisas rápidas que fiz na do Novo Banco, já têm muita coisa mas prefiro a Degiro para o dia-a-dia por ser bem mais barata.

por fatura.pt » 2/2/2025 19:30

Utilizo o Active Bank onde no mínimo tenho 1 transação grátis por mês. (Consigo ter 3 grátis mas requer maior envolvimento com o banco)
Para trading mais intensivo utiliza a InteractiveBrokers...

Nota: Estou impressionado pela positiva com o ActivoBank!

Registado: 1/9/2023 20:06

por Rafael Abreu » 2/2/2025 16:21

Pois, eu sou cliente Montepio e andava a ver para lá deixar o portfólio longo porém, as comissões de custódia de títulos são muito altas e nada apetecíveis. O que achas das confissões? Há alguma maneira de contornar essa custódia como por exemplo o Santander??

por Metalor » 2/2/2025 13:23

Para "trades" uso a Degiro. Ainda ponderava a IB mas acabei na Degiro porque o mercado local tem comissões baixas. A XTB não me agradou o facto de não irem directamente ao mercado, daí 0 de comissão, e descartei-a mas acredito que para quem não liga a isto, 0 de comissão é bastante atrativo.
Para estacionar posições com o intuito de receber dividendos estou no Montepio com o acesso à plataforma do Saxo Bank e recentemente o Novo Banco também ficou numa posição semelhante à do Montepio com o mesmo acesso.

Na minha opinião para trades, foge dos bancos nacionais, és comido em comissões.

Para "bonecos" a Degiro é péssima, usa o acesso a uma outra plataforma que pelo que vejo deve ser barato o acesso porque é mázinha. Mas se andares a fazer os bonecos no tradingview ou usar o investing, é uma característica negativa que dá para esquecer.

por Rafael Abreu » 28/1/2025 18:59

Nice, eu uso XTB e Degiro, Degiro para nacionais e XTB para o resto. Quando chegar a uma boa banca pretendo aderir a um banco dito "tradicional", talvez no fim do ano chegue a esse valor e vá para o BIG

por mcstreet » 28/1/2025 17:12

ActivoBank para ações nacionais. apenas para um número reduzido de empresas e transações.
XTB para ações americanas, CFDs, com largas dezenas de transações anuais e +- 40 ações em carteira.

Registado: 28/4/2006 17:30

Qual as corretoras que usam

por Rafael Abreu » 28/1/2025 1:38

Boas, criei este tópico para obter o feedback das corretoras em portugual, sejam elas online ou tradicionais.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, bigest, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, niceboy, OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, vinas1976 e 467 visitantes