Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análises e carteiras nas bolsas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Análises e carteiras nas bolsas

por previsor » 9/1/2025 13:04

Vou fazer algumas trocas

EU Market Timing: Últimos sinais de negociação para o próximo fecho:

EGL

Ação: Venda para diminuir 

Valor aproximado: 1235€

Motivo: Reduzir para aumentar outros titulos

BCP

Ação: Compra para aumentar 

Valor aproximado: 475€

Motivo: É a ação que está a subir mais neste momento, por isso merece o ligeiro aumento

3LV

Valor aproximado: 760€

Motivo: Quero aumentar o dinheiro nos ETPs alavancados. Este tem a menor posição, e quero equilibrar um pouco mais.

Registado: 15/3/2023 3:21

por previsor » 6/1/2025 21:35

aa.png

dd.png
dd.png (274.74 KiB) Visualizado 5995 vezes

Preços Médios Atualizados

GCT
Posição anterior: 41 unidades a $17.17
Compra adicional: 50 unidades a $20.40 (01/06/2025 09:30 AM - Abertura dos EUA)
Preço médio ponderado: 91 unidades a $18.94

SMCI
Posição anterior: 24 unidades a $30.68
Compra adicional: 28 unidades a $34.95 (01/06/2025 09:30 AM - Abertura dos EUA)
Preço médio ponderado: 52 unidades a $32.98

por previsor » 6/1/2025 21:30

Tinha as comissões junto com os negócios, mas agora tenho em separado nas duas carteiras. Prefiro assim para ver quantas compras e vendas faço.

sfsf.png

fsf.png
fsf.png (228.41 KiB) Visualizado 5952 vezes

por previsor » 6/1/2025 15:47

Vou fazer alguns ajustes também na carteira europeia.

EU Market Timing: Últimos sinais de negociação para o próximo fecho:

3DXE

Valor aproximado: 1027€

Motivo: Reduzir para fazer outras compras

ARAMI

Valor aproximado: 500€

DHER

Valor aproximado: 464€

EDPR

Valor aproximado: 351€

3LV WisdomTree CAC 40 3x Levereged

Ação: Compra para abrir 

Valor aproximado: 1700€

Motivo: O CAC desceu no ano passado, tal como o PSI, e nos últimos anos tem seguido um padrão de descer em anos pares e subir em anos ímpares, e acho que o padrão se vai manter e subir este ano.
Nos últimos meses, tem descido quando está perto da média móvel de 110 dias, mas acho que vai acabar por superar a média movel e continuar a subir.

COR

Valor aproximado: 560€

Motivo: Está na lista das cunhas com objetivo a 9,78

por previsor » 6/1/2025 14:55

Vou fazer alguns ajustes na carteira americana.

US Market Timing: Últimos sinais de negociação para a próxima abertura:

COMM 

Valor aproximado: $760

Motivo: Para ter dinheiro disponível para comprar a WULF e aumentar as posições na SMCI e GCT

CLOV 

Valor aproximado: $762

Motivo: Para ter dinheiro disponível para comprar a WULF e aumentar as posições na SMCI e GCT

COMP 

Valor aproximado: $755

AMSC

Valor aproximado: $747

ECOR 

Valor aproximado: $751

GCT

Valor aproximado: $1033

Motivo: Para as ações terem todas um investimento mais aproximado

SMCI

Valor aproximado: $1000

Motivo: Para as ações terem todas um investimento mais aproximado

WULF 

Valor aproximado: $1730

Motivo: Já tive a ação na carteira e fechei com receio de que ela descesse para fechar o gap anual de 2024 de 22% em fecho, mas ela subiu 12% na semana passada e o meu receio diminuo, e voltei a acreditar que pode subir mais de 100%.

por previsor » 4/1/2025 15:08

previsor Escreveu:No fundo a maioria das ações fica bem ou parece bem quando o índice também fica/parece bem.

Isto lembrou-me do Jesse Livermore

A minha abordagem é semelhante às ideias dele.

Estas citações específicas dele são retiradas do ChatGPT. O ChatGPT torna a busca por informação bem mais simples…

Sobre Condições de Mercado e Índices:

1.“Antes de fazer qualquer movimento, olho sempre para a condição geral do mercado. Não adianta escolher as melhores ações se o mercado estiver contra si.”
• Livermore enfatizava que operar contra a tendência geral do mercado era um erro.
2. “Os índices dizem-lhe para onde o mercado está a ir. As ações individuais são apenas passageiros numa viagem maior.”
• Destaca a importância de analisar os índices para compreender a direcção geral do mercado.
3. “Um mercado em alta ajuda até as ações mais fracas a subir, e um mercado em baixa arrasta as melhores ações para baixo.”
• Um lembrete de que as condições do mercado têm um impacto significativo nas ações individuais.
4. “Nunca comprei uma ação antes de confirmar que os índices estavam alinhados com a tendência que eu procurava.”
• Mostra a sua abordagem sistemática: primeiro analisar os índices, depois procurar oportunidades em ações específicas.

Estratégia de Observação:

5. “O segredo está em observar primeiro o quadro geral. O mercado dá pistas suficientes para lhe dizer quando agir e quando esperar.”
• Livermore acreditava que os sinais do mercado como um todo eram mais confiáveis do que os de uma única ação.
6. “Os lucros vêm de acertar a tendência principal. Não adianta ser um excelente picker de ações se o mercado for contra si.”
• Reforça a ideia de que o timing e a análise dos índices são essenciais.
7. “A minha prioridade era sempre identificar se estávamos num mercado de touro (alta) ou urso (baixa). As ações individuais vinham depois.”
• Livermore ajustava as suas posições com base na percepção da tendência geral.

Lição Principal:

Livermore acreditava que o mercado operava como um sistema interligado. Ele argumentava que analisar os índices permitia entender o “humor” do mercado e evitar apostas contra a corrente. Essa abordagem de “de cima para baixo” (índices → ações) é, ainda hoje, fundamental para muitos traders.

por previsor » 4/1/2025 14:05

previsor Escreveu:Na sexta feira, disse que ia aumentar a posição na EDPR, porque ela tinha uma cunha no gráfico diário e achava que ia subir em breve. Ela subiu nos dois dias de negociação seguintes. A cunha a que me referi é esta a vermelho, com um objetivo de 10,22, mas ela tem uma outra cunha cortada, que foi quebrada a preto. Eu acho que ela vai continuar a subir e ultrapassar essa cunha a preto também. Ela agora parece bem. E tem também a cunha no gráfico mensal, que está na lista das cunhas e tem um objetivo que ainda está muito longe. Eu acho que é uma das melhores apostas no PSI por causa da queda que teve e do aspeto técnico que tem, mas há várias com bom aspeto neste momento.

A edpr atingiu o objetivo da primeira cunha no gráfico diário ontem no mesmo dia que o psi tambem atingiu o objetivo da cunha

IMG_3285.jpeg

E a edp fechou acima da linha de resistência descendente

IMG_3287.jpeg

No fundo a maioria das ações fica bem ou parece bem quando o índice também fica/parece bem.

por previsor » 4/1/2025 11:11

Sinedrio Escreveu:Da bolsa nacional e vendo os gráficos, (pelo menos na minha opinião e análise), sem dúvida que a Mota-Engil é para já, a acção mais interessante a ter em carteira em 2025 do psi-20.

A EGL está bem e é a que está a subir mais nos últimos 2 meses e acho que vai continuar a subir, mas as outras também acho que vão. Acho que na maioria das vezes não é aconselhável negociar apenas uma ação. É giro quando ela sobe mais do que as outras, mas não é giro quando desce mais. O BCP foi a ação que mais subiu no ano passado e o CTT foi a segunda. As duas continuam a parecer bem. A EDPR também tem potencial para ser uma das que vai subir mais. Caiu muito, mas tecnicamente parece muito bem agora. No fundo, as ações portuguesas que tenho na carteira europeia são aquelas que acho que podem subir mais. Mas há várias ações que parecem bem neste momento, o que está relacionado com o índice. Quando o PSI inverte a tendência de descida e começa a subir, a maioria das ações também sobe.

Sobre as cunhas, talvez pudesse ter adiado algumas publicações, apesar de as ter visto. Por exemplo, a EDP só rompeu a linha de resistência na sexta feira. A EDPR também podia ter esperado até romper a linha de resistência. Mas achava que a bolsa portuguesa, no geral, ia subir em novembro e não achava que as duas ações descessem mais por causa do Trump ganhar as eleições. Não associei uma coisa à outra. Podia ter esperado mais, mas não sou perfeito, e é normal cometer alguns erros. No entanto, apesar de terem descido mais, continuo a achar que vão atingir os objetivos.

Entre as cunhas da lista, a Galp é neste momento a que parece-em mais complicada. Ela começou o mês passado com um gap up, mas acabou por começar a descer a meio do mês. Não sei se vai descer até onde estava no fecho de novembro para fechar o gap em fecho ou não. O comportamento dela está a ser mau até porque o crude subiu no mês passado e continua a subir este mês, enquanto ela não acompanha. É a ação que tenho mais dificuldade em interpretar neste momento. Mas vou mantê-la na lista.

por Sinedrio » 3/1/2025 23:39

previsor Escreveu:Lista de Cunhas Atualizada
Data: 02/01/2025

Corticeira Amorim SGPS SA (COR)
Data de Publicação: 06/12/2024 17:13
Preço na Publicação: 8,39
Tipo de Gráfico: Diário
Classificação da Cunha: Cunha descendente
Preço do Objetivo: 9,78
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 16,57%
Preço Atual: 8,02
Retorno Atual (com preço atual): -4,41%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 21,94%
Nota: O preço do objetivo foi ajustado de 9,90 para 9,78 devido à distribuição de dividendos e ao ajuste do gráfico.

The Navigator Company SA (NVG)
Data de Publicação: 24/10/2024 12:03
Preço na Publicação: 3,618
Tipo de Gráfico: Mensal
Classificação da Cunha: Cunha de alargamento descendente
Preço do Objetivo: 3,934
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 8,73%
Preço Atual: 3,664
Retorno Atual (com preço atual): 1,27%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 7,38%

EDP Energias de Portugal SA (EDP)
Data de Publicação: 22/10/2024 12:53
Preço na Publicação: 3,779
Preço do Objetivo: 4,125
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 9,15%
Preço Atual: 3,167
Retorno Atual (com preço atual): -16,18%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 30,23%
Nota: Em 15/11/2024, a classificação da cunha passou de Cunha descendente para Cunha de alargamento descendente, mantendo o mesmo objetivo.

EDP Renováveis SA (EDPR)
Data de Publicação: 10/10/2024 00:57
Preço na Publicação: 14,64
Preço do Objetivo: 21,44
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 46,52%
Preço Atual: 10,04
Retorno Atual (com preço atual): -31,42%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 113,56%

Mota-Engil SGPS SA (EGL)
Data de Publicação: 09/10/2024 22:58
Preço na Publicação: 2,54
Preço do Objetivo: 4,10
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 61,42%
Preço Atual: 2,924
Retorno Atual (com preço atual): 15,13%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 40,20%

Jerónimo Martins SGPS SA (JMT)
Data de Publicação: 09/10/2024 10:59
Preço na Publicação: 17,20
Preço do Objetivo: 24,42
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 42,11%
Preço Atual: 18,68
Retorno Atual (com preço atual): 8,60%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 30,74%

Galp Energia (GALP)
Data de Publicação: 08/10/2024 12:17
Preço na Publicação: 16,98
Preço do Objetivo: 19,28
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 13,53%
Preço Atual: 15,94
Retorno Atual (com preço atual): -6,12%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 20,94%

Notas:
CTT Correios de Portugal SA (CTT): A CTT já atingiu o objetivo de 4,530 e foi removida da lista no dia 06/12/2024. A análise estava baseada numa cunha de alargamento descendente, e o retorno percentual até ao objetivo de 7,49% foi superado.
Tesla Inc. (TSLA): A Tesla já atingiu o objetivo de 382,20 e foi removida da lista no dia 07/12/2024. A análise estava baseada numa cunha de alargamento descendente, e o retorno percentual até ao objetivo de 16,37% foi superado.

Da bolsa nacional e vendo os gráficos, (pelo menos na minha opinião e análise), sem dúvida que a Mota-Engil é para já, a acção mais interessante a ter em carteira em 2025 do psi-20.

Registado: 20/11/2015 17:22

por previsor » 3/1/2025 12:40

previsor Escreveu:
previsor Escreveu:No curto prazo, desenhou uma cunha descendente com objetivo a 6438 e hoje rompeu a linha de resistência em alta.

A cunha que falei no PSI é esta a verde. A linha azul nao importa neste grafico. Tem a ver com o grafico mensal

O PSI atingiu o objetivo da cunha. É uma cunha importante porque provavelmente vai marcar a inversão de tendência da bolsa portuguesa. Neste momento, o PSI também já ultrapassou o fecho de novembro, o que é também um sinal positivo.

Como já disse acho que o movimento mais acelerado de subida da bolsa portuguesa desde 2020 ainda não aconteceu. Ainda vamos provavelmente ver o PSI a ter 4 ou mais meses de subida consecutivos, o que ainda não aconteceu, antes de haver um bear market mais longo, que um dia vai acontecer como aconteceu em 2000 e 2007.

Quando começar a maioria das pessoas vai ser apanhada de surpresa, porque vai estar provavelmente eufórica com a subida que as bolsas vão ter até lá, como aconteceu antes de 2000 e 2007, mas provavelmente ainda falta muito, porque a bolsa portuguesa provavelmente ainda vai ter que subir mais do que o suficiente para deixar a maioria eufórica e ou a pensar que é muito fácil ganhar dinheiro na bolsa. É isso que costuma acontecer e a história costuma repetir-se na bolsa.

IMG_3278.jpeg

por previsor » 2/1/2025 22:55

Lista de Cunhas Atualizada
Data: 02/01/2025

Corticeira Amorim SGPS SA (COR)
Data de Publicação: 06/12/2024 17:13
Preço na Publicação: 8,39
Preço do Objetivo: 9,78
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 16,57%
Preço Atual: 8,02
Retorno Atual (com preço atual): -4,41%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 21,94%
Nota: O preço do objetivo foi ajustado de 9,90 para 9,78 devido à distribuição de dividendos e ao ajuste do gráfico.

The Navigator Company SA (NVG)
Data de Publicação: 24/10/2024 12:03
Preço na Publicação: 3,618
Preço do Objetivo: 3,934
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 8,73%
Preço Atual: 3,664
Retorno Atual (com preço atual): 1,27%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 7,38%

EDP Energias de Portugal SA (EDP)
Data de Publicação: 22/10/2024 12:53
Preço na Publicação: 3,779
Preço do Objetivo: 4,125
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 9,15%
Preço Atual: 3,167
Retorno Atual (com preço atual): -16,18%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 30,23%
Nota: Em 15/11/2024, a classificação da cunha passou de Cunha descendente para Cunha de alargamento descendente, mantendo o mesmo objetivo.

EDP Renováveis SA (EDPR)
Data de Publicação: 10/10/2024 00:57
Preço na Publicação: 14,64
Preço do Objetivo: 21,44
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 46,52%
Preço Atual: 10,04
Retorno Atual (com preço atual): -31,42%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 113,56%

Mota-Engil SGPS SA (EGL)
Data de Publicação: 09/10/2024 22:58
Preço na Publicação: 2,54
Preço do Objetivo: 4,10
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 61,42%
Preço Atual: 2,924
Retorno Atual (com preço atual): 15,13%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 40,20%

Jerónimo Martins SGPS SA (JMT)
Data de Publicação: 09/10/2024 10:59
Preço na Publicação: 17,20
Preço do Objetivo: 24,42
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 42,11%
Preço Atual: 18,68
Retorno Atual (com preço atual): 8,60%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 30,74%

Galp Energia (GALP)
Data de Publicação: 08/10/2024 12:17
Preço na Publicação: 16,98
Preço do Objetivo: 19,28
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço na publicação e objetivo): 13,53%
Preço Atual: 15,94
Retorno Atual (com preço atual): -6,12%
Retorno Necessário para Atingir o Objetivo (com preço atual e objetivo): 20,94%

Notas:
CTT Correios de Portugal SA (CTT): A CTT já atingiu o objetivo de 4,530 e foi removida da lista no dia 06/12/2024. A análise estava baseada numa cunha de alargamento descendente, e o retorno percentual até ao objetivo de 7,49% foi superado.
Tesla Inc. (TSLA): A Tesla já atingiu o objetivo de 382,20 e foi removida da lista no dia 07/12/2024. A análise estava baseada numa cunha de alargamento descendente, e o retorno percentual até ao objetivo de 16,37% foi superado.

por previsor » 2/1/2025 15:05

previsor Escreveu:No curto prazo, desenhou uma cunha descendente com objetivo a 6438 e hoje rompeu a linha de resistência em alta.

A cunha que falei no PSI é esta a verde. A linha azul nao importa neste grafico. Tem a ver com o grafico mensal

IMG_3272.jpeg

Por causa desta cunha também fiquei a pensar que as bolsas dos eua não vão descer. As vezes dá para ver que as coisas estão ligadas, embora à primeira vista pareçam que não estão. Por exemplo no short fiz que no Nasdaq há uns dias a bolsa portuguesa já estava a descer há um tempo e quando o Nasdaq ainda estava a subir os futuros do Dax já não acompanhavam. Isso deu-me confiança em manter o short quando estava a perder e a aumenta-lo, embora tenha sido um short complicado porque o Nasdaq estava com muita força. Agora aconteceu o oposto. A bolsa portuguesa começou a subir primeiro e isso faz-me pensar que as bolsas dos eua não vão descer. Mas as coisas às vezes são difíceis e posso estar enganado. Eu olho para algumas coisas e tento perceber o que os índices estão a fazer, mas as coisas não são fáceis. Ultimamente não têm estado fáceis, embora ainda esteja bem otimista.

por previsor » 31/12/2024 18:01

previsor Escreveu:Valores de referência para acompanhar:

PSI
Fecho do ano de 2023: 6396.48
Fecho de novembro: 6418.34
Fecho do trimestre abril a junho: 6480.06

Se fizer menos de 6396.48, o PSI fecha o ano negativo.
Se fizer menos de 6418.34, o PSI desce este mês.

Acho que pode fechar acima do valor de novembro e próximo do fecho do trimestre abril a junho para tapar o gap que fiz referência no fim de semana.

EDPR
Abertura do ano de 2020: 10.02
Desde 2014, a EDPR nunca desceu abaixo da abertura do último ano positivo. O último ano positivo foi 2020 e abriu a 10.02.
Para manter esse padrão, não pode descer abaixo de 10.02.
O minimo atual deste ano é 10.04 feito ontem.

Se a EDPR fizer menos de 10,02, isso não quer dizer que depois não possa voltar a subir. Por exemplo, desde 2009, o SPX já desceu abaixo da abertura de um ano anterior positivo e voltou a subir. No entanto, desde 2009, o SPX nunca fechou abaixo da abertura de um ano anterior positivo. O preço de fecho tem mais importância. Seria um mau sinal fechar o ano abaixo de 10,02.

Já se pode fazer um balanço dos valores de referência:

Pelo lado positivo: o PSI fechou o gap trimestral em fecho.

Pelo lado negativo: fechou o mês e o ano negativos.

Pelo lado negativo: foi a primeira vez que desceu 3 meses seguidos depois de subir 3 desde 2020, e a segunda vez que desceu 3 meses seguidos desde 2020.

Pelo lado positivo: ainda nunca desceu 4 meses seguidos desde 2020. No curto prazo, desenhou uma cunha descendente com objetivo a 6438 e hoje rompeu a linha de resistência em alta.

A EDPR subiu hoje 4,54% e conseguiu assim fechar o ano acima da abertura de 2020. Isso torna o gráfico mais bonito e favorável, e mais alinhado com o comportamento histórico de subida do SPX.

por previsor » 31/12/2024 17:07

mcstreet Escreveu:395 em comissões?? que corretora usas?

Sim, foram 79 trades com o preçário da TradeStation ($5 de comissão por trade). https://www.tradestation.com/pricing/
No início do tópico, escrevi que as comissões que ia ter seriam de $5 por negócios nos EUA (TradeStation) e 6,50€ por negócio na Europa (ActivoBank), mesmo quando os ETPs eram negociados na Trading 212 sem comissões. Entretanto, o ActivoBank atualizou o preçário para $5 nos EUA e 5€ na Europa. https://www.activobank.pt/pt/_layouts/1 ... 72&lang=PT

por mcstreet » 31/12/2024 16:11

395 em comissões?? que corretora usas?

Registado: 28/4/2006 17:30

por previsor » 31/12/2024 13:41

Estou à espera que reaja positivamente, como nas outras duas vezes. Vamos ver como vai ser desta vez.

NDX diário:
ss.png

por previsor » 31/12/2024 0:04

sf.png

gdg.png
gdg.png (163.98 KiB) Visualizado 6594 vezes

por previsor » 30/12/2024 19:42

Vou reduzir o investimento nos ETFs para aumentar nas ações.

U.S. Market Timing: Últimos sinais de negociação para o próximo fecho

URTY (ProShares UltraPro Russell2000)

Valor aproximado: $1725

Motivo: Para ter o dinheiro disponível para aumentar o investimento nas ações

TQQQ (ProShares UltraPro QQQ)

Valor aproximado: $1725

ECOR (electroCore, Inc.)

Valor aproximado: $1098

Motivo: Mantém a tendência ascendente dos últimos 2 anos

COMP (Compass Inc .)

Valor aproximado: $694

Motivo: Desceu 4 semanas e agora está próxima da zona de demasiado vendido no gráfico diário e acho que vai reagir positivamente

GCT (GigaCloud Technology Inc.)

Valor aproximado: $750

Motivo: Ela desceu 5 semanas e está próxima da zona de demasiado vendida no gráfico diário e acho que pode reagir positivamente.

SMCI (Super Micro Computer, Inc.)

Valor aproximado: $750

Motivo: Acho que ela desceu para fechar o gap mensal em fecho. Nas últimas duas semanas tem estado lateral, e acho que pode começar a subir a partir do próximo ano.

por previsor » 28/12/2024 22:29

Tecnológicas arrastam Wall Street para o vermelho. "Rally" do Pai Natal pode ter passado

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... er-passado

Acho que ainda não passou.

previsor Escreveu:Pela leitura dos gráficos, acho que podem subir em breve, e haver um rally de Natal.

O "rally de Natal" é uma tendência de alta no mercado que costuma ocorrer nos últimos 5 dias úteis de dezembro e nos primeiros 2 de janeiro. Pode ser causado por otimismo de fim de ano, ajustes de carteiras, bónus investidos, menor atividade de vendas e adiamento de impostos.

por previsor » 26/12/2024 23:09

fd.png

cc.png

Preços Médios Atualizados

COMM
Posição anterior: 310 unidades a $6.00
Compra adicional: 109 unidades a $5.83 (12/26/2024 04:00 PM - Fecho dos EUA)
Preço médio ponderado: 419 unidades a $5.96

CLOV
Posição anterior: 440 unidades a $3.65
Compra adicional: 270 unidades a $3.31 (12/26/2024 04:00 PM - Fecho dos EUA)
Preço médio ponderado: 710 unidades a $3.52

AMSC
Posição anterior: 50 unidades a $31.15
Compra adicional: 35 unidades a $26.48 (12/26/2024 04:00 PM - Fecho dos EUA)
Preço médio ponderado: 85 unidades a $29.23

por previsor » 26/12/2024 17:25

Vou aumentar as ações que parecem estar melhores neste momento. As outras talvez aumente também, mas vou esperar mais tempo

U.S. Market Timing: Últimos sinais de negociação para o proximo fecho

URTY (ProShares UltraPro Russell2000)
Valor aproximado: $2477

COMM (Commscope Holding Company)
Valor aproximado: $640
Motivo: Esta é a sexta semana depois da correção de duas semanas e continua a recuperar bem

CLOV (Clover Health Investments Corp.)
Valor aproximado: $894
Motivo: É a mesma situação que a COMM, as duas semanas de descida foram as mesmas, mas a recuperação está a ser mais devagar. No entanto, hoje está a subir 4% e acho que vai continuar a subir

AMSC (American Superconductor Corporation)
Valor aproximado: $943
Motivo: Teve uma correção de 4 semanas e hoje está a subir 3% e acho que vai recuperar da correção e subir

ffs.png

fs.png
fs.png (236.4 KiB) Visualizado 5647 vezes

por previsor » 25/12/2024 23:49

Se estivesse a negociar apenas ETPs (Exchange Traded Products), a carteira americana estaria com um resultado entre 20% e 30%. Na europeia, não seria tanto, mas também estaria positiva. As ações que comprei acabaram por meter os resultados para baixo, porque as comprei numa altura em que desceram. Ainda agora, com a ECOR, aconteceu algo semelhante. No dia em que disse que ia comprar no fim da sessão, ela subiu 13%, mas no dia seguinte desceu 7%, e é possível que desça mais no curto prazo.

Escolhi as ações a pensar no médio prazo (cerca de 6 meses) e acredito que podem subir muito. Só daqui a uns meses é que vou saber se as ações foram escolhas acertadas.

Na carteira europeia, posso ainda negociar mais um ETP do CAC 40, a Jerónimo Martins e a Corticeira Amorim. Sobre a Jerónimo Martins, identifiquei uma média móvel de suporte e uma linha de tendência de suporte no gráfico mensal há uns meses, e desde então, já subiu 4 meses seguidos. Ela faz parte também da lista das cunhas e tem um objetivo que ainda está longe.

A Corticeira Amorim está lateral desde 2017, mas acredito que vai acabar por sair dessa fase e subir. Historicamente, é a que tem melhor desempenho no longo prazo do PSI. Quando ultrapassar os 8,11, talvez compre. Ela também está na lista das cunhas.

No geral, acho que tanto a carteira dos EUA quanto a europeia não vão mudar muito nos próximos meses. Farei ajustes, aumentando ou diminuindo as posições conforme a evolução, mas os ativos já estão praticamente escolhidos.

Claro que as coisas podem não acontecer exatamente assim, mas é isso que espero neste momento.

Na sexta feira, disse que ia aumentar a posição na EDPR, porque ela tinha uma cunha no gráfico diário e achava que ia subir em breve. Ela subiu nos dois dias de negociação seguintes. A cunha a que me referi é esta a vermelho, com um objetivo de 10,22, mas ela tem uma outra cunha cortada, que foi quebrada a preto. Eu acho que ela vai continuar a subir e ultrapassar essa cunha a preto também. Ela agora parece bem. E tem também a cunha no gráfico mensal, que está na lista das cunhas e tem um objetivo que ainda está muito longe. Eu acho que é uma das melhores apostas no PSI por causa da queda que teve e do aspeto técnico que tem, mas há várias com bom aspeto neste momento. Acho que o próximo ano vai ser bem mais positivo que este que está a acabar na bolsa portuguesa.

IMG_3263.jpeg

por previsor » 23/12/2024 16:18

A WULF atingiu o stop e vou substituí-la pela ECOR.

U.S. Market Timing: Últimos sinais de negociação para o próximo fecho

ECOR (electroCore, Inc.)

Valor aproximado: $1400

Motivo: Desceu 5 anos, subiu ligeiramente no ano passado e mais este ano. Mantém a tendência ascendente dos ultimos 2 anos, próximo do máximo do ano, e acho que vai continuar a recuperar da queda de 5 anos. O Net Operating Cash Flow este ano foi positivo em três trimestres seguidos.

por previsor » 23/12/2024 12:58

Meti um stop na WULF, é o único que tenho. Ela teve um gap anual de 22% entre 2023 e 2024. É um gap muito grande e raro. Comprei-a no fim do ano e estou a perder 17% agora, mas este ano sobe 175%. Tenho receio que desça tudo o que subiu para tapar o gap em fecho. Por outro lado, ela teve algumas vezes um padrão de subir 3 semanas, descer 2, e depois voltar a subir. Desta vez aconteceu o mesmo. Desceu 2 semanas depois de subir 3, e agora seria a altura de voltar a subir, mas não sei o que vai acontecer. Se não fosse por causa do gap, acreditava mais nela para o médio prazo, mas visto o gap é a que confio menos neste momento entre as que tenho.

aa.png

hd.png

por previsor » 20/12/2024 18:32

ff.png

Preços Médios:
3EUL: Tinha 8 a 382.51 e comprei mais 4 a 379.97, fiquei com 12 a 381.66
3DXE:Tinha 201 a 15.191 e comprei mais 105 a 14.988, fiquei com 306 a 15.121
DHER:Tinha 66 a 29.75 e comprei mais 35 a 28.50, fiquei com 101 a 29.351
EDPR: Tinha 172 a 10.78 e comprei mais 105 a 9.50, fiquei com 277 a 10.295

ggg.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Kikoff, malakas, Opcard33, PAULOJOAO e 155 visitantes