Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análises e carteiras nas bolsas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Análises e carteiras nas bolsas

por previsor » 19/11/2024 19:52

Vou reduzir a exposição nas ações com mais peso. Vou manter as ações, mas com uma exposição menor.

aa.png

Registado: 15/3/2023 3:21

por previsor » 19/11/2024 14:44

Não cheguei a fazer isto ontem. Se tivesse feito, a soma total das percentagens das posições teria ultrapassado os 100%.
Vou rever o cálculo das percentagens das posições primeiro.

previsor Escreveu:
a.png

Por enquanto, mantém-se tudo como estava.

f.png

i.png

por previsor » 18/11/2024 16:44

a.png

por previsor » 18/11/2024 16:40

Fiz algumas correções. Corrigi as percentagens da WULF e GCT (as quantidades mantêm-se, mas havia um erro no cálculo das percentagens). Também corrigi algumas comissões duplicadas, com muito pouco impacto nos resultados.

E criei um auxiliar para facilitar a colocação de preços de stop. Nas ações compradas perto dos máximos do ultimo ano (CLOV, COMM, AMSC, COMP, WULF), devia ter usado stops, e talvez também nos outros ativos. O auxiliar torna a atribuição de stops mais simples e menos aborrecida. Não vou usar stops agora, mas provavelmente mais tarde.
Não tenho a certeza se todas as ações vão recuperar, porque muitas delas têm uma tendência descendente no longo prazo, apesar de terem subido muito no ultimo ano, mas por enquanto ainda acredito que todas vão recuperar.

A correção de sexta feira nos EUA deve-se provavelmente à subida excessiva depois das eleições nos EUA e ao sentimento excessivamente otimista. Acho que é apenas uma correção de curto prazo, e que deve voltar a subir.

aa.png

fg.png
Editado pela última vez por previsor em 18/11/2024 16:49, num total de 1 vez.

por previsor » 15/11/2024 13:01

Lista de Cunhas Atualizada

1. Tesla Inc. (TSLA)
• Data de Publicação: 12/11/2024 21:00
• Preço na Publicação: 328,49
• Preço do Objetivo: 382,20
• Classificação da Cunha: Cunha de alargamento descendente
• Tipo de Gráfico: Mensal
• Retorno Percentual até o Objetivo: 18,97%
• Preço Atual: 311,18
• Retorno Atual: -5,26%
• Retorno Necessário para Atingir o Objetivo: 22,81%

2. The Navigator Company SA (NVG)
• Data de Publicação: 24/10/2024 12:03
• Preço na Publicação: 3,618
• Preço do Objetivo: 3,934
• Retorno Percentual até o Objetivo: 8,74%
• Preço Atual: 3,63
• Retorno Atual: 0,33%
• Retorno Necessário para Atingir o Objetivo: 8,37%

3. EDP Energias de Portugal SA (EDP)
• Data de Publicação: 22/10/2024 12:53
• Preço na Publicação: 3,779
• Preço do Objetivo: 4,125
• Classificação da Cunha: Cunha descendente (Nota: em 15/11/2024 12:01 passou a ser uma cunha de alargamento descendente com o mesmo objetivo)
• Tipo de Gráfico: Diário
• Retorno Percentual até o Objetivo: 9,15%
• Preço Atual: 3,496
• Retorno Atual: -7,49%
• Retorno Necessário para Atingir o Objetivo: 17,99%

4. CTT Correios de Portugal SA (CTT)
• Data de Publicação: 10/10/2024 19:14
• Preço na Publicação: 4,215
• Preço do Objetivo: 4,530
• Retorno Percentual até o Objetivo: 7,49%
• Preço Atual: 4,365
• Retorno Atual: 3,56%
• Retorno Necessário para Atingir o Objetivo: 3,79%

5. EDP Renováveis SA (EDPR)
• Data de Publicação: 10/10/2024 00:57
• Preço na Publicação: 14,64
• Preço do Objetivo: 21,44
• Retorno Percentual até o Objetivo: 46,52%
• Preço Atual: 11,29
• Retorno Atual: -22,87%
• Retorno Necessário para Atingir o Objetivo: 89,88%

6. Mota-Engil SGPS SA (EGL)
• Data de Publicação: 09/10/2024 22:58
• Preço na Publicação: 2,54
• Preço do Objetivo: 4,10
• Retorno Percentual até o Objetivo: 61,42%
• Preço Atual: 2,594
• Retorno Atual: 2,13%
• Retorno Necessário para Atingir o Objetivo: 58,06%

7. Jerónimo Martins SGPS SA (JMT)
• Data de Publicação: 09/10/2024 10:59
• Preço na Publicação: 17,20
• Preço do Objetivo: 24,42
• Retorno Percentual até o Objetivo: 42,21%
• Preço Atual: 18,14
• Retorno Atual: 5,47%
• Retorno Necessário para Atingir o Objetivo: 34,70%

8. Galp Energia (GALP)
• Data de Publicação: 08/10/2024 12:17
• Preço na Publicação: 16,98
• Preço do Objetivo: 19,28
• Classificação da Cunha: Cunha descendente
• Retorno Percentual até o Objetivo: 13,52%
• Preço Atual: 15,65
• Retorno Atual: -7,83%
• Retorno Necessário para Atingir o Objetivo: 23,19%

IMG_3072.jpeg

por previsor » 14/11/2024 22:33

Na U.S. talvez fizesse mais sentido para mim ter 60% no TQQQ e 40% nas ações, em vez do contrário. Mas vou ver o que acontece nos próximos dias

a.png

b.png

por previsor » 14/11/2024 19:35

As ações estão a prejudicar o resultado da carteira. Se tivesse apenas o ETF 3x, o resultado seria duas vezes superior ao dos índices, e assim está negativo. Escolhi ações que achei que podiam duplicar de valor e estou a tentar mantê-las, mas não está a ser fácil.

a.png

por previsor » 13/11/2024 17:04

previsor Escreveu:E tambem nos ultimos 4 anos subiu sempre em Novembro

Isto não está certo. Retirei a informação do stockcharts, mas agora fui confirmar e vi que desceu em Novembro em 2021. Subiu em três anos e desceu em um.

É um mês que costuma ser positivo, mas não subiu sempre nos ultimos 4 anos.

por previsor » 13/11/2024 16:39

Escrevi isto no tópico antigo do PSI 20 e vou colocar aqui também. Ainda faltam vários dias até ao fim do mês

previsor Escreveu:
previsor Escreveu:Neste momento, parece que o padrão vai repetir-se e descer este mês, depois de ter subido três meses. Se isso acontecer, é provável que suba no próximo mês. Na maioria das vezes, depois de subir três meses e descer no seguinte, subiu no próximo. Apenas uma vez isso não aconteceu, e a descida foi pequena.

Em 3 vezes desde 2020, subiu no mês seguinte.

E tambem nos ultimos 4 anos subiu sempre em Novembro, mas isto nao quer dizer que é garantido que suba..

por previsor » 13/11/2024 12:06

a.png

d.png

por previsor » 13/11/2024 12:05

x.png

r.png
Editado pela última vez por previsor em 13/11/2024 12:42, num total de 2 vezes.

por previsor » 12/11/2024 23:05

Adicionei a TSLA à lista das cunhas

8. TSLA
• Data de Publicação: 12/11/2024 21:00
• Preço na Publicação: 328,49
• Preço do Objetivo: 382,20
• Retorno Percentual até o Objetivo: 16,34%
• Preço Atual: 328,49
• Retorno Atual: 0,00%
• Retorno Necessário para Atingir o Objetivo: 16,34%

IMG_3061.jpeg

por previsor » 12/11/2024 20:19

Vou tentar a GCT mais uma vez

f.png

por previsor » 12/11/2024 19:44

A GCT atingiu o stop, vou substituir por outra

a.png

por previsor » 11/11/2024 22:49

f.png

d.png

por previsor » 11/11/2024 18:11

Comprei 108 unidades da EDPR a 11.08. Já tinha 277 a 12.57, passei a ter 385 com um preço médio de 12.15

Coloquei um stop na GCT a 23.85

a.png

s.png

por previsor » 11/11/2024 16:55

a.png

por previsor » 11/11/2024 12:46

a.png

por previsor » 11/11/2024 10:33

CTT e EDPR: mesma formação, cunha de alargamento descendente. Nos CTT, no gráfico diário, e na EDPR, no gráfico mensal. Ambas fizeram novos mínimos, abaixo da linha vermelha. Nos CTT, a ação já se aproxima do objetivo, na EDPR, ainda está na fase de evitar a descida e começar a subir

IMG_3050.jpeg

IMG_3049.jpeg

por MarcoAntonio » 8/11/2024 18:01

Pessoal, deixem os posts de política para outros tópicos. Há tópicos mais do que suficientes para isso no forum. Não vamos agora transformar todo e qualquer tópico numa discussão político-ideológica.

Sobre a sugestão de votação, tenho lançado a votação relativa ao sentimento de mercado dos foristas sensivelmente de três em três meses. A próxima deverá ocorrer durante o mês de dezembro.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Opcard33 » 8/11/2024 17:36

previsor Escreveu:
Opcard33 Escreveu:
Meu caro Previsor são as pessoas privilegiadas que tornam o mundo muito mais justo e humano .
Um pequeno teste todos reconhecem que conduzir um autocarros em Nova Díli é muito mais difícil e requer melhor técnica que em Estocolmo mas o condutor aqui ganha 12 vezes mais , porque pensa que isso acontece ? Por mérito dos privilegiados.

O privilégio acontece pela inteligência , pelo aspecto …ontem em Paris uma linda e magnífica jovem passeava-se com um grande cartaz onde procurava homem com 1,90 e boa situação eu por algum cm não chego ainda fui tentado a calçar sapatos de tacão alto .

Ha aqui um privilegio para os homens com mais de 1,90 ,como combatemos esta vantagem ? O comunismo tentou matado os melhores , aqui a soluçao seria matar todos com mais de 1,90 ?

A minha mensagem não tinha a ver com política ou ideologia. Existem pessoas privilegiadas tanto de direita como de esquerda.

A minha é que não , tinha a haver com altura .

Registado: 9/9/2013 15:13

por previsor » 8/11/2024 16:42

Opcard33 Escreveu:
Meu caro Previsor são as pessoas privilegiadas que tornam o mundo muito mais justo e humano .
Um pequeno teste todos reconhecem que conduzir um autocarros em Nova Díli é muito mais difícil e requer melhor técnica que em Estocolmo mas o condutor aqui ganha 12 vezes mais , porque pensa que isso acontece ? Por mérito dos privilegiados.

O privilégio acontece pela inteligência , pelo aspecto …ontem em Paris uma linda e magnífica jovem passeava-se com um grande cartaz onde procurava homem com 1,90 e boa situação eu por algum cm não chego ainda fui tentado a calçar sapatos de tacão alto .

Ha aqui um privilegio para os homens com mais de 1,90 ,como combatemos esta vantagem ? O comunismo tentou matado os melhores , aqui a soluçao seria matar todos com mais de 1,90 ?

A minha mensagem não tinha a ver com política ou ideologia. Existem pessoas privilegiadas tanto de direita como de esquerda.

por Opcard33 » 8/11/2024 16:00

previsor Escreveu:
Opcard33 Escreveu:A instabilidade política no mundo é um risco e o comportamento dos governo se o protecionismo avançar cuidado com os investimento.

Uns dos meus melhores investimentos foi Freeport-McMoRan , hoje vejo uma queda não explicada pelo preço do cobre procuro e o Chile está atrasar as licenças de mineração .

O mundo está perigoso os meus investimos dão muito trabalho cruzo muita informação , mas está do Chile escapou , por isso desde a minha primeira compra as primeiras ações emitas em Portugal depois revolução passados mais de 40 anos todos dias penso em liquidar a carteira e ir gastar o dinheiro mas como ?

Só que o mundo é injusto houve tempo que só olhava para o lado direto do Menu
hoje só olho para o lado esquerdo , mas tenho de ter cuidado .

Eu na verdade gosto quando as coisas parecem mais difíceis. Quando criei o tópico "PSI 20 vai subir mais de um ano" no início de julho de 2023, as bolsas tinham descido muito naquele mês e as pessoas pareciam ainda mais pessimistas do que agora. E por acaso nesse tópico também mostraste preocupações com o estado do mundo. Naquela altura, eram a China e o Japão que te preocupavam. Sei disso porque fui ler o tópico. Tinha uma ideia disso, mas não me lembrava bem. Agora, acho que a maioria das pessoas não está tão pessimista, mas não sei ao certo. Talvez fosse uma boa altura para o Marco fazer um novo inquérito de sentimento.

Às vezes, gosto de comprar quando desce mais. A situação que agradou-me mais foi em 2009, depois do ciclo de descida nos EUA. Eu não ignoro os problemas do mundo, mas olho para gráficos e indicadores e para o comportamento que tiveram em situações parecidas no passado. Continuo a achar que as bolsas vão subir bastante até maio de 2025, e até agora o que está a acontecer não mudou a minha opinião. O que digo é baseada em indicadores que estão a ter um comportamento semelhante ao que já tiveram antes. Sei que é difícil explicar isto para quem não liga muito a gráficos e indicadores, mas existem padrões que se repetem.

Tenho objetivos altos para estas carteiras, especialmente para as bolsas dos EUA, porque os ETFs alavancados 3x para as bolsas dos EUA são melhores do que para o mercado europeu. E os sites que conheço para pesquisar ações no mercado Europeu não são tão bons quanto os que uso ara o mercado americano. Ainda preciso de pesquisar mais ações do mercado europeu.
Eu sou seletivo na escolha de ações e também arrisco mais, porque quero que as ações valorizem mais do que o ETF alavancado 3x. Isso pode ser muito dficil, mas é possível. Por exemplo, há cerca de 200 ações nos EUA que subiram mais de 400% nos últimos 12 meses. O meu objetivo é comprar ações que possam também subir assim muito, mesmo que não cheguem a 400%, com 100% já ficava satisfeito.

No entanto, vou apostar mais no ETF alavancado 3x, porque prefiro índices a ações individuais. Com ETFs de ações, não há surpresas nos resultados das empresas, nem problemas de manipulação de contas. As ações individuais são mais voláteis. Mas aumentei o meu conhecimento sobre ações nos últimos anos e quero obter um bom retorno com elas também.

Estou a levar estas carteiras mais a sério do que as outras estratégias que tive, onde só comprei e mantive. No entanto, também não quero estar constantemente a fazer operações. Às vezes vou ter azar, como tive com a COMM e a COMP, e outras vezes vou ter sorte, como com a WULF, que abriu a subir mais de 12%, ou hoje com a GCT, que está a subir mais de 9% no PREMARKET e talvez abra em alta, embora seja uma ação manipulada. No verão, via-a subir no PREMARKET mais de 4% e 5% e acabava o dia a descer. Mas agora acho que a tendência mudou e que pode acontecer o oposto do que aconteceu no verão. No entanto, é uma ação arriscada, porque é manipulada.

Daqui a uns meses, vamos ver como correu. E concordo com isto que disseste “que o mundo é injusto.” Isso dava para uma grande discussão. Talvez as pessoas mais privilegiadas pudessem tornar o mundo mais justo, embora vá ser sempre injusto.

por previsor » 8/11/2024 15:12

Opcard33 Escreveu:A instabilidade política no mundo é um risco e o comportamento dos governo se o protecionismo avançar cuidado com os investimento.

Uns dos meus melhores investimentos foi Freeport-McMoRan , hoje vejo uma queda não explicada pelo preço do cobre procuro e o Chile está atrasar as licenças de mineração .

O mundo está perigoso os meus investimos dão muito trabalho cruzo muita informação , mas está do Chile escapou , por isso desde a minha primeira compra as primeiras ações emitas em Portugal depois revolução passados mais de 40 anos todos dias penso em liquidar a carteira e ir gastar o dinheiro mas como ?

Eu na verdade gosto quando as coisas parecem mais difíceis. Quando criei o tópico "PSI 20 vai subir mais de um ano" no início de julho de 2023, a bolsa portuguesa tinha descido muito em Maio e as pessoas pareciam ainda mais pessimistas do que agora. E por acaso nesse tópico também mostraste preocupações com o estado do mundo. Naquela altura, eram a China e o Japão que te preocupavam. Sei disso porque fui ler o tópico. Tinha uma ideia disso, mas não me lembrava bem. Agora, acho que a maioria das pessoas não está tão pessimista, mas não sei ao certo. Talvez fosse uma boa altura para o Marco fazer um novo inquérito de sentimento.

Às vezes, gosto de comprar quando desce mais. A situação que agradou-me mais foi em 2009, depois do ciclo de descida nos EUA. Eu não ignoro os problemas do mundo, mas olho para gráficos e indicadores e para o comportamento que tiveram em situações parecidas no passado. Continuo a achar que as bolsas vão subir bastante até maio de 2025, e até agora o que está a acontecer não mudou a minha opinião. O que digo é baseada em indicadores que estão a ter um comportamento semelhante ao que já tiveram antes. Sei que é difícil explicar isto para quem não liga muito a gráficos e indicadores, mas existem padrões que se repetem.

Tenho objetivos altos para estas carteiras, especialmente para as bolsas dos EUA, porque os ETFs alavancados 3x para as bolsas dos EUA são melhores do que para o mercado europeu. E os sites que conheço para pesquisar ações no mercado Europeu não são tão bons quanto os que uso ara o mercado americano. Ainda preciso de pesquisar mais ações do mercado europeu.
Eu sou seletivo na escolha de ações e também arrisco mais, porque quero que as ações valorizem mais do que o ETF alavancado 3x. Isso pode ser muito dficil, mas é possível. Por exemplo, há cerca de 200 ações nos EUA que subiram mais de 400% nos últimos 12 meses. O meu objetivo é comprar ações que possam também subir assim muito, mesmo que não cheguem a 400%, com 100% já ficava satisfeito.

No entanto, vou apostar mais no ETF alavancado 3x, porque prefiro índices a ações individuais. Com ETFs de ações, não há surpresas nos resultados das empresas, nem problemas de manipulação de contas. As ações individuais são mais voláteis. Mas aumentei o meu conhecimento sobre ações nos últimos anos e quero obter um bom retorno com elas também.

Estou a levar estas carteiras mais a sério do que as outras estratégias que tive, onde só comprei e mantive. No entanto, também não quero estar constantemente a fazer operações. Às vezes vou ter azar, como tive com a COMM e a COMP, e outras vezes vou ter sorte, como com a WULF, que abriu a subir mais de 12%, ou hoje com a GCT, que está a subir mais de 9% no PREMARKET e talvez abra em alta, embora seja uma ação manipulada. No verão, via-a subir no PREMARKET mais de 4% e 5% e acabava o dia a descer. Mas agora acho que a tendência mudou e que pode acontecer o oposto do que aconteceu no verão. No entanto, é uma ação arriscada, porque é manipulada.

Daqui a uns meses, vamos ver como correu. E concordo com isto que disseste “que o mundo é injusto.” Isso dava para uma grande discussão. Talvez as pessoas mais privilegiadas pudessem tornar o mundo mais justo, embora vá ser sempre injusto.

por Opcard33 » 8/11/2024 12:50

A instabilidade política no mundo é um risco e o comportamento dos governo se o protecionismo avançar cuidado com os investimento.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, IX Hispana, m-m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, PMP69, tami, Tosta mista, trilhos2006, vinas1976, zorro2009 e 142 visitantes