Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análises e carteiras nas bolsas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Análises e carteiras nas bolsas

por previsor » 5/12/2024 17:35

Coloquei um stop no TQQQ. Acho que não vai ser tocado hoje, mas é para os próximos dias e posso aumenar o stop se a cotação subir. Vou dar um pouco mais atenção a essa posição por ser alavancada 3x e a que tem mais dinheiro.

ddd.png

Registado: 15/3/2023 3:21

por previsor » 5/12/2024 12:48

O sentimento otimista da AAII subiu esta semana, ao contrário das duas semanas anteriores, em que o índice SPX subiu com o otimismo a descer. Isso não significa necessariamente que o mercado vai descer, mas a situação não é tão favorável como nas semanas anteriores, uma vez que o sentimento é muitas vezes interpretado de forma contrária.

Sentiment Survey Historical Data
Reported Date Bullish Neutral Bearish
Dec 4 48.3% 21.0% 30.7%
Nov 27 37.1% 24.3% 38.6%
Nov 20 41.3% 25.5% 33.2%
Nov 13 49.8% 21.8% 28.3%

por previsor » 5/12/2024 12:07

Vou manter a EGL por causa da cunha de alargamento descendente, mas é visível porque ela está a descer hoje: tem descido sempre que fica acima da linha de resistência descendente. Antes, também descia sempre que passava da linha de resistência horizontal (2.612), até que um dia isso deixou de acontecer.

IMG_3130.jpeg

por previsor » 4/12/2024 12:33

A DHER voltou para a área da figura.
É capaz de demorar ainda alguns dias ou semanas, mas acredito que vai acabar por fazer a ruptura da figura para cima.

IMG_3128.jpeg

por previsor » 3/12/2024 19:21

O CTT já ultrapassou o objetivo da cunha da lista das cunhas. Foi a primeira ação a conseguir. Na altura, tambem disse que provavelmente ia ser a primeira porque era a que tinha o objetivo mais perto. Ela ja tinha tocado no objetivo em dois dias, mas hoje acelerou e ultrapassou claramente o objetivo.

Há vários meses, acreditava que o CTT podia ser a ação que mais subia este ano por causa de ter tido um Net Operating Cash Flow anual muito positivo em 2023. Em 2022 a EGL tambem teve um crescimento muito alto nesse indicador e subiu muito em 2023 até março de 2024. No entanto, subiu bem menos do que a EGL e não é a ação que sobe mais este ano. É apenas a segunda ação que sobe mais este ano. O BCP sobe 53,77%, CTT 25,88% e Galp 20,15%. A Galp também subiu nos últimos dois dias e também faz parte da lista das cunhas com um objetivo de 19,28.

O PSI 20 tambem subiu hoje e dá-me a ideia de que tem andado a trabalhar num fundo desde o inicio de Novembro. Continuo a achar que a bolsa portuguesa vai subir este mês.

por previsor » 3/12/2024 17:33

A DHER desceu mais. Vou pesquisar melhor, mas estou a pensar no futuro adotar uma estratégia de fechar sempre que houver um gap de fuga de maior dimensão (vou contabilizar algumas situações para determinar o tamanho), independentemente do motivo, e só voltar a analisar esses ativos 6 a 8 dias depois. Isto aconteceu também com a CLOV e a COMM e são situações muito chatas. Vou ver outros casos para tentar encontrar um método em comum para este tipo de situação, e o que acontecer agora com a DHER também vai influenciar. Acho que posso melhorar este aspeto.

A EDPR tambem desceu hoje e juntamente com a DHER são as que tenho que descem mais na carteira europeia, mas acho que este mês pode acontecer uma reviravolta na EDPR. Já dei algumas vezes a ideia de que a EDPR ia inverter a tendência e subir, mas acredito que isso pode estar pertissimo de acontecer. Na comparação que fiz entre os CTT e a EDPR, dá para ver que os CTT subiram no dia seguinte depois de terem feito novo mínimo e de abrir em baixa no dia seguinte. No mês passado, a EDPR também fechou num novo mínimo mensal e este mês também abriu em baixa. Mesma situação, apenas uma foi no gráfico diário e outra no gráfico mensal. Seguindo a mesma comparação, este mês seria positivo. E no curto prazo, no gráfico diário, parece ter formado um triplo fundo, e os indicadores de momentum mostram uma divergência positiva. Isso nem sempre dá origem a uma subida, mas acredito que vai começar a subir nos próximos dias, talvez já amanhã, e que depois não volta a fazer novos mínimos.

por previsor » 3/12/2024 14:33

A DHER desceu ontem 10% por causa de uma noticia que saiu, e hoje também está a descer, mas menos:

Dec 2 (Reuters) - Delivery Hero (DHER.DE) will hire freelance riders at its Glovo unit in Spain as full-time employees, the food delivery firm said on Monday, warning of a 100 million euro ($105 million) hit to earnings and sending its shares down almost 10%.

Delivery Hero said in a statement that Glovo management had decided to change its employment model "to avoid further legal uncertainties leading to an increase of contingencies". It confirmed its 2024 guidance.

https://www.reuters.com/business/retail ... 024-12-02/

Por causa da descida, alterei o desenho do gráfico e agora desenhei uma cunha de alargamento descendente com a linha de cima quase horizontal. Geralmente, a ruptura dessa figura acontece para cima, mas por vezes há uma pequena quebra para baixo antes de subir. Mas outras vezes também continua a descer. As coisas não são fáceis e não acontecem sempre da mesma maneira. Com ações, acho ainda mais difícil de analisar do que com índices, porque é mais fácil uma única notícia mudar a direção de uma ação do que mudar a direção de um índice.

Acho que a ação está numa zona onde pode reagir. Desde janeiro de 2021, desce 76% e entre janeiro de 2021 e janeiro de 2024 desceu 88%. Comprei porque a nível fundamental está a melhorar e tecnicamente achei que era uma grande oportunidade para médio prazo. No entanto, com a notícia ficou mais complicado, mas ainda estou otimista. Seria bom que ela parasse de descer e começasse a subir em breve.

IMG_3123.jpeg

por previsor » 3/12/2024 11:54

Li o texto sobre Market Timing que partilhei. Na altura, não li tudo. Acho que o texto está demasiado crítico e mistura Market Timing com Day Trading. Por isso, pedi ao ChatGPT para escrever um artigo (mais imparcial) e dei alguns exemplos práticos.

O que é Market Timing?
Market timing é uma estratégia de investimento que envolve tomar decisões sobre quando entrar ou sair do mercado, com base na expectativa de movimentos futuros dos preços. Ao contrário da estratégia de "comprar e manter" (buy and hold), onde o investidor mantém os ativos independentemente das flutuações de curto prazo, o market timing tenta antecipar altas ou quedas para maximizar os ganhos ou minimizar as perdas.

Como funciona o Market Timing?
O market timing pode ser realizado de várias formas:

Análise Técnica: Uso de gráficos, padrões e indicadores como médias móveis, RSI, e volumes de negociação para prever tendências.
Análise Fundamental: Baseia-se em dados econômicos, lucros corporativos, e outros fundamentos para identificar possíveis movimentos de longo prazo.
Sentimento de Mercado: Considera o comportamento dos investidores, como momentos de euforia ou pânico, para prever reversões.

Quem pode beneficiar do Market Timing?
Embora seja frequentemente criticado por ser difícil, há investidores que conseguem usar market timing com sucesso:

Investidores Individuais Experientes: Alguns conseguem aplicar estratégias de timing para evitar perdas significativas ou capturar oportunidades em quedas e recuperações do mercado.
Gestores Profissionais: Muitos fundos de investimento utilizam ferramentas avançadas e algoritmos para decidir o momento certo de investir.

Exemplos práticos:
JMT: Entre julho de 2023 e agosto de 2024, a ação caiu cerca de 40%.
EDPR: De agosto de 2022 a dezembro de 2024, a ação teve uma queda de 59%.
EGL: De março a outubro de 2024, a ação caiu 56%.
SMCI: Entre março e novembro de 2024, a ação desceu 86%.
COMM: De 2013 a 2017, a ação subiu mais de 680%, mas entre 2017 e 2023, caiu 92%.
Esses exemplos demonstram como o market timing pode ajudar a evitar perdas substanciais ou capturar grandes ganhos, dependendo de quando se entra ou sai do mercado.

O Debate: Market Timing Funciona?
Estudos indicam que muitos investidores não conseguem superar estratégias simples de "comprar e manter", especialmente porque o mercado tende a subir no longo prazo. No entanto, existem exceções:

Alguns investidores conseguem evitar períodos de quedas prolongadas, como as citadas anteriormente (JMT, EGL, SMCI, COMM, EDPR), e alcançar melhores resultados do que manter a posição durante todo o ciclo.
Em momentos de crises, como 2008 ou 2020, market timing bem executado ajudou investidores a protegerem o capital.

Os Riscos e os Custos
Erro de Previsão: Mesmo análises bem feitas podem falhar devido à natureza imprevisível do mercado.
Custos Operacionais: Frequentar o mercado constantemente aumenta os custos com comissões e impostos sobre ganhos de curto prazo.
Risco Emocional: Decisões impulsivas, como vender na baixa e comprar na alta, podem anular os benefícios de qualquer análise.

Market Timing e Bear Markets
Além de tentar maximizar os ganhos, o market timing também pode ser útil para minimizar perdas durante um bear market. Um investidor que esteja atento a sinais de queda pode evitar ser "machucado" durante uma fase de queda prolongada nos mercados, seja em ações individuais ou índices. Embora o market timing não seja uma garantia, ele pode ser uma ferramenta valiosa para proteger o capital durante períodos de queda.

Conclusão
O market timing não é exclusivamente para day traders. Pode ser uma abordagem válida para o médio prazo, especialmente para evitar grandes perdas ou capturar oportunidades de alta. No entanto, é uma estratégia que exige experiência, disciplina, e ferramentas adequadas. Embora muitos não consigam executar market timing consistentemente, isso não significa que seja impossível. Para quem está disposto a aprender e aceitar os desafios, pode ser uma forma eficiente de melhorar os resultados.

por previsor » 30/11/2024 17:47

Avaliação Atualizada (30/11/2024)

Carteira Norte-Americana (U.S. Market Timing)

A carteira melhorou 2,30% em relação a 22/11/2024 (de -3,92% para -1,62%). Continua abaixo dos índices de referência, mas a diferença diminuiu 1,39% em relação ao NDX e 1,11% em relação ao SPX. Em 22/11/2024, a carteira estava 7,85% abaixo do NDX (NDX: +3,93%) e 8,33% abaixo do SPX (SPX: +4,41%). Em 30/11/2024, a carteira está 6,46% abaixo do NDX (NDX: +4,84%) e 7,22% abaixo do SPX (SPX: +5,60%).

aaa.png

Avaliação Atualizada (30/11/2024)

Carteira Europeia (EU Market Timing)

A carteira melhorou 0,60% em relação a 22/11/2024 (de -5,54% para -4,94%). Continua abaixo dos índices de referência, mas a diferença diminuiu 0,31% em relação ao STOXX50E e 0,46% em relação ao PSI. Em 22/11/2024, a carteira estava 3,74% abaixo do STOXX50E (STOXX50E: -1,80%) e 2,62% abaixo do PSI (PSI: -2,92%). Em 30/11/2024, a carteira está 3,43% abaixo do STOXX50E (STOXX50E: -1,51%) e 2,16% abaixo do PSI (PSI: -2,78%).

ffff.png

por previsor » 29/11/2024 21:29

V99 Escreveu:Boa tarde Caro Previsor,

Tenho de discordar da sua opinião.
O psi já entrou em Bear Market a 16-05-2024 quando atingiu o máximo de 4 anos, atingindo os 7.000 pontos. A quebra do suporte dos 6.500 pontos, veio confirmar essa tendência no final do mês de Outubro, logo após a apresentação dos resultados do BCP.
O BCP e a Mota, os 2 grandes motores do Bull do psi, estão neste momento de costas voltadas. Se por um lado o Bcp está em consolidação a Mota teve uma queda brutal, sem falar claro nas EDP's que essas estão literalmente em Bear Market desde finais do Verão de 2023.
Acredito num ressalto até bem perto do antigo suporte que a agora virou resistência bem perto dos 6.580 pontos, mas 2025 está totalmente condenado para a bolsa nacional.

Algumas regras de confirmação de Bear Market:

Máximos e mínimos sucessivamente inferiores (podemos dizer que existem).
Estar abaixo da (MA) 200 no gráfico diário (está).
MA(50) abaixo da MA(200) (está neste momento).
Queda de 20% desde o máximo (neste caso, desceu 10,16%).

Por isso, ainda não está confirmado.

Em relação à EGL, ela parece ter muitos admiradores no fórum, mas na minha opinião, ela não é assim tão relevante. Não está entre as 5 ações com maior peso no PSI. Desde 2007, considerando também esse ano, teve 7 anos em que subiu e 11 em que desceu. Tenho-a na carteira porque identifiquei uma cunha de alargamento descendente com um objetivo de 4,10, que acredito que vai ser alcançado, mas é quase só por isso que a tenho.

Tenho uma opinião muito diferente, mas gostei que tivesses partilhado a tua.

por V99 » 29/11/2024 18:03

previsor Escreveu:Acho que já dá para concluir que o PSI vai descer este mês e fechar abaixo do fecho de julho. Se não desse importância aos indicadores técnicos que uso nem às cunhas que desenhei na lista das cunhas, talvez valorizasse mais negativamente o facto de fechar o mês abaixo do fecho de julho. Mas, como dou, ainda estou muito otimista.

Na última vez que subiu 3 meses consecutivos e desceu 2 consecutivos, subiu nos 3 meses seguintes.

Desde 2020, nunca aconteceu subir 3 meses consecutivos e depois descer 3 meses consecutivos, e acho que isso também não vai acontecer agora.

Vai haver uma altura em que vai haver um bear market, não apenas em algumas ações, mas também no índice, e muita gente vai ser apanhada. No entanto, acredito que ainda não vai ser desta vez.

IMG_3106.jpeg

Boa tarde Caro Previsor,

Tenho de discordar da sua opinião.
O psi já entrou em Bear Market a 16-05-2024 quando atingiu o máximo de 4 anos, atingindo os 7.000 pontos. A quebra do suporte dos 6.500 pontos, veio confirmar essa tendência no final do mês de Outubro, logo após a apresentação dos resultados do BCP.
O BCP e a Mota, os 2 grandes motores do Bull do psi, estão neste momento de costas voltadas. Se por um lado o Bcp está em consolidação a Mota teve uma queda brutal, sem falar claro nas EDP's que essas estão literalmente em Bear Market desde finais do Verão de 2023.
Acredito num ressalto até bem perto do antigo suporte que a agora virou resistência bem perto dos 6.580 pontos, mas 2025 está totalmente condenado para a bolsa nacional.

Registado: 29/11/2007 14:05

por previsor » 29/11/2024 16:06

Acho que já dá para concluir que o PSI vai descer este mês e fechar abaixo do fecho de julho. Se não desse importância aos indicadores técnicos que uso nem às cunhas que desenhei na lista das cunhas, talvez valorizasse mais negativamente o facto de fechar o mês abaixo do fecho de julho. Mas, como dou, ainda estou muito otimista.

Na última vez que subiu 3 meses consecutivos e desceu 2 consecutivos, subiu nos 3 meses seguintes.

Desde 2020, nunca aconteceu subir 3 meses consecutivos e depois descer 3 meses consecutivos, e acho que isso também não vai acontecer agora.

Vai haver uma altura em que vai haver um bear market, não apenas em algumas ações, mas também no índice, e muita gente vai ser apanhada. No entanto, acredito que ainda não vai ser desta vez.

IMG_3106.jpeg

por previsor » 28/11/2024 17:19

O sentimento bullish voltou a descer esta semana.
Acho que isso é positivo para as bolsas, tendo em conta que o SPX até sobe esta semana.

Sentiment Survey Historical Data
Reported Date Bullish Neutral Bearish
Nov 27 37.1% 24.3% 38.6%
Nov 20 41.3% 25.5% 33.2%
Nov 13 49.8% 21.8% 28.3%

por previsor » 28/11/2024 13:32

O 3EUL voltou a reagir à média móvel, já é a terceira vez em poucos dias. Preferia que subisse mais depressa, mas às vezes demora. Mesmo assim, reagir à média móvel é muito melhor do que descer abaixo dela.

Acho que o Euro Stoxx 50 vai atingir máximos históricos no próximo ano. Ontem quando olhei para o gráfico do Euro Stoxx lembrei-me do que aconteceu no SPX, e fui ver. Em 2013 o SPX acelerou depois de ultrapassar os máximos de 2007. Acho possível que aconteça algo semelhante ao Euro Stoxx 50. Se o Euro Stoxx subir a bolsa portuguesa também vai beneficiar indiretamente com isso.

IMG_3104.jpeg

por previsor » 27/11/2024 21:25

Nightrader Escreveu:
previsor Escreveu:
Escrevi sobre isso no fim de semana
https://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... 7#p1882063

As carteiras são de timing de mercado.

Aqui fala sobre o que é timing de mercado (maket timing):
https://www.investopedia.com/terms/m/markettiming.asp

Deixo-te aqui uma passagem desse site:

"However, few investors have been able to predict market shifts with such consistency that they gain any significant advantage over the buy-and-hold investor. "

A tua conta na trading212 é em dolares ou euros? Abri uma conta lá mas agora não consigo passar os euros para dólares e não quero pagar comissões de câmbio em cada compra e venda.

Já tenho alguns anos de experiência e posso ser um dos que pode conseguir. É uma coisa para ver mais tarde se vou ter um bom resultado ou não. Vou ter as carteiras aqui pelo menos até maio do proximo ano. Acho que o mercado vai estar favorável por isso se calhar também não vai ser assim tão difícil. Veremos. Digo que o mercado vai estar favorável, mas neste momento até está a ser mais complicado, pelo menos na Europa. Só que estou a pensar no que espero que aconteça mais à frente. Mas as coisas demoram a acontecer e vamos ter que esperar para ver.

A minha conta está em euros e não negoceio em dólares nessa conta. Acho que quando tens a conta em euros e negoceias ativos em dólares na 212, há uma conversão cambial automática, que tem uma comissão de câmbio de 0,15% sobre o valor total da transação (tanto na compra como na venda). Penso que dá para abrir duas contas lá, uma em dólares e outra em euros, e assim não pagar essa comissão. Mas é melhor colocares a questão ao apoio ao cliente. Não sei como funciona o deles, ainda não tive problemas, mas acredito que funciona melhor do que na Trade Republic, onde o apoio ao cliente é como se não existisse. Li alguns comentários na net sobre isso e testei para ver se era assim tão mau, enviei email, com poucas perguntas e não responderam, e já passaram meses. Recebi só a resposta automatica a dizer que iam responder em pouco tempo. A plataforma e app deles também não é nada moderna.

por Nightrader » 27/11/2024 19:40

previsor Escreveu:

Deixo-te aqui uma passagem desse site:

"However, few investors have been able to predict market shifts with such consistency that they gain any significant advantage over the buy-and-hold investor. "

A tua conta na trading212 é em dolares ou euros? Abri uma conta lá mas agora não consigo passar os euros para dólares e não quero pagar comissões de câmbio em cada compra e venda.

Registado: 28/2/2013 18:52

por previsor » 27/11/2024 14:14

Algumas curiosidades sobre os indices:
O Euro Stoxx 50 (SX5E) está a cerca de 12% do máximo histórico alcançado em 2000 e 5% acima do máximo de 2007.
O PSI está a cerca de 110% do máximo de 2007 e 129% do máximo de 2000.
O S&P 500 (SPX) está 288% acima do máximo de 2007 e 297% acima do máximo de 2000.

IMG_3103.jpeg

por previsor » 26/11/2024 21:05

Em relação ao SPX e NDX analiso também tecnicamente e uso também alguns indicadores, mas nao tenho nenhuma previsão brilhante como a que fiz para o PSI, mas se penso que o PSI vai subir pelo menos até Maio, então muito provavelmente o SPX e o NDX também vão.

A previsão para o PSI subir até maio baseia-se em padrões em indicadores. Já vi o mesmo padrão em índices americanos, mas desta vez só vi no PSI. No final, tudo vai provavelmente fazer sentido, porque as coisas estão todas ligadas umas às outras. Foi tamben isso que disse no ano passado quando disse que o PSI ia subir mais de um ano.

IMG_3099.jpeg

IMG_3098.jpeg

por previsor » 26/11/2024 20:49

Preferia que o PSI fechasse o mês acima da linha vermelha (6480,06). Ainda é possível que isso aconteça até ao fim desta semana.

Mantenho para já o mesmo objetivo para o PSI, mas também disse um objetivo que considero mais importante que é subir pelo menos até maio de 2025.

Eu mudo pouco de opinião quando faço previsões, a não ser que o mercado mude.

IMG_3097.jpeg

por previsor » 26/11/2024 19:21

Nightrader Escreveu:Explica-nos lá quais são os teus critérios para escolher as empresas que transacionas.

E já agora, quais os critérios que usas para definir pontos de entrada e pontos de saída.

Obrigado

Eu uso várias coisas para fazer timing de mercado, mas tem sobretudo a ver com a análise técnica. E para escolher ações uso tambem a análise fundamental. Uso também o sentimento às vezes para fazer timing de mercado. Por exemplo na semana passada comentei o sentimento da AAII.

Basicamente começo sempre por analisar tecnicamente os índices e, consoante o resultado, decido ter ou não ações e ETPs.

De vez em quando, tenho colocado uma análise ao PSI, que já vem desde o ano passado, quando criei o topico a dizer que o PSI ia subir mais de um ano. E tem tudo a ver com isso. Quando achar que os indices vão descer vou deixar de ter as ações e os ETPs.

por Nightrader » 26/11/2024 18:42

Explica-nos lá quais são os teus critérios para escolher as empresas que transacionas.

E já agora, quais os critérios que usas para definir pontos de entrada e pontos de saída.

Obrigado

Registado: 28/2/2013 18:52

por previsor » 26/11/2024 18:25

Talvez agora fique mais tempo sem fazer alterações, mas depende de como as coisas vão correr.

Estou mais indeciso em relação ao 3EUL, mas por enquanto acredito que o Euro Stoxx 50 vai subir.
O índice subiu de novembro de 2023 a março de 2024, todos os meses. E também subiu de outubro de 2022 a julho de 2023. Ele tem subido mais durante o inverno.

aaaa.png

bbbb.png

por previsor » 26/11/2024 15:15

Vou dar ainda uma oportunidade ao 3EUL, por causa da subida que acho que vai ter em dezembro. Vender agora algumas quantidades do 3EUL, quando penso que vai subir no próximo mês, acho que nao era acertado, porque como ele é alavancado 3x pode subir mais.
Vou reduzir as quantidades da EDPR, EGL e CTT para comprar o BCP.

aaa.png

por previsor » 26/11/2024 13:03

Vou adicionar o BCP à carteira europeia. O BCP é a ação que mais está a subir desde o inicio do ano na bolsa portuguesa, com uma valorização de 57%. Está a subir há 9 trimestres consecutivos, o que nunca tinha acontecido antes no BCP.

Tive a pesquisar e encontrei a NVDA, nos EUA, que conseguiu subir 13 trimestres consecutivos. Depois lembrei-me de pesquisar outra ação portuguesa que também teve uma valorização muito grande há mais de 10 anos, que foi a Corticeira Amorim, e ela subiu 15 trimestres consecutivos. Mas subir tantos trimestres consecutivos é raro.

A seguir ao BCP, vêm os CTT, com 26,31%, e a Galp, com 16%. Vai ser um ano de valorizações baixas na bolsa portuguesa.

A DHER, que tenho, sobe 52% este ano, e o 3EUL sobe 11%, o que é pouco. Comprei o 3EUL para tentar replicar na Europa o que faço nos EUA com o TQQQ, mas os resultados são diferentes. O TQQQ sobe 56% este ano, muito mais do que os 11% do 3EUL.

Acredito que o 3EUL vai subir em dezembro, mas vou fazer algumas mudanças na carteira para tentar ter um resultado melhor. Acho que a carteira americana tem potencial para atingir valorizações muito altas e queria que a carteira europeia não ficasse muito atrás. Apesar da carteira americana estar negativa, continuo a acreditar bastante nela.

Com as mudanças gasto dinheiro em comissões, mas as comissões a médio prazo não terão grande relevância.

por previsor » 26/11/2024 12:59

Escrevi isto no tópico antigo que tinha sobre a previsão do PSI, coloco aqui também para o caso de alguém querer negocia-lo:

previsor Escreveu:O ETP (Exchange-traded product) alavancado 3x que vou ter na carteira é este:

WisdomTree EURO STOXX 50® 3x Daily Leveraged
https://www.wisdomtree.eu/en-gb/etps/eq ... -leveraged

Penso que as ações que vou ter estão disponíveis em qualquer banco ou corretora portuguesa, mas o ETP alavancado 3x é mais difícil de encontrar. Ele está disponível na Trading 212 e na Trade Republic. Na Trading 212, o símbolo é 3EUL e é negociado na bolsa do Reino Unido, e na Trade Republic, tem o símbolo PCFD, e é negociado na bolsa alemã. Experimentei as duas corretoras e prefiro a Trading 212, e também é a que tem melhores reviews, então vou ter o 3EUL. Apesar de ser do Reino Unido, ele é cotado em euros.

Trading 212 vs Trading republic

https://www.trustpilot.com/review/trading212.com

https://www.trustpilot.com/review/www.traderepublic.com

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: vinas1976 e 64 visitantes