Re: Digi - Tópico Geral
"Se Anacom não criar condições, Digi é forçada a sair", diz operadora "low-cost"
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... a-low-cost
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... a-low-cost
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=96760
Goya777 Escreveu:Acabo de ver se oferecem fibra em Santarém, onde residem uns familiares, e nada. Ainda nao têm cobertura. Imagino em vilas no meio do baixo alentejo...
Lá para 2037 devem cobrir todo o território nacional...
A operadora romena terminou o seu primeiro ano completo com cerca de 850 mil serviços vendidos em Portugal. Juros de empréstimos contraídos para construir redes em território nacional pressionaram contas.
Sandra Maximiano faz um 'balanço positivo' da entrada da empresa romena em Portugal e diz que houve impacto na renegociação de contratos. Operadores 'reagiram e lançaram ofertas a preços muito atrativos', o que permitiu baixar os preços das telecomunicações.
A operadora romena continua a registar custos mais elevados do que as receitas. O serviço móvel é o maior atrativo para os clientes portugueses, registando-se 443 mil utilizadores totais no terceiro trimestre.
Os esforços para investir no território nacional, depois da compra da Nowo e acelerar a criação de infraestrutura, estão a chegar ao fim para a Digi. A operadora romena poderá atingir o 'breakeven' no próximo ano.
A operadora romena quer acelerar a sua entrada em bolsa no país vizinho e agora contratou os coordenadores globais para o processo.
Luís Lopes admite que a Vodafone perdeu “alguns clientes” desde que a Digi entrou no mercado, mas ganhou outros. Se os clientes valorizassem os preços mais baixos, a chegada da operadora levaria “a uma sangria completa”.
As despesas da Digi em Portugal continuam a crescer, mas a operadora não está preocupada. Número de utilizadores cresceu ao longo do semestre.
MCMAD1977 Escreveu:Crissssx Escreveu:MCMAD1977 Escreveu:A DIGI foi a última a restabelecer os seus serviços, mas foi a primeira a dar cabo dos resultados do 1Q das concorrentes.
Tens informação priveligiada???
Ehehe só pode...
Não. Apenas acompanhei as notícias.
Por exemplo qual é o impacto na NOS da não subida de preços em 2025? (Inédito)
E qual o montante em faturação sobre a descida dos seus preços para fazer face à nova concorrente?
Depois de responder a isso, irá com toda a certeza concordar comigo.
MCMAD1977 Escreveu:Crissssx Escreveu:MCMAD1977 Escreveu:A DIGI foi a última a restabelecer os seus serviços, mas foi a primeira a dar cabo dos resultados do 1Q das concorrentes.
Tens informação priveligiada???
Ehehe só pode...
Não. Apenas acompanhei as notícias.
Por exemplo qual é o impacto na NOS da não subida de preços em 2025? (Inédito)
E qual o montante em faturação sobre a descida dos seus preços para fazer face à nova concorrente?
Depois de responder a isso, irá com toda a certeza concordar comigo.
Crissssx Escreveu:MCMAD1977 Escreveu:A DIGI foi a última a restabelecer os seus serviços, mas foi a primeira a dar cabo dos resultados do 1Q das concorrentes.
Tens informação priveligiada???
Ehehe só pode...
MCMAD1977 Escreveu:A DIGI foi a última a restabelecer os seus serviços, mas foi a primeira a dar cabo dos resultados do 1Q das concorrentes.
Àlvaro Escreveu:A Digi tem uma enorme vantagem para os consumidores: tem tudo o que faz falta, é mais barata e, para quem quiser ficar noutro operador que não a DIGI, bastará ligar a pedir que ajustem o preço e isso acontece de imediato.
A Digi estava há menos de dois meses no mercado português quando 2024 terminou. Anacom revelou agora os dados dos pacotes de serviços e estes mostram pouca expressão para a operadora romena.
As operadoras de referência no mercado nacional foram rápidas a reagir à chegada do concorrente romeno, ajustando em baixa os valores das ofertas. Mas, revela a Anacom, também o foram a voltar a subi-los.
A entrada da operadora romena no início deste mês está a levar a uma redução de tarifários nos serviços 'low cost' das operadoras rivais.
A entrada do novo operador pode levar a uma queda do preço cobrado pelas telecomunicações, acredita a presidente da Anacom. Entrevistada no Negócios e Antena 1, Sandra Maximiano afirma que essa é uma estimativa razoável.