BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
salvador_guru Escreveu:Bom dia camaradas,
Dentro no BCP a 28,80.
Objetivo de CP para os 0,33 na primeira semana de Março aproveitando a entrada no Stoxx.
Abraço e bons negoios!
Esta parece ter sido um tiro certeiro.
Entrada confirmada para 19 de Março.
Não me admirava nada que amanha subisse uns 10%.
Já vi este filme anteriormente.
Cumps
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
È o mercado a funcionar
..e o burro sou eu
ontem 15 milhoes ao melhor apartir das 12.10 hoje mais ainda
Agora imaginem estas informaçoes mas ao contrario tipo uma empresa sai do st600, nas maos dos tubaroes que shortam o estrago que faz, por estas é que eu quando os shorts entram eu fujo a 7 pés.
Enfim esperemos que os mercados internacionais amanha ajudem a ver se sobe pelo menos 2-3%..
BCP regressa ao principal índice europeu 19 meses depois
O Stoxx600 passará a contar com a presença de quatro cotadas portuguesas. O BCP junta-se à Galp Energia, EDP e Jerónimo Martins.
A empresa gestora do índice Stoxx Europe 600 vai adicionar o Banco Comercial Português à carteira a partir do dia 19 de Março.
De acordo com a lista divulgada pela gestora referente a Fevereiro, e que foi agora tornada pública, o BCP surge na posição 491, sendo que o índice que é dos mais seguidos pelos investidores para medir o desempenho das bolsas europeias é composto pelas 600 maiores cotadas da região.
Ao contrário do que fazia no passado, a gestora do índice já não comunica publicamente as alterações que faz à carteira do índice. Segundo fonte do BCP, a companhia informa os constituintes das alterações, tendo referido ao banco liderado por Nuno Amado que a entrada das acções do banco no Stoxx600 será efectivada a partir de 19 de Março.
A entrada do BCP marca o regresso do banco a um índice que integrou durante bastante tempo. Foi em Agosto de 2016 que o BCP foi removido, sendo que nessa altura as acções registavam um desempenho negativo em bolsa.
O aumento de capital realizado no arranque de 2017 elevou a capitalização bolsista do banco e o desempenho dos títulos. A prestação levou o BCP a passar a ser a cotada com maior peso no PSI-20 (em Fevereiro estava próximo dos 20%) e agora a entrar naquele que é o índice de referência na Europa.
Portugal passará assim a ser representado no Stoxx600 por quatro cotadas, pois a Galp Energia, EDP e Jerónimo Martins já integram a carteira.
Segundo a lista agora publicada, a Galp Energia ocupa a posição 252, a EDP 258 e a Jerónimo Martins a 390.
A Nos (posição 776), a EDP Renováveis (835), Sonae (855), Navigator (856), REN (891), CTT (963) e Altri (973) são as restantes cotadas portuguesas que aparecem na lista de Fevereiro e que estão assim mais bem colocadas para integrar o Stoxx600.

Agora imaginem estas informaçoes mas ao contrario tipo uma empresa sai do st600, nas maos dos tubaroes que shortam o estrago que faz, por estas é que eu quando os shorts entram eu fujo a 7 pés.
Enfim esperemos que os mercados internacionais amanha ajudem a ver se sobe pelo menos 2-3%..
O Stoxx600 passará a contar com a presença de quatro cotadas portuguesas. O BCP junta-se à Galp Energia, EDP e Jerónimo Martins.
A empresa gestora do índice Stoxx Europe 600 vai adicionar o Banco Comercial Português à carteira a partir do dia 19 de Março.
De acordo com a lista divulgada pela gestora referente a Fevereiro, e que foi agora tornada pública, o BCP surge na posição 491, sendo que o índice que é dos mais seguidos pelos investidores para medir o desempenho das bolsas europeias é composto pelas 600 maiores cotadas da região.
Ao contrário do que fazia no passado, a gestora do índice já não comunica publicamente as alterações que faz à carteira do índice. Segundo fonte do BCP, a companhia informa os constituintes das alterações, tendo referido ao banco liderado por Nuno Amado que a entrada das acções do banco no Stoxx600 será efectivada a partir de 19 de Março.
A entrada do BCP marca o regresso do banco a um índice que integrou durante bastante tempo. Foi em Agosto de 2016 que o BCP foi removido, sendo que nessa altura as acções registavam um desempenho negativo em bolsa.
O aumento de capital realizado no arranque de 2017 elevou a capitalização bolsista do banco e o desempenho dos títulos. A prestação levou o BCP a passar a ser a cotada com maior peso no PSI-20 (em Fevereiro estava próximo dos 20%) e agora a entrar naquele que é o índice de referência na Europa.
Portugal passará assim a ser representado no Stoxx600 por quatro cotadas, pois a Galp Energia, EDP e Jerónimo Martins já integram a carteira.
Segundo a lista agora publicada, a Galp Energia ocupa a posição 252, a EDP 258 e a Jerónimo Martins a 390.
A Nos (posição 776), a EDP Renováveis (835), Sonae (855), Navigator (856), REN (891), CTT (963) e Altri (973) são as restantes cotadas portuguesas que aparecem na lista de Fevereiro e que estão assim mais bem colocadas para integrar o Stoxx600.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Meus caros Ulisses e Troh
Se eu tivesse muita massa faria o seguinte:
Acumularia/compraria aí uns 500 milhões de acções ao longo de diversas sessões de forma a n interferir muito na cotação e escolheria dp 3 pontos de ataque durante as sessões(inicio da sessão, 11.30h e 15.50h, mal verificasse alguma queda nas compras, daria ordem de venda de vários lotes a preços bem inferiores de cotação para obter uma queda vigorosa e dp bem controlado, iria adquirindo aos poucos vários lotes a preços bem inferiores do q teria vendido, n fazendo aumentar muito do lado das compras para n aumentar preço. Para dp dar novamente ordens de venda a preços bem inferiores, fazendo cair novamente a cotação: veja-se a titulo de exemplo o q sucedeu em setembro de 2017, qd chineses quiseram reforçar posição no BCP.
- ALias existem programas já preparados para isso tipo de esquemas, n são é permitidos em mercado desenvolvidos, por que se trata de manipulação de cotação, constitui crime.
-Apenas em Portugal tudo é permitido, até tirar olhos!
G. Abr.
Dixie18
Dixie, não leves a mal mas apenas escreves isso porque nunca negociaste milhões de euros na Bolsa portuguesa. Isso é extremamente difícil de fazer e a maior parte das vezes acaba por resultar em perdas para quem o faz. Tu achas que é fácil deitar abaixo uma cotação com poucas acções e que depois é fácil acumular uma quantidade maior sem fazer o preço subir. Isso só é assim na playstation, no mercado real não é, garanto-to. Aliás, se assim fosse, os fundos de acções em Portugal bateriam o mercado e a verdade é que a maioria deles não o faz.
Quanto a haver programas preparados para fazer isso, não os conheço nem acredito que haja pelo que te disse há pouco. E movimentos como o de hoje no BCP acontecem todos os dias na Bolsa americana. Por isso, dizeres que isto acontece porque é Portugal revela profundo desconhecimento dos outros mercados.
Abraço,
Ulisses
Agora já percebi, lol, afinal foi o pessoal a fazer stockxxx...
- Registado: 6/4/2005 10:39
E não é que entra mesmo. Posição 491 a 19 de março.
Eu estava dentro quando saiu e bem vi o suplício desse dia. Até o amado se referiu como "normal" e disse "quando entrou subiu 10% é normal que ao sair caia 10%" ou algo parecido. Só se esqueceu que nesse dia foram mais 10% em cima dos 60% que já tinha caído ao algo que o valha.
Agora, de fora, e já percebendo o irracional que o mercado é, pois nunca imaginei que esperasse pelo último dia no stoxx600 para sair com volumes elevadíssimos, mas aparentemente é normal, espero que efectivamente ainda valorize mais. Apesar de mais que esperado a entrada, não deixa de ser óptimo.
Eu prefiro ficar de fora. Aliás, a minha vacina deve ainda durar uns meses, apesar de sentir falta!
Hoje, ao contrario de ontem, a subida foi pujante, ontem bastava alguém vender que não subiria, hoje nem por sombras a paravam na subida.
Ps-se subir o eagle estava certo na história do peso no psi e so não caiu por causa do Stoxx. Se cair, expectável como ele sempre disse.
O Dixie, mais do mesmo, cai porque vêm ACs, etc e mostra a sua sabedoria dos mercados. inverte e dispara, vem logo a conspiracao, manipulação. De rir. Até me admira que ao recuperar não digas que estas dentro com camiões delas.
Eu estava dentro quando saiu e bem vi o suplício desse dia. Até o amado se referiu como "normal" e disse "quando entrou subiu 10% é normal que ao sair caia 10%" ou algo parecido. Só se esqueceu que nesse dia foram mais 10% em cima dos 60% que já tinha caído ao algo que o valha.
Agora, de fora, e já percebendo o irracional que o mercado é, pois nunca imaginei que esperasse pelo último dia no stoxx600 para sair com volumes elevadíssimos, mas aparentemente é normal, espero que efectivamente ainda valorize mais. Apesar de mais que esperado a entrada, não deixa de ser óptimo.
Eu prefiro ficar de fora. Aliás, a minha vacina deve ainda durar uns meses, apesar de sentir falta!
Hoje, ao contrario de ontem, a subida foi pujante, ontem bastava alguém vender que não subiria, hoje nem por sombras a paravam na subida.
Ps-se subir o eagle estava certo na história do peso no psi e so não caiu por causa do Stoxx. Se cair, expectável como ele sempre disse.
O Dixie, mais do mesmo, cai porque vêm ACs, etc e mostra a sua sabedoria dos mercados. inverte e dispara, vem logo a conspiracao, manipulação. De rir. Até me admira que ao recuperar não digas que estas dentro com camiões delas.
- Registado: 4/9/2015 12:25
salvador_guru Escreveu:DIXIE18 Escreveu:Meus caros Ulisses e Troh
Acumularia/compraria aí uns 500 milhões de acções ao longo de diversas sessões de forma a n interferir muito na cotação e escolheria dp 3 pontos de ataque durante as sessões(inicio da sessão, 11.30h e 15.50h, mal verificasse alguma queda nas compras, daria ordem de venda de vários lotes a preços bem inferiores de cotação para obter uma queda vigorosa e dp bem controlado, iria adquirindo aos poucos vários lotes a preços bem inferiores do q teria vendido, n fazendo aumentar muito do lado das compras para n aumentar preço. Para dp dar novamente ordens de venda a preços bem inferiores, fazendo cair novamente a cotação: veja-se a titulo de exemplo o q sucedeu em setembro de 2017, qd chineses quiseram reforçar posição no BCP.
- ALias existem programas já preparados para isso tipo de esquemas, n são é permitidos em mercado desenvolvidos, por que se trata de manipulação de cotação, constitui crime.
G. Abr.
Dixie18
PS: Mas 2.ªfeira vamos observar o que irá suceder...
Que grande filme![]()
Caro Salvador guru,
n dúvides, excepto ter regado um pouco, confesso...
contudo em todos os grandes filmes, reside sempre um fundo de verdade!
BN
G Ab.

DIXIE18 Escreveu:Meus caros Ulisses e Troh
G. Abr.
Dixie18
Que grande filme

E o que te leva a concluir que conseguias executar esse plano?
A mim parece-me é que ias, provavelmente, conseguir provocar a queda mas nada te garante que conseguias compra-las de novo a preços abaixo das vendas.
Cumprimentos e bons negócios
A mim parece-me é que ias, provavelmente, conseguir provocar a queda mas nada te garante que conseguias compra-las de novo a preços abaixo das vendas.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Meus caros Ulisses e Troh
G. Abr.
Dixie18

G. Abr.
Dixie18
DIXIE18, sabes alguma coisa que o resto do pessoal não saiba?
Não queres partilhar essas certezas ...
Em jeito de jornalista, deve ter sido para valorização de carteiras de inicio do mês
Não queres partilhar essas certezas ...
Em jeito de jornalista, deve ter sido para valorização de carteiras de inicio do mês

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Mas manipulação porquê? Compraram milhões de acções fizeram a cotação subir. Porque é que quem compra milhões de acções e faz a acção subir é diferente de quem vende milhões de acções e faz a acção cair como na primeira metade da sessão?
Deixem-se lá de fantasias e assumam que nos mercados é a pressão compradora e vendedora que decide o rumo das acções. Sempre.
Abraço,
Ulisses
Deixem-se lá de fantasias e assumam que nos mercados é a pressão compradora e vendedora que decide o rumo das acções. Sempre.
Abraço,
Ulisses
O q se passou com a cotação hoje final de sessão e já ontem com esta cotada, se n for manipulação da cotação em mercado(????),
eu então n sei o que será a manipulação indevida de mercado.
Faz lembrar aqueles jogos de futebol da 4.º ou 5.º divisão com respectivas apostas manipuladas, tb metia chineses no esquema. E a CMVM a assobiar para o lado...nada se passa...em qq mercado desenvolvido seria objeto de uma rigorosa investigação.
-Aí, se eu tivesse muita massa.... o que eu n faria no PSI, onde tudo é quase permitido!

eu então n sei o que será a manipulação indevida de mercado.
Faz lembrar aqueles jogos de futebol da 4.º ou 5.º divisão com respectivas apostas manipuladas, tb metia chineses no esquema. E a CMVM a assobiar para o lado...nada se passa...em qq mercado desenvolvido seria objeto de uma rigorosa investigação.
-Aí, se eu tivesse muita massa.... o que eu n faria no PSI, onde tudo é quase permitido!

É em dias como este que nos apercebemos de quão complicado é estar no mercado...
EAGLETRADER20 Escreveu:Flavc Escreveu:Eagle fica-te mal esse teu regozijo pelas quedas do PSi ou do BCP ou qq outro seja por qq motivo que arranjes. Agora parece-me que se os alemães e os italianos "não brincarem com o fogo" és capaz de ter uma boa ( para ti má, lol) surpresa na próxima segunda feira.
Não é regozijo pelas quedas , nem sequer ganho dinheiro com as quedas porque não entro curto.
Acho é engraçado durante meses ser massacrado com o argumento que SP500 nunca iria ter nenhuma corelação com o PSI nas quedas e na perturbação do BULL.
E agora á mínima queda do SP500 , que até está hoje a zeros, já é o responsável pela queda do BCP.
Acho apenas pouca coerência dos argumentos usados durante meses para justificar a euforia da subida e que o BULL seria imparável mesmo perante quedas nos USA .
Não foi isso que te ensinaram...és manhoso nas palavras

Deixo-te um gráfico a ver se aprendes alguma coisa, depois publica a tua interpretação. Se quiseres ensinar alguma coisa, claro ...
O indicador no gráfico é o coeficiente de correlação de 20 períodos, neste caso dias ...
O que fez subir o Bcp foi claramente o bluf da Fosun. Como se eles quisesses reforçar viessem para os jornais anunciar a coisa. O que se passa é que têm muito lá metido e muito farão para que não resvale.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Depois de arranjar uma base/consolidar entre 0.284 e 0.294 aí está o BCP a "disparar" num dia vermelho no PSI20 e na Europa. Nem a JM a cair 10% a demoveu!
Se era para ir aos 0.26 não deveria ter sido hoje???
Parece mais é que as ordens de stop que vão saltar são as dos curtos.

Se era para ir aos 0.26 não deveria ter sido hoje???

Parece mais é que as ordens de stop que vão saltar são as dos curtos.
- Registado: 23/2/2018 13:13
luislobs Escreveu:Nao é fecho de mes mas é primeiro de mês![]()
ontem começou com harami hoje continuou com 3 soldados algo se passa
Além disso, hoje fecha com um martelo bem invertido!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Oh Luis não digas isso que metes por terra a teoria do fim do mes.
Essa tal teroria que bate sempre certo como defendem alguns.
Agora vem a teoria de que pesa 18% do PSI, mas não é que subiu mesmo com o PSI a cair mais de 1% e os restos dos mercados europeus também.
São teorias.....brilhantes....de conspiração.
Um abraço!
Essa tal teroria que bate sempre certo como defendem alguns.
Agora vem a teoria de que pesa 18% do PSI, mas não é que subiu mesmo com o PSI a cair mais de 1% e os restos dos mercados europeus também.
São teorias.....brilhantes....de conspiração.
Um abraço!
Nao é fecho de mes mas é primeiro de mês

- Anexos
-
- tr.png (49.22 KiB) Visualizado 8635 vezes
.
Uma revelhenga.... lol
A cotação reage inversamente às opiniões expressas no CB.
Quanto mais opiniões negativistas, mais sobe. E sobe com o PSI a malhar bem.
Isto não está é para mãos fracas. Esta semana já foram duas sessões assim e ainda não terminou a semana.
Cumprimentos,
Quanto mais opiniões negativistas, mais sobe. E sobe com o PSI a malhar bem.
Isto não está é para mãos fracas. Esta semana já foram duas sessões assim e ainda não terminou a semana.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Enquanto a cotada vale 18% do índice , consegue fazer estas recuperações instantâneas como as de ontem á hora de almoço e hoje final do dia , com fortes compras.
Veremos se quando valer 12% do índice terá a mesma capacidade de recuperação instantânea .
Aguardemos por 16 de Março
Veremos se quando valer 12% do índice terá a mesma capacidade de recuperação instantânea .
Aguardemos por 16 de Março
- Registado: 4/3/2008 9:17
Grande recuperaçao e vai fazer os 3 soldados

- Anexos
-
- soi.png (37.43 KiB) Visualizado 9136 vezes
.
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
artista_ Escreveu:valeaquilino Escreveu:
O "pode" não quer dizer que o faça. Hoje "pode"![]()
amanhã não "pode"
![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Mas para quê estar a perder tempo com algo que na realidade tem muito poucas probabilidades de acontecer? Haverá dezenas de outras coisas que tem bem mais hipóteses de poder estar a acontecer que não são faladas aqui, quanto a mim bem, porque, mesmo tendo mais probabilidades de acontecer do que essa, falar nelas não passará de pura especulação, não ajuda em nada a quem investe... acho que a minha posição está clara, não vou escrever mais nada sobre o assunto!
Para mim, o que vale são os meus "bonecos",...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP.agora.png (134.47 KiB) Visualizado 9170 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], bráscubas, cali010201, Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, rg7803, SalvaFP, trilhos2006, vasco007 e 124 visitantes