BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Meus Caros Caldeireiros,
qd até a Fosun refere q está preparada para reforçar...na minha opinião pode ser um bom indicador q temos novo Aumento de Capital no BCP a breve trecho.
Têm sido em média 1 aumento de capital por ano, sendo q o último já fez um ano, penso q n irá sair da média a q nos tem habituado Nuno Amado com 6,5 mil milhões de imparidades não há milagres! (Só em Fatima!)
N acredito é, q a Fosun esteja preparada pra reforçar a estes valores????
DUVIDO!!!!
(Os Chinocas a última vez q o fizeram em Setembro 2017, foi ali por 0,18-0,1875....)
BN
qd até a Fosun refere q está preparada para reforçar...na minha opinião pode ser um bom indicador q temos novo Aumento de Capital no BCP a breve trecho.
Têm sido em média 1 aumento de capital por ano, sendo q o último já fez um ano, penso q n irá sair da média a q nos tem habituado Nuno Amado com 6,5 mil milhões de imparidades não há milagres! (Só em Fatima!)
N acredito é, q a Fosun esteja preparada pra reforçar a estes valores????
DUVIDO!!!!
(Os Chinocas a última vez q o fizeram em Setembro 2017, foi ali por 0,18-0,1875....)

BN
maturidade Escreveu:
Boass.
Olha que não.
eles com 25% da empresa, podem muito vêm brincar com a cotação a seu belo prazer.
Desconfiar é sempre o melhor remédio.
eu a esses valores se ela lá for, estou comprador.
abraços
O que é que ganhas com desconfiar disso? uma coisa seria teres a certeza, ou indícios fortes de que isso estava a acontecer, outra é desconfiar desse ou de outros mil e um cenários... basta desconfiar dos mercados, da evolução das cotações, esse engloba todos os outros mil e um de que falei, não vale a pena complicar!

Além disso, se alguém que tem uma posição qualificada reduz ou aumenta essa posição tem de comunicar que o fez, que saiba a Fosun não fez nenhuma comunicação. Quem tem 25% pode fazer cair a cotação se vender uma grande quantidade, mas o que é que ganharia com isso? Assumindo que as quedas se deviam apenas a essa venda forte, o mais certo seria fazerem cair a cotação e depois não conseguirem comprar mais barato.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
maturidade Escreveu:Rango Escreveu:Fosun disponível para reforçar no BCP
Jorge Magalhães Correia reitera que a Fosun pode reforçar a sua participação no BCP. O partner do grupo chinês, que preside à Fidelidade, mostrou-se, em declarações à Bloomberg, satisfeito com o investimento. No mesmo dia em que a Sonangol afirmou que o banco era estratégico.
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Boas.
Nunca se sabe se não são eles que a estão a fazer descer para depois subirem a posição deles para os 30%, ali nos 0.24/0.26.
estar fora para já, mas atento.
abraços
Eu continuo á espera dos 0,18€ para entrar...

- Registado: 4/2/2011 7:53
artista_ Escreveu:maturidade Escreveu:Rango Escreveu:Fosun disponível para reforçar no BCP
Jorge Magalhães Correia reitera que a Fosun pode reforçar a sua participação no BCP. O partner do grupo chinês, que preside à Fidelidade, mostrou-se, em declarações à Bloomberg, satisfeito com o investimento. No mesmo dia em que a Sonangol afirmou que o banco era estratégico.
Boas.
Nunca se sabe se não são eles que a estão a fazer descer para depois subirem a posição deles para os 30%, ali nos 0.24/0.26.
abraços
Isso de fazer cair para depois comprar é o maior "mito urbano" aqui das bolsas... esqueçam isso! Para que a cotação caia é preciso que a pressão vendedora seja maior que a compradora e ninguém, nem a Fosun, tem a certeza que se vender forte hoje, poderá voltar a comprar amanhã ou depois por preços inferiores, o mercado é demasiado grande para que alguém possa arriscar coisas desse género...
Boass.
Olha que não.
eles com 25% da empresa, podem muito vêm brincar com a cotação a seu belo prazer.
Desconfiar é sempre o melhor remédio.
eu a esses valores se ela lá for, estou comprador.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Boas.
abraços
Isso de fazer cair para depois comprar é o maior "mito urbano" aqui das bolsas... esqueçam isso! Para que a cotação caia é preciso que a pressão vendedora seja maior que a compradora e ninguém, nem a Fosun, tem a certeza que se vender forte hoje, poderá voltar a comprar amanhã ou depois por preços inferiores, o mercado é demasiado grande para que alguém possa arriscar coisas desse género...
EDIT: Já que estamos numa de mandar bitaites para o ar, este até faz mais sentido. A Fosun não disse que ia reforçar, disse que podia considerar fazê-lo... porque não tê-lo feito porque está a reduzir a sua posição, conseguindo assim melhores condições do lado da compra para fazer as suas vendas?! Podemos estar aqui a colocar mil cenários diferentes e mesmo assim nenhum deles ser o correto, este tipo de coisas serve apenas para nos desviar do essencial, delinear bem a nossa estratégia e segui-la!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Como eu vejo o draft...

- Registado: 6/4/2005 10:39
Boas.
abraços
È uma hipótese, mas o escorrega foi montado no dia 29 Janeiro,...

Estou a contar com elas pelos: 0,246, o "caniço" está na água,...

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Rango Escreveu:Fosun disponível para reforçar no BCP
Boas.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Fosun disponível para reforçar no BCP
Nesta conjuntura turbulenta que estamos a passar, fértil em opiniões contraditórias, saiu mais uma notícia que nos leva a crer que o banco mantém o seu rumo:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage
BN
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Investidor Escreveu:Achar que só nós é que sabemos o impacto que determinado evento conhecido vai provocar e achar que se vai conseguir lucrar com isso (fazer market timing) é um dos erros básicos (e mais comuns) em investidores pouco experientes. Market timing is for morons, disse uma vez um famoso investidor.
Se, por exemplo, fosse certo (ou pelo menos com probabilidade muito superior a 50%), que no ultimo dia do mês a bolsa subia, não seriamos por certo apenas nós que o saberiamos. Haveria milhares de outros investidores (até com muito mais recursos que nós) que, com base nessa informação, facilmente confirmável, fariam as suas apostas no mesmo sentido. Neste caso, comprariam no penultimo dia do mês e a bolsa subiria no dia antes e não no ultimo dia. No ultimo dia o preço até cairia pelo efeito inverso. Claro que, em média, a probabilidade de subir ou descer em cada dia é cerca de 50%. Não há dias melhores ou piores por regra. O mesmo se passa no ultimo dia do mês. Mas se eu só falar nos meses em que sobe no ultimo dia (cerca de metade das vezes) vai parecer que tenho sempre razão. Mas não tenho. Tenho a mesma capacidade de acertar que tem alguem que atira a moeda ao ar. Ou seja, é aleatório. E por ser aleatório acerto às vezes. Metade das vezes, em média.
Seria demasiado fácil ganhar dinheiro assim. Comprava-se no penultimo dia, vendia-se no ultimo dia e pronto, era sempre a faturar. Para quê ter tanto trabalho? Infelizmente, não é assim tão fácil. Dá (bastante) mais trabalho. E mesmo com muito trabalho não se acerta sempre.
E que tal criar um modelo estocástico devidamente validado?
Investidor Escreveu:Achar que só nós é que sabemos o impacto que determinado evento conhecido vai provocar e achar que se vai conseguir lucrar com isso (fazer market timing) é um dos erros básicos (e mais comuns) em investidores pouco experientes. Market timing is for morons, disse uma vez um famoso investidor.
Se, por exemplo, fosse certo (ou pelo menos com probabilidade muito superior a 50%), que no ultimo dia do mês a bolsa subia, não seriamos por certo apenas nós que o saberiamos. Haveria milhares de outros investidores (até com muito mais recursos que nós) que, com base nessa informação, facilmente confirmável, fariam as suas apostas no mesmo sentido. Neste caso, comprariam no penultimo dia do mês e a bolsa subiria no dia antes e não no ultimo dia. No ultimo dia o preço até cairia pelo efeito inverso. Claro que, em média, a probabilidade de subir ou descer em cada dia é cerca de 50%. Não há dias melhores ou piores por regra. O mesmo se passa no ultimo dia do mês. Mas se eu só falar nos meses em que sobe no ultimo dia (cerca de metade das vezes) vai parecer que tenho sempre razão. Mas não tenho. Tenho a mesma capacidade de acertar que tem alguem que atira a moeda ao ar. Ou seja, é aleatório. E por ser aleatório acerto às vezes. Metade das vezes, em média.
Seria demasiado fácil ganhar dinheiro assim. Comprava-se no penultimo dia, vendia-se no ultimo dia e pronto, era sempre a faturar. Para quê ter tanto trabalho? Infelizmente, não é assim tão fácil. Dá (bastante) mais trabalho. E mesmo com muito trabalho não se acerta sempre.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
EAGLETRADER20 Escreveu:luislobs Escreveu:Quem resolveu comprar hoje nao olhou a preços e continua ..acredito um bom volume no pré-fecho ..se tubarao estiver a zona pode bem amanha bater a ltd de curto prazo perto dos 0.30.
..E eu que ja estava pessimista tudo virou em minutostou espectante com o fecho, 0.2975???
A valorização de carteiras no fecho de mês para apresentação de resultados , não é algo que tenha surgido hoje .
A minha perceção é que é assim há décadas , e faz sentido, quem gere milhões compre para valorizar a carteira no final de mês para apresentação de resultados .
Agora isso não me diz nada sobre qual a tendência do titulo nos próximos dias e semanas.
É apenas um blip temporário e se não ultrapassar os 0.30 em fecho nos próximos dias , a consequência é nula .
PS : O fecho ocorreu a 0.295 , abaixo da MM50 e dentro do expectável pelo spike de almoço.
Amanhã inicio de mês , provavelmente abre em alta e depois anda nesta zona . Difícil fechos acima dos 0.30
lá vens tu com a valorização de fecho de mês. os curtos não fecham o mês?
o Ulisses até já te escarrapachou dados concretos onde isso não se verifica. basear na percepção sem confrontar com a realidade é muito fraquinho. olha se o Rui Vitório tiver a percepção que o Jonas marca poucos golos, toca de o tirar, mas não, ele confronta a percepção com a realidade.
Disseste que baixando os 0.2880 apareceriam vendas fortes e "NOT GOOD". Baixou, vendas "fortes" nem vê-las e já está acima. Cimentas agora que não passa dos 0,30 e, se passar, em fecho, a consequencia não é "nula", aparentemente, mas de certeza que mudas para os 0,31 e por aí fora. ou vens dizer que agora é que vai subir porque passou dos 0,30 em fecho!? Pelo meio o OCO marreco.
de resto, sossegado e de fora. e não estou optimista. Se com volumes miseráveis aparenta poder descambar facilmente, se aparecerem efectivamente vendedores a sério não há quem a agarre. sendo que o contrário também é válido, mas tiranto hoje e ontem, que não arrancou nada bem apesar de ter subido, não tem mostrado nada de especial nos últimos 15 dias. Mas provavlemnte estou enganado, tem acontecido muito!
- Registado: 4/9/2015 12:25
Vejo o boneco como uma tentativa de formação de H&S. Sem quebra, a linha do pescoço torna se num suporte. Amanhã se estiver positiva entro.
- Registado: 29/12/2016 16:39
Boa tarde,
A minha opinião é oposta, penso que as probabilidades indicam um fecho acima dos 0.30 dentro de poucos dias. É isso que o gráfico me diz. E por isso entrei hoje a 28,80. Até ver mostrou-se uma decisão acertada.
Veremos os próximos 4/5 dias.
Cumps
Salvador
A minha opinião é oposta, penso que as probabilidades indicam um fecho acima dos 0.30 dentro de poucos dias. É isso que o gráfico me diz. E por isso entrei hoje a 28,80. Até ver mostrou-se uma decisão acertada.
Veremos os próximos 4/5 dias.
Cumps
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
luislobs Escreveu:Quem resolveu comprar hoje nao olhou a preços e continua ..acredito um bom volume no pré-fecho ..se tubarao estiver a zona pode bem amanha bater a ltd de curto prazo perto dos 0.30.
..E eu que ja estava pessimista tudo virou em minutostou espectante com o fecho, 0.2975???
A valorização de carteiras no fecho de mês para apresentação de resultados , não é algo que tenha surgido hoje .
A minha perceção é que é assim há décadas , e faz sentido, quem gere milhões compre para valorizar a carteira no final de mês para apresentação de resultados .
Agora isso não me diz nada sobre qual a tendência do titulo nos próximos dias e semanas.
É apenas um blip temporário e se não ultrapassar os 0.30 em fecho nos próximos dias , a consequência é nula .
PS : O fecho ocorreu a 0.295 , abaixo da MM50 e dentro do expectável pelo spike de almoço.
Amanhã inicio de mês , provavelmente abre em alta e depois anda nesta zona . Difícil fechos acima dos 0.30
- Registado: 4/3/2008 9:17
Quem resolveu comprar hoje nao olhou a preços e continua ..acredito um bom volume no pré-fecho ..se tubarao estiver a zona pode bem amanha bater a ltd de curto prazo perto dos 0.30.
..E eu que ja estava pessimista tudo virou em minutos
tou espectante com o fecho, 0.2975???
..E eu que ja estava pessimista tudo virou em minutos

.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
DIXIE18 Escreveu:Sonangol diz hoje q Galp e BCP são investimentos estratégicos. Hoje Nuno Amado ficou a saber q a SOnangol hoje marcou uma posição, está aí, pronta para reforçar no novo Aumento de Capital. TÊm sido em média, um, por ano, neste mês, já fez um ano, sobre o último AC, assim logo, logo, logo virá o anúncio...do próximo...6,5 mil milhões de imparidades n vai demorar muito, siga....![]()
BN
PS: Poderá o NorgesBank ser o próximo parceiro desta cotada?
Pois,... pois,...

Não tenho papel e ando desconfiado, mas isso andamos todos uns mais que outros,..

É assim que vejo o meu boneco,...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP.28Fev..png (130.17 KiB) Visualizado 11754 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Pois é, se todos os ACs do BCP proporcionassem as rentabilidades do último, podia haver ACs todas as semanas, lol. Muito gostam de inventar cenários, a partir de "indícios" da treta.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Sonangol diz hoje q Galp e BCP são investimentos estratégicos. Hoje Nuno Amado ficou a saber q a SOnangol hoje marcou uma posição, está aí, pronta para reforçar no novo Aumento de Capital. TÊm sido em média, um, por ano, neste mês, já fez um ano, sobre o último AC, assim logo, logo, logo virá o anúncio...do próximo...6,5 mil milhões de imparidades n vai demorar muito, siga....
BN

BN
Morning star..fica com bom aspeto se amanha fizer 3 soldado.. 

.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Sonangol: Participações na Galp e BCP são investimentos estratégicos
A Sonangol vai manter as participações que tem no capital social da Galp e no Millennium BCP por se trataram de investimentos estratégicos, garantiu esta quarta-feira em Luanda o presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana, Sonangol ...
www.jornaldenegocios.pt
A Sonangol vai manter as participações que tem no capital social da Galp e no Millennium BCP por se trataram de investimentos estratégicos, garantiu esta quarta-feira em Luanda o presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana, Sonangol ...
www.jornaldenegocios.pt
- Registado: 11/7/2015 18:32
Os curtos estão a aumentar as posições qualificadas nesta cotada , mas ainda muito timidamente
- Anexos
-
- bcp 2802 curtos.PNG (5.71 KiB) Visualizado 12785 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
Bom artigo Ulisses. Obrigado por lhe tirares o pó e partilhares aqui com a malta.
Concordo ctg, Thoth. Vou acompanhando este tópico, mas muitas vezes descamba-se em ataques e irracionalidades. Tanto de um lado como do outro ha bons argumentos e levo-os nas minhas ponderações e AT.
Cumps a todos!
LW
Concordo ctg, Thoth. Vou acompanhando este tópico, mas muitas vezes descamba-se em ataques e irracionalidades. Tanto de um lado como do outro ha bons argumentos e levo-os nas minhas ponderações e AT.
Cumps a todos!
LW
Muito bom Ulisses!
A mim também não me incomoda ouvir que sobe/desce por este ou por aquele motivo.
O que me incomoda é as certezas que se depositam nessas justificações, isso sim, pode ser devastador para um investidor.
Cumprimentos e bons negócios
A mim também não me incomoda ouvir que sobe/desce por este ou por aquele motivo.
O que me incomoda é as certezas que se depositam nessas justificações, isso sim, pode ser devastador para um investidor.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmsbarros, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, IX Hispana, J.f.vieira, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, vinas1976 e 135 visitantes