BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Tópico Geral
BCP a renovar máximos desde 2016. Mas aqui passa-se o mesmo que no tópico dos CTT...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Update:

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
“Ações dos bancos europeus prometem os maiores ganhos desde 1997”
“Após a temporada de apresentação de lucros - que apresentou os melhores resultados desde 1997 - os bancos europeus prometem agora levar a cabo uma recompra massiva de ações, avança a Bloomberg esta quinta-feira. O setor bancário está a recuperar há nove semanas consecutivas, com uma subida de 18%. “

“Após a temporada de apresentação de lucros - que apresentou os melhores resultados desde 1997 - os bancos europeus prometem agora levar a cabo uma recompra massiva de ações, avança a Bloomberg esta quinta-feira. O setor bancário está a recuperar há nove semanas consecutivas, com uma subida de 18%. “

- Registado: 28/3/2017 10:20
BCP actualizado, após a visita de hoje aos 55 centimos:

Ao valor colectavel retira 10%
Entretanto bcp continua caminhada e indicadores estao quentes mas pode la ir aos 90 ja no passado la foram.
Entretanto bcp continua caminhada e indicadores estao quentes mas pode la ir aos 90 ja no passado la foram.
Editado pela última vez por luislobs em 18/2/2025 18:55, num total de 1 vez.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
boavista Escreveu:Relativamente à tributação de mais valias mobiliárias aplica-se o artigo 43º, nº5, do Código de IRS, na redação da Lei nº31/2024, de 28/06, segundo o qual ativos detidos por um período superior a 2 anos são excluídos da tributação em 10%, entre 5 e 8 anos a exclusão é de 20% e se for superior a 8 anos a exclusão é de 30%.
Esse bónus aplica-se ao total das mais valias ou ao imposto final apurado?
Por exemplo tenho 50k em mais valias e tendo bónus de 10% pago mais valias sobre 45k ? Ou tenho o tal bónus de 10% sobre o total dos 28% de imposto cobrados nas mais valias ?
- Registado: 12/5/2015 16:47
Pelos meus dados tínhamos uma Resistência a 0.536 de 22/04/2016 ?
Já podemos considerar como suporte?
Já podemos considerar como suporte?
- Registado: 29/11/2007 11:05
Correto.
Para alem disso creio que com mais de 365 ja nao ficara obrigado ao englobamento, mesmo que passe os 78mil euros.
A parte cumulativamente deixa algumas duvidas, mais de 78k e menos de 265 dias..
Para alem disso creio que com mais de 365 ja nao ficara obrigado ao englobamento, mesmo que passe os 78mil euros.
A parte cumulativamente deixa algumas duvidas, mais de 78k e menos de 265 dias..
.
Relativamente à tributação de mais valias mobiliárias aplica-se o artigo 43º, nº5, do Código de IRS, na redação da Lei nº31/2024, de 28/06, segundo o qual ativos detidos por um período superior a 2 anos são excluídos da tributação em 10%, entre 5 e 8 anos a exclusão é de 20% e se for superior a 8 anos a exclusão é de 30%.
- Registado: 29/11/2007 2:18
luislobs Escreveu:Bom dia, basta procurar por ai nr 14 do art. 72, por ex mais de 2 anos ate 5, menos 10% do geral nao serao tributados, mais 5 anos serão 30%
O nº 14 do art. 72 do CIRS, apenas fala da possivel obrigatoriedade do englobamento.
Encontrei, é o nº 5 do art. 43º da Lei nº 31/2024 de 28 de junho
Obrigado!
Editado pela última vez por Investbem em 17/2/2025 11:05, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Bom dia, basta procurar por ai nr 14 do art. 72, por ex mais de 2 anos ate 5, menos 10% do geral nao serao tributados, mais 5 anos serão 30%
.
luislobs Escreveu: Vai subindo, acumulando dividendos e apartir dos 2 anos em carteira temos isencoes fiscais.
Bom dia Luis, onde foste buscar esta informação?
Antigamente, quem tivesse o papel em carteira mais de um ano, teria de declarar as mais valias, no anoexo G1, mas não eram tributadas, mas isso já terminou há muito. Ou há novas diretrizes que eu desconheça?
Obrigado!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
O bcp no passado foi um pesadelo para os investidores mas nos últimos anos tem sido uma grande alegria , mesmo para mim com o preço médio de 0,32 as x até penso que estou a viver um sonho
sonhar em valores de 1 euro será de mais ?

sonhar em valores de 1 euro será de mais ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Alguem mais tecnico que eu que possa postar, mas ate fui ver os indicadores e se nao estiver muito errado pode bem ir aos 0.55 sem entrar em sobreaquecimento.
Normalmente bcp consegue levar o rsi aos 80, neste momento estamos nos 0.70 e hoje ate me pareceu que tiraram o pe do pedal.
Esperemos mesmo que nao haja mais nenhuma pedra no sapato que poderemos ter o bcp perto dos 0.70 no final do ano.
Normalmente bcp consegue levar o rsi aos 80, neste momento estamos nos 0.70 e hoje ate me pareceu que tiraram o pe do pedal.
Esperemos mesmo que nao haja mais nenhuma pedra no sapato que poderemos ter o bcp perto dos 0.70 no final do ano.
.
Accao p ter em carteira,
Vai subindo, acumulando dividendos e apartir dos 2 anos em carteira temos isencoes fiscais.
Ate esqueço os indicadores p n ter tentações.
Ipo do NB tera alguma influência.
Vai subindo, acumulando dividendos e apartir dos 2 anos em carteira temos isencoes fiscais.
Ate esqueço os indicadores p n ter tentações.
Ipo do NB tera alguma influência.
.
Viva Zorro,
Se confirmamos Portugal como um país sem crises para os longos anos (podendo haver precauços a meio), acredito que teremos uma posição na banca forte.
Não me vejo sair de BCP, pelo menos em 2025.
Estou a longo prazo há alguns anos.
Se confirmamos Portugal como um país sem crises para os longos anos (podendo haver precauços a meio), acredito que teremos uma posição na banca forte.
Não me vejo sair de BCP, pelo menos em 2025.
Estou a longo prazo há alguns anos.
- Registado: 29/11/2007 2:03
vasco007 Escreveu:Não reagimos aqui....mas que belos números
Estarei por dentro ainda uns tempos....vamos ver
Boa tarde tem o target de saida nos 0,59€ ?
- Registado: 8/1/2008 11:47
BCP dispara mais de 5% e flirta com os 0,54 euros - Bolsa - Jornal de Negócios
O único banco português está a beneficiar de uma possível entrada em bolsa do Novo Banco. A barreira dos 0,54 euros não é ultrapassada pelo BCP há quase nove anos.
A confirmar os índicios do volume. Hoje em novos máximos relativos, a visitar valores que já visitava vai uns 9 anos...

Não reagimos aqui....mas que belos números 

- Registado: 29/11/2007 2:03
Boas,
O BCP a fazer maximos e ninguem reage?
Estou tentado a trocar as minhas pela NVG para aproveitar a "desilusão" dos investidores com os resultados ou proposta de dividendo.

O BCP a fazer maximos e ninguem reage?
Estou tentado a trocar as minhas pela NVG para aproveitar a "desilusão" dos investidores com os resultados ou proposta de dividendo.

Já agora, deixo o BCP também actualizado.

EMPRESASBANCA & FINANÇASBancos europeus não terão de contribuir para Fundo Único de Resolução este ano
Em comunicado divulgado no seu portal, o Conselho Único de Resolução refere que o objetivo de reservas foi novamente atingido em 2024.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-este-ano
Em comunicado divulgado no seu portal, o Conselho Único de Resolução refere que o objetivo de reservas foi novamente atingido em 2024.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-este-ano
.
Cartel da banca": crimes prescreveram, diz tribunal
17:45h Hugo Neutel
Tribunal da Relação deu razão aos bancos. Em causa estavam atos praticados entre 2002 e 2013 pelos quais a Autoridade da Concorrência aplicou coimas de 225 milhões de euros, depois confirmadas pelo Tribunal de Santarém.
https://www.jornaldenegocios.pt/
Este era um processo que podia estremecer o sistema Bancário, ja se preparavam milhares de processo contra os Bancos.Imaginemos tipo o os créditos suissos na Polónia.
17:45h Hugo Neutel
Tribunal da Relação deu razão aos bancos. Em causa estavam atos praticados entre 2002 e 2013 pelos quais a Autoridade da Concorrência aplicou coimas de 225 milhões de euros, depois confirmadas pelo Tribunal de Santarém.
https://www.jornaldenegocios.pt/
Este era um processo que podia estremecer o sistema Bancário, ja se preparavam milhares de processo contra os Bancos.Imaginemos tipo o os créditos suissos na Polónia.
Editado pela última vez por luislobs em 10/2/2025 20:04, num total de 1 vez.
.
Actualizado. Volume continua a pender para uptrend.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], vinas1976 e 48 visitantes