Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Negociar ações enquanto trabalhador independente

Anúncios de Dividendos, Resultados e Perguntas/Respostas Frequentes (FAQ)

Re: Negociar ações enquanto trabalhador independente

por JorgeLima73 » 20/3/2024 0:27

Boa noite,

Acho que não faz muito sentido optar optar por ser trabalhador independente, por falta de enquadramento.
Se calhar abrir empresa é a melhor opção. Agora se compensa ou não depende, das despesas que cada um pode colocar, só uma análise casuística com contabilista pode esclarecer.
O que devem ter em conta é que os ganhos têm uma tributação autónoma de 28% em sede de IRS. Se optarem pela empresa esses serão tributados a 17% até 50.000,00 eur em termos de resultados.
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

Re: Negociar ações enquanto trabalhador independente

por Shimazaki_2 » 19/3/2024 8:47

escolástico Escreveu:Boa noite a todos,

Tenho andado a pensar se não seria possível, ou se não seria preferível, em vez de simplesmente, declarar mais e menos-valias, abrir uma atividade junto da AT, enquanto trabalhador independente, para negociar ações.

Alguém com opinião acerca do assunto?

Obrigado!



Following

Já agora adiciono ao tema, a partir de que montantes de ganhos poderá fazer sentido avançar com esta opção,

Obrigado.
 
Mensagens: 36
Registado: 16/9/2014 15:30

Negociar ações enquanto trabalhador independente

por escolástico » 18/3/2024 22:38

Boa noite a todos,

Tenho andado a pensar se não seria possível, ou se não seria preferível, em vez de simplesmente, declarar mais e menos-valias, abrir uma atividade junto da AT, enquanto trabalhador independente, para negociar ações.

Alguém com opinião acerca do assunto?

Obrigado!
 
Mensagens: 66
Registado: 11/12/2007 22:47


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes