Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSA - Reorganização do Forum/Tópicos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PSA - Reorganização do Forum/Tópicos

por MarcoAntonio » 9/3/2024 20:57

O forum tem sido objecto de alguma reorganização, quer ao nível dos tópicos, quer ao nível das secções:

Alguns tópicos têm sido fundidos para concentrar e facilitar a discussão. Por exemplo, os tópicos da Prata e do Ouro foram fundidos num novo tópico único para estes metais preciosos (podem utilizar o tópico para outros metais, mas expectavelmente o foco central será o ouro e a prata).

Existe agora uma renovada secção de carácter informativo, na Biblioteca do Forum, onde continua disponível um arquivo de artigos didáticos. Aqui irão ficar informações sobre anúncios de dividendos ou de resultados, facilitando o acesso a essa informação em local próprio. Os participantes, naturalmente podem e devem continuar a debater essas questões no forum geral de discussão. Opcional e voluntariamente podem actualizar os topicos correspondentes nesta nova secção para posts de carácter meramente informativo (links/datas/valores).

Também irão sendo movidas para esse sub-forum as trocas de mensagens de carácter informativo como esclarecimento de dúvidas mas apenas assim que saiam da primeira página do forum geral. Sugerimos que continuem a colocar essas questões no forum principal, uma vez que é o que tem maior visibilidade e permitirá respostas mais imediatas.

O objectivo, em ambos os casos, é que essa informação esteja mais facilmente acessível e/ou não fique tão enterrada no longo histórico de tópicos e mensagens do forum.


O aviso (global) com as regras do forum e destaque de algumas funcionalidades básicas foi reformulado. As regras mantêm-se as mesmas, apenas apresentadas de forma mais concisa. As modificações visam uma mais rápida familiarização e acomodação de novos participantes ao forum. Foram removidas também as apresentações (que são desnecessárias e nunca foram amplamente utilizadas).


Nota: alguma sugestão ou algum problema que detectem enviem pf mensagem privada.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38254
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], mquinaz, Shimazaki_2 e 386 visitantes