Matérias-Primas: Ouro / Prata
Re: Matérias Primas - Cereais
Boas,
Parece que se está a formar a pega duma chavena no milho, o que acham?

Cumps,
José Graça
Parece que se está a formar a pega duma chavena no milho, o que acham?

Cumps,
José Graça
Re: Prata - Tópico Geral
Anthìmio Escreveu:Muito boa tarde aos ilustres participantes,
Deixo nos gráficos a minha opinião a propósito da Prata.
As últimas 4 velas no diário encerram o pormenor curioso de que em quase 4 anos a Prata nunca fechou mais do que duas vezes abaixo da linha que representa a base do triângulo. Será este um pormenor relevante ou apenas um apontamento de circunstância? De qualquer maneira creio que o rumo é claro.
Teria todo o interesse em ler outras opiniões.
Atentamente
Anthìmio
Eu aguardo que faça uma de duas coisas:
- ou quebra os 18 e penso em curtos
- ou rompe os 20 e penso em longos
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Re: Prata - Tópico Geral
Muito boa tarde aos ilustres participantes,
As últimas 4 velas no diário encerram o pormenor curioso de que em quase 4 anos a Prata nunca fechou mais do que duas vezes abaixo da linha que representa a base do triângulo. Será este um pormenor relevante ou apenas um apontamento de circunstância? De qualquer maneira creio que o rumo é claro.
Atentamente
Anthìmio
Atentamente
Anthìmio
O trigo faz uns swings muito vincados e sem rodriguinhos
Lose your opinion, not your money
PairOfJacks Escreveu:Parece-me provável uma reação em alta nesta zona dos 630~640. (não consigo postar gráfico...)
Não consegues postar gráfico?
Eu fico estupefacto como é que nessa zona do globo tens net suficiente para te logares no caldeirão.
Como é que é dar ordens de bolsa por telefone satélite? Dá aquela pica de investidor excêntrico?
Parece-me provável uma reação em alta nesta zona dos 630~640. (não consigo postar gráfico...)
PairOfJacks
O trigo faz uns swings fantásticos, muito certinhos, quando começa nunca mais pára, agora em queda livre, continua a afundar como se começasse a chover trigo amanhã
Sei que este tema já tem barbas mas era só para esclarecer.
Gostei da explicação do cem pt sobre o que poderia ter provocado a situação representada no gráfico do Sniper mas na realidade isso nunca aconteceu, foi apenas um erro na representação da vela dessa ultima sessão.
Penso que o gráfico representa a sobreposição dos vários contratos em curso e isso às vezes deve dar problemas
Deixo o gráfico dos contratos futuro em continuo para comparar.
Gostei da explicação do cem pt sobre o que poderia ter provocado a situação representada no gráfico do Sniper mas na realidade isso nunca aconteceu, foi apenas um erro na representação da vela dessa ultima sessão.
Penso que o gráfico representa a sobreposição dos vários contratos em curso e isso às vezes deve dar problemas
Deixo o gráfico dos contratos futuro em continuo para comparar.
- Anexos
-
- oat.jpg (69.73 KiB) Visualizado 11575 vezes
-
- cereais.png (133.96 KiB) Visualizado 11575 vezes
- Registado: 21/5/2009 18:43
Sr_SNiper Escreveu:Alguém anda de olho nos cereais? Caem como se o mundo fosse acabar amanhã...
Calma, não podes tirar essa conclusão generalizada.
Se deres uma vista de olhos à Soja, onde ainda me mantenho comprado, concluirás que nem todos os cereais se podem pôr no mesmo saco.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Alguém anda de olho nos cereais? Caem como se o mundo fosse acabar amanhã...
Eu já sai de tudo à mais de 1 mês e nunca mais entrei... mas estou atento, um tipo tem é que estar calmo e atento, mas não está fácil para quem está longo
Ja teve melhores dias sim, mas tendo em conta a tua entrada (no inicio do ano julgo) nao esta mau !
Entretanto mais cedo na semana abri posicao no acucar e oleo de soja, a ver vamos
Enquanto nao passa o temporal no psiu 20, esta bom para a agricultura
Entretanto mais cedo na semana abri posicao no acucar e oleo de soja, a ver vamos
Enquanto nao passa o temporal no psiu 20, esta bom para a agricultura

If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
Já teve melhor dias o milho e o trigo...
Isto do milho está está mal encaminhado... parece-me...
"Corn (CORN) prices are shooting higher after a Department of Agriculture report predicted farmers will plant the fewest number of acres of the staple grain since 2010. The government says 91.7 million acres of corn will be planted this year, a 4% drop from 2013."
http://finance.yahoo.com/blogs/breakout ... 16995.html
Quanto ao Soja, a info que tenho do maior produtor de rações do pais é, que um barco que era para chegar em janeiro carregadinho, "made in Brasil", apenas chegou em março. Devido à falta do dito.
http://finance.yahoo.com/blogs/breakout ... 16995.html
Quanto ao Soja, a info que tenho do maior produtor de rações do pais é, que um barco que era para chegar em janeiro carregadinho, "made in Brasil", apenas chegou em março. Devido à falta do dito.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
os cereais é algo que acompanho em gráficos diários quando se aproxima sazonalidade relevante e apenas em contratos com maturidade em novembro (soja) e dezembro (milho e trigo)
como não deu para apanhar recente ondulação, aguarda-se melhor momento comprador
não deixa, contudo, de haver muita oportunidade para timeframes inferiores
como não deu para apanhar recente ondulação, aguarda-se melhor momento comprador
não deixa, contudo, de haver muita oportunidade para timeframes inferiores
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Não há muita malta aqui que goste de cereais 
Quem é que negoceia isto?

Quem é que negoceia isto?
Não está nada fácil para os cereais, o único que tenho, se amanha fechar a perder mais de 0,25% fecharei ao melhor a posição.
trigo cai como pedra
trigo cai como pedra
Sr_SNiper Escreveu:O café já teve melhores dias, em boa hora o vendi, e o trigo também... o milho vou subir o stop, a 495, vendo tudo.
Não te precipites, o milho pode muito bem fazer o por vezes habitual reteste à zona de breakout, que anda entre os 490-495. Isso acontece muitas vezes.
- Anexos
-
- US Corn(Daily)20140402140358.png (23.7 KiB) Visualizado 13022 vezes
“Buy high, sell higher...”.
O café já teve melhores dias, em boa hora o vendi, e o trigo também... o milho vou subir o stop, a 495, vendo tudo.
Hps Escreveu:Situacoes interessantes nos cereais
Sniper, acompanha o acucar?
Aparentemente esta em vias de inverter tendencia de longo prazo - a confirmar nas proximas semanas.
Acompanho as matérias primas quase todas.
É impressão minha ou não dá para negociar isto na GB?
US Soybean Oil
É para piramidar mais uma vez ou não
?
Os reis dos cereais que se pronunciem

Os reis dos cereais que se pronunciem

Situacoes interessantes nos cereais
Aparentemente esta em vias de inverter tendencia de longo prazo - a confirmar nas proximas semanas.
If you watch every tick, you trade like a di..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hugob0ss, jls1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, peterteam2, Phil2014, PMP69, trilhos2006, vasco007 e 149 visitantes