Matérias-Primas: Ouro / Prata
Re: Prata - Tópico Geral (2013)
g.a., ajustei um pouco a LTD
- Anexos
-
- Silver Ounce USD.png (29.89 KiB) Visualizado 39111 vezes
-
- Silver Ounce USD 2.png (30.92 KiB) Visualizado 39111 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Deixo um par de gráficos (ainda não tem a sessão de hoje).
A tendência dominante continua a ser descendente, mas se o suporte dos 20,5 - 21,0 não for quebrado pode começar a haver alguma esperança de que venham aí subidas. O sinal, contudo, será dado pela quebra da zona dos 24 - 24,5 onde encontramos uma LTD que já leva quase um ano, uma resistência horizontal e por fim a MM200.
A tendência dominante continua a ser descendente, mas se o suporte dos 20,5 - 21,0 não for quebrado pode começar a haver alguma esperança de que venham aí subidas. O sinal, contudo, será dado pela quebra da zona dos 24 - 24,5 onde encontramos uma LTD que já leva quase um ano, uma resistência horizontal e por fim a MM200.
- Anexos
-
- Silver Ounce USD.png (32.81 KiB) Visualizado 38603 vezes
-
- Silver Ounce USD 2.png (28.08 KiB) Visualizado 38603 vezes
A prata a arrebitar novamente. Sobe 3% hoje.
Eu continuo na expectativa de ver o que vai acontecer nos 20,5.
A prata está uma autentica lotaria, hoje cai mais de 5%
Lose your opinion, not your money
MAV8 Escreveu:sousapaulo Escreveu:qual a melhor forma e com menos commissões para investir na Prata/Ouro?
(só tenho conta no bigonline...)
Obg
P
Na GoBulling com Forex, no BIG não sei.
Procura por XAG/EUR ou XAG/USD
No Big tens os "Factor Certificates" shorts ou longs
- Registado: 11/9/2013 10:29
No Big tens os "Factor Certificates" shorts ou longs
- Registado: 11/9/2013 10:29
MAV8 Escreveu:sousapaulo Escreveu:qual a melhor forma e com menos commissões para investir na Prata/Ouro?
Obg
P
tenho usado ETF e são 15€ por operação...
- Registado: 9/11/2012 14:20
sousapaulo Escreveu:qual a melhor forma e com menos commissões para investir na Prata/Ouro?
Obg
P
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Grande bombada na prata, sobe quase 7%
qual a melhor forma e com menos commissões para investir na Prata/Ouro?
Obg
P
Obg
P
- Registado: 9/11/2012 14:20
Também já teve melhores dias a prata... Está fortemente correlacionada com o ouro
Lose your opinion, not your money
Tridion Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Porquê 20,5 e não 19?
Ora aí está uma pergunta inteligente.![]()
Porque, meu caro amigo, os 20,5 formaram um pico intermédio no dia 22 de Julho antes da segunda ida à zona dos 19 e esse pico poderá funcionar como suporte. Se funcionar (isto é, se esse valor estancar a queda e servir de base a uma subida), a prata fica numa situação bull. Caso contrário, poderá muito bem quebrar os 19.
E eu acho que antes de testar os valores do Elias, ainda coloco a MA50 como possível suporte...ali na casa dos 21.4ish.
Está perto desses valores... veremos.
ESta zona dos 21.40 até corresponde aos 61.8 de fibo.
Na minha opinião é uma boa zona pra encher a camioneta
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Porquê 20,5 e não 19?
Ora aí está uma pergunta inteligente.![]()
Porque, meu caro amigo, os 20,5 formaram um pico intermédio no dia 22 de Julho antes da segunda ida à zona dos 19 e esse pico poderá funcionar como suporte. Se funcionar (isto é, se esse valor estancar a queda e servir de base a uma subida), a prata fica numa situação bull. Caso contrário, poderá muito bem quebrar os 19.
E eu acho que antes de testar os valores do Elias, ainda coloco a MA50 como possível suporte...ali na casa dos 21.4ish.
Está perto desses valores... veremos.
Sr_SNiper Escreveu:Porquê 20,5 e não 19?
Ora aí está uma pergunta inteligente.

- Anexos
-
- xag3.png (28.76 KiB) Visualizado 38977 vezes
A prata reagiu mal à LTD de médio prazo (que vem de Dezembro). Hoje cai mais de 5% e está abaixo dos 22.
A questão agora é saber se esta onda de vendas pára antes de chegar aos 20,5.
g.a. sem a sessão de hoje que ainda não fechou
A questão agora é saber se esta onda de vendas pára antes de chegar aos 20,5.
g.a. sem a sessão de hoje que ainda não fechou
- Anexos
-
- Silver Ounce USD.png (27.7 KiB) Visualizado 38998 vezes
-
- Silver Ounce USD 2.png (31.51 KiB) Visualizado 38998 vezes
tu, no gráfico anterior, tinhas, pelo menos:
4 indicadores
3 médias móveis
2 suportes,
de maneira que fiquei sem perceber em que é que te baseavas para comprares, só isso
se ganhaste muito no bes, os meus sinceros parabéns, e já agora, boa sorte com a prata
4 indicadores
3 médias móveis
2 suportes,
de maneira que fiquei sem perceber em que é que te baseavas para comprares, só isso
se ganhaste muito no bes, os meus sinceros parabéns, e já agora, boa sorte com a prata

rsacramento Escreveu:ferreira10 Escreveu:Sinal de compra na Prata.
como?
LOL! Eu sei que para ti isto não é nenhum sinal de compra.Já que te orientas por tendências; primaria e secundaria.Não é muito difícil imaginar; nas tuas contas, o ativo está manifestamente em modo bear e ponto final paragrafo.Basta ver a Big Picture para constatar tal coisa.Imagino que para ti o ativo está muito longe de dar o tal sinal de força (sinal de compra). Correto; vistas as coisas nessa perspetiva, também eu confirmo tal coisa!Valorizo essa tua forma de negociar.Tenho que considerar que é um modo muito assertivo de negociar.Mas...ouve lá; há outras formas de negociar.LOL
Além do mais, caso optasse por essa forma de negociar, e caso fosse somente adepto do lado "longo", não sei se é o caso, em largos períodos de tempo tinha que me esmerar à procura de ativos cuja tendência primaria fosse bull.Ou em alternativa,mantinha-me fora do mercado!Atenção que eu não sou adepto de CFDs.Produtos derivados uso-os para negociar mercadorias e divisas, por razões óbvias; mas não, ações!
Uma forma fácil de ajustar um suporte passa por considerar o gráfico em formato de linha e a seguir traçar o suporte.Foi aquilo que fiz no gráfico abaixo.Nota o ponto anguloso que executou na aproximação ao suporte.Denotando que não estamos perante um falso breakout.É um breakout a valer.O que isto me diz a mim?Vou-me aproximar deste ativo com interesse e numa perspetiva de daytrading, uma coisa que não vou fazer é entrar curto!Dito de outra forma, acendeu uma luzita verde a dizer-me que posso entrar longo na Prata.
Não deixa de ser engraçado que já me interpelaste a este propósito há uns tempos atrás, fazendo uso da mesma asserção.Salvo erro, foi em referencia ao BES.Na altura, daquilo que percebi das tuas respostas telegráficas foi que era cedo demais para considerar uma entrada no BES.Nem imaginas a % que já ganhei no BES deste a altura em que tivemos essa conversa.LOL
- Anexos
-
- Prata 1.png (53.56 KiB) Visualizado 39120 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ferreira10 Escreveu:Sinal de compra na Prata.
como?
Sinal de compra na Prata.
- Anexos
-
- Prata.png (39.47 KiB) Visualizado 54429 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Prata a lutar para ver se se mantém acima da resistência...
- Registado: 29/11/2007 14:30
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Podes colocar o link se faz favor?
Estava a ver na GB...
É escolher freguês:
http://www.investing.com/commodities/silver
http://www.livecharts.co.uk/MarketCharts/silver.php
http://www.kitco.com/market/
http://www.silverseek.com/quotes/24silver.php
http://www.bloomberg.com/markets/commod ... es/metals/
http://data.cnbc.com/quotes/XAG%3D
Tomo a liberdade de sugerir que não uses sites manhosos

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acoespt, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, m-m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, Tosta mista, trilhos2006, vinas1976, vmb1426, zorro2009 e 175 visitantes