Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mundo Automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 20:05

Desde julho tenho uma Sachs Minor de 1966 a restaurar, duas mudanças automáticas e depósito no quadro, primeira geração.

Mais 2/3 mesitos coloco o resultado final.
Anexos
20230704_164014 a 10.jpg
20230704_163810 a 10.jpg
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 19:55

Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.
Anexos
1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg
1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg (42.38 KiB) Visualizado 5646 vezes
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 19:45

É motociclo, não é um clássico (tem 24 anos) e isto não é um restauro é mais uma maquilhagem apenas em parte da mota. Fica concluída dentro de 1 hora, não me parece que fique mal partilhar aqui...
Anexos
AntesDepois5 a 10.jpg
AntesDepois1 a 10.jpg
AntesDepois4 a 10.jpg
AntesDepois3 a 10.jpg
AntesDepois2 a 10.jpg
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 19:41

https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/ ... -novo-dono

Deve ter sido acima dos 20 Milhões....
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-01 175527.png
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 16:03

Opcard Escreveu:Este tem um motor 6 vezes mais pequeno e valerá mais de 50 000

Imagem


Em relaçao ao motor até é 11,5 vezes menor porque o Iso é um 7.000 cc e o 2 CVs 600 cc a partir de 1966. Quanto a 50 ks no 2 CVs ainda não e tão cedo não chegam lá porque foram produzidos mais de 3,5 milhoes de carros.

Só o 2Cvs Sahara, que é um 4x4 com apaenas 695 unidades produzidas, entre 1961 e 1968, ultrapassa os 50 k e muito. Existem unidades a venda perto dos 100k.

O carro tinha dois motores....o motor normal à frente e um motor e transmissão idependentes atrás que só se ligava quando se pretendia.

Aqui está ele...
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-01 150307.png
Captura de ecrã 2024-02-01 150307.png (556.18 KiB) Visualizado 5640 vezes
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 15:47

Alfa Trader Escreveu:
acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.

Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini

Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)

O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.



Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras".... :D :D

O da foto está cá e à venda.


Dos Alfa Romeo classicos, mais recentes, é o mais bonito para mim.

Alfa Romeo Montreal com motor V8 de 2.600 cc com 197 CVs.

Para mim nesta cor é o mais bonito....e este esta em estado de concurso na Galeria Aaldering que é um dos melhores dealers de carros classicos da Europa.

Ainda não chegaram aos 100K mas mais um ano ou dois e acredito que ultrapassem.

Quem se quisere deliciar com carros classicos é ver o que este dealer tem para venda.

https://www.gallery-aaldering.com/
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-01 144113.png
Editado pela última vez por acintra em 1/2/2024 16:20, num total de 1 vez.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Alfa Trader » 1/2/2024 11:40

acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.

Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini

Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)

O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.



Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras".... :D :D

O da foto está cá e à venda.
Anexos
EDN_NCAUTO_14902082-0.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 21:52

.
Editado pela última vez por Opcard em 29/4/2024 15:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4461
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por BearManBull » 31/1/2024 21:01

acintra Escreveu:O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.


Não conhecia, tks pela partilha.

Mas realmente é uma verdadeira obra de arte, vale todos os cêntimos, espetacular a harmonia das linhas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8779
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 20:55

.
Editado pela última vez por Opcard em 29/4/2024 15:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4461
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 20:44

Opcard Escreveu:O meu pai tinha um igual , mas como não tinha a loira no capot eu vendi-o todos os dias me arrependo .

Peugeo 304 coupe um meu pai esteve em França lá o comprou .


Imagem


Este é um 4 portas. Um coupé seria este
Anexos
Captura de ecrã 2024-01-31 192258.png
Captura de ecrã 2024-01-31 192258.png (427 KiB) Visualizado 6387 vezes
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 19:56

.
Editado pela última vez por Opcard em 29/4/2024 15:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4461
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 19:02

Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.

Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini

Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)

O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
Anexos
Captura de ecrã 2024-01-31 173052.png
Captura de ecrã 2024-01-31 173052.png (701 KiB) Visualizado 6400 vezes
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 31/1/2024 17:48

Está um tópico lindo de se ver e ir acompanhando...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38312
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 17:45

.
Editado pela última vez por Opcard em 29/4/2024 15:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4461
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 17:38

Caro AlfaTrader, as segundas ficam lindas nesse carro. É tentar em grupos Alfa Romeo do facebook, OLX, ebay....fica muito melhor com essas.

Entretanto este ainda falta 7 anos para ser considerado classico, mas quando foi produzido nasceu logo classico. 1540 unidades produzidas 3 vieram para o mercado nacional e este é um deles.

Renault Clio 3.0 V6 de 2001 com motor central de 224 CVs - o carro mais dificil de guiar dos que tenho.
Anexos
245153632_7459522887407312_7605187204546740364_n.jpg
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Beira mar » 31/1/2024 15:34

acintra Escreveu:
acintra Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...


Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)

A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE



Está muito giro o Range Rover, parabéns pelo trabalho.
 
Mensagens: 47
Registado: 14/12/2023 10:14

Re: Mundo Automóvel

por Alfa Trader » 31/1/2024 15:12

acintra Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...


As jantes que eu tenho são iguais, são as que ele trazia,
Anexos
Alfa1750_GT.jpeg
33979769-40cf-445e-81e8-2951920f0221_235b8c8d-6154-4dd3-9d1d-8bdce418b10f.jpg
Queria umas iguais a estas, mas são muito caras
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 14:23

acintra Escreveu:
acintra Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...


Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)

A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE
Anexos
IMG-20201120-WA0002.jpg
IMG-20201120-WA0002.jpg (40.13 KiB) Visualizado 6469 vezes
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 14:09

acintra Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...


Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)

A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE
Anexos
IMG-20230306-WA0018.jpg
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 13:56

Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Alfa Trader » 31/1/2024 13:33

@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
Anexos
Jante4.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 13:22

Este é para mim um dos mais bonitos, mas sou suspeito porque é um dos meus...

Peugeout 504 2.0 I de 1973 by Pininfarina
Anexos
273118014_8158737267485867_4727023503060915070_n.jpg
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 7:14

.
Editado pela última vez por Opcard em 29/4/2024 15:43, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4461
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por BearManBull » 31/1/2024 1:48

Na UE não existe opinião individual. Quem decide e impõe os gostos è um planificador central.

UE declara ‘guerra’ aos SUV: Cidades agravam custo do estacionamento e Parlamento Europeu vota limites ao tamanho dos carros

Sieg Heil!

Tudo ao estado, do estado tudo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8779
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado: